Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Cultivo do ARCAICO

Diário de cultivo completo.
Aê galera cogumelera! to começando um cultivo em milho. os bolos ja tem uns 10, outros 11 dias. usei o carimbo que retirei de um b+ que cultivei entao acho que podemos dizer que foi um carimbo multi-esporos. esterilizei o milho segundo o estilo do mauricio (obrigado cara) com 30min de fervura, 24 hrs de molho em agua, depois 24 horas em molho agua+agua sanitaria e depois coloquei 24horas de molho em sal de frutas pra retirar a acidez. enfim taí as fotos do micélio. por favor opinem. noto que em algumas partes o micelio parece uma rede em outras eh mais macio. qualquer dica será bem aceita! será que o flash da máquina fudeu o micélio? abraços à todos!

cogu.jpgcoguu.jpg
 
O contaminante não vai embora com os cogumelos. Ele está no terrário inteiro, incluindo os casings.

Deixe os cogumelos crescerem e aproveite-os. Verticillium não é uma ameaça se consumido junto com os cogumelos.
 
Pessoal, o cultivo tá andando, já sequei 15 g do primeiro flush.
um dos cases, esse que aparece nas fotos pinadão, antes do segundo flush( que ta rolando e terminando já) foi contaminado com o que aparentemente era Trichoderma, dispensei do terrário num lugar seguro assim que vi. os outros nao estao contaminados e o segundo flush está secando e em um dos cases ainda ta rolando, sairam uns cogumelos um pouco maiores, uns 12 centimetros. to sem camera e tava ocupado esses dias mas tá aí a atualizaçao.
ontem comi-os frescos e secos tb, muito bom.....
 
Isso não e motivo pra desanimar,
le rendeu belos cogus, parabens pelo cultivo,
no proximo um pouco mas de higienizçaõ blz.

Paz e luz.
 
Tiveram outros depois desse, postados e não postados, que eu considerei bem melhores e mais limpos.

minha intuição me diz que o arcaico tá com uns 5 cultivos em andamento em casa mas tá na lomba pra postar :fumar:
 
Back
Top