Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Deus

"e a respiração, como vc trabalha ela?"

Ho, druida!

A respiração pode ser usada também como um guia para concentrar-se e para a própria meditação, observando como se respira e respirando deste jeito (que é um modo básico e disciplinado de respirar):
Inspire pelo nariz ou a boca o tanto que puder, sempre confortavelmente, sem muito esforço.
Depois expulse o ar comprimindo vagarosamente o abdomen, até sair todo o ar.

Algumas pessoas não gostam desses exercícios de respiração, pois podem ficar paranóicas com isso. Gurdjieff, que foi o idealizador do Quarto Caminho, já teve de socorrer casos de discípulos desastrados que, aparentemente, desaprenderam a respirar, após a prática deste tipo de exercícios.:eek:

Nesse vídeo do Gracie, no finalzinho, ele faz a mesma técnica básica de respiração só que muito mais hard, muito mais acelerado. É para quem já está beeeem acostumado.
Eu prefiro pegar mais leve...:cool:

desaprenderam a respirar!!!
qd vc falou isso imaginei algo meio comico
-me ajude mestre nao sei mais respirar vou morrer aaaaaaaaarg.....
auhauhauha
mas eu entedi o q c falou sim
vou começar devagar e tentar pegar o ritmo do gracie

valeu

Por favor compartilhem os resultados, respirar é um ótimo psicotrópico =]

Paz!

Nao me arisco aprofundar na questao "Deus".
Mas considero que se é verdade que nascemos seres mais ignorantes pra nos tornarmos os mais inteligentes(sabedoria é pra poucos)deste mundo e que durante este periodo de aprendizado fomos totalmentes dependentes de alguem ou alguma coisa, concluo entao que:

A criatura jamais terá controle sobre o que criou!

Ou seja,a lente atualmente mais potente capaz de deslumbrar uma pequena parte do universo e a tranformar em ciência(o que pode ser observado) à luz da mesma nao pode explicar o desconhecido.Sendo assim seus conhecimentos acabam em teorias nao comprovadas(big ban é uma delas).

Acho que nao temos capacidade de explicar o desconhecido sendo assim nao estamos preparados para questionar "DEUS",e faze-lo seria um tanto arriscado pois se realmente existisse?

Estariamos ferrados?
Ou nimguém considera isto?

Fica aí minha colocaçao!!

Paz!!

@Lysergic D:
Tb acho, meditar eh otimo. Sempre tive dificuldades em manter a atencao na meditacao por um periodo mto prolongado de tempo. Estou comecando novamente com 2x 5 min ao dia. Um interessante vídeo para beginners:

Ninguém sabe de nada cosmos iuhaiuehauheua Quem diz que sabe mais é porque tem mais a aprender.

@Lysergic D:
Tb acho, meditar eh otimo. Sempre tive dificuldades em manter a atencao na meditacao por um periodo mto prolongado de tempo. Estou comecando novamente com 2x 5 min ao dia. Um interessante vídeo para beginners:

Concerteza a parte que mais pega é a concentração. Se você mora na cidade ainda é mil vezes pior.

Acho que o ideal para se atingir um nível alto em uma meditação é contato com a natureza e depois de um belo processo de limpeza mental e físico. O ideal mesmo são uns 4 dias no total, 3 de preparação e 1 de meditação.

Abçs.

Silêncio. Silêncio absoluto - embora alguns tipos de meditação se utilizem de sons ambientes como foco p/ a concentração.
Acho que o ideal são pelo menos 15 minutos de meditação por dia, 2x ao dia.
É preciso tempo para que eu chegue perto daquele brilho dourado do ser em quietude, do lago tranquilo da minha verdadeira essência (pensamentos são apenas brisas sobre a superifície. Lute contra um - com outro - e será atingido pelos dois. Lute contra todos e será atingido por todos. Cesse de lutar e eles cessarão de atingí-lo).
Meditação também funciona para mim como oráculo. Do brilho dourado, do nada, vi surgir minha imagem no espelho, a imagem dessa máscara que uso, desse ego que se formou em torno da alma verdadeiramente pura e próxima à Deus que foi plantada neste corpo... e por pouco não chorei.
Eis mais um motivo para meditar: Limpar a alma.

Houve um monge que meditou durante um ano em frente ao muro de seu mosteiro. Um assistente o abastecia com água e um pouco de arroz, quando necessário.
A que estados de profunda meditação este homem não deve ter chegado?!?

