Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Como eu preparo o chá de cogumelos

Afinal
Existe diferença entre fazer o chá ou bater no liquidificador com água?


Fora as observações do Maurício o chá é uma forma mais confortável de ingerir para algumas pessoas.

Eu, depois de muitas experiências, comecei a achar o gosto dos cogumelos em si mais forte e enjoativo. Mas em forma de chá é bem fácil engolir.
 
1.
Vodka + 20g P.C. B+ frescos = Resultado... não sei ao certo o porque fiz isso mas me arrependi muito haha ficou horrível e o efeito do álcool estragou a minha viagem.


2.
Vinho Tinto Doce + Leite Condensado + 20g P.C. B+ frescos = Resultado ... Foi perfeito o gosto ficou muito bom , isso mesmo fresco e ficou bom hahah parece até piada mas ficou muito bom o gosto e o efeito veio bem intenso após 30 min.


Uma duvida que sempre me bate é qual será mais potente... num chá ou batido? com álcool ou sem álcool... para secos cerca de 3g de PC B+ secos.
 
1.
Vodka + 20g P.C. B+ frescos


Você postou receitas de chá ou de misturas com cogumelos?


Quanto à sua pergunta, creio que o chá sempre perde algo dos princípios ativos, pois a extração não é completa. Mas a perda não é relevante. Para quem cultiva é só aumentar um pouco a dose.



Vamos por favor concentrar a discussão sobre preparo de chá neste tópico muito bem iniciado pelo Mauricio. Discussões sobre misturas, vitaminas etc. continuam nos outros tópicos do sub-forum.
 
Você postou receitas de chá ou de misturas com cogumelos?


.

Coloquei 2 modos que fiz... no caso eram misturas... eu iria pegar secos e fazer um chá mas estava na duvida se a mesma quantidade ex 10 cogumelos frescos e 10 cogumelos secos teriam o mesmo efeito...imaginei que o fresco teria maior efeito pois a psilocibina deve se concentrar no liquido que há dentro dele... ai imaginei que secando eles iria se perder parte da psilocibina... mas esses dias haviam me dito que os secos tem maior potencialização... em resumo é essa a duvida... secos ou frescos para uma melhor experiencia?
 
Coloquei 2 modos que fiz... no caso eram misturas... eu iria pegar secos e fazer um chá mas estava na duvida se a mesma quantidade ex 10 cogumelos frescos e 10 cogumelos secos teriam o mesmo efeito...imaginei que o fresco teria maior efeito pois a psilocibina deve se concentrar no liquido que há dentro dele... ai imaginei que secando eles iria se perder parte da psilocibina... mas esses dias haviam me dito que os secos tem maior potencialização... em resumo é essa a duvida... secos ou frescos para uma melhor experiencia?
pra experiencia ser boa não depende de ser seco ou fresco, pesquise sobre set and setting e etc.
 
em resumo é essa a duvida... secos ou frescos para uma melhor experiencia?


Em resumo, a pergunta inicial não tinha a ver com preparação.

A comparação de secos x frescos já foi discutida algumas vezes no fórum. Pesquise e leia.
 
Olá Irmãos!!
Eu nunca fiz o famoso Chá! Sempre os comi secos, mas nesse ultimo cultivo, o bulk esta com o chamada duende verde, porém os cogumelos estão nascendo...
Como prefiro não arriscar em come-los sem fervura, decidi fazer o chá.
Gostaria de saber, se posso fazer o chá e conservar em uma garrafa. Se é melhor guarda-la a temperatura ambiente ou na geladeira. E se para maior tempo conservado é melhor fazer a extração com vinho.
E se houver um tempo para degradação, qual seria. Pois a Ayahuasca, como exemplo, pode ficar anos e anos na garrafa.
Obrigado, Paz e Luz!
 
Gostaria de saber, se posso fazer o chá e conservar em uma garrafa. Se é melhor guarda-la a temperatura ambiente ou na geladeira.


É melhor guardar na geladeira. Dura alguns dias, pelo menos. Talvez uma semana ou duas. Só testando mesmo. Não deixe ar na garrafa.

Talvez congelando dure mais, mas há uma polêmica sobre quanta potência se perde congelando e descongelando o chá. Mais uma vez, você pode testar.

Outra opção é adicionar um antioxidante, como a vitamina C. Veja os posts da naive neste mesmo tópico.
 
Eu testei a ingestão com Vita-C... efervescente.

