Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

  • Os tópicos em esta seção, são para discussões dos artigos enviado a nossa Biblioteca.

    Recomendamos que use a aba "Biblioteca" no menu principal acima para navegar com mais fácilidade.

Tutorial Cultivo básico e simples (ILUSTRADO)

Se eu esterilizar a vermiculita em água fervente junto aos copos antes de preparar o substrato , vai estragar a proporção de água no substrato?
 
Se eu esterilizar a vermiculita em água fervente junto aos copos antes de preparar o substrato , vai estragar a proporção de água no substrato?
Sim, a vermiculita já vai ter absorvido água (quantidade indeterminada) o que vai comprometer as medidas para o substrato, e se errar nessas medidas (substrato muito seco ou muito molhado) as chances de não conseguir cultivar são grandes.
 
blz , mais o vapor da panela de pressão em si , não altera a humidade do susbtrato, mesmo seguindo o manual
 
Última edição:
Aqui tanto abriu quanto baixou.

Tenta assim: clica pra abrir, deixa abrir numa aba do navegador, depois salva o arquivo já aberto. :coffee:
 
Fiz oque o amigo falou e deu certo... Abri depois salvei!
 
Última edição:
Estou usando um substrato de orquídea com casca de pinus, fibra de coco e carvão vegetal... e funcionou!!! Usei arroz integral.




Retificando, substrato PARA orquideas e não DE orquideas!!!!! Capaz de começarem a pegar orquideas por ai......kkkkkk comprei o pacote aqui na região de Salto/SP por uns 12,00 reais e triturei no liquidificador.
 

Anexos

  • 20160630_102854.jpg
    20160630_102854.jpg
    144.5 KB · Visualizações: 26
Última edição por um moderador:
Por que não consigo ver o topico? Fala que não tenho permissão! Queria iniciar...
 
Back
Top