Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Deus

Não se esqueça que o Sr. mesmo já fez parte de um grupo destes! hehe

(só pra criar discórdia.) ;P

Pois eh, eu ja fui lider e palestrante do TLC - treinamento de lideranca crista.
E fui expulso do mesmo depois de discordar de um padre durante uma palestra onde ele disse pras 1200 CRIANCAS participantes que se algo nao desse certo na vida delas, nao era pra elas se desesperarem, porque eram APENAS HUMANOS QUE UTILIZAVAM MENOS DO QUE 10% DA SUA CAPACIDADE CEREBRAL.
Lembra?

ah! esqueci de dizer - por ter sido expulso do tlc as pessoas do grupo coagiram minah ex parceira a nao me aceitar mais como marido pois eu era um apostata.
:)

É verdade! E digo mais, sorte a sua!! oihaeohuioaehoae

Não foi, não? :)

Uma amiga minha me disse algo muito interessante outro dia. Ela disse: "Se Jesus fosse vivo hoje, ele seria qualquer coisa, menos Cristão." hehe

Pois me contaram uma história parecida e engraçada.

Num simpósio de ayahuasca um pesquisador, creio que o Jonantham Ott, tentou encurralar um mestre da UDV.

Pesquisador: Vocês se dizem seguidores de Jesus?
UDV: Sim.
Pesquisador: E tomam uma bebida de origem índigena?
Pesquisador: Mas os cristãos invadiram o novo mundo, trucidaram e fizeram barbaridades com os índigenas.
UDV: Jesus não era cristão ...

Se eu dizer que todo esse conjunto de informações é um plano minunciosamente orquestrado pelo inimigo número um de Deus com o intento de afastarnos da nossa verdadeira origem,vcs pensariam: "Agora ele apelou de vez!:D Pois quem não acredita em Deus, muito menos no diabo!

É, desse ponto em diante não tem mais jeito. Só resta pedir licença e me retirar. Um abraço.

P.S. Mortan: liderança cristã, é? :D:p::cool:

É, desse ponto em diante não tem mais jeito. Só resta pedir licença e me retirar. Um abraço.

P.S. Mortan: liderança cristã, é? :D:p::cool:

ate 3 anos atras!
eu era do TLC mesmo e inclusive fui convidado pra fazer parte do "clube dos meninos".
nao desejei ingressar por ser sempre de ESQUERDA assumida.
fico de cara como ninguem se questiona o que o "clube" faz aqui.
pelo que sei sao ao menos 6 membros do forum envolvidos.
nao preciso dizer que CLUBE neh?
aquele que nao me ajudou quando eu precisei, todas aquelas vezes saca?
o do Roberto Carlos?

Porque será que que ao invés de discutirmos de uma forma sadia e respeitosa,apelamos para sensura e escárnio?

Porque isso nos incomoda tanto?

Se é um absurdo pra um,também é para o outro?

Uma coisa eu sei: A busca obstinada do homem em encontrar sua origem,o levará a verdade, e essa viagem pelo desconhecido tem consequencias eternas.

A verdade está impregnada no meu espírito não há como fugir não há como escapar,é inevitável.

A força kundalini foi estinta com o poder dessa verdade,sendo assim,achei que me sentiria melhor mas não,percebi que sou o ser mais miserável deste mundo pois um dia ousei ser Deus,fui enganado!

Gênesis 3 v 4 e 5:" Disse a serpente a mulher: Certamente não morrereis.Porque Deus sabe que no dia em que comerdes dese fruto,vossos olhos se abrirão,e sereis como DEUSES,conhecendo o bem e e o mal."

Meus amigos a verdade está diante de vcs! Sei que é difícil crer,é difícil abrir mão de tudo que tenham aprendido e vivido até hoje é como se fosse traição.
Pois pra mim foi muito custoso ceder,foi difícil sair do meu estado Brahma para recomeçar do zero.

Todos os meus posts aqui não foram para competir embora tive meus momentos de inteperanças, mas o amor que está em meu coraçao me motivou me encorajou a acreditar que é possível ver um futuro mais seguro pra mim e pra vcs,embora me sinta crucificado aqui.

