Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Cultivo em milho - PESA

Diário de cultivo completo.
Depois de muito tempo lendo cultivos de outras pessoas, estava ficando meio deprimido, triste,....eu não tinha o meu, buááááá
Agora o papo é outro comecei o meu 1º cultivo de cubensis( aêêêhhhhhh!!!!).
Claro que foi difícil chegar até aqui mas com força de vontade e paciência conseguimos quase tudo, o resto agente corre atrás.
Metodo: https://teonanacatl.org/threads/milho-de-pipoca-substrato-para-casing.1026/, idêntico ao descrito neste tópico

Raça/Strain: Pesa

Fornecedor: Um maluco aê

Início do cultivo: 28 de junho de 2007

Substrato: milho de pipoca, vermiculita expandida, com cascas processadas e enriquecidas, perlita expandida, turfa processada e expandida (caso alguém me pergunte onde eu consegui isso, digo lá no Carrefour tem isso tudo, é um saco de 10kg, custando R$5,00, acho que foi isso)
Strains: Pesa

Estação: Inverno, temp média 29º C

Procedimentos:

Preparo do substrato: milho
Esterelização: A esterilização foi normal como todo mundo, (utilizei muita assepcia, limpei a mão com Lysol, a bancada, os copos de Wiskeyforam esterilizados antes e tudo o mais )....., em panela de pressão , eram três, sobraram dois (1 quebrou e resolvi deixar ele separado, e não vingou , joguei fora, fiquei com medo de contaminar os outros quando estivessem no casing)

Inoculação: Cada pote foi inoculado com 4 furos equidistantes, ou mais,rentes a parede do copo , e como eu tinha um carimbo pretinho, deu pra fazer a metade nessa brincadeira e guardei o resto pro futuro, quem sabe com a técnica mais desenvolvida, coloco em prática.

Colonização: Os copos ficarão em caixa de papelão, no escuro, na primeira semana. depois achei que o negócio não tava indo e arrumei uma nova casa pros copos, era uma antiga estufa de papel de xerox, foi perfeita, pois consegui através dela manter a temperatura constante em 29º, já faz um mês que os meus filhos estão lá progredindo, quando estiverem 100% colonizados continuarei com esse cultivo, falta bem pouco. Acredito que estão 98%, aguardarei.
Enquanto isso estou pensando no casing, no terrário e aguardo as boas vibrações pra tudo correr bem.
Espero a ajuda de todos pra continuar.
Segue as fotos de 22/07/07

Não consegui colocar mais fotos por causa desta máquina de merda, mas logo logo atualizo a bagaçeira.
Um abraço a todos.

Bom fui no Pão de acúcar que é perto daqui e não tinha só tinha com cheirinho de lavanda, não coloco lá meus cogus...ok
Só queria avisar que CUIDADO com anti mofos por aí, pq além delles serem anti mofo são anti fungos, e isso fode com seu cogumelo tb, pra quem não sabia....
Portanto a solução encontrada foi um tubo de remédio gringo que tem tampa de silica gel, de boa vai ficar lá mesmo ele já está seco 100%, cracker dry mesmo...agora é só pra conservar até o fim do mês, só isso...
Valeu pessoal...vou comprar depois esse silica gel...vou achar no supermercado, mas agora não posso procurar, depois vejo, não se preocupem eu acho.

Essa foi do primeiro carimbo duplo que tirei, o carimbão ainda está sendo processado, aguardem...

CUIDADO com anti mofos por aí, pq além delles serem anti mofo são anti fungos, e isso fode com seu cogumelo tb, pra quem não sabia....

Bolor é uma designação comum dada a fungos filamentosos que não formam estruturas semelhantes a cogumelos.

bolores crescem sobre pão velho,frutas podres,couro,madeira,papel e muitos outros materiais.costumam tambem ser chamados de mofos

