Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Deus

Vc sabe muito bem o q é tricotomia humana,por isso não distorça meu post.

\Já vi que minha fé aqui virou motivo de piada.

Um lamento,um sorriso,dois lamentos,dois sorrisos,três lamentos,três sorrisos...
A fe de ninguem eh piada.
Desde que ela nao seja de que todas as outras pessoas do mundo estejam completamente enganadas e somente voce certo, nem que segregue seus AMIGOS em puros/impuros.
Vai me chamar de que agora?
De NESCIO?

Olá pessoal!!!!!

Tô chegano agora no fórum!

Tava dano umas bizoiada no tópico Deus... ÉH rapá o trem aqui tá pegano fogo!

vô aproveitá a madruga no trampo pra dá uumas postada aqui.

valeu!!!

Vencer a si mesmo? Vencer suas emoções e tomar controle do "eu"?

Competições aumentam ou diminuem as emoções que a pessoa sente? Em mim elas aumentam. Controle está relacionado a inteligência e inteligência está relacionada a calma. Competindo com outros você está na verdade perdendo para si mesmo. Ou não?

não no meu mundo
no seu só vc pode me dizer

não no meu mundo
no seu só vc pode me dizer

Existe outro mundo?
Acho que você quis dizer que você é diferente, mas será mesmo? Alguém aqui é especial?

Você não sente mais emoções quando participa de uma competição? Você não fica mais nervoso? Você é mais racional quando fica nervoso?

Ou as coisas são porque você sente que são assim (seu ego) e não importa o resto do mundo?

na verdade acho que é vc quem está em outro mundo pq no mundo que eu vivo
o planeta terra, onde a competição é a lei da vida, pq é asssim , talvez deus ou sej alá o q for quis assim
eu nao sei se vc notou mas todas as formas de vida aki estão competindo
se vc não está ou abandonou a competição ou esta reunindo forças para voltar pra ela
mas por outro lado eu nao to me lixando pro resto do mundo nao e vc?

sobre a questao do nervosismo todos sabem que nervosismo atrapalha a competição
e sobre meu ego ele e eu somos um
agora sua vez de me falar sobre seu ego e seu mundo, vc nao está competindo? nao quer se superar?
quer ser sempre do mesmo jeito? pq competição é sobre superar a si mesmo, os outros são consequencia

Diego eu sinto que você propõe o questionamento até rachar. Você quer ver o cara rachar.

Eu admiro isso pois sou assim também, questiono até rachar. Mas eu não estou claro sobre o seu objetivo neste tópico.
Você pretende questionar a verdade alheia ou conceito de deus?

na verdade acho que é vc quem está em outro mundo pq no mundo que eu vivo
o planeta terra, onde a competição é a lei da vida, pq é asssim , talvez deus ou sej alá o q for quis assim
eu nao sei se vc notou mas todas as formas de vida aki estão competindo
se vc não está ou abandonou a competição ou esta reunindo forças para voltar pra ela
mas por outro lado eu nao to me lixando pro resto do mundo nao e vc?

sobre a questao do nervosismo todos sabem que nervosismo atrapalha a competição
e sobre meu ego ele e eu somos um
agora sua vez de me falar sobre seu ego e seu mundo, vc nao está competindo? nao quer se superar?
quer ser sempre do mesmo jeito? pq competição é sobre superar a si mesmo, os outros são consequencia

Evolução é competição, mas o mundo já não é só evolução. Existe um meio novo de aprender, Inteligência.

Você tem razão, eu abandonei a competição, de certo modo. Evolução (aprendizado genético de uma comunidade) é um meio de aprendizado lento se comparado com a inteligência, por isso eu mudei meu objetivo para simplesmente avançar a tecnologia da humanidade (o conhecimento da vida em geral, somos parte dela).

Julgo esse ser o objetivo da vida, aprender, que pode ser observado nas formas de vida mais simples. Até uma bactéria aprende (através da evolução, mas ainda assim um aprendizado). Só que a evolução é muito lenta, demoram em média 500 gerações para aprender uma coisa simples como andar ou voar, coisas que com a inteligência fazemos muito mais rápido.

