Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

  • Os tópicos em esta seção, são para discussões dos artigos enviado a nossa Biblioteca.

    Recomendamos que use a aba "Biblioteca" no menu principal acima para navegar com mais fácilidade.

Tutorial Cultivo básico e simples (ILUSTRADO)

ooooooo... BRIGADAO!!!! Acontece qe plantaei uma planta [moderado] e comprei terra preparada e nasceu uns cogumelo e isso me fez dar curiosidade em mim e minha mulher :)

Sucesso brow.

Recomendo ler toda a biblioteca, lá tem tudo pra comecar a cultivar cogumelos. E a galera do fórum ajuda bastante.

Abraco
 
Última edição por um moderador:
...Agora voltanto ao tema do tópico!

Parabéns pelo empenho e esmero, ficou de gala esse tutorial hein ô! :)
 
Ficou uma bosta. :ROFLMAO:

Parabéns pelo trabalho tupy! Posta no Scribd, vai ter visita pra cacete. ;)
 
muito bom o manual.. simples, direto e com todos os pequenos detalhes ;) Parabens Tupy!

...eu gostaria mesmo é de um manual assim para fazer bulk/casing, pois é cheio de passos e váriacoes que acabam confundindo.. xD
 
MUITO bom o guia, aprendi mais nesse guia do que em uma manhã de pesquisa, tirou bastante dúvidas que eu tinha, pois aqui no fórum apesar de muito conteúdo tem pouca ilustração o que deixa algumas dúvidas no ar, como dizem uma imagem vale mais que mil palavras.
Seria muito bom colocar esse guia na seção para iniciantes ou na seção da técnica PF.
Obrigada pelo guia.
 
Posso fazer uma sugestão, tupy?

Na página 5, onde está "Mínimo de 1h de pressão em fogo alto" é melhor mudar para "Mínimo de 1h de pressão". Desde que tenha pressão, ou seja, que esteja saindo vapor pela válvula, a temperatura e pressão dentro da panela serão mantidas no ponto certo. E geralmente não é preciso fogo alto para tal. O fogo alto só vai fazer sair mais vapor e a água do fundo evaporar mais rapidamente, e talvez até secar.
 
Uma dúvida, prezado tupy, não vi qualquer comentário sobre o "dunk" (imergir o bolo colonizado em água, promover um choque térmico e deixar 24h em imersão) antes de rolar na vermiculita e colocar no terrário. O "dunk" é essencial no processo de frutificação ou é algo opcional? :confused:
 
Uma dúvida, prezado tupy, não vi qualquer comentário sobre o "dunk" (imergir o bolo colonizado em água, promover um choque térmico e deixar 24h em imersão) antes de rolar na vermiculita e colocar no terrário. O "dunk" é essencial no processo de frutificação ou é algo opcional? :confused:

Dunks são extremamente importantes para a frutificação do bolo. Eles re-abastecem o substrato com água e possibilitam uma formação maior de pins/frutos.

Choques térmicos são muito discutidos, não se sabe se são realmente necessários. Eu não recomendaria para os cubensis, já que esses são de um clima quente.
 
Valeu Tupy!! Minha primeira experiência será com aquelas est
MUITO bom o guia, aprendi mais nesse guia do que em uma manhã de pesquisa, tirou bastante dúvidas que eu tinha, pois aqui no fórum apesar de muito conteúdo tem pouca ilustração o que deixa algumas dúvidas no ar, como dizem uma imagem vale mais que mil palavras.
Seria muito bom colocar esse guia na seção para iniciantes ou na seção da técnica PF.
Obrigada pelo guia.
Concordo!! Eu iniciante tive a sorte de logo na cara encontrar um guia deste prático e ilustrado!!
 
Ola Tupy, ta difícil de achar vermiculita, nesse caso posso usar fibra de coco no lugar?
 
Guia de Cultivo básico ilustrado de cultivo de Psilocybe Cubensis
PDF

Pequena contribuição ai pra quem está começando.
A-DO-REI
PRE-PA-RA que agora eh hora do recomeço!!!:ROFLMAO:
 
Back
Top