Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Como eu preparo o chá de cogumelos

eu quero me livrar o máximo possível do enjoo (se possível anular)

Acho que a ideia do @Ecuador em tomar subdoses ou até mesmo em microdoses, poderia ser benéfico para você ir se adaptando e principalmente trabalhando em cima desse trauma dos enjoos.

pra poder aproveitar e agregar tudo o que a viagem possa oferecer.

A substância em si é apenas uma ponte para a viagem. Mantenha o foco no seu set/setting se quiser agregar tudo.

Porque pelo que eu já li aqui na comuna o chá não aproveita o máximo do corpo do cogumelo (me corrija se estiver errado).

Infundado. Com o chá a perca da potência é quase nula. Acho que estamos dando volta em círculos de novo.
 
Sobre a questão da superfície de contato é o seguinte: quanto mais fino for o grão de qualquer material mais superfície exposta você tem, daí eu pergunto a vocês, vale a pena fazer suco de cubensis? Melhora a potência? Melhora a sensação estomacal? Porque pelo que eu já li aqui na comuna o chá não aproveita o máximo do corpo do cogumelo (me corrija se estiver errado).


Perdeu essa parte abaixo? Ou não entendeu o que o Cosmik quis dizer?

Volto a repetir, a psilocibina é hidrossolúvel, não é necessário técnicas mirabolantes para extraí-la na água. Acho que essa obsessão é fruto daquele mito que fazer chá perde-se muita potência.

Me desculpem a sinceridade, mas essas manias em querer extrair o máximo, me soa junkie e reducionista. Acho que há coisas muito mais importantes para focarmos em uma experiência psicodélica. Como por exemplo, ao invés do "eu quero isso, eu quero aquilo", tenham mais sentimentos de gratidão ao Universo pela experiência enteogéna.

Se querem trips mais intensas é só aumentar a dose. Pronto.
 
Quantos g de cogu desidratado por pessoa nesse chá?

Que chá??? o_O Você quer saber quantas gramas usar no seu chá? Pergunte a você mesmo, a dosagem é mesma dos secos, ué.
 
Quantos g de cogu desidratado por pessoa nesse chá?
tmb to confuso, pois não acho uma dosagem específica para 1 pessoa de cha de cubensis desidratados. Só sei come-los, cha nunca fiz e quero experimentar pra ver se é igual à 4g deles desidratados.

se eu fizer um chá com 4g secos. vai bate igual comendo?
 
tmb to confuso, pois não acho uma dosagem específica para 1 pessoa de cha de cubensis desidratados.
Pergunte a você mesmo, a dosagem é mesma dos secos, ué.

Quando a gente fala para pesquisar o fórum, reclamam que a gente não ajuda. Quando a gente responde, não leem o que escrevemos. Vai entender. :facepalm:
 
Acho que a ideia do @Ecuador em tomar subdoses ou até mesmo em microdoses, poderia ser benéfico para você ir se adaptando e principalmente trabalhando em cima desse trauma dos enjoos.



A substância em si é apenas um pequena parte de toda a viagem. Mantenha o foco no seu set/setting se quiser agregar tudo.



Infundado. Com o chá a perca da potência é quase nula. Acho que estamos dando volta em círculos de novo.

Eu não me importo em "extrair o máximo" o que me interessa é apenas mandar psilas pra dentro e viajar. A questão que eu realmente devia ter feito é, se eu fizer um suco de cubensis ele desce redondo? Pode causar enjoo como comer puro e tal?
 
A questão que eu realmente devia ter feito é, se eu fizer um suco de cubensis ele desce redondo? Pode causar enjoo como comer puro e tal?

Está na hora de você parar de perguntar a mesma pergunta e ler o que as pessoas escreveram nesse tópico e em outras áreas.
 
A questão que eu realmente devia ter feito é, se eu fizer um suco de cubensis ele desce redondo? Pode causar enjoo como comer puro e tal?

Qualquer forma de ingestão de cubensis pode causar náuseas, especialmente quando a pessoa tem tendências a tê-las ou a se preocupar muito com elas.
 
Acredito que rola uma cura em todo sistema digestivo quando ingerimos cogus, e o enjoo poderia ser um alerta sobre como estamos nos alimentando!
 
Volto a repetir, a psilocibina é hidrossolúvel,
Frequentemente, quando como os cogumelos, aquele material fibroso passa pelo aparelho digestivo causando gases ou um ou outro incômodo. Já o chá passa de forma mais limpa.

Eu faço o chá e ainda como os cogus picados. Vocês descartam, após a infusão?