- mofos são microorganismos que decompoem lentamente alguns vegetais e frutas.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Bolor

mas mininus dideus... vê lá, sô...
a modi secá cogumelos oceis inda taum perdenu tempo fazenu tunel di vento, rede pra ventilad... malabarismo prá lá e pra cá...
usem a praticidade da tecnologia, uai...
ja tem no mercado produto póprio a modi seca cogumelos... ja tem até topico aqui no CM a respeito dele...
Produto SECAR - Anti Mofo...
quarqué quitandinha ocê vai incontrá ele... joga tudo dentro dum saco e fecha bem... os cogu vao ficá sequim sequim em dois dias... (sem mexê neles... craro, senaum vai levá mais si ficá bisoianu toda hora...)
Vitor o que o Barnabé colocou como foto correta não sei se é ideal foi isso...veja lá umas páginas atrás....daí o medo de estarem colocando anti mofo direto como meio correto, tenho certeza que este aí não é o correto, pq possui características para matar tb fungos, ou seja seu cogumelo, ele vai se deteriorar, por isso seco ele no vento...
Fora essa opção nº2, silica gel é o melhor, num pote fechado na geladeira...esse vai o meu voto, provou ser melhor e conservar melhor...Não foi o que eu fiz porém o resultado já está bom pra mim...tenho quantidade suficiente pra fazer a cabeça....e complementos ajudam da mesma forma vcs sabem qual....daí encerra-se esse assunto se não vira uma puta discussaõ num tópico de cultivo, o assunto pra mim já está claro , se não fiz foi por falta de oportunidade e produto adequado, me virei como pude.

Bolor é uma designação comum dada a fungos filamentosos que não formam estruturas semelhantes a cogumelos.

bolores crescem sobre pão velho,frutas podres,couro,madeira,papel e muitos outros materiais.costumam tambem ser chamados de mofos

- mofos são microorganismos que decompoem lentamente alguns vegetais e frutas.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Bolor
Não falei em bolor, sei a diferença, falei em anti mofo, vc mesmo citou, não sei pq falar em bolor, não falei isso nem falei que isso aconteceu comigo, se tá viajando véio, deixa o meu cultivo seguir o rumo, estou assessorado não estou sozinho...tem caras bem mais velhos dando apoio, antes de fazer qualquer coisa pergunto...já deu cria a parada, já sequei quase tudo, e ainda vem mais..não se preocupe, deixa rolar a história aí, se não vai ficar nesse bate e volta daí ninguém mais se interessa, valeu

Última edição por um moderador:
nao entendo rpa que complicar TANTO!

ae gente eu seco com 24-48 de vento no ventilador, depois coloco em ziploks embrulhado com papel toalha e nao perco..
tenho que tirar uams fotos de uns pesa que tem 1 ano já e estao perfeitamente ativos.
(fui comer um pra mostrar pa num sei quem esses dias e fiquei doidao!!!)
nao compliquem a toa.
silica gel, anti mofo(eca!) e afins sao necessarios soimente acima da linah do equador.
dali pra baixo a gente nao tem tanta umidade assim nao...(e olha q eu moro no vale do tietê...)

nao entendo rpa que complicar TANTO!

ae gente eu seco com 24-48 de vento no ventilador, depois coloco em ziploks embrulhado com papel toalha e nao perco..
tenho que tirar uams fotos de uns pesa que tem 1 ano já e estao perfeitamente ativos.
(fui comer um pra mostrar pa num sei quem esses dias e fiquei doidao!!!)
nao compliquem a toa.
silica gel, anti mofo(eca!) e afins sao necessarios soimente acima da linah do equador.
dali pra baixo a gente nao tem tanta umidade assim nao...(e olha q eu moro no vale do tietê...)
Tô contigo e num abro, essa foi a forma exata que fiz, sequei no vento e está enrolado em papel toalha dentro do zip, na gelada, vou comer tudo daqui a pouco mesmo, não é pra daqui há 3 anos.....gente vai tudo pra cabeça logo mais....de boa, não se preocupem

Putz não sei se vai dar para dar 3 carimbadas, pq um ficou bem ralinho na 2ª tentativa, na verdade eram dois, e ficaram ralos, bem fraquinhos, porém o do carimbão acho que dá sim, saiu pretinho de mais, legal...já são 5 carimbos por enquanto....um pro dono em agradecimento e retribuição e o resto pra cultivos futuros, foi bom o rendimento na minha opinião, pq nem todo cogumelo produz carimbo bom...alguns podem ser até grandes e tal, ter psilocibina mas esporo é outro porém....pelo menos deu carimbo e fruto esse cultivo, valeu a pena sim e muito, hehehe
Quando terminar de tirar todos os carimbos tiro foto....eu adotei aquele papel alumínio mais grosso pq é bem melhor de trabalhar, apesar de ter que tomar cuidado para não se cortar (os dedos no caso), pq ele corta nas laterais, tirando isso, ele preserva o carimbo melhor, o outro que é de cozinha rasga fácil, amassa fácil, e no envio por carta podem estragar,colocar outra coisa em cima ou algo que pese e esprema o carimbo (daí fica tudo grudado, uma merda só), cair esporo fora, etc....por isso sempre embalado em palástico (zip-lock é melhor ainda)....talvez tb faça na própria petri só pra ver se sai legal para poder opinar a respeito...

