Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Cultivo multi-strains. Ecuador, Mazatapec & Thai na Muang em FAI

Diário de cultivo problemático.
Olá.

Este é o segundo cultivo que eu faço na vida, mas o primeiro que eu faço o diário aqui no CM. Na época do meu primeiro cultivo, a quase 3 anos atrás, eu era menos participativo, embora eu deva o parcial sucesso da primeira tentativa à tudo que eu aprendi aqui.

Bem. Começando.
O cultivo na verdade já está em andamento. Pode-se dizer que eu "trapaceei" por apenas ter criado o tópico depois de ver que as coisas estavam dando certo. Na realidade é que como eu já havia cultivado antes, eu já sabia bem o que esperar. Então achei que seria melhor abrir o diário ao ver os primeiros sinais de micélio do que criar um tópico que poderia logo ser abandonado caso o cultivo fracassasse no início.

Estou cultivando as strains Ecuador e Mazatapec, mas tenho ainda um carimbo fechadinho de Thai Na Muang, que estou decidindo se já meto de uma vez ou se deixo pra próxima.
Acho que vou metê-lhe.
Hahahaha

Os substratos são:
3 copos com milho de pipoca, mais 1, fruto de uma ideia que eu tive e resolvi testar (antes de ver que já havia no forum).
Este é uma mistura de:
1/2 copo de vermiculita
Quase 1/2 de milho quebrado (daqueles de dar pras galinhas)
Mais um punhado de quirela de arroz
Mais uma pitada de niger e semente de linhaça.
Mais água fervida até a mistura ficar úmida, mas sem pingar água quando apertada na mão.

Os quatro copos:
P9280029_1144x856.jpg

Nada de café nem estabilizantes de PH.
De todos os 4 copos serão feitos casings. Eu não tenho certeza se este substrato de vermiculita e milho quebrado frutificaria sem o casing, mas pelo sim pelo não, vou fazer casing, pq nunca me dei muito bem só com o bolo.

No próximo post colocarei os passos para este não ficar muito longo. Tenho mania de me empolgar falando.
 
Este cultivo pode ser encerrado.

Nenhuma das atividades descritas nele estão em andamento.
Ele me rendeu apenas duas CLs de mazatapec que eu utilizei em um cultivo posterior (e que vou utilizar de novo).
 
Back
Top