Só não gosto da textura deles "cozidos". Me lembra aquele catarro de 2 semanas depois de um tosse braba, ou caca de nariz. (quando era criança, antes que perguntem :D)

Se tomar de uma vez só "frita" meu cérebro.
Uma das coisas que eu gosto em fazer chá ou suco, é essa sensação de "fritar" no começo... Cérebro na tomada, decolagem forte, depois só pegar carona na cauda do cometa :D
 
Eu faço o chá e ainda como os cogus picados. Vocês descartam, após a infusão?

Eu sim. Ainda mais que os reduzo a pó antes de fazer o chá. Não dá vontade de comer aquela paçoca que resta após coar.
 
Quando a gente fala para pesquisar o fórum, reclamam que a gente não ajuda. Quando a gente responde, não leem o que escrevemos. Vai entender. :facepalm:
Xá queto!
Só queria saber se eu fizer um chá com 4g de cubensis secos, se a funfa vai ser igual à comendo, ou vou ta perdendo príncipio ativo no chá.
Nunca fiz chá, eu só como. Queria experimentar o chá, se não perder princípio ativo.
 
Cê merece apanhar mais do Cosmik, :roflmao: mas vou resumir pra você.

A dosagem do chá é a mesma dos secos. Não perde nada. Bate mais rápido, e a trip dura um pouco menos. Sente mais o gosto, porque é líquido. Pode misturar com qualquer outro chá, ou suco (não psicoativos). Açúcar a gosto. Vitamina C ajuda a preservar o chá. Se quiser mais potência, tome mais cogumelos, ou em conjunto com um IMAO.

E isso são só opiniões. Quem decide o quê tomar, quanto, como e quando é você. ;)
 
Cê merece apanhar mais do Cosmik, :roflmao: mas vou resumir pra você.

A dosagem do chá é a mesma dos secos. Não perde nada. Bate mais rápido, e a trip dura um pouco menos. Sente mais o gosto, porque é líquido. Pode misturar com qualquer outro chá, ou suco (não psicoativos). Açúcar a gosto. Vitamina C ajuda a preservar o chá. Se quiser mais potência, tome mais cogumelos, ou em conjunto com um IMAO.

E isso são só opiniões. Quem decide o quê tomar, quanto, como e quando é você. ;)
Aí sim man! muito obrigado!
Paz e Luz!
 
Eu sim. Ainda mais que os reduzo a pó antes de fazer o chá. Não dá vontade de comer aquela paçoca que resta após coar.
Curiosidade, Equador: Vc tritura os cogumelos antes de fazer o chá para dosar com mais precisão ou por algum outro motivo?
 
Vc tritura os cogumelos antes de fazer o chá para dosar com mais precisão ou por algum outro motivo?

Não, eu prefiro pesá-los inteiros. Ou quase, já que os seco cortados em pedaços. Acho que secam mais rápido assim.

O motivo de triturar é facilitar a dissolução nos princípios ativos na água.
 
Tomei o cha ontem, se eu fizer outro e tomar vai bater?

Pesquise sobre 'tolerância' aqui, por favor: https://teonanacatl.org/forums/dosagens-de-cogumelos.38/

O CM tem uma vasta base de dados. Tem muito trabalho a ser feito e pouca gente para fazer, e não temos como responder a todas as perguntas básicas e repetidas. A pessoa deve se esforçar para ler e pesquisar.

E esse tópico é interessante: https://teonanacatl.org/threads/recomendação-geral-para-os-novatos-e-veteranos-leia-por-favor.10914/
 
Tomei o cha ontem, se eu fizer outro e tomar vai bater?

Bem, o que o @Ecuador falou está certo, então pesquise mais no fórum :).

Mas, já que estou com o dia livre... :roflmao:

Sobre a sua pergunta, é só pensar sobre a tolerância. Se ela existir, uma dose suficientemente alta pode assegurar efeitos psicodélicos, como é bem falado aqui no CM :ler:. No entanto, pra mim, a experiência é mais vívida sob baixa tolerância. Ou seja, ficar pelo menos uma semana sem tomar. Ainda melhor: 15 dias, tempo mais recomendado.

Eu fiz uso recente em dois dias seguidos, de forma excepcional, pois estava em uma cachoeira. Minha fórmula pra assegurar o segundo dia foi simples: peguei o chá no primeiro dia e dividi em 6 partes. Tomamos uma dose de 1/6 cada um no primeiro dia, e no segundo dia tomamos 2/6 cada um, ou seja, o dobro. Deu certo, mas no primeiro dia foi mais intenso.
 
Última edição:
Back
Top