Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Cultivo do ARCAICO

Diário de cultivo completo.
Aê galera cogumelera! to começando um cultivo em milho. os bolos ja tem uns 10, outros 11 dias. usei o carimbo que retirei de um b+ que cultivei entao acho que podemos dizer que foi um carimbo multi-esporos. esterilizei o milho segundo o estilo do mauricio (obrigado cara) com 30min de fervura, 24 hrs de molho em agua, depois 24 horas em molho agua+agua sanitaria e depois coloquei 24horas de molho em sal de frutas pra retirar a acidez. enfim taí as fotos do micélio. por favor opinem. noto que em algumas partes o micelio parece uma rede em outras eh mais macio. qualquer dica será bem aceita! será que o flash da máquina fudeu o micélio? abraços à todos!

cogu.jpgcoguu.jpg
 
Saudações rockflu!

Muito Obrigado pelo conteúdo!

Me ajudará muito.
 
Puxa vida ArCalCo....
Eu achei que os cogumelos iriam nascer nos bolos de milho...

Onde eu poderia encontrar como preparar os casings e transferir o milho colonizado?
Na biblioteca vc encontra tudo que vc quiser saber sobre cultivos. eu sou um aprendiz tb, sempre leio o basico varias e varias e varias vezes ainda.

Mais umas:
1.jpg 2.jpg DSC_0702.jpg

já estão mais grandinhos os meninos!
 
Última edição por um moderador:
shoooooooooooooow

pelo terrario !!!!

mt cogus virão !!!

saudações
 
Tu num tem gato em casa nao né ? cuidade aí...

vai que eles pensam que tem peixe nesse aquário, ai ja viu né,bagunça feia ia ficar isso ae

iiii nem pensar nisso ne mano, xo,xo,xo calazar !!
 
Anciosa pra ver o tamanho que vai ficar!:love:

Tu num tem gato em casa nao né ? cuidade aí...

vai que eles pensam que tem peixe nesse aquário, ai ja viu né,bagunça feia ia ficar isso ae

iiii nem pensar nisso ne mano, xo,xo,xo calazar !!

kkkkkkkk, é bom realmente nem pensar nisso (xo, xo, xo). mas ele nao corre esse risco! ainda bem! o/
 
HOje, 9:00, que coisa linda, sou grato a todo CM, ao maurício, ao klebão, que é um dos caras mais gente fina forúm, ao insider, ao gl e ao ora ido embora mortandello, que tanto li e gostava dos posts.

grandes cgus.jpg
 
Coisa liiiiiiinda, quero ver isso maduro!! Muito lindo esse cultivo arcaico!! :eek::eek::eek::eek::eek:
 
Parabéns.

Use com responsabilidade.
 
aeeeeeeeeeeeeeei arcaico !!!

mt bom !!!

saudações !!!
 
É isso aí, ArCalCo!

Eles cresceram bem rápido, desde a última foto! Estão muito saudáveis!

Boa sorte!
 
shoooooooooooooooowwwww

qt tempo desde o inicio ate agora arcaico?

de 30 a 35 dias ?

tão mt bonitos cara... show de bola... continua cuidando bem deles q vem mais...

saudações
 
Os risquinhos marros no "caule" de alguns cogumelos são verticillium, um contaminante.
Ambientes não totalmente assépticos causam isso às vezes.
Eles pode te dar uma dor de barriga, mas dizem que se seca-los e/ou ferve-los resolve o problema.
Contaminados não são bons para carimbos.
 
É, realmente tem uns cogumelos com essas listras que o giuliano falou.
Os risquinhos marros no "caule" de alguns cogumelos são verticillium, um contaminante.
Ambientes não totalmente assépticos causam isso às vezes.
Eles pode te dar uma dor de barriga, mas dizem que se seca-los e/ou ferve-los resolve o problema.
Contaminados não são bons para carimbos.

vejam esse:
verticilium.jpg

mas nesse outro case por exemplo so tem dois ou tres dos menores,ainda bem.:
verti.jpg

e aí galera? cade os mais experientes? preciva agora de alguma indicaçao, estou pesquisando aqui e e vi que o verticilium nao gosta de baixas temperaturas mas eh so isso que sei ate oi momento.... por favor se manifestem.
 
putz kra, nao sei c te parabanizo pelo belo flush ou te dou meus pesames por essas listras!
boas energias pro seu micelio! vamo q vamo!
 
... e vi que o verticilium nao gosta de baixas temperaturas mas eh so isso que sei ate oi momento.... por favor se manifestem.

Dessa eu não sabia!
Eu ví em algum lugar fora daqui que ácaros e/ou algumas bactérias causam verticillium, mas não sei se é verdade, pois o vert é um fungo.
Mesmo assim, depois que eu comecei a tomar mais cuidado para evitar ácaros, meu cultivo melhorou muito do verticillium (meu cultivo é dentro do armário, que custuma ser cheio de ácaros.)
Não cabe dar os pêsames pelas listras, elas são apenas um incômodo.
 
Bactérias não têm nada a ver com Verticillium.

Mas ácaros podem espalhar vários contaminantes.
 
MAs então galera?? o que faço com os cogumelos contaminados? e os pins que estão nascendo com isso? arranco-os logo? depois do primeiro flush eu vo tirar pos cases e limpar terrário.
 
Back
Top