Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Cultivo do ARCAICO

Diário de cultivo completo.
Aê galera cogumelera! to começando um cultivo em milho. os bolos ja tem uns 10, outros 11 dias. usei o carimbo que retirei de um b+ que cultivei entao acho que podemos dizer que foi um carimbo multi-esporos. esterilizei o milho segundo o estilo do mauricio (obrigado cara) com 30min de fervura, 24 hrs de molho em agua, depois 24 horas em molho agua+agua sanitaria e depois coloquei 24horas de molho em sal de frutas pra retirar a acidez. enfim taí as fotos do micélio. por favor opinem. noto que em algumas partes o micelio parece uma rede em outras eh mais macio. qualquer dica será bem aceita! será que o flash da máquina fudeu o micélio? abraços à todos!

cogu.jpgcoguu.jpg
 
Sim, e não é dado novo, nem mesmo aqui no fórum.

Humm, pode crer, estranho mesmo, li muitas vezes sobre pinagem a 18-20°C... estou precisando atualizar meus conceitos sobre temperatura rsrs.

Eu descordo Insider

Pra mim a temperatura é mas importante do que a luz para pinar,cogumelos gostam do frio,ja fiz várias experiencias de cultivos deixando-os em total escuridão,e mesmo assim pinavam.

Pod crer! Realmente cogumelos pinan no escuro, já aconteceu aqui também ainda que raramente,

Ja para o crescimento dos cogumelos,quando vejo os cogumelos em fase adolescente,a temperatura que eu deixo para eles crescerem mas rápido, é acima dos 28°,eles se tornam adultos quase de um dia para o outro.Quando deixo abaixo dos 25° eles demoram 2 dias a mais para isso.

Acima de 28°C pra crescimento dos frutos? Não é muito quente não? Achei que temperaturas quentes d+ atrasavam o desenvolvimento do fungo. Mas sei lá, vai saber rsrs cada dia eu descubro algo novo sobre cultivos rsrs. Bom lembrar que a velocidade em que o fungo cresce é também influenciada pela quantidade de oxigênio no ar. Se o cogumelo não pode respirar direito, ele não cresce direito.
 
Acima de 28°C pra crescimento dos frutos? Não é muito quente não?


Também acho.

Os parâmetros de temperatura recomendados para o crescimento dos frutos são os mesmos da pinagem: 23 a 26ºC.
 
Também acho.

Os parâmetros de temperatura recomendados para o crescimento dos frutos são os mesmos da pinagem: 23 a 26ºC.

Que interessante Ecuador, meus conceitos depois que pesquisei aqui no forúm mesmo eram diferentes. era como se vc tivesse que passar uma marcha como o Kleber disse, do frio da pinagem para o quente do crescimento, como se estivesse imitando a natureza, chuva depois sol. Outro amigo meu que cultivou aqui na minha cidade ha muito tempo tb falava sobre 'passar as marchas'. será que teria como vc colocar os links de onde tem essas informaçoes aqui no forúm, ou me indicar, são para mim de extremo interesse.

obrigado a todos que estão acompanhando e discutindo aqui no meu cultivo, estou morrendo de ansiedade aqui hehehehe olhando pro terrário de instante em instante, EVOCANDO OS PINS.
 
Que espécie de cogumelos?
.

Não me recordo
Acima de 28°C pra crescimento dos frutos? Não é muito quente não? Achei que temperaturas quentes d+
atrasavam o desenvolvimento do fungo. Mas sei lá, vai saber rsrs cada dia eu descubro algo novo sobre cultivos rsrs. Bom lembrar que a velocidade em que o fungo cresce é também influenciada pela quantidade de oxigênio no ar. Se o cogumelo não pode respirar direito, ele não cresce direito.
Com certeza, oxigenio sem dúvida muito importante para o crescimento

O aumento da temperatura é feita quando eles ja estao na fase da adolescencia com cerca de uns 7 ou 8 centímetros,se fizer isso eles estanto ainda pins,eles não resistem e morrem com o calor.

Como eu falei,é imprecionante a rapidez que eles crescem quando estao nessa temperatura,faça o teste,quando eles tiverem jovens abaixe a temperatura para 18° é observe o crescimento dele lento para se desenvolverem,depois faça o mesmo teste e aumente a temperatura para 28° e veja a rapidez como eles se desenvolvem.
Consigo notar essa diferença de crescimento 6 hs depois do aumento da temperatura.
 
Aí galera,
o terrário ta de frente prum ar-condicionado agora. mudei-o de quarto. hoje Às 15:00 horas.vai ficar ate a pinagem.
Acho que a temperatura tá ok, visto que aqui faz MUITO calor.
As paredes do terrário estão com um vapor parecido com o orvalho.
O quarto case, que num momento eu achei que estava contaminado e num outro pensei apenas estar com dificuldade de crescimento, agora está no terrário mais vivo que nunca, rizo, brancão e fanfarrão.

eu to quase comendo esse micélio:sneaky: hehehe, tão branquinhoo
 
Olá pessoal.
Tudo continua do mesmo jeito. terrário na frente do ar-condicionado sem parar todo esse tempo, ta friozinho. nenhum pin, hifas, mas nenhum pin.
 
Olá Galera... Sou novo aqui pelo CM...
Arcaico, achei muito legal seu cultivo. Bela estrutura cara... Parabéns.
 
Agora com medidor de temperatura. 18 graus!

Não há necessidade de permanecer 18º C o tempo todo.
Reproduza a variação de temperatura num período de 24 horas.
De dia, temperatura mais elevada, desligue o ar condicionado, deixe a temperatura subir, pode elevar-se até 30º C
A noite, temperatura mais baixa, ligue o ar condicionado, porém 18 ºC é muito baixa, acima de 21º C é melhor
 
ArCalcO,

Poste algumas fotos!

Seria interessante observar o andamento dos fungos através delas.
 
e ai arcaico ?

como andas o cultivo?

saudações
 
Aí amigomelos,
Taí as fotos dos case mais pinado do terrário. esse case está sendo uma experiencia em resposta ao meu erro de ter colocado dez vezes mais pó de ostra do que era necessário na mistura dos cases, tornando assim o meio muito alcalino.
foi uma resposta tb ao erro de ter esterilizado o substrato ( quem acompanhou o cultivo sabe).
experiencia simples: acrescentei humus cru no case, cheguei ate a tirar minhocas com uma pinça, elas estavam morrendo de frio! deve haver vida,entao, pasteurizem!

case 1.jpg case3.jpg case4.jpg case5.jpg

Essa eh a primordia de todo o cultivo, nasceu em um dos 'cases alcalinos'.

primordia.jpg

esse case tb tem muitos pins. ao todo contei ate agora mais de trinta pins, nas fotos ta meio dificil de ver pq tem o plastico que protege o terrario, nao abri pra tirar fotos. depois vou colocar fotos mais legais dos frutos mais maduros!

e pessoal! que felicidade !
 
Parabéns Arcaico,que venham cogumelos robustos logo mas...
 
ooooopa

show arcaico !!!

ja tou vendo varios mush !!!

bota Magical Mistery Tour pra eles escutarem... pra ja ir criando clima...

vou ficar de olho em futuras fotos

saudações
 
Puxa vida ArCalCo....
Eu achei que os cogumelos iriam nascer nos bolos de milho...

Onde eu poderia encontrar como preparar os casings e transferir o milho colonizado?
 
Back
Top