Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cogumelos Psicoativos são proibidos no Brasil?

interessante que não consta na Lista o mucimol e a muscarina (amanita muscaria) hehe :D :D


Meu amigo, tem mais coisas que não constam, o legal do nosso governo é que ele quer proibir e tal's, mas não sabe proibir, se bem que eu acho que eles olham mais aquilo que tem fama de droga, mas já que as amanitas não estão na lista, vamos aproveitar então, :)
Mas se eu não me engano, a Amanita Muscarina é considerada um cogumelo venenoso.(n)
 
A psicilocibina e a psilocina entram na lista F de substâncias de uso proscrito no Brasil conforme o Decreto 344 Da ANVISA agência que regula os uso de substâncias proscritas no Brasil

LISTA F1 - SUBSTÂNCIAS ENTORPECENTES

hehe :D :D


Justamente. Mas o cogumelo não consta. Aliás, nenhum cogumelo consta. Então, se eu for pego com cogumelos, não com psilocibina/psilocina puras ou semi-puras, não há problema algum.

A atitude numa possível abordagem policial deve ser de completa tranquilidade por conta disso.

Afinal, só é proibido aquilo que conste expressamente da lei (conhecido como o Princípio da Reserva Legal).

Mesmo que haja um processo e se comprove pericialmente que os cogumelos apreendidos com você tinham psilocibina/psilocina, eles contêm muitas coisas mais e não configuram materialidade do crime, pois a espécie não é proibida. Caso fosse, todo pasto seria potencial alvo de policiais.

A jurisprudência mostra que não há sequer um processo por conta de consumo ou tráfico de cogumelo e psilocibina/psilocina no Brasil. Isto mostra que não há com o que nos preocuparmos se formos responsáveis.

;):)
 
Com certeza ElDorado. A substância pura pode ser proibida, mas no estado natural, não há como ocorrer uma acusação baseada!

Mas enquanto, não é tempo para se preocupar. :)
 
Sim, sim! :D Continuemos usando nossas naves fungóides para viajar aos confins da realidade.... :LOL::ROFLMAO:
 
Não precisa nem ser de psilocibina pura e nem em grandes quantidades. Pode ser tudo misturado (psilocibina/baeocistina/corpo dos cogumelos/etc) numa extração rústica como um chá, se o delegado, o promotor e o juiz assim entenderem que isso já caracterize uma extração de psilocibina para fins ilícitos, não amparados pela liberdade de crença.

Se for pura, uma dose bem menor pode dar cana, já que então a porção de usuário pode ser entendida como bem mais restrita do que a de cogumelos in natura (frescos ou secos).
 
(...)A substância pura pode ser proibida, mas no estado natural, não há como ocorrer uma acusação baseada!(...). :)

Tenho que discordar de vocês. O fato de a psilocibina/psilocina se apresentarem em estado natural no caso dos cogumelos, considerando que não houve processamento ou síntese da substância, não seria motivo para considerá-lo permitidos ou achar que não há com o que se preocupar. Estar em posse de cogumelos é estar em posse de substância proibida e ponto. Da mesma maneira que alguém flagrado com um "pó branco não identificado" pode vir a ser condenado por porte de cocaína, bastando uma análise comprovando que aquilo é cocaína (isso acontece, garanto que são feitas análises das apreensões, pelo menos em SP), o mesmo poderia ocorrer com alguém pego com cogumelos. O cogumelo conter outras substâncias ou simplesmente não aparecer nas listas das substâncias proibidas no nosso país também não são argumentos válidos pois uma análise dele já comprovaria tratar-se de substância ilegal. A inexistência da tipificação do crime de "portar cogumelos que contém psilocibina/psilocina" não exime o "porte de substância ilegal".

Agora, concordo com o ElDorado quanto à jurisprudência, nunca ouvi falar de qqer caso de alguém condenado por posse de cogumelos alucinógenos de qualquer espécie no Brasil, embora duvide que não haveriam consequências para alguém flagrado com quilos de cubensis frescos.
 
sempre existe a possibilidade tambem de se empacotar os cogumelos para viagem em embalagens dessas de super mercado lavadas e re-embaladas em plastico filme.
ta la escrito COGUMELOS SHIMEJI o policial nao vai saber se tem ou nao veu e azulamento etc...
 
Doodledoo, importa, SIM, que nenhuma espécie de cogumelos esteja listada.... estude um pouco mais sobre como o ordenamento jurídico funciona. Se não está previsto em lei como proibido, ainda que contenha a substância proibida em seu estado natural, não é ilegal. Claro, ainda assim a pessoa pode acabar sendo processada e condenada, até mesmo em Segunda Instância. Porém, os Tribunais Superiores têm mostrado a tendência no sentido do que falo.

A ideia do Mortadello é perfeita, garantida para nós!
 
