Exceto o IP, nenhum dessses itens permite identificar os cultivadores, a menos que você divulgue também as trips e fotos do cultivo em outro lugar que permita a sua identificação, usando as mesmas palavras e imagens. Ou, por exemplo, poste fotos do seu cultivo na janela, mostrando a sua casa, sua rua. E para haver a identificação por IP não é tão simples - nada que não esteja ao alcance das autoridades, mas a preocupação maior não é com elas.
Dá trabalho conseguir as informações do usuário pelo IP, pois além de todo trâmite, muitas vezes os fóruns e etc. são hospedados fora do país, e só quem tem acesso aos IPs, são os admins e hosters. E o cultivador de cogumelo é peixe pequeno, muito trabalho para pouca mídia... A menos, talvez, que você cultive em larga escala, e os venda através de um website.
No caso de um anel de carimbos, a exposição é maior ainda, pois além de tudo, tem necessariamente um endereço físico, que é até mais fácil de rastrear que um IP. Boa razão para não associar o nome de uma associação sobre micologia, com um fórum onde se trata de psicoativos, não acha?
No caso do cultivador caseiro, a preocupação maior com anonimidade é, como nos exemplos citados pelo
@Ecuador, com a
sociedade. Que pessoas que tenham um mínimo de informação sobre nós, conhecidos ou não, possam nos identificar / reconhecer e fazerem disso o juízo a que se predispõem. Seja emprego, família,
stalker... Há todo tipo de preconceito e sentimento sobre quem usa drogas, então é melhor não dar motivo. Para empregadores ficarem ressabiados, família e entes queridos desapontados, ex-namoradas com raiva...
Quem geralmente acha
legal quando descobre algo assim, são as pessoas
erradas, aquelas que vão querer chegar em você só pelo "barato". Exceto, claro, quem tem o mesmo segredo.
A grande questão é, o quanto o segredo vale
para você?
Para quem é louco e livre na vida e não tem nada a perder, pode não parecer importante. Há quem tenha uma realidade totalmente oposta, e também os que estão entre os dois extremos. Mas para quem tem o * verdadeiramente na reta por prestar um favor à comunidade, com certeza a discrição vale muito!
Paz e
discrição. :roflmao: