Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Cultivo do ARCAICO

• Criador do tópico Criador do tópico arcaico
  • Data de início Data de início
  • Técnicas Técnicas bulk
  • Substratos e componentes associados Substratos e componentes associados milho
Diário de cultivo completo.
Aê galera cogumelera! to começando um cultivo em milho. os bolos ja tem uns 10, outros 11 dias. usei o carimbo que retirei de um b+ que cultivei entao acho que podemos dizer que foi um carimbo multi-esporos. esterilizei o milho segundo o estilo do mauricio (obrigado cara) com 30min de fervura, 24 hrs de molho em agua, depois 24 horas em molho agua+agua sanitaria e depois coloquei 24horas de molho em sal de frutas pra retirar a acidez. enfim taí as fotos do micélio. por favor opinem. noto que em algumas partes o micelio parece uma rede em outras eh mais macio. qualquer dica será bem aceita! será que o flash da máquina fudeu o micélio? abraços à todos!

cogu.jpgcoguu.jpg

O contaminante não vai embora com os cogumelos. Ele está no terrário inteiro, incluindo os casings.

Deixe os cogumelos crescerem e aproveite-os. Verticillium não é uma ameaça se consumido junto com os cogumelos.

Pessoal, o cultivo tá andando, já sequei 15 g do primeiro flush.
um dos cases, esse que aparece nas fotos pinadão, antes do segundo flush( que ta rolando e terminando já) foi contaminado com o que aparentemente era Trichoderma, dispensei do terrário num lugar seguro assim que vi. os outros nao estao contaminados e o segundo flush está secando e em um dos cases ainda ta rolando, sairam uns cogumelos um pouco maiores, uns 12 centimetros. to sem camera e tava ocupado esses dias mas tá aí a atualizaçao.
ontem comi-os frescos e secos tb, muito bom.....

Isso não e motivo pra desanimar,
le rendeu belos cogus, parabens pelo cultivo,
no proximo um pouco mas de higienizçaõ blz.

Paz e luz.

Tiveram outros depois desse, postados e não postados, que eu considerei bem melhores e mais limpos.

minha intuição me diz que o arcaico tá com uns 5 cultivos em andamento em casa mas tá na lomba pra postar :fumar:

Back