ooooooo... BRIGADAO!!!! Acontece qe plantaei uma planta [moderado] e comprei terra preparada e nasceu uns cogumelo e isso me fez dar curiosidade em mim e minha mulher
Última edição por um moderador:
Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
ooooooo... BRIGADAO!!!! Acontece qe plantaei uma planta [moderado] e comprei terra preparada e nasceu uns cogumelo e isso me fez dar curiosidade em mim e minha mulher
Uma dúvida, prezado tupy, não vi qualquer comentário sobre o "dunk" (imergir o bolo colonizado em água, promover um choque térmico e deixar 24h em imersão) antes de rolar na vermiculita e colocar no terrário. O "dunk" é essencial no processo de frutificação ou é algo opcional?
O "dunk" é essencial no processo de frutificação ou é algo opcional?
Concordo!! Eu iniciante tive a sorte de logo na cara encontrar um guia deste prático e ilustrado!!MUITO bom o guia, aprendi mais nesse guia do que em uma manhã de pesquisa, tirou bastante dúvidas que eu tinha, pois aqui no fórum apesar de muito conteúdo tem pouca ilustração o que deixa algumas dúvidas no ar, como dizem uma imagem vale mais que mil palavras.
Seria muito bom colocar esse guia na seção para iniciantes ou na seção da técnica PF.
Obrigada pelo guia.
Ola Tup, ta difícil de achar vermiculita, nesse caso posso usar fibra de coco no lugar?
A-DO-REIGuia de Cultivo básico ilustrado de cultivo de Psilocybe Cubensis
Pequena contribuição ai pra quem está começando.