Ficomicetos = bolor do pão;

Ascomicetos = leveduras;

Basidiomicetos = cogumelos-de-chapéu;

se tá viajando véio, deixa o meu cultivo seguir o rumo, estou assessorado não estou sozinho...tem caras bem mais velhos dando apoio, antes de fazer qualquer coisa pergunto...já deu cria a parada, já sequei quase tudo, e ainda vem mais..não se preocupe, deixa rolar a história aí, se não vai ficar nesse bate e volta daí ninguém mais se interessa, valeu

sem maldade, não encare assim
seu diário tá lindo, não se preocupe por desinteresse não, isso é o que menos importa

Sucesso aí :pos:

Pessoal podem ficar feliz por mim...
ONTEM EU TIVE UMA EXPERIÊNCIA MÁGICA!!!!!!
foi demais, sai do trampo, daí fui fazer as tal pílulas que falei, é muito legal o resultado, peguei simplesmente uns 4 cogumelos, médios...daí eu os picotei bem miudinhos, tudo...chapéu, corpo, e a bundinha gorda...tava tudo seco, enfiei tudo nas cápsulas já abertas....fiz 5...tomei dois...1º tomei um depois, percebi que ia bater e tomei o outro, com água mesmo....
è extremamente mais fácil engolir cápsulas...desce redondinho...
No começo deu aquele leve desconforto estomacal, depois dei uns dois e passou...
Tava com muito sono, pq estava cansado do trampo...dei uma deitadinha, eram 21:50...deitei só pra descansar....fechei os olhos...durmi acho que uma hora...de repente acordo com o braço dormente, estava deitado em cima...daí deitado mesmo, olhei pra um quadro que eu estou pintando, aí eu vi o quanto as cores estavam brilhantes....Não acreditei no que tinha pintado...o quadro tava modificado...entrei em choque, chamei meu pai, perguntei pra ele se ele tinha pintado em cima...ele deu risada e falou que não e foi dormir....daí voltei pro quarto e olhei de novo....olhei pras paredes que são bege clarinho do quarto e não acreditei, estavam exatamente da mesma cor verde agua do quadro, caraco estou pirando...pensei comigo....depois é que me lembrei que tinha tomado as pílulas de Hoffman (by Bluesman)....aí é que eu fui me dar conta que eu estava diferente, parecia que tinha tomado um ácido, mas era diferente, a sensação era a mesma, de bem estar, alegria, euforia, mas o visual era diferente...tava todo colorido meu quarto, nunca tinha visto nada igual na vida, com cores tão belas...
A mágica tinha finalmente voltado pra mim...e os PESA, entraram com tudo sem pedir licensa....adori foi incrível a experiência...nem preciso falar que quase não dormi nada, mas mesmo assim não me sinto cansado..pelo menos até agora...não sinto sono...estou me sentindo até agora bem....inacreditável, mas tem muita diferença em comê-los ou tomá-los....comer é melhor, o efeito é mais lindo......
acho que antes podia estar realmente naquela impaciência e isso pode ter bloqueado..., o que senti antes não foi nem 1%, do que senti ontem...
essa viagem me fez lembrar os velhos tempos, dos selvagens...muito forte essa strain, adorei.....tá aí agora vou fazer um relato depois nas experiências, é que não pude esconder isso por mais tempo, tinha que contar pra vcs...
Tirei fotos do processo das pílulas, depois coloco....e tb coloquei pra carimbar na petris...quero ver se dá...

cada pílula tem aproximadamente 1,5g foi o que coube nas cápsulas...mas acho melhor elas serem pequenas, pois cabe num pote com tampa de silica gel (de remédio)e vai pra geladeira...daí quero ver o quanto dura....deixarei uma mixaria pra ver se dura bastante tempo....fiz acho que 7 carimbos, no total..., pra mim o cultivo já valeu a pena...mesmo se parasse agora, e acabasse tudo agora...já teria valido a pena...mas o cultivo continua rumo ao 3ºflush, desejem-me boa sorte que ele vai dar no que falar, pelo menos pra mim...puta história que eu estou construindo pra minha vida...inesquecível

fotos da placa petri com 3 carimbos juntos...foi só pra tentativa pois é a 3ª carimbada de cada..., vou verificar o que é mais fácil tanto pra armazenar quanto pra comparar com o alumínio....

