Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Como eu preparo o chá de cogumelos

Falouu bunitiinho...certinho mas naum passa de um cara q naum sabe nem oq tá falando...

Coisas tão simples tipo...
ÁGUA MINERAL para ferver... qualquer água desde q seja potável aquecida... obtem os mesmos niveis de pureza...

FERVER-perde tudo q o cogumelo deixa louco então fica na sua cara deixa de passar idéia errada...

e tipo a BEBIDA... CONTEM ÁLCOOL... ELE NA ÁGUA FERVIDA evaporaria e naum aconteceria nada...

PRA QUEM QUER FAZER :

Pega os cogumelos... mistura na água pega algo q o esmague... e vá até ele ficar todo tipo dissolvido ou amaçado... aí depois coa e bebe... já q é pra ficar doido faz de qualquer jeito


E pra quem naum sabe e quer ficar calmo toma um chá daqueles milhos alpiste... q dá pro passarinho... mas cuidado q ele baixa a pressão e vc pode morrer ;)

Vica SUAVE aí nesses postes :cool::cool::cool::cool:
pra num bagunçar a casa :cool::cool::cool:
:cool::cool:
 
UHAEIAUEAuheh

Calma Zaox, são seres altamente energéticos bixo. Sentiu a energia do post?

Para isso usamos a boa e velha paciência. (Se ele não for banido pela idade)


santa humildade hein senhor investigador?
por mim os dois tao muito errados.
voce por ser PERIGOSO pra anonimicidade da comunidade, e ele por ser menor de idade.
quer investigar vai investigar o growroom que aqui nao tem nada de ilegal rolando.
ALTAS BADS.

Pedindo desculpas pra todos, fui efusivo demais no meu comentário, o "toque" que dei poderia muito bem ter sido feito por MP. My bad!

Já editei a postagem.
 
Bem diz o Ditado: " Há uma espécie de proteção para as crianças, para os desavisados, para os bêbados e os desprovidos de conhecimento (popularmente os burros), do qual muitos chamam de sorte" .

Estou dizendo isso pensando em mim mesmo, que acho que me enquadro um pouquinho em cada uma destas categorias.

Meo, eu nunca me liguei nestes lances de contaminação !!!! Sempre peguei o Cogu no pastão mesmo , com a mão , quebrava na unha a parte mais cheia de esterco e gol !!! Ia com gosto de chimarrão e tudo . Nunca tive nojo !!! Dava um tápinha pra lá e pra cá e vlaaap !!! Tigúm !!! Hehehehe . Sempre desceu lindo , colorido nem precisa falar né .

Mas agora depois de saber isso ae , acho que num dá mais.

Se eu ficar encafifando, vai azedá o clima .

Mas tá valendo. Mais conhecimento . . .

Caminhando e cantando . . .

Abraços a todos


.
 
Sou principiante, e ainda não entendi, quantos cogus pra quanto de agua devo colocar? e para primeira vez quanto devo fazer? 1 xicara ou mais?
Abraço a todos.
Amanha de manha farei a caçada!!!!!
Valeu
 
Leia o início do tópico.
 
Vale a pena usar uma panela de pressão: 1ooml de agua ferva com a panela aberta, quando atinguir a ebulição desligue o fogo e joga os cogus picados lá e fecha a panela, Deixa uns 5 minutos, Retire e Coe. Fica concentrado MUITO POWERS, de todas as formas eu fico com essa.
 
Vale a pena usar uma panela de pressão: 1ooml de agua ferva com a panela aberta, quando atinguir a ebulição desligue o fogo e joga os cogus picados lá e fecha a panela, Deixa uns 5 minutos, Retire e Coe. Fica concentrado MUITO POWERS, de todas as formas eu fico com essa.

Bom acho que a unica questão que ficou aberto era ferver ou não.
Tinha pensado dessa forma também.

Fatos.
Ferver a agua acelera o processo de dissolução, mas também aumenta as chances de ocorrer uma reação, como a oxidação.

Penso que o principio ativo vai ser diluído, independente da temperatura. Provavelmente demoraria mais tempo, porem perderia menos potência.