Não levarei em conta o "barbudo" e nem o cheiro da erva queimando enrolada numa página do novo testamento mas digo: Há esperança pra vcs!

"Quem não é por nós é contra nós"

Bem-aventurados os que não viram mas creram"

Exijo respeito como ateu.

esse tipo de filosofia eh morbida demais cara.
somos todos HUMANOS, seres IGUAIS.
religiao segrega.

Porque será que que ao invés de discutirmos de uma forma sadia e respeitosa,apelamos para sensura e escárnio?

Porque isso nos incomoda tanto?

Se é um absurdo pra um,também é para o outro?

Uma coisa eu sei: A busca obstinada do homem em encontrar sua origem,o levará a verdade, e essa viagem pelo desconhecido tem consequencias eternas.

A verdade está impregnada no meu espírito não há como fugir não há como escapar,é inevitável.

A força kundalini foi estinta com o poder dessa verdade,sendo assim,achei que me sentiria melhor mas não,percebi que sou o ser mais miserável deste mundo pois um dia ousei ser Deus,fui enganado!

Gênesis 3 v 4 e 5:" Disse a serpente a mulher: Certamente não morrereis.Porque Deus sabe que no dia em que comerdes dese fruto,vossos olhos se abrirão,e sereis como DEUSES,conhecendo o bem e e o mal."

Meus amigos a verdade está diante de vcs! Sei que é difícil crer,é difícil abrir mão de tudo que tenham aprendido e vivido até hoje é como se fosse traição.
Pois pra mim foi muito custoso ceder,foi difícil sair do meu estado Brahma para recomeçar do zero.

Todos os meus posts aqui não foram para competir embora tive meus momentos de inteperanças, mas o amor que está em meu coraçao me motivou me encorajou a acreditar que é possível ver um futuro mais seguro pra mim e pra vcs,embora me sinta crucificado aqui.

Não levarei em conta o "barbudo" e nem o cheiro da erva queimando enrolada numa página do novo testamento mas digo: Há esperança pra vcs!

Bem-aventurados os que não viram mas creram"

Não seria difícil virar Cristão, se eu acreditasse mesmo não seria difícil, muito pelo contrario alias, seria bem fácil (todo mundo ama Deus, etc. enquanto ninguém gosta de ateus). O problema é que não faz sentido nenhum o que vocês dizem, eu não consigo entender.

Muitos de vocês admitiram para mim que vivem uma mentira para poder criar um mundo melhor, mesmo que seja verdade e vocês estejam criando um mundo melhor (há controvérsias), eu não consigo ir a uma igreja e rezar 2 horas no domingo pela fada madrinha ou pelo unicórnio cor de rosa. Você entende? Isso não é uma escolha para nós, para você obviamente foi (não sei como).

Putz! e Agora? O Mortandello me descobriu! Sou um agente do Vaticano infiltrado aqui para neutralizar este fórum, que está desestabilizando a sociedade em escala mundial!!!:D:D:D

Não tem jeito, teremos que induzir ao coma todos os bovinos do mundo rezando 1.000 Pai-Nossos e 3.000 Ave Marias:eek:

Ao contrário de desinformação, o que vejo aqui é só informação e cheguei a algumas conclusões bem positivas, que, provavelmente, não chegaria sozinho ou se só conversasse com "crentes". Aliás alguns amigos meus foram/são agnósticos ou até ateus, eu mesmo já fui anti-Deus:)() e totalmente niilista, etc.

Mas me senti recompensado pela Informação que vcs me passaram e que tentei passar também...

Obrigado.

"... àquele que tem, ainda mais lhe será acrescentado."

Pois me contaram uma história parecida e engraçada.

Num simpósio de ayahuasca um pesquisador, creio que o Jonantham Ott, tentou encurralar um mestre da UDV.

Pesquisador: Vocês se dizem seguidores de Jesus?
Pesquisador: E tomam uma bebida de origem índigena?
Pesquisador: Mas os cristãos invadiram o novo mundo, trucidaram e fizeram barbaridades com os índigenas.
UDV: Jesus não era cristão ...

ahahaha! muy bueno!

Eu acredito em Deus. Sinto Ele dentro de mim. Somos Um.

