Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Como eu preparo o chá de cogumelos

Não sabia q cloro era um nutriente,onde viu isso?
Cloro é um nutriente, sim. Uma das principais funções no corpo humano é a produção de ácido clorídrico, componente do suco gástrico, fundamental para o processo de digestão.

Definição de nutriente: "Nutriente é qualquer elemento ou composto químico necessário para o metabolismo de um organismo vivo e compõem os alimentos.1 Nutrientes são essenciais para a vida e geralmente são formados pelos elementos químicos CHONPS.
Estão divididos em macronutrientes (carboidratos, proteínas e gorduras) e micronutrientes (vitaminas, minerais, água e fibras da dieta). Nos macronutrientes é que estão os valores calóricos dos alimentos." (Wikipédia)

Mais em:
http://www.lactobacilo.com/nutrientes.htm
 
Última edição por um moderador:
Eu sempre fiz o chá com cogumelos selvagens.

A minha receita é bem simples e pura. Fiz com cogumelos frescos recém tirados do pasto.

Coloque 20 cogumelos em uma panela com um pouquinho de água e os amasse no fundo da panela.
Adicione mais ou menos 900ml de água
Coloque para ferver com tudo dentro (sempre fogo baixo)
Não deixe ferver muito, quando começar a borbulhar a água, aguarde mais alguns minutos e está bom
Agora é coar tirando os chapeis, caules, etc.
Caso queira adicionar açucar, já adicionei mas não vi tanta diferença no gosto.
A dosagem é de mais ou menos meio copo americano.

Esta é a maneira que eu sempre fiz e sempre foi mto mágico e intenso, li o tópico e vi varias outras maneiras de se fazer, bem interessante! Conhecimento sempre é bem vindo.

:blackalien::blackalien:
 
Galera, aí vai a minha receita. Eu sempre faço assim e fica bem forte:

Coloque água numa caneca de alumínio ou numa panela e leve ao fogo.
Espere começar a ferver, mas sem acrescentar os cogumelos, por enquanto.
Importante: deve ser uma quantidade de água em que os cogumelos ficarão imersos, mas sem exagero. Quanto menos água, melhor.

Quando a água começar a ferver, adicione os cogumelos, abaixe o fogo e deixe em fogo baixo por 2 a 3 minutos.
Dê uma mexida e espremida nos danados.
Após esse pequeno tempo no fogo baixo, desligue o fogo e deixe os cogumelos na água por mais um tempo entre 10 e 15 minutos, mexendo e espremendo de vez em quando.
Tendo passado esse tempo, coe com uma peneira, apertando bem os cogumelos pra sair todo o líquido.
Feito. Agora é só levar pra geladeira (é muito desagradável tomá-lo quente) e depois beber.
Se quiser adicionar algo pra dar sabor, como suco artificial por ex., tudo bem.
Não é necessário preparar o chá usando bebida alcoólica. Eu prefiro ingerir álcool quando já estou viajando (mas só bebo cerveja). Eu nunca usei bebida alcoólica no preparo, e depois que comecei a fazer desse jeito, sempre deu certo e fica muito forte. Bastam apenas 3 ou 4 goles e depois de uns 20 minutos você já sente os efeitos.

Se quiser uma viajem mais forte, eu aconselho tomar mais chá APENAS DURANTE A VIAJEM. Não aconselho beber mais do que 3 ou 4 goles enquanto ainda estiver são, pois a loucura pode vir muito forte de início e causar uma bad trip. Mas quando tomamos mais chá no meio de uma viajem boa, potencializamos essa viajem boa.

Também não aconselho o uso de panelas de inox, pois esquentam muito e as chances de você perder seu chá são maiores. Isso foi o que eu aprendi com minhas experiências.

Se for feito à risca, desse jeitinho, pode ter certeza que você vai ter uma experiência psicodélica.
Abraço a todos.
 
Última edição:
Tenho um amigo que já tomou o chá algumas vezes e ele me falou que o gosto é bastante desagradável, inclusive até me ofereceu, recusei, preferindo aguardar a minha produção, já li relatos aqui no CM de pessoas que se adaptaram e acharam até bem agradável. E por falar nisso, por curiosidade alguém já experimentou ingerir in natura ou mesmo através de infusão um pedaço de substrato saudável e 100% colonizado, afim de conferir se existe algum efeito psicoativo?
 
Tenho um amigo que já tomou o chá algumas vezes e ele me falou que o gosto é bastante desagradável, inclusive até me ofereceu, recusei, preferindo aguardar a minha produção, já li relatos aqui no CM de pessoas que se adaptaram e acharam até bem agradável. E por falar nisso, por curiosidade alguém já experimentou ingerir in natura ou mesmo através de infusão um pedaço de substrato saudável e 100% colonizado, afim de conferir se existe algum efeito psicoativo?

Pelo que entendi sao duas perguntas, se alguém já experimentou ingerir in natura? E a outra através da infusão de um pedaço de substrato? é isso?
 
Há vários comentários de quem consome in natura, mas estão na área de relatos de experiência, in natura, tanto secos (crocantes) que nem bolachinha ou consumidos fresquinhos mesmo, colhidos direto do bolo em frutificação, coisa mais meiga. Geralmente são dosagens diferentes. É bom conhecer todos as maneiras.

