Não seria difícil virar Cristão, se eu acreditasse mesmo não seria difícil, muito pelo contrario alias, seria bem fácil (todo mundo ama Deus, etc. enquanto ninguém gosta de ateus). O problema é que não faz sentido nenhum o que vocês dizem, eu não consigo entender.
Muitos de vocês admitiram para mim que vivem uma mentira para poder criar um mundo melhor, mesmo que seja verdade e vocês estejam criando um mundo melhor (há controvérsias), eu não consigo ir a uma igreja e rezar 2 horas no domingo pela fada madrinha ou pelo unicórnio cor de rosa. Você entende? Isso não é uma escolha para nós, para você obviamente foi (não sei como).
Bem amigo suas indagaçoes são completamente normais para alguem que já viu falar mas não conhece a Deus.
Se alguem que se diz ser cristão e te falou isso não conhece a Deus e nem seus caminhos, nem seus propósitos, mas apenas permeia um pensamento que alivia sua propria conciência se apoiando nas consideradas verdadeiras vizualizaçoes da sua mente enganada pelo "EU".
A biblia que carregam para eles será apenas um livro em que depositam suas esperanças baseando-se na conjectura do que leram.
Não somente leio a biblia,mas vivo e esperimento o poder da sua palavra revelada pelo Espirito Santo no meu cotidiano.E isso influencia não somente a mim,mas como tambem todos que estão a minha volta ,pois Deus passa a se interagir através de mim,e é claro que enfrento oposição. Oposição do meu proprio eu corrompido, da imensa vontade que meu ego participe daquilo que soou como oportunidade para provar que eu posso baseado em minha força e vontade,e daquele ou outro qualquer sistema que não aceita isso como verdade.
Vc me entende amigo, isso não é para ser explicado mas vivenciado,trazido a existência, desafiando qualquer paradígma,dogma, teoria e ciência.
O homems definem o que é ciência apartir da observaçao e do experimento,mas é evidente que a ciencia não quer perder seu monopólio e quando são desafiados com um estilo de vida como o meu,não podem atingir o limiar da questão porque ignoram o observar e o experimentar na sua íntegra.
Pelos menos acredito que nossa primeira reaçao é ignorar aquilo que não conhecemos,mas quando experimentamos somos como que iluminados por algo novo,uma coisa inédita.
Pois bem amigo, eu te desafio a experimentar o que tenho experimentado e o Deus a quem sirvo te garante uma mudança radical em sua mente,pois a biblia me revelou: "Transformai-vos pela renovação da vossa mente". E isso não tem nada a ver com lavagem cerebral pois continuo com minhas idéias e conclusoes,mas isso tudo foi maravilhosamente adaptado de uma forma surpreendente com o que me foi revelado pois vi que Deus não ignorou minhas idéias mas apenas me pediu permissão para tratá-las de uma forma que não senti meu mundo violentado ,e agora compreendendo Deus, pemiti.
Já estou cansado de ver puraí uma verdadeira guerra de letras usando até mesmo a biblia como escudo e como espada, cada um com sua espada,mas o que procuro é viver a palavra, é sua essência, pois provem do próprio Deus.
Paulo inpiradamente escreveu: "a letra mata;mas o Espírito vivifica..."
Salomão sabiamente disse: "De fazer muitos livros não há fim;e o muito estudar é enfado da carne..."
Não estou dizendo que não devemos estudar, mas que, o sentido do conhecimento de Deus não está em ler a biblia de capa a capa,desbravar o alcorão e aí vai...,ler todos os livros de ciências e aí vai...,porque isso eu garanto que vai dar um trabalhão , nossa cabecinha vai sair fumaça e um tanto de ?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
Me espelho nos antigos poi a história biblica diz em Hebreus que eles são os verdadeiros heróis da fé! Naquela época não havia bíblias contando grandes feitos desse Deus e até preciosas verdades já mastigadas,mas mesmo assim Deus se aproximou do homem e o homem se aproximou de Deus,ao ponto de firmarem lindas amisades, e firmarem pactos eternos.
Meu a amigo, se por acaso um dia vc ou quem quizer conhecer o Deus que sirvo, estarei aqui pra te ajudar a dar os primeiros passos,tudo isso faço simplismente por amor.
Sinceramente, cosmos day
"Bem-aventurados os que não viram mas creram."