Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Como eu preparo o chá de cogumelos

Então fiquei so bolado com essa de cloro ser um nutriente, dessa informação eu ja sabia.
valeu euclides.
 
Da hora esse tópico! a questão do fervura era só simplificando mesmo, pra dizer que pra concentrar não precisa ferver varias vezes e sim colocar mais do cogumelo.
 
Vou levantar algumas questões:

Quando colhia selvagens costumava fazer o chá assim

1 - separo os "chapéus" dos "caules"e cortava os caules em pedaços menores

2 - Esquento a água até ferver (p.e.) Então abaixo o fogo e coloco os "talinhos picados" a agua mesmo em fogo baixo continuara em estado de fervura, então começara a fazer uma espuma, ai adiciono os "chapéus" e aguardo em torno de 15 a 30 minutos.

3 - Ainda em fogo baixo adiciono algo para mascarar o sabor, costumava usar hortelã ou mel, mas decobri que alguns chás (desses de caixinha mesmo, que se usa infusores para preparar) deixam o gosto muito bom, Chás com gostos doces e fortes são bons, como hibisco, morango, ou aqueles mixes de frutas e flores.

Até hoje sempre funcionou assim, sempre usei mais de 10 cogumelos, e proporção da agua de acordo com a doses que pretendo tomar. se for uma xícara preparo uma xícara e meia de água.

___________
Portanto através de recentes estudos que venho fazendo sobre o daime, verifiquei que grande parte de seu forte potencia esta ligado ao seu cipó ser um poderoso imao (inibidor da monoamidaoxidase) responsável por metabolizar monoaminas como a noradrenalina, dopamina e serotonina, aumentando assim a concentração sináptica destas e condicionando maior excitação dos neurónios que possuem receptores para estes mediadores.

A psilocibina se não me engano age onde a serotonina trabalha, portanto utilizando de um imao (o que pode ser potencialmente perigoso em alguns casos) potenciaria os efeitos.

Um imao leve e facilmente encontrado é o maracuja, verifiquei que pessoas tiveram certas experiencias com a fruta, porem a maior concentração da substancia imao no maracuja se encontra em suas folhas, infelismente não pude testar se haveria alguma eficacia nesta minha afirmação, mas acredito que preparar um chá com folhas de maracuja possa potencializar seus efeitos consideravelmente.

Por favor me corrijam se estiver errado.

(imaos podem ser perigosos se usados junto com alguns tipos de drogas, tenham cuidado)
 
Um imao leve e facilmente encontrado é o maracuja,


Maracujá não serve como iMAO. É muito, mas muito fraco.

Qualquer efeito que você possa ter sentido foi pura sugestão.

Bem-vindo de volta e pesquise o fórum.
 
Sim, mas é água fervendo... Mesmo que a psilocibina seja solúvel em água, essa atinge altas temperaturas, isso não degradaria a substancia mesmo que diluída, encontrada na água?

Realmente não sei, espero estar enganado já que mais ou mais tarde eu vou fazer uso dessa receita. :)

:pos:



eu sempre faço o chá e como os cogus do chá hahahahaha
então a pira é sempre violenta
 
Amassei os cogumelos num pilão, os coloquei no fogo alto com pouco de água e assim que notei que começou a ferver, tirei, coei e fiz tudo de novo.
Fiz isso 3x, na 3ª não saia praticamente nada do cogumelo, então nem comi os pedaços.
Tive uma boa trip, de nível 3 (segundo as descrições do site Shroomery).
Usei 7 panaeolus cyanescens frescos (15g) e 2 psilocybe cubensis um pouco passado, ele tinha começado a secar quando colhi (5g).
A impressão que eu tive é que foi muito bem aproveitado, bem mais do que das outras vezes que coloquei os cogumelos na água quente e deixei lá por um tempo, sem reaproveitar para tirar o máximo que eu pudesse deles.
 