Mas diabo.. bleh! Tenho mais o que fazer... hehe

Olá Galera,
então muitas vezes não entendo o que se chama de deus neste post, fico em dúvida se chamam o "tudo" de deus, ou alguma "forma" humanóide, que possui inteligência (se é que tem como definir essa palavra), ou a relação entre átomos, cordas, quarks etc., a biologia, nós mesmos, aliás até ateísmo eu questiono, por não saber se significa não acreditar em nada (e qual definição de nada usamos)..
Não temos como provar deus, nem o que é certo ou errado, e pouco se consegue dizer sobre a influencia do nosso cerebro em fenômenos não materiais, que não sejam de nós mesmos.. já cheguei a pensar que deus era o cogumelo, depois que ele era a personificação de um amigo meu, depois que era aquilo que eu via com o cogumelo e outros enteógenos, "minha voz da cabeça", a voz dos outros e da tv em umas trips, o universo.. mas como não tenho os critério que definem o que seria deus, além daqueles cristãos e mitológicos, continuo numa perspectiva panteísta/agnóstica, sem delimitar muito bem, acho que sou mais biologicista, atômico e nós humanos somos conversores de uma forma de energia em outra, agora, quantos tipos de energia (física) nós podemos não saber que captamos, isso vai depender das descobertas aí pela frente..
não procuro mais respostas pra isso, as respostas só existem a partir do que aprendemos sobre o mundo, até agora nunca vi nem ouvi nada que fosse realmente do além, parecia que era, mas ser mesmo, putz, aí fica difícirr dizer.. fico pensando o que seria esse "inimaginável", mas nem consigo imaginar...

Good vibes a todos!

Oooooh god
Acreditar ou não na existencia deus é um mergulho no campo meramente expeculativo. Nem religião prova que existe assim como a ciencia que não existe.
E me vem a seguinte pergunta. Todo criador também o é criatura. Partindo do principio que TUDO é de origem divina, se deus existe qual é sua origem?
Deus tem um passado ou do nada BAM!!!! Deus existiu????

Oooooh god
Acreditar ou não na existencia deus é um mergulho no campo meramente expeculativo. Nem religião prova que existe assim como a ciencia que não existe.
E me vem a seguinte pergunta. Todo criador também o é criatura. Partindo do principio que TUDO é de origem divina, se deus existe qual é sua origem?
Deus tem um passado ou do nada BAM!!!! Deus existiu????

Dizem os religiosos que ele simplesmente existe, eles dizem que Deus disse isso para eles, ou através da Bíblia ou através das orações.

Será que uma voz vindo da sua cabeça ou textos de alguém que ouviu vozes é evidencia válida? Se você for um cientista provavelmente não, se você for uma pessoa espiritual provavelmente sim.

termino meus comentarios neste topico aqui agora.
grato a paciencia dos envolvidos.
(ps - nao nao me converti, so nao eh "vantajoso" continuar com essa discussao.)

Não seria difícil virar Cristão, se eu acreditasse mesmo não seria difícil, muito pelo contrario alias, seria bem fácil (todo mundo ama Deus, etc. enquanto ninguém gosta de ateus). O problema é que não faz sentido nenhum o que vocês dizem, eu não consigo entender.

Muitos de vocês admitiram para mim que vivem uma mentira para poder criar um mundo melhor, mesmo que seja verdade e vocês estejam criando um mundo melhor (há controvérsias), eu não consigo ir a uma igreja e rezar 2 horas no domingo pela fada madrinha ou pelo unicórnio cor de rosa. Você entende? Isso não é uma escolha para nós, para você obviamente foi (não sei como).

Bem amigo suas indagaçoes são completamente normais para alguem que já viu falar mas não conhece a Deus.

Se alguem que se diz ser cristão e te falou isso não conhece a Deus e nem seus caminhos, nem seus propósitos, mas apenas permeia um pensamento que alivia sua propria conciência se apoiando nas consideradas verdadeiras vizualizaçoes da sua mente enganada pelo "EU".

A biblia que carregam para eles será apenas um livro em que depositam suas esperanças baseando-se na conjectura do que leram.