No momento meus cogus estão dormindo. Se aguem puder testar ficaria agradecido.
(Seria bom usar vitC e deixar no mínimo 24h)
 
irrelevante.
ja fiz chas usando a agua do radiador de um golzinho quadrado, ja fiz com chaleira na fogueira e ja fiz no fogao de casa.
de 5 a 45 minutos, e ja fiz um cha que ficou a noite toda em cima da brasa, quem chegou no outro dia so juntou agua na chaleira e bebeu.
o cha ou o congelamento nao inviabilizam a diluicao ou evaporam o principio ativo.
vai muito mais da quimica pessoal de quem ingere do que do cha propriamente dito.
nao eh 100% certo que va bater em todas as vezes que o cara consumir.
 
iai galera! quando tempo posso guardar o chá e como devo guardar:question:
 
Essa não é a melhor forma de preparar...

Fiz algumas pesquisas do assunto e descobri que essa não é a melhor forma de preparar o chá. Não vou editar o post todo porque preparando dessa forma também pode-se conseguir um bom resultado.

Minhas descobertas principais foram em relação a não tirar o talo, não ferver o cogumelo junto com o liquido. A melhor forma de preparar é por infusão.

Vou preparar em breve pela forma que eu entendi ser a melhor e assim que comprovar o resultado posto a outra forma de preparar e minha opinião em relação aos dois métodos de preparo.

Primeira fadiga... Achando a fonte

1) Ache um pasto com vacas, e muita merda...

2) Procure por cogumelos nas merdas...

Segunda fadiga... Identificando os cogumelos

3)Existe mais de um tipo de cogumelo que nasce nas merdas. E apenas um deles é bom para o chá. Essa parte trata de como encontrar o cogumelo certo. Assim uma vez que você encontrou um cogumelo analise suas características.

4)O cogumelo bom tem um anel preto em volta do talo, fundo marrom e quando o talo eh quebrado fica meio azulado.

5)Não leve todo o talo do cogumelo, ele estava na merda da vaca, remova o pedaço que estava na merda ou você vai estar levando merda pra casa.

6)Esse é um exemplo de cogumelo errado, fundo branco e anel branco... joga essa porra fora.

Terceira fadiga... Limpando e cortando

7)Remova o talo de todos os cogumelos.

8)Lave os cogumelos.

9)Pique em pedacinhos e ponha em uma panela.

Quarta fadiga... Cozinhando

10)Essa receita é feita com base em uma quantia de aproximadamente 50 cogumelos. Mas isso é variável devido ao tamanho dos cogumelos.

11)Uma vez os cogumelos picados e já dentro da panela, você deve adicionar vinho ou agua até cobrir os cogumelos. Aproximadamente 1 litro e meio de agua ou vinho.

12)Acenda o fogo... fogo alto mesmo.

13)Quando a agua/vinho começar a ferver tampe a panela e deixe fervendo por mais ou menos uma hora.

14) A textura final da mistura é essa.

Quinta fadiga... Batendo e coando

15)Espere esfriar um pouco, ponha tudo no liquidificador e bata.

16) Coe a para tirar o excesso de sólidos resultantes.

17)Ponha em uma garrafa.

Ultima fadiga... Bebendo

18) Cada organismo funciona de uma forma, mas se você nunca tomou é aconselhável tomar um copo americano.

Dicas:

1) Se você for tomar isso evite o contato com outras pessoas que estejam em sã consciência. Pois você vai estar com cara de drogado de filme.

2) Uma vez que todos já tomaram esconda a garrafa, ou alguém com certeza vai querer beber mais e ai vai dar merda.

3) É variável de pessoa pra pessoa, mas o chá faz efeito em no máximo uma hora. Portanto não tome mais com o pretexto de não bateu ainda.

4) Estou apenas reproduzindo a receita de como fazer o chá de cogumelos. Não me responsabilizo por qualquer efeito que possa decorrer do uso dessa receita. Siga seriamente as recomendações do último passo.

5) A estação do ano faz diferença, a melhor estação é o verão, pois para os cogumelos nascerem é necessário chuva e sol com tempo abafado. :)
 
@muskazi, de novo... Vai floodar o tópico mesmo?
 
Afinal
Existe diferença entre fazer o chá ou bater no liquidificador com água?
Sim:
Se é de sua produção e qualidade assegurada, coma.
Se é de pasto ( "selvagem ou silvestre") ou qualidade não comprovada, beba.
 
Última edição por um moderador:
No caso de selvagens seria melhor o chá para uma melhor assepsia, certo?

O chá é melhor por 2 motivos:
1. Selvagens podem trazer microrganismos nocivos.
2. É quase impossível beber algo sólido.
 
Back
Top