aqui os três na placa petris, aquele carimbo maior deu 2 carimbões..em ótimo estado....e o 3º está a caminho...

aqui o que sobrou do 1ºflush já seco e no tubo

Fotos do processo farmacêutico..heheheh
Comprei as cápsulas em farmácia de manipulação, 100 por R$8,00, só fiz 5 pílulas por falta de tempo mesmo....será apenas pra consumo pra não me falarem merda depois tá...não sou trafica...valeu

aqui as cápsulas abertas....

aqui os cogus secos...depois eu picoto com a tesoura mesmo bem miudinho mesmo, daí empurro o cogu pra dentro da cápsula maior...daí dou uma piladinha, e coloco mais ainda, dou outra piladinha e coloco mais, deixo bem cheio mesmo, entupido, ela fica estufadona....e com 1,5g em cada uma....

depois este é o resultado, ela já pronta pra consumo...psicodélico né, aposto que gostaram....é a única maneira onde vc nem sente nem o cheiro nem o gosto do cogumelo, vai direto pro estomago....pra quem tem enjôo, passa mal, vomita...pode ser este um caminho mais fácil..até mais fácil do que chá....tenho certeza....desce sem vc perceber que tomou...PERFEITO nota 10
Pílulas fáceis de se transportar e armazenar..ok

Tirei outro carimbo, incrível mas foram 3 carimbadas, não tão fortes nas últimas porém como sei que tem milhões de esporos num pedaçinho, nem ligo se ele é ralo ou pretinho, o importante é que tem muito esporo...
Tá valendo, os 3 da petri, ainda estão lá, há 5h, só...deixarei dar 12h, pra retirar

oW bLUE
fIRMESA?
ENTÃO SERÁ QUE QTAS TEM QUE TOMAR PRA DAR UMA VIBE LEGAL ASSIM TIPO EM CASA OU SITIO
SERÁ QUE TEM QUE TOMAR UMAS DEZ?

dÁ UM TOQUE AI

aBRAÇOS E BELAS FOTOS

jHON LOCK:cool:

oW bLUE
fIRMESA?
ENTÃO SERÁ QUE QTAS TEM QUE TOMAR PRA DAR UMA VIBE LEGAL ASSIM TIPO EM CASA OU SITIO
SERÁ QUE TEM QUE TOMAR UMAS DEZ?

dÁ UM TOQUE AI

aBRAÇOS E BELAS FOTOS

jHON LOCK:cool:
então cara sei que duas com o Pesa, me deixaram em euforia e felicidade, com pouco de visões fantásticas....acredito que 4 faça vc viajar legal, 6 vc pira, 10 acho que esse é o caminho pras portas da percepção....sei lá mas acho que tem de estar preparado para chegar lá...vai com calma...
Isso pra mim, foi assim pra vc pode ser que seja de outra forma...lembre-se que eu tomo ácido há muitos anos, e cogumelos esporádico, antes só quando encontrava selvagens, porém agora com eles sempre a mão...deve ser diferente....
Não se esqueça de que a tolerância vem com o tempo tb...daí vc deve dar um tempinho de tudo e recomeça quando estiver limpo...é de praxe...
Acho que antes não estava batendo pq estava num embalo de ácido de dias, foram 3 seguidos...não falei nada aqui, mas na trip ontem tive essa revelação...vc tem de estar com a cabeça fresca pra bater, daí depois que bater vc pode usar outras coisas e amplificar o efeito..
eu faço assim, por isso não consumo 50 gramas de cogumelos...faço apenas doses homeopáticas, pq sempre misturo.....
talvez um dia eu faça essa experiência só com cogumelos, e bastante, pra ver qual é que é....mas cada um é cada um, não vai por mim não....Nã siga meu conselho, eu sou diferente de vc....1ºconheça o seu limite, depois parta pra um negócio mais profundo....
O limite é super importante, senão vc sai do ar, e não aproveita, é a minha opinião...tudo tem um motivo
Legal tua pergunta...gostei...muitos devem pensar a mesma coisa...

todo mundo nasce preparado pra uma tripp.
tanto faz se é a primeira ou a ultima.
manda logo umas 10 pra dentro sem medo.
acho pouco ainda!
1,5 g eh BASTANTE COGU.