Esse post o pessoal coloca só as receitas de como prepara em forma de chá.
Essa ideia de fazer chá de substrato colonizado nunca pegou, bem possível por ser meio bizarro ou não "bater efeito".
 
Não sei se isso já foi falado aqui. Seria uma boa ideia triturar os cubensis com um pouco de água (fazer um tipo de suco) e depois fazer o chá?
 
Não sei se isso já foi falado aqui. Seria uma boa ideia triturar os cubensis com um pouco de água (fazer um tipo de suco) e depois fazer o chá?

Com que objetivo?
 
Não sei se isso já foi falado aqui. Seria uma boa ideia triturar os cubensis com um pouco de água (fazer um tipo de suco) e depois fazer o chá?

Para cogumelos triturados dessa maneira, não é necessário fazer o chá, basta engoli-los junto com o suco! ;)
 
Seria uma boa ideia triturar os cubensis com um pouco de água (fazer um tipo de suco) e depois fazer o chá?

É redundante. A psilocibina é hidrossolúvel, basta triturar os cogumelos dentro do chá, remover o bagaço e pronto.
 
Por outro lado, pode-se triturá-los para fazer o chá, se é essa a intenção.

Triturar, macerar ou bater com água quente... Não vejo porquê usar água fria antes, mas não deve ser um problema.

Eu sinto que com eles moídos bem fino, ou batidos no liquidificador, a trip decola mais rápido que apenas picá-los para fazer o chá, mesmo deixando em infusão. Acho bem melhor não precisar mastigá-los, também.
 
Ecuador, aumento da superfície de contato pra aumentar a disponibilidade de psilocibina
Então vocês já tentaram esse método de fazer "suco"? O estômago reagiu legal?
 
Ecuador, aumento da superfície de contato pra aumentar a disponibilidade de psilocibina

Volto a repetir, a psilocibina é hidrossolúvel, não é necessário técnicas mirabolantes para extraí-la na água. Acho que essa obsessão é fruto daquele mito que fazer chá perde-se muita potência.

Me desculpem a sinceridade, mas essas manias em querer extrair o máximo, me soa junkie e reducionista. Acho que há coisas muito mais importantes para focarmos em uma experiência psicodélica. Como por exemplo, ao invés do "eu quero isso, eu quero aquilo", tenham mais sentimentos de gratidão ao Universo pela experiência enteogéna.

Se querem trips mais intensas é só aumentar a dose. Pronto.
 
@Cosmik, pelo que entendi ele não quer trip mais intensas.... Quer menos enjôo.

Nesse caso @dimetilaminel , acho que a resposta para você, pode estar não no chá, mas nas cápsulas. Cogumelo em pó, naquelas cápsulas de remédio.

O que mexe com o estômago realmente, é mais a estimulação do sistema digestivo pela trip, do que a digestão dos cogumelos em si. Mesmo assim, pode ser que ajude.

Se quer ainda uma outra alternativa rápida, bata os cogus no liquidificador, com algum suco, ou xarope de groselha, e gelo. Raspadinha de cogu, alguém já tinha pensado nessa? :D

Qualquer que seja a receita, não se preocupe com a potência. Ela irá estar lá ;)
 
pelo que entendi ele não quer trip mais intensas.... Quer menos enjôo.

O que mexe com o estômago realmente, é mais a estimulação do sistema digestivo pela trip, do que a digestão dos cogumelos em si.

Minha experiência vai na direção contrária. Frequentemente, quando como os cogumelos, aquele material fibroso passa pelo aparelho digestivo causando gases ou um ou outro incômodo. Já o chá passa de forma mais limpa.

Talvez uma alternativa seja tomar a dose em subdoses. Divida em três e tome em 0, 20 e 40 minutos, por exemplo. Com isso a subida é mais suave e te dá mais chance de navegar. Quando tomo doses alta tipo 8 ou 10 g secas quase sempre faço isso. Se tomar de uma vez só "frita" meu cérebro.
 
@Cosmik, pelo que entendi ele não quer trip mais intensas.... Quer menos enjôo.

Nesse caso @dimetilaminel , acho que a resposta para você, pode estar não no chá, mas nas cápsulas. Cogumelo em pó, naquelas cápsulas de remédio.

O que mexe com o estômago realmente, é mais a estimulação do sistema digestivo pela trip, do que a digestão dos cogumelos em si. Mesmo assim, pode ser que ajude.

Se quer ainda uma outra alternativa rápida, bata os cogus no liquidificador, com algum suco, ou xarope de groselha, e gelo. Raspadinha de cogu, alguém já tinha pensado nessa? :D

Qualquer que seja a receita, não se preocupe com a potência. Ela irá estar lá ;)

Não é que eu queira viagens menos intensas, eu quero me livrar o máximo possível do enjoo (se possível anular) pra poder aproveitar e agregar tudo o que a viagem possa oferecer.

Sobre a questão da superfície de contato é o seguinte: quanto mais fino for o grão de qualquer material mais superfície exposta você tem, daí eu pergunto a vocês, vale a pena fazer suco de cubensis? Melhora a potência? Melhora a sensação estomacal? Porque pelo que eu já li aqui na comuna o chá não aproveita o máximo do corpo do cogumelo (me corrija se estiver errado).
 
Back
Top