Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Deus

nao to entendendo
a ordem dos posts
nao estao coerentes com a data
do registro do post
nao sei que ponto a discussao chego
acho que a data nao diz nada
a ultima mensagem foi a ultima postada
e assim consecutivamente...
oque que vcs acham?...

Amigo, Cosmos.

Se você crê (como eu creio), beba da fonte original: Jesus, Novo Testamento, etc... e continue estudando as outras fontes a partir desse critério inicial.

Sobre o livro que você postou, vi várias incongruências bíblicas contidas nele.

Cuidado com os falsos profetas. Fuja de pastores e seus asseclas!

Para completar, dê uma olhada nesse link:

http://www.cpr.org.br/divina-revelacao-do-inferno.htm

Para os que não crêem, simplesmente passem batido:D.

Muito bem meu amigo,compreendo perfeitamente sua advertencia sobre o livro, é até mesmo coerente da sua parte me dizer isso.
Estou ciente dos erros teologicos contidos no livro,geena=a inferno=lago de fogo=juízo final segundo a escatologia biblica,hades ou seol=lugar de tormento provisório para os mortos antes do juízo final.

Sei que vc já conhece,considere o que Paulo disse:"Examinai tudo retende o bem".

Se vc reparar bem apesar de ser um livro terrivel também é evangelistico pois a autora a todo momento convida os leitores.

Se sua intençao for levantar uma grana com este "suposto"testemunho,as maldiçoes escritas na biblia cairá sobre ela.

Concidere ainda o que Paulo disse no livro de Filipenses cap 1 v 15 a 19:

"Verdade é que tambem alguns pregan a Cristo por inveja e porfia,mas outros de boa mente;uns por amor,sabendo que fui posto para defeza do evangelho;mas outros, na verdade anunciam a Cristo por contençao,não puramente,julgando acrescentar afliçao as minhas prizões".

"MAS O QUE IMPORTA?Contando que Cristo seja anunciadode toda a maneira,ou com fingimento,ou em verdade,nisto me regozijo e me regozijarei ainda."

"Porque sei disto me resultará salvação..."

Pois é meu amigo existe muita gente perdida puraqui,e não se preocupe pois estou ciente dos falsos profetas ainda mais nos dias de hoje.

Quero o bem a todos especialmente a vc filho pródigo amado do Pai.

Ainda nao foi o melhor tópico que postei aqui,mais uma vez concidere o que está escrito em provérbios 27 v 7:

"O que está farto pisa o favo de mel;mas para o faminto todo amargo é doce"

abrs!!:)

"O que está farto pisa o favo de mel;mas para o faminto todo amargo é doce"

Este é exatamente meu provérbio favorito.:eek:

Fique vc também com Deus e sempre na "boa batalha", pois você está certo em agir assim porque: Aquele que crê, deve ser como o candeeiro e brilhar na janela, não em oculto.
Porém, usada todas as armas, é tolice não limpar "o pó de suas sandálias" e partir...

Maranata!

Ó Poooooiiiiiiiii

Eu acredito no Inri-cristo...

Tá loco esse tópico ficou virou um muro das lamentações mesmo.

Porque não começam a pregar suas orações aqui?

Existe uma diferença em acreditar e ficar louvando aos sete ventos demonstrando disturbios existenciais.

A bíblia foi escrita pelo profeta sabe mais, o João chubilubi e mais 200 cavaleiros do zodíaco, todos vestidos com armaduras celestiais. E retraduzida posteriormente em 9821738762138712648726498721 idiomas.

Se existe alguma coisa do conteúdo original que resistiu a idade média inteira, está bem enterrada longe dos olhos de todo sentinela da realidade, os despertos.

Primeiro:

-Só o fato de ser um relato já mostra que nao é verídico!
Por que eu tenho que confiar em quem o esta contando, ou seja , tenho que ter fé , que nos leva ao mesmo processo usado para com a biblia!

'Deus criou o homem ou o homem criou Deus?'
Falo dos deuses das inumeras religioes , um deus humanizado e limitiado!!!

Abraço!