todo mundo nasce preparado pra uma tripp.
tanto faz se é a primeira ou a ultima.
manda logo umas 10 pra dentro sem medo.
acho pouco ainda!
1,5 g eh BASTANTE COGU.
Cara tb acho pouco, mas eu vou falar pro cara se entupir, porra ele descobre o limite dele, se é que existe...mas ele pode passar mal, ter alucinações fortes entrar em desespero, cara tem milhares de pessoas que se tomarem elas teram bad com certeza, por não estarem aptas a aceitar esta transformação...daí o cara pode cometer alguma merda...misturar com outra coisa, entendeu foge do controle...
Jamais vou incentivar que o cara se entupa...eu vou pela minha cabeça apenas...sei o quanto devo tomar....agora quem não tem experiência com nada como vou falar pra ele pegar 10g de seco e consumir duma vez, sei lá acho muito nesse caso apenas...pra gente que é cabeçudo são quantidades normais, tanto faz ser 10, 20 ou 30, tudo dependerá do nível onde vc quer chegar, beleza...de boa é só uma ressalva nem é pra me seguir em nada, só estou tentando ajudar pq ele pediu uma comparação

excelente este lance das capsulas.

Com relação Anti-Mofo... nao se preocupem, este termo vem do fato do produto deixar o ambiente seco, na medida em que suga a umidade... e isso, consequentemente, mata fungos, que necessitam da umidade para viver... mas isso nao mata os esporos, pelo contrário, auxiliam na prevensao de contaminação.
no meu caso, eu deixei 3 flushes por 4 dias dentro de um isopor com os anti-mofo e quando os peguei, extremamente secos, coloquei num dixavador (tritubarao) e os fiz virar, literalmente, poeira. Essa poeira eu colocava nas capsulas.
Simplesmente, increditável... capsulas de psilocibina...
Era Burma... potentetíssimo..

Como passei dois dias de punição afastado pela encrenca, fiquei meio perdido com meu cultivo....deixei molhar o casing do balde, entrou um poco dágua pela quentinha que já estava amassada, daí o 3º flush tá bem devagar, tanto do balde quanto do aquário...cadê vcs cogumelos apareçam pra mim...
Será que poderia dar uma dunkada nos casing pra melhorar esse 3ºflush...dos dois?

Bom deixei os caisng descansar um pouco nesse fim de semana....
quando cheguei e vi, me assutei, tinham 2 gigantes vindo a caminho...os Super Cogumelos...
Mando fotos daqui a pouco...
Tirei exatamente 10 carimbos do cultivo....o resto virará cápsulas de psilocibina...tá decidido...
Ainda guardei alguns cogumelos frescos na geladeira que vai virar chá....daí enfim encerra-se a experiência com o Pesa, pois os consumi de todas as formas...só resta o cházinho, não tive ainda a oportunidade...só fiz chá de selvagens. Não consegui ter outra viagem como aquela, onde vi tudo colorido e senti a maior paz....na 3ª vez tb falhou, só deu aquela confusão, e tranquilidade, mas nada...acho que a cabeça está precisando de um tempinho agora....vou aguardar.

Bom deixei os caisng descansar um pouco nesse fim de semana....
quando cheguei e vi, me assutei, tinham 2 gigantes vindo a caminho...os Super Cogumelos...
Mando fotos daqui a pouco...
Tirei exatamente 10 carimbos do cultivo....o resto virará cápsulas de psilocibina...tá decidido...
Ainda guardei alguns cogumelos frescos na geladeira que vai virar chá....daí enfim encerra-se a experiência com o Pesa, pois os consumi de todas as formas...só resta o cházinho, não tive ainda a oportunidade...só fiz chá de selvagens. Não consegui ter outra viagem como aquela, onde vi tudo colorido e senti a maior paz....na 3ª vez tb falhou, só deu aquela confusão, e tranquilidade, mas nada...acho que a cabeça está precisando de um tempinho agora....vou aguardar.
Só pra clarificar, vc está fazendo capsulas de COGUMELOS.
e pra que fazer chá blue^??
se tem eles frescos come frescos cara que vc nao perde NADA dos ativos.:pos:
e nao desanima nao dos cultivos.
deixa eu ser bem chato ; O MICELIO NAO TEM NADA A VER COM SUAS CAGADAS.
:pos:
boa sorte.
AH, e os cogumelos que vc tá carimbando, nao está comendo eles nao ?
pode secar normalmente o chapeu e os talos e comer.

Back