Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Deus

Dawkins não é deus

acontece que a palavra evoluçao nao tem só sentido biologico e genetico nao irmao
creio eu

Dawkins não é deus

acontece que a palavra evoluçao nao tem só sentido biologico e genetico nao irmao
creio eu

Sim, ela não tem. Mas você concorda que cria confusão usar todos os sentidos? Não é melhor usar outras palavras mais especificas? Ainda mais em uma conversa como essa.

Dawkins não é deus

... é limitado, não conseguimos usar a inteligência para nos modificar geneticamente (ainda), somos dependentes do uso constante da inteligência para sobreviver...

SERÁ?

Rs.. ás vezes acho graça (de tudo. que é o mesmo que serve pra todo.). :p

Dawkins não é deus

não conseguimos usar a inteligência para nos modificar geneticamente (ainda)

Isso já acontece, porém de maneira inconsciente para nós e bem consciente pela parte dos que criam e administram.

O que você pensa que é um cancer?

Dawkins não é deus

SERÁ?

Rs.. ás vezes acho graça (de tudo. que é o mesmo que serve pra todo.). :p

Brincando de Deus: Código da vida é reescrito com quatro letras
Redação do Site Inovação Tecnológica - 22/02/2010

O feito foi possível graças à criação de um novo ribossomo, chamado de ribossomo ortogonal, capaz de ler as mensagens codificadas nos códons quádruplos. [Imagem: Jason Chin]

Brincar de Deus, como os próprios cientistas dizem com bom humor, criando formas artificiais de vida. Nunca eles estiveram tão perto de levar esta brincadeira a sério como agora.

A equipe do Dr. Jason Chin, da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, reprojetou uma célula para torná-la capaz de ler o código do DNA de quatro em quatro letras, e não mais de três em três, como os seres viventes na Terra fazem.

Código genético artificial

Na prática, isto representa a criação de um código genético paralelo, que pode induzir as células vivas a criar proteínas com propriedades nunca vistas no mundo natural.

Em tese, o código genético paralelo poderá permitir a criação de formas vida "melhoradas", ou mesmo totalmente novas, tornando realidade as profecias do transumanismo, uma corrente polêmica de pensamento que propõe que os avanços da robótica, da nanotecnologia, da biologia e da genética permitirão a criação de uma nova classe de seres humanos com superpoderes - seres humanos com corpos à prova de bala, por exemplo - veja mais na reportagem Você está preparado para conviver com os humanos aprimorados?.

Ribossomo artificial

Em todas as formas de vida conhecidas, o mecanismo interno das células lê as quatro "letras" do DNA em conjuntos de três, criando cadeias de aminoácidos. Essas letras - ACGT - representam os nucleotídeos Adenina, Citosina, Guanina e Timina.

Cada letra contém o código para um aminoácido específico - ou diz para a célula encerrar a cadeia que ela está construindo.

Agora, o Dr. Chin e seus colegas tornaram a célula capaz de ler as letras do DNA de quatro em quatro, elevando de 22 para 276 o número de aminoácidos que podem ser usados para formar uma proteína. Isto porque o novo código torna possível a criação de 256 palavras, ou códons, com as quatro letras do DNA, cada uma das quais pode ser atribuída a um aminoácido que não existe nas células vivas atuais.

O feito foi possível graças à criação de um novo ribossomo, chamado de ribossomo ortogonal, capaz de ler as mensagens codificadas nos códons quádruplos. Com o ribossomo artificial e o ribossomo natural trabalhando paralelamente no interior da célula, os cientistas conseguiram induzi-lo a produzir novos aminoácidos sem interferir com o funcionamento normal da célula.

À esquerda, a rota para a síntese do ribossomo artificial, capaz de ler o código genético quatro letras por vez, sem perturbar com o funcionamento normal da célula. À direita, sua evolução, que o torna capaz de ler códigos de três ou quatro letras. [Imagem: Neumann et al./Nature]
Proteínas artificiais

Em experimentos feitos com a bactéria E. coli, os pesquisadores confirmaram a produção de dois aminoácidos não-naturais capazes de reagir entre si para formar uma ligação química diferente das ligações que mantêm unidas as proteínas naturais.

Inseridos em uma proteína chamada calmodulina, elas induziram a formação de uma "calmodulina mutante" que possui uma estrutura completamente diferente da natural.

E as ligações entre os aminoácidos não-naturais parecem ser muito mais estáveis, o que permitiria que as proteínas resultantes sobrevivam em condições ambientais que destruiriam as proteínas naturais.

Para testar seus ribossomos mutantes, os cientistas colocaram-nos em culturas de bactérias crescendo em um meio contendo antibióticos e dotaram as células com um gene de resistência a antibióticos que inclui um códon de quatro bases.