Humilde opinião de um Experimentador:

Já perceberam que a maioria de nós temos uma mente que não para de Falar?
Quase todos ficamos com uma "voz interna" como se estivéssemos falando , verbalizando num é?

Existem varias parábulas sobre a "mente tagarela" principalmente no Zen Budismo e no Budismo Tibetano...mas dógmas a parte vamos para a prática:

"Cale a mente"

Sim é óbvio...mas como? simplesmente não permita que haja verbalização

. P.E. vc pensa" preciso estudar para a prova" não verbalize isso! Simplesmente VISUALIZE, veja IMAGENS DA AÇÃO! Concentre-se nesta prática! 24 hs POR DIA!(com o tempo,chegamos a sonhar a noite diferente também!)

Fiquei exatos dois dias e meio neste estado. Resultado: senti dificuldades na fala ( travava a língua e emendava palávras) e um ENORME VAZIO NA MENTE! UMA COISA OPRESSORA! UM vácuo mesmo...resultado de pensamentos muito rápidos e coisas que demoramos minutos, pensamos em frações de segundo.

O que fazer com o tempo restante???:confused:
Este é o próximo passo! Mas como não experimentei não falarei dele.:D

Num tentei mais...só senti isso novamente em Trips...

Tentem isso! É simples mas requer esforço, concentração e DISCIPLINA!! Demora mais ou menos 01 dia para conseguir este estado em tempo integral.

ABÇ!

"Demora mais ou menos 01 dia para conseguir este estado em tempo integral."

Interessante...
A partir daí a voz interior não esboçou mais reação?

O negócio é tentar...

Como disse é uma opressão desgraçada, e o ISOLAMETO SOCIAL acaba sendo inevitável!

O problema não é a voz e sim as consequênncias que a falta dela provoca...

Experimenta! Ao menos para mim, foi muito foda!

Sempre ataquei a linguagem cognitiva como a grande vilã da conexão máxima com os sentidos.

Sempre que você tentar pensar sobre o que você está visualizando, já era, desaparece da mesma maneira que apareceu.

Sempre ataquei a linguagem cognitiva como a grande vilã da conexão máxima com os sentidos.

Sempre que você tentar pensar sobre o que você está visualizando, já era, desaparece da mesma maneira que apareceu.

A linguagem verbal é limitada e limitante, com certeza.

Por exemplo: a palavra cobra, em alemão, tem o sentido de enrolar-se, ou seja, apenas um dos aspectos, uma das inúmeras (infinitas?) possibilidades de descrever o animal cobra. A mente do predador/presa (bem como nossos olhos, pois em se tratando de descrever, as coisas devem passar primeiro pelos olhos), teve de resumir de forma mais rápida possível o mundo à sua volta. O sentido da visão teve suma importância nesse processo, visto que temos poucas plavras cuja etimologia faz alusão a algo que pode ser apreendido pelo tato, pelo olfato... Os poetas pós-simbolismo tentaram algo nesse sentido, utilizando a sinestesia em seus poemas, ou pelo menos, tentando traduzir em palavras processos sinestésicos.

Com o advento das classes dominantes (ou de uma moral dominante), a linguagem então foi totalmente prostituída em favor destas, havendo mudança de conteúdo nas denominações das coisas, alterando o conceito destas mesmas.

Voltando aos olhos: os nossos, estão posicionados bem em nossa fronte, com pouco raio de visão para os lados. Visão direcionada: atenção direcionada: pensamento direcionado. Alguns animais possuem os olhos nas laterais e um raio de visão de 180º. Outros (presas) não tem a visão frontal. E se não me engano, uma ave possue um raio de visão de 360º!

Então, em detrimento, de uma percepção infinita (as portas da percepção purificadas, como disse Huxley) esse homem/presa/predador teve de optar por um aspecto de cada coisa afim de definí-las, ou seja, usá-las (definir uma coisa é usá-la). E da mesma forma fazemos a cada instante diante do mundo, filtrando informações, com essa mente, essa visão de predador... Pois se não fosse assim, creio que nos perderíamos em devaneios sobre as coisas, seríamos absortos pela visão do infinito, através da visão de uma flor, por exemplo, pois Tudo está em tudo.

Quando bem crianças nossa visão é diferente, quase panteísta, é o chamado estado oceânico, em que não há divisão entre eu e o Universo tudo é uma coisa só, também não há pensamento abstrato ou linguagem verbal. Me arriscaria a dizer que nossa visão é pura. Estamos mais próximos da Verdade. Com certeza, as crianças estão mais próximas da Verdade.