A vida nasceu da evolução, evolução é um processo de aprendizado, logo o sentido da vida é aprender.

Me superar? Em qual sentido? Ser melhor do que outro? Não me comparo com outros, isso não é produtivo. Procuro me livrar de qualquer emoção para poder pensar melhor. Não tento ser melhor em um sentido geral, só para completar meu objetivo.

E eu acho que ligo para o resto do mundo, vivo por ele, não por mim mesmo. O que poderia ser mais voltado ao mundo do que a minha própria vida inteira de trabalho? Dou mais prioridade para isso do que dinheiro, mulheres, minhas pernas, órgãos, minha vida, tudo. Morreria agora mesmo para avançar a tecnologia do jeito que estou tentando, sou só um grão de areia, minha vida não vale nada no mar orgânico desse planeta. Só a minha contribuição para a vida que vale.

Respondi suas perguntas? Pense um pouco e me responda se meus pensamentos fazem sentido por favor.

Diego eu sinto que você propõe o questionamento até rachar. Você quer ver o cara rachar.

Eu admiro isso pois sou assim também, questiono até rachar. Mas eu não estou claro sobre o seu objetivo neste tópico.
Você pretende questionar a verdade alheia ou conceito de deus?

Meu objetivo? Ver se consigo algumas respostas boas, tanto de vocês quanto de mim mesmo. Tenho muita certeza de tudo, isso é horrível, quanto mais certezas mais perigo tenho de estar errado e jogar a vida por água a baixo.

Sozinha a pessoa também tem tendencia a parar de questionar, o que acaba levando a hipocrisia e a desonestidade. Pedras no meu sapato enquanto tento achar a verdade.

Além disso não existem muitas pessoas que aguentam as minhas perguntas e sigam controladas, aqui a coisa parece estar se mantendo.

Sozinha a pessoa também tem tendencia a parar de questionar, o que acaba levando a hipocrisia e a desonestidade. Pedras no meu sapato enquanto tento achar a verdade.
uma das melhores coisas que eu li aqui nos ultimos 5 anos.
OBRIGADO, DE CORACAO.
voce fez bem demais pra mim.

Evolução (aprendizado genético de uma comunidade) é um meio de aprendizado lento se comparado com a inteligência, por isso eu mudei meu objetivo para simplesmente avançar a tecnologia da humanidade (o conhecimento da vida em geral, somos parte dela).

Então Diego, entendi o que vc quis dizer, mas não use as mesmas palavras pra coisas diferentes, é feio.. evolução, ou melhor, a teoria da evolução é só e apenas um teoria e como todas tem seu furos, não é um aprendizado genético, é uma seleção, como vc sabe.. (mas e as partes selecionadas que não possuem função aparente, os 90% do códico genético) sem mais... e evolução não implica que é lento, muito antes pelo contrário, implica que é pequenas partes, o tempo que leva é mais consequencia do que causa.. e inteligencia, pá essa palavra é f..., putz, se tem inteligencia tem burrice, e isso não fecha se vc ver pelo lado de que tudo é difícil até que se aprende, não existe inteligencia, existe predisposições e olhe lá, pois quem vai determinar o quao inteligente são as qualidades das experiências.. inteligência é um rótulo, mesmo que pensemos nas diferenças individuais, não explica, e só complica...

So, o sentido da vida... acho que o sentido É a vida!!

Então Diego, entendi o que vc quis dizer, mas não use as mesmas palavras pra coisas diferentes, é feio.. evolução, ou melhor, a teoria da evolução é só e apenas um teoria e como todas tem seu furos, não é um aprendizado genético, é uma seleção, como vc sabe.. (mas e as partes selecionadas que não possuem função aparente, os 90% do códico genético) sem mais... e evolução não implica que é lento, muito antes pelo contrário, implica que é pequenas partes, o tempo que leva é mais consequencia do que causa.. e inteligencia, pá essa palavra é f..., putz, se tem inteligencia tem burrice, e isso não fecha se vc ver pelo lado de que tudo é difícil até que se aprende, não existe inteligencia, existe predisposições e olhe lá, pois quem vai determinar o quao inteligente são as qualidades das experiências.. inteligência é um rótulo, mesmo que pensemos nas diferenças individuais, não explica, e só complica...