Os ribossomos capazes de ler o códon quádruplo produziram a proteína de resistência ao antibiótico e sobreviveram mesmo na presença de altas concentrações do antibiótico. Aqueles que não conseguiam ler o código quádruplo não puderam criar a proteína para se proteger do antibiótico e morreram.

Materiais artificiais

Em uma utilização bastante plausível - ainda longe de criar formas de vida totalmente novas usando esse novo código genético paralelo - pode-se pensar na utilização das novas proteínas para a fabricação de medicamentos que não sejam destruídos pelos ácidos presentes na boca e no estômago, por exemplo.

Mutagênese do centro decodificador do ribossomo ortogonal. [Imagem: Neumann et al./Nature]
Mas daí até a sintetização de células capazes de produzir novos polímeros não parece ser um salto muito grande. Pelo menos não em termos hipotéticos. Um transumanista pode facilmente pensar em células de um organismo vivo capazes de produzir polímeros tão fortes quanto as roupas à prova de bala e incorporá-los em seu esqueleto ou na forma de uma carapaça, ou em uma "super pele".

Contudo, é difícil precisar quantos passos deverão ser dados até que os cientistas se aproximem dessas possibilidades. Todas as tentativas feitas até hoje para manipular o código genético tradicional, criando "formas sintéticas de vida", falharam.

Mas o Dr. Chin sonha com a criação de novos materiais, não necessariamente incorporados em seres vivos. Materiais que poderiam ser criados em grandes biorreatores por bactérias que recebam os novos ribossomos com capacidade de ler o DNA em conjuntos de quatro letras.

Ética da vida

O avanço deverá levantar toda a discussão ética em torno da biologia sintética e de eventuais formas artificiais de vida que, ainda que não sejam uma opção imediata, certamente será uma situação com a qual os cientistas em particular, e a humanidade em geral, se defrontarão mais cedo ou mais tarde.

Descobertas como a agora anunciada mostram que essa discussão é necessária e, sobretudo, inadiável, sobretudo para balizar o trabalho dos cientistas e traçar os rumos que se espera que a ciência avance - sem promessas vãs e sem apelações, seja da reconstituição de corpos com deficiências físicas, seja do temor de super homens descontrolados.

Em termos bem mais imediatos, o novo código genético artificial deverá marcar muito mais o nascimento de uma nova era na fabricação de novos materiais extremamente promissores, do que a ameaça de terroristas mutantes dotados de carapaças à prova de balas.

Bibliografia:

Encoding multiple unnatural amino acids via evolution of a quadruplet-decoding ribosome
Heinz Neumann, Kaihang Wang, Lloyd Davis, Maria Garcia-Alai, Jason W. Chin
Nature
14 February 2010
Vol.: Published online before print
DOI: 10.1038/nature08817

Fonte:http://www.inovacaotecnologica.com....-vida-reescrito-quatro-letras&id=010160100222

Estava falando de modificações exatas para um aprimoramento especifico, você não vê ainda uma pessoa modificada geneticamente para ter mais memória ou ser melhor em cálculos (uma planta talvez, mas os genes são retirados de outros seres, não são modificados explicitamente). O único modo que temos para fazer isso é a seleção natural, que não deixa de ser um tipo de modificação de genes, mas não é direto.

Estamos quase lá, mas ainda não.

O erro foi meu de não ter me expressado direito.

Estava falando de modificações exatas para um aprimoramento especifico, você não vê ainda uma pessoa modificada geneticamente para ter mais memória ou ser melhor em cálculos (uma planta talvez, mas os genes são retirados de outros seres, não são modificados explicitamente). O único modo que temos para fazer isso é a seleção natural, que não deixa de ser um tipo de modificação de genes, mas não é direto.

Estamos quase lá, mas ainda não.

O erro foi meu de não ter me expressado direito.

Algumas discussões muito extremistas.. sempre, nunca, unico, é muito muitíssimo, entende, não generalize... mutações são um dos maiores artifícios da evolução, e a seleção natural nao é o unico..., aliás o druida falou bem, melhora é melhor que usar evolução, aquela do sentido biológico, pois evolução biológica nem sempre é bom, ou útil.. cupins evoluiram a ponto de viver em simbiose com triconinfas que digerem madeira e apenas por cooperação e mutações, sendo selecionados.. só pra exemplificar o mirador (salve suas colocações amigo)..
e essa historinha de que os genes não se modificam por consequencia do ambiente e das aprendizagens dos organismos é conto de segundo grau pra assustar criancinhas.. há um tempo já se sabe que os genes podem ser ativados e desativados pelas experiencias no mundo.. hj se sabe que eles podem ser modificados (mesmo) em decorrência de ambientes com variedade de estímulos.. aliás tem algums artigos que mostram que uma doença genética de deficiencia de transmissão no cerebro pode ser revertida pela aprendizagem, e mais.. é passado para a próxima geração.. talvez darwin e dawkins não estavam tao certo em tudo que propunham... mesmo assim a ciencia não é a resposta, ela é mutável, muito.. definam seus conceitos, o que facilita uma linguagem comum..