Porém, usada todas as armas, é tolice não limpar "o pó de suas sandálias" e partir...

Maranata!

Confesso pra vc que já andei em terras estranhas,e por consequencia disso impurezas proveniente de influencias extremamente sorrateiras alcançou uma mente perdida a procura de Deus.

Sabe como é,uma louca procura pelo desconhecido?

Depois de trips e mais trips cheguei a um lugar onde não me era permitido mais avançar pois minha mente me dizia que ali era o fim.

Então pensei:

Poxa! Mais que vida mais miserável e sem sentido é a minha,nao há propósito,nao há começo não há fim para mim isso é chocante!
Uma lágrima escorreu na meu rosto e um inimaginável vazio sentia dentro de mim como se fosse meu último dia.Nesta hora tinha absoluta certeza que os cogumelos estavam me dizendo:"É tudo que podemos fazer por você, desculpe"!

Pensei nisto durante dias e minha situaçao era lamentável,pois não compeendia o que era uma vida sem propósito e o que significava para alguém ou pra mim mesmo.
Pensei na minha infancia, na minha familha e por consequência na morte(tolo de mim em pensar que era o fim).

Com a cabeça baixa de relance vi a biblia de minha esposa encima do criado e como se fosse compelido por uma força maior do que eu estendi minha mão e timidamente a segurei.Li seu título escrito em letras douradas,"Biblia Sagrada",e uma voz mansa e suave tocou meu pensamento dizendo: "Abra"!

Abri aquele feixo e segurando sua estremidade com cada mão então abri.
Os meus olhos como que rapidamente focou um versículo; naquele momento induvidavelmente alguem falava comigo:

João 14 v 6 : Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho,e a verdade, e a vida.Ninguém vem ao Pai senão por mim.

Então pensei: Caminho? Verdade? Vida?É o que mais preciso agora,estou perdido!

Para entender o contexto,li todo o livro de João e efiquei estarrecido com seu desfecho.

Refleti seriamente: Ms como Deus pode deixar sua habitaçao com todo seu resplendor magestade e glória e dominio e força,pra se interessar em nós seres humanos?Seria loucura de sua própria parte!

Minha mente foi iluminada naquele momento então compreendi o propósito de Deus.
Suas motivações foram simplismente por amor pois já nao se interessava mais ficar sentado em seu trono e ver-nos perecer caminhando sem proposito sem algum significado sem sentido perdidos em nossas próprias prevaricações,distande do seu amor e do seu conhecimento.

Ele veio está perto de nós senti o que nós sentimos se alegrar como nos alegramos e chorar como nós choramos e nos ensinar que nossa vida tem um proposito em seus planos.

Nos amou até a morte mas provou que o amor é mais forte do que a morte nos mostrando que não fomos criados para acabar e sim para sermos eternos como ele,pois é aí que está seu propósito,honde habita não há pecado,mas era nescessario alguem sem pecado pagar a dívida e somente Deus nao tem pecado.ISSO PARA MIM É DE SOBREMANEIRA MARAVILHOSO DEMAIS para minha mente tao pequena asimilar.

Isaías 59 v 1 e2:" Eis que a mão do Senhor não está encolhida para nao poder salvar,nem seu ouvido agravado para nao poder ouvir.
Mas os vossos pecados é que fazem separaçao entre vóz e o vosso Deus..."

Eu acredito nesta maravilhosa experiencia que vivi e estou vivendo,pois é mais do que uma experiencia é um chamado de alguem que estava perdido e foi achado.

Nao somente sacudi mas quase que literalmente troquei de calçado,porque ELE me deu um novo.

Efésios 6 v 14: "Estai,pois,firmes tendo cingido os vossos lombos com a verdade,e vestida a couraça da justiça,e calçado os pés na preparaçao do evangelho da paz;..."

abs a todos!:)

"Bem- aventurados aqueles que não viram mas creram..."