So, o sentido da vida... acho que o sentido É a vida!!

Seleção natural é o descarte daqueles que não aprenderam, aqueles que permanecem aprenderam. Artefatos genéticos que não impedem o aprendizado ou a existência são irrelevantes (apesar de poderem solucionar algum problema mais adiante). O que não explica todos os tipos de avanços que vemos na vida, vários deles são criados por mecanismos criados pela evolução. A evolução não é linear, ela fica cada vez mais rápida, inteligência é um dos mecanismos criados pela evolução e suas criações para se avançar mais rápido.

Por exemplo, um animal escolhe o parceiro pela aparência, eliminando logo de cara os defeituosos. Esse é um mecanismo para acelerar a evolução, outro além da inteligência. Existem milhares desses mecanismos, alguns genéticos, outros comportamentais, outros guardados em outros lugares.

Furos? Cite alguns por favor, não conheço nenhum. Até é por isso que chamam de teoria da evolução, e não hipótese da evolução.

Importa quem implica o que? É lento, você concordou comigo. Evolução é um aprendizado lento e não guiado (agente esqueceu como respirar água por exemplo, com a cultura e a inteligência não se perde conhecimento, pelo menos a perda não é certa).

Você sabe o que é inteligência? Tenho minhas dúvidas. Se alguém soubesse o que é inteligência já teríamos inteligência artificial implementada por aí, tudo que se sabe formalmente alguém pode colocar no computador. Estudei isso por 2 anos e só tenho uma ideia muito vaga, que compartilho com os maiores pesquisadores de inteligência artificial (a ideia é deles, não minha).

Concordo que é difícil determinar o que é inteligência, mas você deve concordar que o seu computador não saiu do nada, nem seus remédios, nem os conceitos que você está teclando no seu computador e inventando. Alguma coisa existe, e essa coisa é capaz de adquirir conceitos e relacionar eles sem precisar de 500 mil anos.

O sentido de eu tomar um copo com água é eu tomar um copo com água. Expliquei alguma coisa falando isso?

uma das melhores coisas que eu li aqui nos ultimos 5 anos.
OBRIGADO, DE CORACAO.
voce fez bem demais pra mim.

De nada.

A evolução como dita acontece, sim é claro. Mas eu diria que desconhecemos por completo os mecanismos que impulsionam a mesma e que fatores levam a tal evolução.

A necessecidade é uma das maneiras, mas é prepotente dizer que é a única.

Um exemplo disso são os dinos. Que mecanismos terrestres permeavam o tamanho daqueles répteis? Porque hoje não se te animais com nem 1 terço o tamanho que tinham naquela época.
Porque existem répteis hoje? Se todos os grandes morreram por escasses de comida, porque ainda temos crocodilos de 9 metros?

Concordo que a inteligência é um puta fator eolutivo, mas só esse tipo de inteligência que tratamos aqui. Rejeito o meio acadêmico tradicional. É muito mais aprisionante do que libertador.

A evolução como dita acontece, sim é claro. Mas eu diria que desconhecemos por completo os mecanismos que impulsionam a mesma e que fatores levam a tal evolução.

A necessecidade é uma das maneiras, mas é prepotente dizer que é a única.

Um exemplo disso são os dinos. Que mecanismos terrestres permeavam o tamanho daqueles répteis? Porque hoje não se te animais com nem 1 terço o tamanho que tinham naquela época.
Porque existem répteis hoje? Se todos os grandes morreram por escasses de comida, porque ainda temos crocodilos de 9 metros?