E digo que tive a Trip mais fantástica da minha vida... foi com uma dose bem baixa de cubensis e o negócio bateu bem forte.

Vou ver se relato esta semana ainda, ai aproveito e posto o método de ingestão que eu utilizei.


Eu fiz o ''chá '' pela primeira vez usando 3 comprimidos de vitamina C não efervescente...
Até então só tinha feito experiências produtivas com os cogumelos frescos. Foram 3 cogumelos '' fervidos '' com 3 comprimidos ( 1,5g).Nunca passei dessa dose de 3 cogumelos... com a infusão , os efeitos começaram mais rápidamente ( em cerca de 20 minutos , contra uma hora da ingestão dos cogumelos in natura ). A duração da ''trip '' em si foi a mesma ( cerca de 3h ), porém com uma fase de saída ( aquela em que os efeitos começam a diminuir ) bem mais lenta..de 1h ao invés dos 30 minutos usuais...totalizando assim cerca de 4h ....
Nunca fiz o chá sem a vitamina C, mas comparando cogumelos frescos X infusão com vitamina C eu diria que a fervura com a vitamina C potencializou os efeitos.Em breve estarei postando meu relato da experiÊncia.
 
Sobre o preparo do chá, é como todo chá ou café. Não se ferve e água, pq se a própria água fervida perde nutrientes os ingredientes fervidos nela também irão se alterar perder alguma coisa, tiro isso por base de estudos de baristas, pq chá e café praticamente se assemelham nesse ponto. E se quiser mais forte ou fraco é obvio, coloque mais ingredientes, menos água mais água, vai do gosto do fregues!
 
Sobre o preparo do chá, é como todo chá ou café. Não se ferve e água, pq se a própria água fervida perde nutrientes ...

Que nutrientes a água perde quando é fervida?
 
Acho q ele quis dizer os sais minerais contidos na agua não?
 
Acho q ele quis dizer os sais minerais contidos na agua não?

Que fossem os sais.
A quantidade deles dissolvida na água é tão pequena que dificilmente podem ser considerados, tanto como fonte de nutrientes ou perceptivos ao paladar.

A não ser que se utilize alguma água sulfurosa ou de fonte pouco convencional (poça).

No caso dos chás (de ervas) e café, recomenda-se a utilização da água em uma determinada temperatura que não degrade os princípios aromáticos da planta. Normalmente essa temperatura varia de 80 a 90 graus.
 
Vendo esse post eu lembrei de como eu consumi a anos atrás.

Primeiramente peguei direto do pasto, comi com bosta e tudo, curti o gosto. Bateu, não lembro muito bem, mas não foi muitoooo forte.

Depois, em outros dias, fiz um chá com os que sobraram, bati no liquidificador primeiro, e joguei tudo picado na panela, ficou um chá meio roxo, não aconteceu nada.

Mas tudo isso é muito relativo, como saber quanto de substância psicoativa tem no cogumelo e etc.

Legal o tópico, li inteiro, tenho mais interesse em comer do que beber, mas com certeza um dia faco um chá, e quando fizer vou prestar atencao nos detalhes.

:)
 
Acho q ele quis dizer os sais minerais contidos na agua não?
A não ser que se utilize alguma água sulfurosa ou de fonte pouco convencional (poça).


Tenho a impressão que conforme a composição inicial, conforme bem notou o mantonelli, alguns compostos (a pesquisar) sofrem variação com a fervura da água.

Mas dizer que a água perde nutrientes quando é fervida é realmente uma simplificação, no mínimo.

O flúor, por exemplo, aumentaria com a fervura ... (http://www.ppg.uem.br/Docs/pes/eaic/xi_eaic/trabalhos/arquivos/11-2124-0.pdf)
 
Vou deixar a receita que tomava com a turma em 05/06.

Infusão de Cubensis
- Colocar água para ferver
- Pegar uma caneca, colocar de 4 a 6 cogumelos frescos de tamanhos diversos cortados em pedaços médios.
- Adicionar na caneca: 1/4 de limão espremido e 2 colheres de sopa de mel
- Preencher a caneca com água quase fervente (na hora em que formam pequenas bolinhas no fundo da chaleira)
- Tampar a caneca e deixar rolar por 5 minutos
- Abra a caneca e misture
- Após tomar o chá, coma os cogumelos fervidos com o mel que fica no fundo da caneca

Boa viagem psiconautas!
 
só sei que esse topico é um sucesso, 56.000 mil visitas, pessoal interessado em um cházinho :coffee:
 
Back
Top