Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Consumir sem ter gosto ruim

Segue abaixo uma receitinha que tira 99 do gosto e fica muito boa:

Ingredientes:

150 ml de agua
200 ml de suco de uva integral
50 ml de cachaça ou vodka ( caso não tenha use vinho seco )
01 - bom bom tipo sonho de valsa ( pode ser trufa também eheh )
Leite condensado a gosto
Cogus a Gosto ehehe

Modo de Fazer:

1º Pique a quantidade desejada de cogus frescos e reserve em um copo de 300 ml comum ou qualquer recipiente que suporte calor.

2º Ferva os 150 ml de agua e junte aos cogus e deixe em infusão por 20mn ( fora do fogo, apenas ferva a agua e junte aos cogus, não fever os cogus junto )

3º Coloque o conteúdo do copo ( cogus e agua ) no liquidificador

4º Misture 200 ml de suco de uva integral ( não conomize, compre o melhor do mercado, não serve aqueles Del valle, tem que ser aqueles integrais mesmo que vem no vidro e tal )

5º Misture uma quantidade de leite condensado, junte o bombom e a cachaça, bata tudo e deixe esfriar bem na geladeira, no copo do liquidificador mesmo.

6º retire da geladeira e de mais uma batidinha no liquidificador antes de tomar para misturar bem.

Rende cerca de 400 ml de liquido pronto e o gosto é excelente.

segue foto em anexo

Grande abraço

Pitbull
13.jpg
 
Vo testar essa bagaça aí tmb!

É isso ae, garanto que vc vai gostar muito, esqueci de mencionar mas tipo quando for experimentar a receita adicione um bombom desses sonho de valsa e um copinho daqueles de pinga, bem pequeninos ( cerca de 30 ml ) de velho barreiro ou vinho seco ( caso não tenha utilize qualquer destilado mesmo ) assim vai tirar 100% do gosto e vai ficar igualzinho batidinha de vinho, é muito bommm.

Vou editar a receita acima ok, é que tinha esquecido esse detalhe.

Good Vibes

Pitbull
 
Rapaz isso daí parece ser bom mesmo hehe não vai ter jeito, vou ter que experimentar também :)
 
Segue abaixo uma receitinha que tira 99 do gosto e fica muito boa:

Ingredientes:

150 ml de agua
200 ml de suco de uva integral
50 ml de cachaça ou vodka ( caso não tenha use vinho seco )
01 - bom bom tipo sonho de valsa ( pode ser trufa também eheh )
Leite condensado a gosto
Cogus a Gosto ehehe

Modo de Fazer:

1º Pique a quantidade desejada de cogus frescos e reserve em um copo de 300 ml comum ou qualquer recipiente que suporte calor.

2º Ferva os 150 ml de agua e junte aos cogus e deixe em infusão por 20mn ( fora do fogo, apenas ferva a agua e junte aos cogus, não fever os cogus junto )

3º Coloque o conteúdo do copo ( cogus e agua ) no liquidificador

4º Misture 200 ml de suco de uva integral ( não conomize, compre o melhor do mercado, não serve aqueles Del valle, tem que ser aqueles integrais mesmo que vem no vidro e tal )

5º Misture uma quantidade de leite condensado, junte o bombom e a cachaça, bata tudo e deixe esfriar bem na geladeira, no copo do liquidificador mesmo.

6º retire da geladeira e de mais uma batidinha no liquidificador antes de tomar para misturar bem.

Rende cerca de 400 ml de liquido pronto e o gosto é excelente.

segue foto em anexo

Grande abraço

Pitbull

Eu segui esta receita, só que não usei cubensis, usei apenas 1 chapeu de amanita (estou consumindo 1 ao dia para tentar criar tolerancia ao veneno) e a mistura ficou com um excelente gosto ... de VÔMITO auhauahau Mas para nao desperdiçar tomei tudo.
Acho que nao coloquei leite condensado que chega e coloquei muita vodka
 
Amanitas nao sao consumidas da mesma maneira que cubensis.
#FAIL total.
 
Bom, eu nao entendo sobre isso ainda, mas li aqui no forum mesmo, que se consumir um chapeu de amanita todo dia voce pode criar tolerancia ao veneno (acido ibotenico). entao qual o problema de preparar desta maneira? o acido ibotenico nao continua ali da mesma maneira??
 
Não acharia interessante este metódo infalível de resistência ao ácido toxico do amanita... Vai ter que comer uma carreta de chapéu de amanita pra criar a Tal resistência... faz isso não meu rapaiz... tu pode ficar maluco!!! mais que os membros daqui ja são! Aliás, diga-se de passagem, ninguém que experimenta substâncias COLORIDAS volta a ser a mesma pessoa!!! hahahah Não tem como!!!
 
Eu segui esta receita, só que não usei cubensis, usei apenas 1 chapeu de amanita (estou consumindo 1 ao dia para tentar criar tolerancia ao veneno) e a mistura ficou com um excelente gosto ... de VÔMITO auhauahau Mas para nao desperdiçar tomei tudo.
Acho que nao coloquei leite condensado que chega e coloquei muita vodka

Siga corretamente a receita, vc vai gostar ok.

abraço
 
seca eles... bem sequinhos... tritura com as proprias maos... manda goela abaixo o pozinhos e depois AGUA gelada... num vai sentir gosto de nada... sem receita mirabolante, sem invenção de moda... sem sujeira... sem "impapajúrias stomacalis"...