Alguem ae leu a materia que os cientistas conseguiram criar uma celula completa que le 4 letras de DNA em vez de apenas 3?
Eis deus a sua frente(num espelho).
Criamos vida nova, tal qual o ser cujas celulas liam apenas 2 letras pensou quando NOS criou.
Seu deus eh seu DNA.
e ter um sentido na vida independe de religiao.
Ser cristao, significa que tu eh ATEU quanto ao hinduismo, Mitraismo, Jainismo.
Vai dizer que estas religioes estao erradas?

Bem mortandello,compreendo perfeitamamente seu argumento cientifico.
É realmente espantoso como a ciencia nos surpreende a cada dia principalmente os de hoje.

E até mesmo relevante pensarmos:Como posso acreditar em Deus se nós mesmos descobrimos que podemos criar?

Antes de nos darmos por gente a biblia já vaticinava a respeito:

Livro de Daniel cap 12 v 4:

E tu, Daniel,fecha estas palavras e sela este livro,até o fim do tempo;muitos correrão de uma parte a outra, e a ciência se multiplicará.

Eu não posso te dizer que as demais religiões sao erradas,pois cada um foi embasado naquilo em que foi ensinado e dizer que sua religiao é do capeta seria profanaçao.Pois sua porpria cultura o compeliu a acreditar assim.

Não tenho o conceito "religião" comigo pois seu sentido é mister de várias conclusões.

O título cristianismo que veio de cristão, veio pela primeira vez na história da igreja primitiva no livro de Atos cap 11 v 26:

" E sucedeu que todo um ano se reuniram naquela igreja e ensinaram muita gente.Em Antioquia foram os dicípulos chamados pela perimeira vez de cristãos."

Só acredito em uma coisa que Deus me disse no singular:

"Eu sou o caminho a verdade e a vida..."

"Bem-aventurados os que nao viram mas creram"

E mais uma vez temos que acreditar na biblia??
por que???
e mais uma vez voltamos ao problema da fe!!

Se cada um tem uma explicaçao ou sua historia e por que nenhuma delas e verdadeira!!!

Jesus , Krishna , Doinisio... entre outros...

Todos plagios da Horus........

Ao invez de simplicar a coisa , tendo que me submeter a uma figura humanizada....

por que nao parar e pensar que somos pó de estrela nos alimentando de luz estelar.......

Somos a expressao de um universo cheio de misterios, somos autoconscientes , inteligentes e criativos , e a cada dia damos um passo a descobrir o misterio da natureza NATURADA que nos rodeia.....

'Minha pátria é o mundo !
Minha religiao é fazer o bem!!

Eli, Eli, lamá sabactâni?

A última trip de Cristo.

E foi bad!!!!!

Eli, Eli, lamá sabactâni?

A última trip de Cristo.

E foi bad!!!!!
Já tortureis alguns pastores como essa bad. E com a criação contraditória de Lúcifer também (onipotência). Não faço mais isto, mas entendo muito bem...

ô Mirador,
"Eli, Eli, lamá sabactâni?" não é nada mais que o início do salmo 22, o salmo do Justo, identificado como uma profecia sobre a vinda e a vida do Cristo que viria.

Então, mesmo naquele último momento Jesus não estava se lamentando (bad trip?:p:), mas ainda estava cumprindo sua missão, salmodiando, para quem quisesse ouvir. Na Bíblia transcreveram apenas a primeira frase porque esse era o costume. O resto do salmo fica subentendido.

Quanto ao Lúcifer, não se trata de uma questão de onipotência/impotência de Deus, mas do simples fato que todos possuem o livre arbítrio, então...
E também este mal não é potência ativa (tipo Deus criou o Mal...). O que houve e há é apenas afastamento de Deus, não um mal puro, como há o bem, que é Deus, a vida e toda potência positiva, criadora e consonante com a ordem do Universo.

Pra você ir para longe de deus, você precisa ir para algum lugar e o todo foi criado por deus, portanto deus criou o mau também.

A Bíblia é um texto velho, totalmente manipulado e contruído para dar conforto aos corações que já não batem por vontade própria.

'Minha pátria é o mundo !
Minha religiao é fazer o bem!!

Essa frase está muito mais próxima do conceito de "deus" do que esses verbetes em tom de "velho da montanha".

