na verdade acho que é vc quem está em outro mundo pq no mundo que eu vivo
o planeta terra, onde a competição é a lei da vida, pq é asssim , talvez deus ou sej alá o q for quis assim
eu nao sei se vc notou mas todas as formas de vida aki estão competindo
se vc não está ou abandonou a competição ou esta reunindo forças para voltar pra ela
mas por outro lado eu nao to me lixando pro resto do mundo nao e vc?
sobre a questao do nervosismo todos sabem que nervosismo atrapalha a competição
e sobre meu ego ele e eu somos um
agora sua vez de me falar sobre seu ego e seu mundo, vc nao está competindo? nao quer se superar?
quer ser sempre do mesmo jeito? pq competição é sobre superar a si mesmo, os outros são consequencia
Evolução é competição, mas o mundo já não é só evolução. Existe um meio novo de aprender, Inteligência.
Você tem razão, eu abandonei a competição, de certo modo. Evolução (aprendizado genético de uma comunidade) é um meio de aprendizado lento se comparado com a inteligência, por isso eu mudei meu objetivo para simplesmente avançar a tecnologia da humanidade (o conhecimento da vida em geral, somos parte dela).
Julgo esse ser o objetivo da vida, aprender, que pode ser observado nas formas de vida mais simples. Até uma bactéria aprende (através da evolução, mas ainda assim um aprendizado). Só que a evolução é muito lenta, demoram em média 500 gerações para aprender uma coisa simples como andar ou voar, coisas que com a inteligência fazemos muito mais rápido.
A vida nasceu da evolução, evolução é um processo de aprendizado, logo o sentido da vida é aprender.
Me superar? Em qual sentido? Ser melhor do que outro? Não me comparo com outros, isso não é produtivo. Procuro me livrar de qualquer emoção para poder pensar melhor. Não tento ser melhor em um sentido geral, só para completar meu objetivo.
E eu acho que ligo para o resto do mundo, vivo por ele, não por mim mesmo. O que poderia ser mais voltado ao mundo do que a minha própria vida inteira de trabalho? Dou mais prioridade para isso do que dinheiro, mulheres, minhas pernas, órgãos, minha vida, tudo. Morreria agora mesmo para avançar a tecnologia do jeito que estou tentando, sou só um grão de areia, minha vida não vale nada no mar orgânico desse planeta. Só a minha contribuição para a vida que vale.
Respondi suas perguntas? Pense um pouco e me responda se meus pensamentos fazem sentido por favor.
Diego eu sinto que você propõe o questionamento até rachar. Você quer ver o cara rachar.
Eu admiro isso pois sou assim também, questiono até rachar. Mas eu não estou claro sobre o seu objetivo neste tópico.
Você pretende questionar a verdade alheia ou conceito de deus?
Meu objetivo? Ver se consigo algumas respostas boas, tanto de vocês quanto de mim mesmo. Tenho muita certeza de tudo, isso é horrível, quanto mais certezas mais perigo tenho de estar errado e jogar a vida por água a baixo.
Sozinha a pessoa também tem tendencia a parar de questionar, o que acaba levando a hipocrisia e a desonestidade. Pedras no meu sapato enquanto tento achar a verdade.
Além disso não existem muitas pessoas que aguentam as minhas perguntas e sigam controladas, aqui a coisa parece estar se mantendo.