Não somente leio a biblia,mas vivo e esperimento o poder da sua palavra revelada pelo Espirito Santo no meu cotidiano.E isso influencia não somente a mim,mas como tambem todos que estão a minha volta ,pois Deus passa a se interagir através de mim,e é claro que enfrento oposição. Oposição do meu proprio eu corrompido, da imensa vontade que meu ego participe daquilo que soou como oportunidade para provar que eu posso baseado em minha força e vontade,e daquele ou outro qualquer sistema que não aceita isso como verdade.

Vc me entende amigo, isso não é para ser explicado mas vivenciado,trazido a existência, desafiando qualquer paradígma,dogma, teoria e ciência.
O homems definem o que é ciência apartir da observaçao e do experimento,mas é evidente que a ciencia não quer perder seu monopólio e quando são desafiados com um estilo de vida como o meu,não podem atingir o limiar da questão porque ignoram o observar e o experimentar na sua íntegra.

Pelos menos acredito que nossa primeira reaçao é ignorar aquilo que não conhecemos,mas quando experimentamos somos como que iluminados por algo novo,uma coisa inédita.

Pois bem amigo, eu te desafio a experimentar o que tenho experimentado e o Deus a quem sirvo te garante uma mudança radical em sua mente,pois a biblia me revelou: "Transformai-vos pela renovação da vossa mente". E isso não tem nada a ver com lavagem cerebral pois continuo com minhas idéias e conclusoes,mas isso tudo foi maravilhosamente adaptado de uma forma surpreendente com o que me foi revelado pois vi que Deus não ignorou minhas idéias mas apenas me pediu permissão para tratá-las de uma forma que não senti meu mundo violentado ,e agora compreendendo Deus, pemiti.

Já estou cansado de ver puraí uma verdadeira guerra de letras usando até mesmo a biblia como escudo e como espada, cada um com sua espada,mas o que procuro é viver a palavra, é sua essência, pois provem do próprio Deus.

Paulo inpiradamente escreveu: "a letra mata;mas o Espírito vivifica..."
Salomão sabiamente disse: "De fazer muitos livros não há fim;e o muito estudar é enfado da carne..."

Não estou dizendo que não devemos estudar, mas que, o sentido do conhecimento de Deus não está em ler a biblia de capa a capa,desbravar o alcorão e aí vai...,ler todos os livros de ciências e aí vai...,porque isso eu garanto que vai dar um trabalhão , nossa cabecinha vai sair fumaça e um tanto de ?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Me espelho nos antigos poi a história biblica diz em Hebreus que eles são os verdadeiros heróis da fé! Naquela época não havia bíblias contando grandes feitos desse Deus e até preciosas verdades já mastigadas,mas mesmo assim Deus se aproximou do homem e o homem se aproximou de Deus,ao ponto de firmarem lindas amisades, e firmarem pactos eternos.

Meu a amigo, se por acaso um dia vc ou quem quizer conhecer o Deus que sirvo, estarei aqui pra te ajudar a dar os primeiros passos,tudo isso faço simplismente por amor.

Sinceramente, cosmos day

"Bem-aventurados os que não viram mas creram."

Bem amigo suas indagaçoes são completamente normais para alguem que já viu falar mas não conhece a Deus.

Se alguem que se diz ser cristão e te falou isso não conhece a Deus e nem seus caminhos, nem seus propósitos, mas apenas permeia um pensamento que alivia sua propria conciência se apoiando nas consideradas verdadeiras vizualizaçoes da sua mente enganada pelo "EU".

A biblia que carregam para eles será apenas um livro em que depositam suas esperanças baseando-se na conjectura do que leram.

Não somente leio a biblia,mas vivo e esperimento o poder da sua palavra revelada pelo Espirito Santo no meu cotidiano.E isso influencia não somente a mim,mas como tambem todos que estão a minha volta ,pois Deus passa a se interagir através de mim,e é claro que enfrento oposição. Oposição do meu proprio eu corrompido, da imensa vontade que meu ego participe daquilo que soou como oportunidade para provar que eu posso baseado em minha força e vontade,e daquele ou outro qualquer sistema que não aceita isso como verdade.