Ou quando nos fazemos crianças, através dos enteógenos - ou de outras práticas que visem esse fim ou re-início - quando nos permitimos, humildemente, nos entregar à outra visão sobre as coisas, sobre o mundo e sobre nós mesmos, sobre a matéria (energia!) da qual o Universo e nós, como seres-vivos, somos feitos.

Aí abrem-se as portas do Infinito e da Eternidade.

Esse Zig é uma coisa com as palavras viu aiuheiauheuiheiuaheiauhea

Falou tudo garoto poético!

Paz a todos!

Já que ests tópico foi destinado a questinar Deus,quero deixar anexado este relato veridico ocorrido em 1980 com um sargento da pm.

Faço questao que todos baixem.

E garanto,nao é charlatanismo!!!

que todos sejam iluminados!

Anexos

• 5424916-Adao-de-Campos-dentro-do-INFERNO-e-do-CEU-em-1980-.pdf
    751.7 KB · Visualizações: 23
putz alem de crer no barbudao ciumento tenho que crer num capitao da PM?
ta de zoeira?
vou te conseguir varios relatos de 1983 da OPERACAO PRATO no para, que vao te fazer acreditar entao em OVNIS.
:D
EU NAO ACREDITO NA POLICIA.:eek:

Antes de mais nada nenhum nivel de preconceito religioso será tolerado por aqueles que acreditam,e pelo que sei todos aqui tem suas crença respeitada e até mesmo o proprio ateísta que optou em nao acreditar.

Nao profanem aquilo que nao conhecem,nem todos os caminhos da mente levam ao susseso alguns em mar de dúvidas se afogam em suas proprias emoçoes mal discernidas.

Antes de julgar a capa exprimentem o conteúdo.

Há opnioes diversas,expectativas singulares e uma pergunta:Já encontrei minha verdade na experiencia que experimento?

Tenho aprendido que o homen tem sido tolo em criar seu proprio caminho e acreditar que sua sabedoria é suficiente para lhe dar as diretrizes certas pra "felicidade" em cuja vida persegue.

A sabedoria nao pertence aos grandes muito menos aos altivos de espirito,
até parece que estou apologeticamente falando mas nao tem nada a ver com isso,nao estou isento deste paragrafo,sou aprendiz.

Talves isso soe como defeza à alguma coisa,é, nao importa.

O que importa é que todos tem uma oportunidade,lamento pelas mentes cauterizadas na qual um dia foram sâns para pensarem com clareza mas em tempo oportuno foram negligentes.

Quando postei este relato,nao esperava muita aceitaçao aqui por motivos presumiveis ou nao.

Este pode ser meu ultimo post aqui, se quiser me entender leia o relato mas antes disso ignore por um instante suas proprias verdades e esteja aberto a propria revelaçao que lhe foi concedida.

Agradeço por tc com pessoas inteligentas no CM,sinceramente todos tem meu reconhecimento,me apeguei um pouco puraqui mas, um chamado maior me convida.

Saudaçao a todos,até mais e me desculpem por alguma ofença,nao é meu estilo!!!:pos:

Muito legal a história sim, li ela, pra não prestar atenção no tom de voz..
apesar que não gosto muito do caráter punitivo que igrejas pregam.. mas ele foi torturado com seus piores medos dentro da própria cabeça ao meu ver, coisas que também ocorrem em trips avassaladoras..
é interessante que os mundos descritos tem a mesma estrutura emocional, mas variam na composição dos personagens, natureza e representações.. contato direto com as possibilidades do mapa da consciência, bem legal mesmo.. posso dizer que já vi coisas que ele viu, tanto com uma quase morte quanto com cogumelo..
Abraços todos!

Mais um anexo interessante.

Antes de julgar acapa examine o conteudo!!

Anexos

• Mary K. Baxter - A divina revelação do inferno.rev.doc
    229.5 KB · Visualizações: 9
Amigo, Cosmos.

Se você crê (como eu creio), beba da fonte original: Jesus, Novo Testamento, etc... e continue estudando as outras fontes a partir desse critério inicial.

Sobre o livro que você postou, vi várias incongruências bíblicas contidas nele.

Cuidado com os falsos profetas. Fuja de pastores e seus asseclas!

Para completar, dê uma olhada nesse link:

http://www.cpr.org.br/divina-revelacao-do-inferno.htm

Para os que não crêem, simplesmente passem batido:D.

Back