"Bem-aventurados os que nao viram mas creram"

O que seria isso amigo? Um convite e negar o que vê e crer sem questionar?

"Pra você ir para longe de deus, você precisa ir para algum lugar e o todo foi criado por deus, portanto deus criou o mau também. "

não tem nada a ver. Tudo bem: deus criou o anjo rebelde, mas quem se rebelou foi ele (o anjo) segundo seu próprio livre-arbítrio. Se fosse assim, "todo mal é Deus que cria, que faz", não poderia haver arrependimento e retorno à proximidade de Deus, do bem. É claro, estamos discutindo dentro de um contexto. Se o contexto não faz sentido, então porque está discutindo?

"A Bíblia é um texto velho, totalmente manipulado e contruído para dar conforto aos corações que já não batem por vontade própria.":neg: Procure pela autenticidade dos Evangelhos no Google e pelos mauscritos do Mar Morto. Se o problema é esses documentos terem passado pela Idade Média, muitos outros documentos e biografias passaram também. Porque os historiadores não os questionam ou não os dão como inverídicos?

Essa frase está muito mais próxima do conceito de "deus" do que esses verbetes em tom de "velho da montanha".

A frase está correta. Uma coisa não anula a outra.

O que seria isso amigo? Um convite e negar o que vê e crer sem questionar?[/QUOTE]

O que a frase quis dizer é que tem muito mais valor, demonstra muito mais estima - para qualquer um, não só pra Deus - que vc acredite no que falo sem que eu tenha de provar, mostrar a foto, chamar terceiros para testemunhar, por exemplo, se digo a minha esposa que a amo e que nunca a traí.
Biblicamente fala dos que nasceram depois da crucificação do Cristo e que, mesmo assim, creram.

O todo contém o bem o mal, não existe separação entre eles. NÓS definimos o que é bom conforme a época, cultura, região, custumes, circunstâncias.

Com textos como os da bíblia, enigimáticos, sem contexto literário, e de frases abertas a interpretação pode ir pra onde a mente o leitor quiser. Por isso ela é tão clara, você entende o que quiser.

Toda a história contada para nós através dos livros são uma mera conveniência narrativa. Existe a história contada no livro, a história que não é contada no livro (a proibida) e a história de verdade que rolou mesmo, cujo ninguém a não ser os que estavam lá sabem.

Tudo que você levar a sério demais ou ao pé da letra demais tende a levar a equivocos.

Deus é um subproduto da mente humana, mecanismo criado para aliviar a dor existencial, responder o que não pode ser respondido e tudo mais.

O bem não depende de deus, nem de jesus e nem de divindade alguma para existir, simplesmente porque o ato de fazer o bem ao próximo incondicionalmente é DEMASIADO HUMANO.

A religião trata-se exatamente de opor-se a essa idéia e subverte para o contrário, o ser humano em si carrega o pecado. O verdadeiro bem, o verdadeiro amor, este só pode ser alcancado por figuras divinas, ao exemplo de Jesus, os apóstolos, homens como abraão, moisés... Figuras as quais fica nítido o descolamento com o ser humano comum, pecador portanto.

A religião trabalha a idéia de que fazer o bem é um caminho árduo a se seguir, difícil, sujeito a duras penas.

Fazer o bem é super simples, os frutos rendem rápido, as amizades brotam logo, está ao alcance de qualquer, de qualquer ser humano comum.

"O universo nao paresce benigno nem hostil apenas indiferente a preocupacoes de criatura como nos" Carl Sagan
Para mim deus e a natureza a agua as estrelas nao uma entidade em si mas uma singularidade do todo, essas estorinhas da biblia para mim e apenas uma maneira do sistema de controlar as ignorantes massas, e muito facil controlar uma multidao pelo medo.

