Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

  • Os tópicos em esta seção, são para discussões dos artigos enviado a nossa Biblioteca.

    Recomendamos que use a aba "Biblioteca" no menu principal acima para navegar com mais fácilidade.

Tutorial Cultivo básico e simples (ILUSTRADO)

Guia de Cultivo básico ilustrado de cultivo de Psilocbe Cubensis
PDF

Pequena contribuição ai pra quem está começando.
Muito prático! Só achei que faltou uma informação, quando estamos enchendo os potes temos que compactar ou deixar mais aerado? Nunca sei, ... :)
 
Muito prático! Só achei que faltou uma informação, quando estamos enchendo os potes temos que compactar ou deixar mais aerado? Nunca sei, ... :)


Nunca compacte. Pode dificultar ou mesmo impedir a colonização.

Sempre deixe mais aerado.
 
Quando aparecem os frutos? Depois que aparecem o bolo é reaproveitável? Digo, nascerá denovo sem nenhum outro procedimento?
 
Quando aparecem os frutos? Depois que aparecem o bolo é reaproveitável? Digo, nascerá denovo sem nenhum outro procedimento?


@Imho, nesse caso sugiro que você leia e pesquise no fórum. Essas são perguntas básicas que já foram respondidas algumas vezes.

Passe pela biblioteca, pelos diários de cultivo, pelos links para outros guias de cultivo.
 
Quando aparecem os frutos? Depois que aparecem o bolo é reaproveitável? Digo, nascerá denovo sem nenhum outro procedimento?

Um bolo pode gerar uma segunda leva de frutos... isso é chamado de flush...

Siga as dicas do Ecuador.
 
obrigado amigo, agora ja estou me encontrando aqui no forum primeiro dias que estou usando tinha a conta a bastante tempo mais soh agora resolvi fazer meu cultivo de cogumelos, afinal plantar canabis nesse pais não da mais..
Meu primeiro cultivo vai ser em PF e resto nem sei ainda rs
 
muito legal esse tutorial, n manjo nada do cultivo mas tá parecendo tranquilo, só uma dúvida, existe algum modo alternativo para esterilização além da panela de pressão? nao tenho uma em casa...
 
muito legal esse tutorial, n manjo nada do cultivo mas tá parecendo tranquilo, só uma dúvida, existe algum modo alternativo para esterilização além da panela de pressão? nao tenho uma em casa...

Uma autoclave, mas é ainda mais difícil de conseguir.

Panela de pressão é insubstituível para qualquer cultivador...
 
Muito obrigado por compartilhar, estarei começando meus estudos sobre o cultivo e tenho certeza que o guia será de grande ajuda !

Paz :)
 
Guia bárbaro!! Só uma duvida, na utilização de garrafas pet, é necessário tampar a parte de cima depois do bolo encontrar-se dentro? Vlw tupy...
 
@Cosmik muito obrigado!! tava encucado com isso haha... vou iniciar meu cultivo amanha, e tentar contribuir na comunidade com meu diário, afinal foi aqui que aprendi tudo que precisava pra começar... abraço!
 
Outra observação.

O @tupy indicou injetar 1ml por furo no guia ilustrado.

Para quem tem carimbo e pode fazer seringas à vontade não faz muita diferença, mas para quem só tem uma seringa ou uma quantidade limitada de solução de esporos é melhor mesmo injetar 0,25 ml por furo, que é a medida clássica de volume para inoculação na PFTek.

Se tiverem dificuldade em injetar tão pouco treinem a coordenação motora antes com uma seringa com água.
 
Back
Top