olá a todos do fórum, sou novato no fórum tanto como novato no cultivo e com os cogumelos, sempre fui interessado no assunto e agora decidi fazer meu cultivo e está dando certo, mas como qualquer novato tenho minhas duvidas, pretendo fazer o chá dentre logo mais quando fazer a colheita, achei legal a receita do Mauricio, se eu fizer o chá com eles frescos posso armazenar o chá pronto na geladeira e consumir depois será q o chá já pronto terá potência?, poderia fazer o chá com eles secos, farei o procedimento para seca-los, eles secos tem mais potência?, ou seja minha maior duvida sera se fazer o chá e guarda-lo teria o mesmo efeito?, farei ele com uma bebida destilada, escolhi a bebida um absinto frances pere kermman's, apesar de eu achar q nada muda com a bebida destilada estou enganado?, pq a bebida destilada fervida perderia totalmente sua potência, o álcool fervido evaporaria? bom meus amigos espero q me ajudem na minha primeira viajem, estou me preparando a um bom tempo tanto quanto fisicamente como mentalmente, terei o lugar apropriado e uma boa musica apropriada, estou levando isso a sério, estou esperando uma boa experiência, estarei ouvindo uma banda chamada Dead Can Dance já ouviram falar?, uma mistura de música antiga, medieval e renascentista, com musica tribal, world music, música árabe, indiana, ethereal e ambient, acho que o som deles é simplesmente magnifico e apropriado para uma boa experiência individual, desde já agradeço amigos, espero que me ajudem com as dúvidas, logo mais postarei o resultado de minha primeira trip, valeu...
 
fabiodij,

Suas perguntas básicas já estão respondidas.

Leia o fórum e a Biblioteca. Leia este tópico onde você postou ...
 
Alguêm ai tem alguma contra indicação no uso de açucar? a vez que eu tomei coloquei bastante açucar, parece não ter interfirido nada no efeito mais logo depois no dia seguinte fiquei com uma dor de cabeça que não consiguia sair da cama o_O ou pode ter sido tbm que os cogus eram colhidos do pasto e algum infectado podi ter ficado, o q vcs acham?
 
Alguêm ai tem alguma contra indicação no uso de açucar? a vez que eu tomei coloquei bastante açucar, parece não ter interfirido nada no efeito mais logo depois no dia seguinte fiquei com uma dor de cabeça que não consiguia sair da cama o_O ou pode ter sido tbm que os cogus eram colhidos do pasto e algum infectado podi ter ficado, o q vcs acham?

Dores de cabeça fortes no dia seguinte à trip são comuns. Para tentar evitá-las, é bom tomar bastante água durante a experiência (se possível, é claro).

O açúcar não tem nada a ver com os sintomas do dia seguinte, muito menos com a proveniência dos fungos, no caso, dos pastos.
 
Amigos... Botar o chá pra gelar e dps fazer suco com xarope de guaraná rola?
a pequena quantidade de cafeina pode influenciar na exp? alguem ja tentou?
 
Amigos... Botar o chá pra gelar e dps fazer suco com xarope de guaraná rola?
a pequena quantidade de cafeina pode influenciar na exp? alguem ja tentou?

Embora a quantidade de cafeína seja muito pouca, não recomendo misturar psicoativos. Tudo é influenciável na experiência.

Não há outro suco? De laranja ou limão por exemplo.
 
@Cosmik
gostaria de usar o guaraná pq tem gosto forte, deve disfarçar bem o dos cogumelos...

Hmmm... Mas o tópico é sobre chá de cogumelos. Acredito que um pouco de açúcar disfarça o sabor. Ou você faz o chá e toma junto com o "bagaço" dos cogumelos?
 
Gengibre/Hortelã é uma boa pra por no chá!
Eu(bebi o chá uma vez só) achei o gosto de boa...
 
Com um pouquinho de gengibre e adoçado com mel, o chá fica excelente.
 
Back
Top