Vc me entende amigo, isso não é para ser explicado mas vivenciado,trazido a existência, desafiando qualquer paradígma,dogma, teoria e ciência.
O homems definem o que é ciência apartir da observaçao e do experimento,mas é evidente que a ciencia não quer perder seu monopólio e quando são desafiados com um estilo de vida como o meu,não podem atingir o limiar da questão porque ignoram o observar e o experimentar na sua íntegra.

Pelos menos acredito que nossa primeira reaçao é ignorar aquilo que não conhecemos,mas quando experimentamos somos como que iluminados por algo novo,uma coisa inédita.

Pois bem amigo, eu te desafio a experimentar o que tenho experimentado e o Deus a quem sirvo te garante uma mudança radical em sua mente,pois a biblia me revelou: "Transformai-vos pela renovação da vossa mente". E isso não tem nada a ver com lavagem cerebral pois continuo com minhas idéias e conclusoes,mas isso tudo foi maravilhosamente adaptado de uma forma surpreendente com o que me foi revelado pois vi que Deus não ignorou minhas idéias mas apenas me pediu permissão para tratá-las de uma forma que não senti meu mundo violentado ,e agora compreendendo Deus, pemiti.

Já estou cansado de ver puraí uma verdadeira guerra de letras usando até mesmo a biblia como escudo e como espada, cada um com sua espada,mas o que procuro é viver a palavra, é sua essência, pois provem do próprio Deus.

Paulo inpiradamente escreveu: "a letra mata;mas o Espírito vivifica..."
Salomão sabiamente disse: "De fazer muitos livros não há fim;e o muito estudar é enfado da carne..."

Não estou dizendo que não devemos estudar, mas que, o sentido do conhecimento de Deus não está em ler a biblia de capa a capa,desbravar o alcorão e aí vai...,ler todos os livros de ciências e aí vai...,porque isso eu garanto que vai dar um trabalhão , nossa cabecinha vai sair fumaça e um tanto de ?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Me espelho nos antigos poi a história biblica diz em Hebreus que eles são os verdadeiros heróis da fé! Naquela época não havia bíblias contando grandes feitos desse Deus e até preciosas verdades já mastigadas,mas mesmo assim Deus se aproximou do homem e o homem se aproximou de Deus,ao ponto de firmarem lindas amisades, e firmarem pactos eternos.

Meu a amigo, se por acaso um dia vc ou quem quizer conhecer o Deus que sirvo, estarei aqui pra te ajudar a dar os primeiros passos,tudo isso faço simplismente por amor.

Sinceramente, cosmos day

"Bem-aventurados os que não viram mas creram."

Meu amigo cosmos day,

Tudo isso é muito bonito, mas não muda o fato. Eu não consigo simplesmente fazer "plin" com meus dedos e acreditar. Você ou outra pessoa podem me falar 1 milhão de coisas sobre como Deus mudou a sua vida, isso não muda o fato, eu não sinto nada, não vejo nada. Minha definição de realidade (e acredito que a sua também deva ser) é definida pelo que eu sinto e vejo (meus sentidos), os padrões que vejo. Se todas as vezes que eu olho para o sol ele está lá, então ele está lá mesmo.

Já com Deus não é assim, não sinto nem vejo. Logo ele não existe para mim.

Se você tem um meio para testar Deus, então por favor me diga. Eu não tenho como acreditar naquilo que não vejo nem sinto através dos meus sentidos.

Os discursos aqui me confirmam que as respostas estão dentro de cada um, chame como quiser, deus, ateus, mundo do flapjack, sei lá a crença é pessoal e o nome que cada um vai dar tb.. deus já é um nome cotado, que é utilizado em muitas culturas há muito tempo... nós criamos nossa percepção... talvez esse deus tenha criado o big bang.. mas só "talvezes" não me levam a lugar nenhum, apenas abrem um mundo de possibilidades.. quais e quando vc as escolhe, essa é a questão.. livros são escritos por humanos, milagres e curas são realizados pela fé (ou o tal do poder do pensamento, sem definição biológica ainda), mas fé não é igual a deus, talvez este seja um pretexto pra se ter fé.. cristo, eu nem comento, pois me falta jesus no coração..
mta coisa dizemos pra nós mesmo achando que estamos falando pro outros..

Back