Mortan.. valewwws pela continuidade e pesquisa aí

Algumas discussões muito extremistas.. sempre, nunca, unico, é muito muitíssimo, entende, não generalize... mutações são um dos maiores artifícios da evolução, e a seleção natural nao é o unico..., aliás o druida falou bem, melhora é melhor que usar evolução, aquela do sentido biológico, pois evolução biológica nem sempre é bom, ou útil.. cupins evoluiram a ponto de viver em simbiose com triconinfas que digerem madeira e apenas por cooperação e mutações, sendo selecionados.. só pra exemplificar o mirador (salve suas colocações amigo)..
e essa historinha de que os genes não se modificam por consequencia do ambiente e das aprendizagens dos organismos é conto de segundo grau pra assustar criancinhas.. há um tempo já se sabe que os genes podem ser ativados e desativados pelas experiencias no mundo.. hj se sabe que eles podem ser modificados (mesmo) em decorrência de ambientes com variedade de estímulos.. aliás tem algums artigos que mostram que uma doença genética de deficiencia de transmissão no cerebro pode ser revertida pela aprendizagem, e mais.. é passado para a próxima geração.. talvez darwin e dawkins não estavam tao certo em tudo que propunham... mesmo assim a ciencia não é a resposta, ela é mutável, muito.. definam seus conceitos, o que facilita uma linguagem comum..

Então eu posso criar asas e voar se eu me concentrar bastante? É disso que eu estou falando.

"Ativados e desativados" expliquei que não estava falando disso no meu post anterior.

"A ciência não é a resposta", qual é a resposta então? Mas antes disso, qual é a pergunta?

Sabe o que me choca?

Um dia meu professor me disse: Filho,o homem veio a existir por evolução,estude todos os graus de evolução até o homem eretus,a prova será amanhâ ok???

Então me perguntei: Poxa!! Será que minha opinião própria arrespeito disto influirá na minha formatura?

Então percebi que se quisesse ser inserido no sistema como mais um jovem com um diploma nas mãos,teria que me condicionar a tudo que me foi ensinado.

Perg: Onde está minha liberdade nisso como individuo pensador com opiniões próprias? Até que ponto toda minha reputação neste mundo dependerá das regras que me impuseram?

Fujam da Matrix enquanto é tempo!

"Bem-aventurados os que não viram mas creram".

A gente sai da matrix acreditando que está fora dela? COMO é a liberdade?

Escolher entre possibilidades aleatórias ou entre um deus que já escolheu pela gente?

isso ae Átomo
inclusive os cogus são uma forma de ativar e desativar genes
pois seu efeito no espirito das pessoas causa modificações drásticas que posso afirmar com quase certeza que causam ativações e desativações no genéticas

isso ae Átomo
inclusive os cogus são uma forma de ativar e desativar genes
pois seu efeito no espirito das pessoas causa modificações drásticas que posso afirmar com quase certeza que causam ativações e desativações no genéticas

legal isso Druida, po, e sabe que o cogu faz nascer células novas no cérebro, são umas células de lugar, que só nscem quando vc conhece um "lugar" novo.. e "funcionam" qdo vc volta pra´quele lugar.. qdo se acostuma com aquele local elas morrem.. deve ser por isso que cada trip é diferente

q doideeeera irmao
se tiver algum estudo a respeito disso ae manda o link pra nós
abrç

Druida, acho que tenho algo no pc sobre isso, vou dar uma pesquisada, até antidepressivos fazem nascer essas celulas, mas em bem menósr graus, é que ela é regulada pelo receptor de serotonina 5HT2A que a psilocibina se liga..é mto fíco isso
mas é mágico porque ocorre tudo ao mesmo tempo.. mas gente nunca se dá conta..

tava relendo o ínicio do tópico,, tb já vi e já falei com entes da natureza, mas me disseram coisas que eu sabia, e precisava ouvir de alguém "que não era eu" ou pelo menos com a sensação de não ser eu, mas ser para mim.. em sonhos a gente conversa com um monte de gente que não é a gente, mas é também.. alguns sem rosto, alguns com, com vozes conhecidas e desconhecidas, numa análise combinatória de possibilidades do que já foi a minha vida, e agora no sonho está sendo.. quando "o tempo pára" no cogu é parecido, vejo muitos deuses e seres, que seriam importantesou necessários naquelá situação pra que eu aprendesse algo.. numa sensação maternal, fraternal.. talvez sejamos nosso próprio deus também pela possibilidade de criar combinações de comportamentos/idéias/imagens/pensamentos que permitem estar/ser mais do que podemos descrever pra outros que não a nós mesmo..