mastigar cogumelo é tortura... o gosto é tenebroso... mas... tem nego q gosta... q nao é o caso da grande maioria... só de alguns "machos" :D
 
ontem fiz com suco de maracuja, gelo e açucar.
se pa o gosto ficou bom, mas axo que exagerei na qtde. fiz no liquidificador, rendeu um litro + ou -
pra esse um litro eu coloque uns 10 psilocybe cubensis. talvez uns 5 ja tivesse de boa. tenho muitas dúvidas sobre o preparo. melhor fazer o chá e dps misturar, ou colocar direto os bitelos inteiros no liquidificador e bater td junto? tiro o talo,ou o chapéu? dexo secar pra ficar melhor? como secar? nao tenho experiencia nenhuma na area, mas em compenssassão tenho aprox. 1 km de pastagens pra cada lado q olhar da minha casa, com umas 40 cabeça de gado e a autorização do meu vizinho, q eh o dono, pra colher qtos quiser.
por isso, venho humildemente a experts como vcs, pedir a gentileza de me ajudarem com o assunto.
desde ja, agradeço.
 
ontem fiz com suco de maracuja, gelo e açucar.
se pa o gosto ficou bom, mas axo que exagerei na qtde. fiz no liquidificador, rendeu um litro + ou -
pra esse um litro eu coloque uns 10 psilocybe cubensis. talvez uns 5 ja tivesse de boa. tenho muitas dúvidas sobre o preparo. melhor fazer o chá e dps misturar, ou colocar direto os bitelos inteiros no liquidificador e bater td junto? tiro o talo,ou o chapéu? dexo secar pra ficar melhor? como secar? nao tenho experiencia nenhuma na area, mas em compenssassão tenho aprox. 1 km de pastagens pra cada lado q olhar da minha casa, com umas 40 cabeça de gado e a autorização do meu vizinho, q eh o dono, pra colher qtos quiser.
por isso, venho humildemente a experts como vcs, pedir a gentileza de me ajudarem com o assunto.
desde ja, agradeço.

Ou vc faz so o chá, ou vc coloca eles inteiros no liquidificador
e bate com alguma mistura de sua preferencia.

a respeito da secagem:
Nao querendo ser ignorante :cool:, mas vc ta com a ARMA nas suas maos. (que é o forum)

vc ainda quer que segurem suas maos pra vc atirar :cool: :?:

DA UMA PESQUISADA,tu iria aprender ainda mas sobre o assunto
 
Eu sempre tive dificuldades de engolir qualquer substancia ou alimento com gosto esquisito que não me agrade e os amargos principalmente.
Um dia fiz um cha com todo meu estoque de cogus, estva querendo realmente entrar a fundo na coisa toda, coloquei cravo, canela, laranja, limão, maracuja e de jeito nenhum eu conseguia tomar aquilo, cada gole eu quase botava tudo pra fora.
Ai tive a idéia de colocar café sem açucar que tinha acabado de fazer, ficou ruim mas consegui tomar de boa, o café cortou o gosto dos cogus e ficou um lance meio amargo e meio esquisito!!!hahaha

Mas foi!!!haha

grande abraço a todos
Victor
 
Tá ai, vou tentar fazer um Capuccino cogumelado!

Essa foi loka.
 
A cois que mais tirou o gosto e foi muito simples que eu misturei foi suco de maracujá(ou a própria polpa da fruta), acerola e goiaba.´

Acredito que não precisa de muita coisa pra consumir cubensis.


paz
 
Já ingeri cogumelos com refrigerante, café, doce, fruta... Uma das melhores maneiras que encontrei foi em pó misturado com água gelada.

Para isso é necessário que os cogs estejam bem crack dry. Então, na hora de usá-los, eu os macerei até ficarem em pó. Depois misturei num pouco de água gelada e gute num gole só.
E quem não tem estômago de urubu ainda pode chupar um gelo antes, para entorpecer as papilas gustativas e tapar o nariz na hora de virar o copo. Isso mesmo, o cheiro influencia muito o gosto das coisas.
 
Eu não tenho problemas em consumí-los crús, porém já experimentei fazer sopa de legumes com cogumelos em pedacos, temperada com cebola, alho, salsinha etc, ou sopas instantâneas, onde adiciono os cogús no fim, para não fervê-los muito, já batí as sopas no liquidificador, também, e ficaram muito boas! (um amigo meu comentou que podia-se serví-las num jantar de família, sem problemas quanto ao sabor) também sopas creme de cogumelo (mesma receita que para sopas creme de funghi) e me dei bem!
 
Eu não tenho problemas em consumí-los crús, porém já experimentei fazer sopa de legumes com cogumelos em pedacos, temperada com cebola, alho, salsinha etc, ou sopas instantâneas, onde adiciono os cogús no fim, para não fervê-los muito, já batí as sopas no liquidificador, também, e ficaram muito boas! (um amigo meu comentou que podia-se serví-las num jantar de família, sem problemas quanto ao sabor) também sopas creme de cogumelo (mesma receita que para sopas creme de funghi) e me dei bem!

Cuidado com essas sopas para as criaçinhas nao chegarem junto ;)
 
Penso eu, que toda receita em que se usem cogumelos, principalmente os shimeji ou os fughi italianos e os cogumelos portugueses, que possuem gosto semelhante ao dos psiloscibe (e um pouco menos as que utilizam shiitake ou campignon, que possuem um gosto um pouco diferente) ficam boas com os psiloscibe também, como sopas, yakissoba, capuccino (vide Ana Maria Braga), fondue. Só não recomendo pizzas e frituras, pois possivelmente, as altas temperaturas do forno e da frigideira inativariam a psiloscibina, o que, se não me engano, acontece acima de 218 graus cetígrados. É só pegar as receitas em livros de culinária ou na internet e seguí-las, principalmente para quem gosta de cozinhar, como eu! Quanto mais ingredientes diferentes e de gosto forte levar a receita, mais disfarçado ficará o gosto dos cogumelos.

PS: Ah! Kleber, em relação às criancinhas comerem é difícil, pois não deixo sobrar nada...
 
Back
Top