Concordo que a inteligência é um puta fator eolutivo, mas só esse tipo de inteligência que tratamos aqui. Rejeito o meio acadêmico tradicional. É muito mais aprisionante do que libertador.

Geralmente na faculdade o que se tem é indoutrinação, nem os próprios professores sabem como fazer os alunos usarem o questionamento (muitos nem usam). E os alunos não ajudam (nem sabem o que querem).

Quem aprende é por si mesmo, pensando bastante.

Furos? Cite alguns por favor, não conheço nenhum. Até é por isso que chamam de teoria da evolução, e não hipótese da evolução.

Importa quem implica o que? É lento, você concordou comigo. Evolução é um aprendizado lento e não guiado (agente esqueceu como respirar água por exemplo, com a cultura e a inteligência não se perde conhecimento, pelo menos a perda não é certa).

Você sabe o que é inteligência? Tenho minhas dúvidas. Se alguém soubesse o que é inteligência já teríamos inteligência artificial implementada por aí, tudo que se sabe formalmente alguém pode colocar no computador. Estudei isso por 2 anos e só tenho uma ideia muito vaga, que compartilho com os maiores pesquisadores de inteligência artificial (a ideia é deles, não minha).

Concordo que é difícil determinar o que é inteligência, mas você deve concordar que o seu computador não saiu do nada, nem seus remédios, nem os conceitos que você está teclando no seu computador e inventando. Alguma coisa existe, e essa coisa é capaz de adquirir conceitos e relacionar eles sem precisar de 500 mil anos.

O sentido de eu tomar um copo com água é eu tomar um copo com água. Expliquei alguma coisa falando isso?

sobre os furos também não conheço e nem tenho argumentos, mto menos desqualifico a evolução, é um dos meus focos, sem ela minha vida perderia bastante sentido..

sobre inteligência é mais a própria palavra q acho ruim, prefiro aprendizagem mesmo.. é q inteligencia implica que existem pessoas, animais mais inteligentes que outros e isso eu discordo, pois existe métodos de se aprender as mesmas coisas por vias diferentes, quem consegue chegar rápido pelas regras sociais e acadêmica é dito inteligente, por isso não concordo, mas é com o termo, a palavra em si, que é fechada..

tudo que existe vem das aprendizagens, não da inteligência.. tem como dizer que o homem de hj é mais inteligente pq tem mais tecnologia que há um tempo atrás.. talvez um dia tenhamos essa resposta..talvez falemos as mesmas coisas, mas com palavras diferentes.. talvez não..

tb não consordo com esse sistema acadêmico Lysergic, é movido por produção.. e como o Diego disse, nem mesmo os professores ensinam como ter dúvidas... talvez eles também não tenham certeza, talvez estejam aprendendo também.. seria mais facil se tivesse um manual.. (não a bíblia né).. mas talvez sejamos nosso próprio manual..

é brods
vc é meu brother
mas estamos aqui para os quastionarmos
nao concordo um pouco na parte em que vc disse
sobre a inteligencia acho que ela exste sim
nao o simples aprender
acredito sim que existam animais mais inteligentes que os outros
pois uns tem maior poder de aprendizagem e ficsaçao doque outros
oque é o caso dos seres humanos
inquestionaveis em materia de compreensao
seres tao livres que se tornam prisioneiros da própria liberdade
oque nao ndica sendo os seres que vivam com maior integraçao universal
mas mesmo uma formiga nao tendo a mesma inteligencia e poder de aprendizagem do que eu
ela faiz parte da uniao que liga todo esse nosso mundao loco a bessa
ou seja voltando ao tópico da questao
deus é o espirito
que liga todos nos seres diferentes ou iguas
que na verdade a diferença é só uma questao de ponto de vista

meu caraca
eu tenho que aprender a concentrar um pçouco mais minhas idéias
facilitando quem ta do outro lado
fazendo força pra compreender

obs;meu teclado ta faiando com as teclas duras
as vezes acho que apertei mas nao o fiz
principalmente com o i