Para qual pergunta a ciência não é a resposta? Para uma pergunta indefinida existem infinitas respostas.Vejo vocês falando e falando, dando várias respostas (na maioria das vezes pela vida inteira), mas vocês tem rumo? Já pensaram na pergunta?

Lembre-se de que sem a ciência você estaria muito longe da existência, e se tivesse existido teria morrido muitos anos atras. Isso sem contar que você nem capaz de falar seria, você seria basicamente um animal no meio do mato, apavorado do leão ou do tigre que quase certamente vai te comer, senão hoje, amanhã. É hipocrisia negar que a ciência é eficaz em resolver problemas da sua casa, no seu computador, com o seu café que você preparou no seu micro-ondas, tudo criado pelos questionamentos, pela busca pela verdade e ciência. Ciência é simplesmente questionamento honesto e sem predisposições, que vocês claramente evitam, como evitaram as minhas perguntas anteriores (isso é simplesmente um cutuque para conseguir respostas, por favor pensem antes de escrever, procuro coisas interessantes, não agressões sem sentido ou nexo).

Na verdade eu duvido que vocês tenham outro meio para achar respostas além de perguntando e raciocinando, uma população talvez, um individuo não (note que você vai usar o raciocínio para responder essa pergunta, desafio você a conseguir responder de outra maneira).

Outros já, acreditam em reencarnação, em purificações do ser até que ele suba para as camadas mais elevadas que formam o universo. Puts, imagine que porcaria, estar eternamente olhando para baixo e se dizendo, ufa, já subi mais uma camanda, coitadinhos dos meus irmazinhos lá de baixo, que é como esta categoria prefere falar, com voz mansa... Pense direitinho, ques camadas meu amigo? Daí vc chega na última camada e acabou, também não é esquisito? Também não é estranho pensar que depois de estar salvo e garantido, que estará tudo pronto, tudo encerrado, pq agora sim, estaremos tranquilos pque já somos eternos e em extrema felicidade, não existe mais nada além disso, isso é o máximo??? KKKKK, singular não, desejar o infinito para se chegar a um fim...

--->essa camada meu caro...
ela existe...e pode ter certeza que é muito melhor doque a que nós estamos,pois assim como muitos pensam,a vida da nossa camada é infinita,pois nascemos,vivemos,morremos...nascemos,vivemos e morremos...(tristeza,apego,ganancia,ignorancia,felicidade,etc...mas tudo passageiro).
infelizmente estamos presos neste ciclo(sansara),e oq vc faz nessa vida,contribui para sua possivel ''elevaçao de camada''(carma) na vida seguiinte.Na camada superior meu caro...vc realmente fika assistindo de longe,akelas vidas(nós da primeira camada)indo e e voltando,indo e voltando,e eles sentem por nós nao conseguirmos desfrutar doq eles estao desfrutando.E o objetivo de ir e voltar,é relamente passar para a proxima camada...mas nem todos sabem disso...por isso vao continuar indo e voltando,até descobrirem o verdadeiro sentido.
a camada superior onde o tempo/espaço é curvo...eles viajam pelo cosmo...sem apego,sem tristeza...se sentem mais parte do universo do que nós(assim como sempre diz o mortanddelo).
todos somos parte do universo...o universo é unico...todos somos uma coisa só.
obs:nao sou budista,nem espirita,nem hinduista...nem coisa nenhuma.
ssou apenas eu e consegui enxegar tais coisas.
50% :D

sei não mas me irrito quando chega alguem afirmando coisas que estão fora da capacidade de compreensão humana como se fossem verdades absolutas

sei não mas me irrito quando chega alguem afirmando coisas que estão fora da capacidade de compreensão humana como se fossem verdades absolutas

50% de chance de estar certo...
os outros 50% estao por ai...:)

Para qual pergunta a ciência não é a resposta? Para uma pergunta indefinida existem infinitas respostas.Vejo vocês falando e falando, dando várias respostas (na maioria das vezes pela vida inteira), mas vocês tem rumo? Já pensaram na pergunta?
.

é realmente uma pergunta dificil diego
na minha opiniao o nosso rumo é descobrir cada vez mais quem é esse ser misterioso que somos para que possamos ser nós mesmos e cada vez mais
estar proximo da sua verdadeira natureza atingindo dessa forma o estado que os samurais chamam de jikkido, ou seja, vc nao pensa mais
antesde agir , como um passaro nao pensa pra voar, ele simplesmente voa
ele está ligado 100% ao todo,´pois está agindo de acordo com a vontade da natureza em totalidade, mas isso requer muuuita pratica e disciplina sobre o corpo e mente, esse é meu rumo e o seu?:)

Back