Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
acontece que a palavra evoluçao nao tem só sentido biologico e genetico nao irmao
creio eu
... é limitado, não conseguimos usar a inteligência para nos modificar geneticamente (ainda), somos dependentes do uso constante da inteligência para sobreviver...
não conseguimos usar a inteligência para nos modificar geneticamente (ainda)
SERÁ?
Rs.. ás vezes acho graça (de tudo. que é o mesmo que serve pra todo.).
Estava falando de modificações exatas para um aprimoramento especifico, você não vê ainda uma pessoa modificada geneticamente para ter mais memória ou ser melhor em cálculos (uma planta talvez, mas os genes são retirados de outros seres, não são modificados explicitamente). O único modo que temos para fazer isso é a seleção natural, que não deixa de ser um tipo de modificação de genes, mas não é direto.
Estamos quase lá, mas ainda não.
O erro foi meu de não ter me expressado direito.
Algumas discussões muito extremistas.. sempre, nunca, unico, é muito muitíssimo, entende, não generalize... mutações são um dos maiores artifícios da evolução, e a seleção natural nao é o unico..., aliás o druida falou bem, melhora é melhor que usar evolução, aquela do sentido biológico, pois evolução biológica nem sempre é bom, ou útil.. cupins evoluiram a ponto de viver em simbiose com triconinfas que digerem madeira e apenas por cooperação e mutações, sendo selecionados.. só pra exemplificar o mirador (salve suas colocações amigo)..
e essa historinha de que os genes não se modificam por consequencia do ambiente e das aprendizagens dos organismos é conto de segundo grau pra assustar criancinhas.. há um tempo já se sabe que os genes podem ser ativados e desativados pelas experiencias no mundo.. hj se sabe que eles podem ser modificados (mesmo) em decorrência de ambientes com variedade de estímulos.. aliás tem algums artigos que mostram que uma doença genética de deficiencia de transmissão no cerebro pode ser revertida pela aprendizagem, e mais.. é passado para a próxima geração.. talvez darwin e dawkins não estavam tao certo em tudo que propunham... mesmo assim a ciencia não é a resposta, ela é mutável, muito.. definam seus conceitos, o que facilita uma linguagem comum..
Mortan.. valewwws pela continuidade e pesquisa aí
Algumas discussões muito extremistas.. sempre, nunca, unico, é muito muitíssimo, entende, não generalize... mutações são um dos maiores artifícios da evolução, e a seleção natural nao é o unico..., aliás o druida falou bem, melhora é melhor que usar evolução, aquela do sentido biológico, pois evolução biológica nem sempre é bom, ou útil.. cupins evoluiram a ponto de viver em simbiose com triconinfas que digerem madeira e apenas por cooperação e mutações, sendo selecionados.. só pra exemplificar o mirador (salve suas colocações amigo)..
e essa historinha de que os genes não se modificam por consequencia do ambiente e das aprendizagens dos organismos é conto de segundo grau pra assustar criancinhas.. há um tempo já se sabe que os genes podem ser ativados e desativados pelas experiencias no mundo.. hj se sabe que eles podem ser modificados (mesmo) em decorrência de ambientes com variedade de estímulos.. aliás tem algums artigos que mostram que uma doença genética de deficiencia de transmissão no cerebro pode ser revertida pela aprendizagem, e mais.. é passado para a próxima geração.. talvez darwin e dawkins não estavam tao certo em tudo que propunham... mesmo assim a ciencia não é a resposta, ela é mutável, muito.. definam seus conceitos, o que facilita uma linguagem comum..
Mortan.. valewwws pela continuidade e pesquisa aí
isso ae Átomo
inclusive os cogus são uma forma de ativar e desativar genes
pois seu efeito no espirito das pessoas causa modificações drásticas que posso afirmar com quase certeza que causam ativações e desativações no genéticas
Outros já, acreditam em reencarnação, em purificações do ser até que ele suba para as camadas mais elevadas que formam o universo. Puts, imagine que porcaria, estar eternamente olhando para baixo e se dizendo, ufa, já subi mais uma camanda, coitadinhos dos meus irmazinhos lá de baixo, que é como esta categoria prefere falar, com voz mansa... Pense direitinho, ques camadas meu amigo? Daí vc chega na última camada e acabou, também não é esquisito? Também não é estranho pensar que depois de estar salvo e garantido, que estará tudo pronto, tudo encerrado, pq agora sim, estaremos tranquilos pque já somos eternos e em extrema felicidade, não existe mais nada além disso, isso é o máximo??? KKKKK, singular não, desejar o infinito para se chegar a um fim...
--->essa camada meu caro...
ela existe...e pode ter certeza que é muito melhor doque a que nós estamos,pois assim como muitos pensam,a vida da nossa camada é infinita,pois nascemos,vivemos,morremos...nascemos,vivemos e morremos...(tristeza,apego,ganancia,ignorancia,felicidade,etc...mas tudo passageiro).
infelizmente estamos presos neste ciclo(sansara),e oq vc faz nessa vida,contribui para sua possivel ''elevaçao de camada''(carma) na vida seguiinte.Na camada superior meu caro...vc realmente fika assistindo de longe,akelas vidas(nós da primeira camada)indo e e voltando,indo e voltando,e eles sentem por nós nao conseguirmos desfrutar doq eles estao desfrutando.E o objetivo de ir e voltar,é relamente passar para a proxima camada...mas nem todos sabem disso...por isso vao continuar indo e voltando,até descobrirem o verdadeiro sentido.
a camada superior onde o tempo/espaço é curvo...eles viajam pelo cosmo...sem apego,sem tristeza...se sentem mais parte do universo do que nós(assim como sempre diz o mortanddelo).
todos somos parte do universo...o universo é unico...todos somos uma coisa só.
obs:nao sou budista,nem espirita,nem hinduista...nem coisa nenhuma.
ssou apenas eu e consegui enxegar tais coisas.
50%
sei não mas me irrito quando chega alguem afirmando coisas que estão fora da capacidade de compreensão humana como se fossem verdades absolutas
Para qual pergunta a ciência não é a resposta? Para uma pergunta indefinida existem infinitas respostas.Vejo vocês falando e falando, dando várias respostas (na maioria das vezes pela vida inteira), mas vocês tem rumo? Já pensaram na pergunta?
.
50% de chance de estar certo...
os outros 50% estao por ai...