inteligencia é apenas um tipo de evolução
evolução é uma palavra muito abrangente e nao deve ser usada só no sentido biológico
na minha concepção evoluimos toda vez que temos uma melhora em nossas vidas.
pra ninguem me perguntar oq é melhora
eu diria que é adquirir algo no seu ser
como musculos, conhecimento, tecnicas, sabedoria, raciocinio. velocidade
concluindo, oq leva a a evoluçao é a competição pode ser com vc mesmo ou com os demais
eu particularmente uso as duas

e a respeito da força ou energia que rege essa evolução, deus para alguns
alguem aki duvida que ela é real?

Druida, não entendo muito bem essa sua filosofia da competição. Pra mim a competição é o que corrói nossa sociedade.
Muitos organismos conseguem viver e evoluir em cooperação, veja por exemplo a simbiose. Será que nós não conseguimos?
Será culpa do deus?

sobre os furos também não conheço e nem tenho argumentos, mto menos desqualifico a evolução, é um dos meus focos, sem ela minha vida perderia bastante sentido..

sobre inteligência é mais a própria palavra q acho ruim, prefiro aprendizagem mesmo.. é q inteligencia implica que existem pessoas, animais mais inteligentes que outros e isso eu discordo, pois existe métodos de se aprender as mesmas coisas por vias diferentes, quem consegue chegar rápido pelas regras sociais e acadêmica é dito inteligente, por isso não concordo, mas é com o termo, a palavra em si, que é fechada..

tudo que existe vem das aprendizagens, não da inteligência.. tem como dizer que o homem de hj é mais inteligente pq tem mais tecnologia que há um tempo atrás.. talvez um dia tenhamos essa resposta..talvez falemos as mesmas coisas, mas com palavras diferentes.. talvez não..

tb não consordo com esse sistema acadêmico Lysergic, é movido por produção.. e como o Diego disse, nem mesmo os professores ensinam como ter dúvidas... talvez eles também não tenham certeza, talvez estejam aprendendo também.. seria mais facil se tivesse um manual.. (não a bíblia né).. mas talvez sejamos nosso próprio manual..

Concordo que existem muitos meios de aprendizagem, mas existe um especifico, um que acontece nos nossos cérebros, que envolve conceitos e pensamentos. Isso a ciência chama de inteligência. Mais inteligente não implica que o ser seja melhor ou que aprenda mais rápido (apesar de poder ser verdade), nem que inteligência tenha alguma coisa a ver com as regras da sociedade.

inteligencia é apenas um tipo de evolução
evolução é uma palavra muito abrangente e nao deve ser usada só no sentido biológico
na minha concepção evoluimos toda vez que temos uma melhora em nossas vidas.
pra ninguem me perguntar oq é melhora
eu diria que é adquirir algo no seu ser
como musculos, conhecimento, tecnicas, sabedoria, raciocinio. velocidade
concluindo, oq leva a a evoluçao é a competição pode ser com vc mesmo ou com os demais
eu particularmente uso as duas

e a respeito da força ou energia que rege essa evolução, deus para alguns
alguem aki duvida que ela é real?

Isso que você se refere é desenvolvimento, não evolução. Um indivíduo se desenvolve, uma população evolui ou se adapta. Um professor meu encucou em me ensinar isso uma vez, passo para você agora.

E duvido que exista uma energia que rege a evolução, ela simplesmente acontece, assim como a chuva caí ou o mar tem ondas. Ela não precisa de uma energia especial, separada da natureza para funcionar.

Druida, não entendo muito bem essa sua filosofia da competição. Pra mim a competição é o que corrói nossa sociedade.
Muitos organismos conseguem viver e evoluir em cooperação, veja por exemplo a simbiose. Será que nós não conseguimos?
Será culpa do deus?

Cooperação não gera evolução já que não existe seleção natural, uma espécie só pode sobrevier sem evolução se ela conseguir modificar a si mesma em um nível genético ou celular. Não existe adaptação sem evolução em nenhuma espécie atual (pelo menos não nos níveis genéticos ou celulares, que importam bastante).