O todo contém o bem o mal, não existe separação entre eles. NÓS definimos o que é bom conforme a época, cultura, região, custumes, circunstâncias.
O Todo, de um modo geral, realmente contém ou deve conter tudo. Porém, levando-se me conta a mitologia da Bíblia - e por isso entrei na discussão - é contado que Satã é que procurou se rebelar, por livre e própria vontade. Assim como até os seres humanos podem fazer - e muitas vezes o fazem. E assim ele se afastou de Deus. O que no caso de uma entidade imortal, pela própria natureza dessa entidade, é sem volta.

Com textos como os da bíblia, enigimáticos, sem contexto literário, e de frases abertas a interpretação pode ir pra onde a mente o leitor quiser. Por isso ela é tão clara, você entende o que quiser.

A Bíblia pode e deve ser BEM interpretada, segundo seu próprio contexto, tomando-se como base referências dentro da própria Bíblia. Existem até matérias que áreas do conhecimento exatamente para isso: a exegese bíblica e a hermenêutica.

Toda a história contada para nós através dos livros são uma mera conveniência narrativa. Existe a história contada no livro, a história que não é contada no livro (a proibida) e a história de verdade que rolou mesmo, cujo ninguém a não ser os que estavam lá sabem.
Bom, essa história foi contada pelos que estavam lá (Marcos, Mateus, João), apesar de ser tão fácil precisar isso, quanto em relação a qualquer outro texto da antiguidade. Ou a Ilíada não foi escrita por Homero e Édipo Rei não foi escrito por Sófocles? E olha que foram escritas antes de Cristo...
Tudo que você levar a sério demais ou ao pé da letra demais tende a levar a equivocos.
Concordo. É necessário interpretação, inteligência e dedicação para pesquisar.
Deus é um subproduto da mente humana, mecanismo criado para aliviar a dor existencial, responder o que não pode ser respondido e tudo mais.
Difícil de responder... Quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha? Seriamos nós um subproduto da mente de Deus? Deus também É nós? Deus é tão óbvio que não poderíamos não ter pensado nele?:confused:
O bem não depende de deus, nem de jesus e nem de divindade alguma para existir, simplesmente porque o ato de fazer o bem ao próximo incondicionalmente é DEMASIADO HUMANO.
Isso se chama imagem e semelhança: a faculdade de percebemos a Razão, a Beleza, o Bem e o espelharmos na nossa vida.
A religião trata-se exatamente de opor-se a essa idéia e subverte para o contrário, o ser humano em si carrega o pecado. O verdadeiro bem, o verdadeiro amor, este só pode ser alcancado por figuras divinas, ao exemplo de Jesus, os apóstolos, homens como abraão, moisés... Figuras as quais fica nítido o descolamento com o ser humano comum, pecador portanto.
Não: o bem pode ser alcançado por todos nós. Caso contrário, para que o Cristo teria se deixado crucificar?
A religião trabalha a idéia de que fazer o bem é um caminho árduo a se seguir, difícil, sujeito a duras penas.

Fazer o bem é super simples, os frutos rendem rápido, as amizades brotam logo, está ao alcance de qualquer, de qualquer ser humano comum.
Depende de que bem vc está falando... Se vc está falando de agradar aos amigos é até fácil, embora não me interesse, pois os homens são volúveis. Já fazer a vontade de Deus, muitas vezes desagrada aos homens, ainda mais no mundo excessivamente materialista e amoral de hoje em dia.. para falar a verdade, o mundo de SEMPRE. Mas Deus não é volúvel, pelo menos: "Deus é fiel".

Zigg Dust:
Voce ja tomou CHA DE COGUMELO?
Muito forte mesmo a ponto de alucinar?
(so por curiosidade)
se SIM -
Isto Reforcou sua FE?

"O universo nao paresce benigno nem hostil apenas indiferente a preocupacoes de criatura como nos" Carl Sagan
Para mim deus e a natureza a agua as estrelas nao uma entidade em si mas uma singularidade do todo, essas estorinhas da biblia para mim e apenas uma maneira do sistema de controlar as ignorantes massas, e muito facil controlar uma multidao pelo medo.

Pelo contrário: não vejo medo ali (NT), apenas Luz e Razão. Agora, alguns realmente sabem botar medo nos mais ignorantes ou humildes...

Back