Dawkins não é deus

Cooperação não gera evolução já que não existe seleção natural, uma espécie só pode sobrevier sem evolução se ela conseguir modificar a si mesma em um nível genético ou celular. Não existe adaptação sem evolução em nenhuma espécie atual (pelo menos não nos níveis genéticos ou celulares, que importam bastante).

Há controvérsias!
Dê uma pesquisada por endossimbiose e simbiogênese. As bactérias no seu intestino podem ter tido um papel importante na sua digievolução.

Por acaso essas teorias não são ensinadas nos modelos tradicionais de ensino.

São apenas teorias, assim como a teoria da evolução. Cuidado ao aceitarem axiomas cientificos. A ciência é transitória, inclusive para nós.

E pra mim, competição é resquício da sociedade patriarcal europeia fundada sobre o cristianismo. Bulshit!

Darwin me parece desatualizado e careta, dawkins também. Espero pelo próximo grande cientista natural há anos.

Isso que você se refere é desenvolvimento, não evolução. Um indivíduo se desenvolve, uma população evolui ou se adapta. Um professor meu encucou em me ensinar isso uma vez, passo para você agora.

E duvido que exista uma energia que rege a evolução, ela simplesmente acontece, assim como a chuva caí ou o mar tem ondas. Ela não precisa de uma energia especial, separada da natureza para funcionar.

como nao existe adaptação sem evoluçao? nao viaja...
vc sempre soube mexer emc omputador? adaptou À informática geneticamente?

acho que é vc que está preso aos decorebas de conceito das escolas
conceitue evoluçao pra nós, mas pense que vc não está fazendo prova de biologia, pense que está conversando com pensadores

Dawkins não é deus

Há controvérsias!
Dê uma pesquisada por endossimbiose e simbiogênese. As bactérias no seu intestino podem ter tido um papel importante na sua digievolução.

Por acaso essas teorias não são ensinadas nos modelos tradicionais de ensino.

São apenas teorias, assim como a teoria da evolução. Cuidado ao aceitarem axiomas cientificos. A ciência é transitória, inclusive para nós.

E pra mim, competição é resquício da sociedade patriarcal europeia fundada sobre o cristianismo. Bulshit!

Darwin me parece desatualizado e careta, dawkins também. Espero pelo próximo grande cientista natural há anos.

Dei uma lida, já tinha ouvido falar nisso, mas não vejo como isso explica o seu ponto de vista. Os dois ou mais seres que estão entrando em simbiose estão sendo sujeitos a evolução, aqueles que não fizerem a simbiose poderão estar com uma desvantagem.

E competição, evolução, existe desde o principio da vida.

como nao existe adaptação sem evoluçao? nao viaja...
vc sempre soube mexer emc omputador? adaptou À informática geneticamente?

acho que é vc que está preso aos decorebas de conceito das escolas
conceitue evoluçao pra nós, mas pense que vc não está fazendo prova de biologia, pense que está conversando com pensadores

Eu disse aos níveis genético e celular. Não falei sobre adaptação do individuo, mas você levantou uma questão interessante, o individuo se adapta, meu professor devia estar equivocado. Vou ver se pergunto para ele isso depois. Mas provavelmente ele estava falando de um modo geral sobre o resto da vida, inteligência nos permite aprender depois da criação, provavelmente isso seja mais evidente nos seres humanos. Mas mesmo assim é limitado, não conseguimos usar a inteligência para nos modificar geneticamente (ainda), somos dependentes do uso constante da inteligência para sobreviver.

Se nós falamos como se evolução é qualquer coisa isso só gera confusão na conversa, a mesma coisa acontece com Deus. Muito mais fácil usar as palavras que foram feitas para determinados processos, não precisamos inventar palavras para coisas que já tem definição para descobrir algo, isso serviria só para fingir que estamos descobrindo coisas ou gerar confusão.

Back