A ideia do Mortadello é perfeita, garantida para nós!
Numa festa de aniversario longe da cidade (eu morava em bauru, a festa era em araraquara, 120 km +-) eu tinha combinado de levar cogus frescos pro aniversariante, um dj amigo meu muito gente boa, fiz o seguinte, coletei os cogumelos do meu cultivo, coloquei eles arrumadinhos em bandejinhas dessas de mercado e re-embalei os cogus em 2 dessas bandejinhas, aprox. 100 gramas em cada uma, e logo chegando na casa do fulano (horas antes da festa em si) a mae dele ja flagrou de cara NOSSA MAS AGORA TAO VENDENDO COGUMELOS DO LOKO EM BANDEJINHA DE SUPERMERCADOS>
hehehe
nem todo mundo cai nessa, fiquem espertos nao to incentivando, se o cara tiver com o carro cheio de drogas indo pra uma rave eh CLARO que os cachor.. ops, policiais vao desconfiar TAMBEM dos cogus.
 
To com uma duvida ha muito tempo e ainda nao tinha tido coragem pra perguntar, mas vai lá...
Como se explica então certa loja virtual vendendo uma espécie de Cubensis? E faz uma carinha já que tá lá...
Só quero matar a curiosidade mesmo a respeito da lei, não to promovendo, incentivando, nem nada disso. E também não comprei kkk... Só dúvida e curiosidade mesmo...
 
São pessoas desenganadas pelo misticismo fracassadas, quem ama os cogu não faz comerçio deles
de uma coisa eu sei, essas pessoa q fazem o isso o destino não e muito bom, e claro eles não perdoam esse tipo de coisa.
 
São cogumelos do sol senhor, medicinais! Agaricus blazei senhor.
Passa de barriga!?!? kkk
100_5004.JPG100_5006.JPG
 
To com uma duvida ha muito tempo e ainda nao tinha tido coragem pra perguntar, mas vai lá...
Como se explica então certa loja virtual vendendo uma espécie de Cubensis? E faz uma carinha já que tá lá...
Só quero matar a curiosidade mesmo a respeito da lei, não to promovendo, incentivando, nem nada disso. E também não comprei kkk... Só dúvida e curiosidade mesmo...


Como diria a Chiquinha... "Pois é, pois é, pois é!". :ROFLMAO:

Essas lojas virtuais se aproveitam justamente dessa brecha de nenhum cogumelo estar listado.

O mesmo em relação aos cactos de mescalina e outros.

O que me intriga mesmo é que as plantas para ayahuasca só seriam permitidas dentro de uma organização religiosa e tem muito mais gente interessada em proteger a ayahuasca do que o cogumelo....

Tente noticiar a Polícia ou o MP quanto a essas lojas pra ver se acontece algo....
 
Se são proibidos como o site [Menção a fornecedor comercial - removida] pode vendê-los?
 
Última edição por um moderador:
Se são proibidos como o site [Menção a fornecedor comercial - removida] pode vendê-los?


Problema desse site em particular, que não vamos discutir aqui. Grato.
 
Na internet tem de tudo, prostituição, venda de droga, zoofilia, pedofilia e porque não venda de cogumelo, é claro que tem!

E tem muito mais..... tem cacto, tem ayahusca etc...

Basta vc ver que são livres todas as formas que se possa imaginar, alías tem até venda de terreno no Céu, eu não fico surpreso de ver site internacionais que vendem sementes de pé de maconha e de ver fórum de usuario de cogumelo, ou vcs acham que ensinar a cultivar e a usar cogumelos não é uma coisa proibida no Brasil.

Ai eu me pergunta, na Holanda é uma Lei e no Brasil é outra Lei ou seja, devemos ter cuidado para quando julgamos a forma de comércio de um site não estarmos da mesma forma violando leis da Nação que vivemos, sendo meros cultivadores residenciais, não que eu concorde com todas as leis em meu País mais elas existem e devemos respeitar.

Não pense que cada texto ou frase aqui escritos não são analisados por autoridades de investigação, por isso cuidade ao escrever algo que possa te comprometer, pois tudo que passa na internet é arquivado e se for contra a regras vai acabar se enrolando.

No mundo existe o trafico de drogas e agora entra na lista de drogas entorpecentes a planta salvia divinorum, nunca fez mal para ninguem mais agora é tida como droga, sai por ai usando salvia e tendo muda em sua casa, não vai passar de mais um criminoso conforme a lei do Estado.
 
Concordo com o tripado até certo ponto.

A inclusão digital não é necessariamente uma benção e aqui chegam pessoas com as mais diversas intenções, todos os dias.
Pessoas descobrem o fórum pelo Facebook, que alegam ser a maior fonte atual de informações para órgãos de inteligência.

Eu cheguei aqui pelo Google!

Então o que impede um federal de estar lendo essa conversa nesse instante?

Claro que o comportamento individual conta muito nessas horas. A Sálvia é um ótimo exemplo da péssima exposição criada por usuários no mínimo sem noção.

A descriminalização virá, mas não agora. Até lá cada um é responsável pelo que faz, e sabemos que muitos não sabem lidar com isso.

Abraços!
 
ou vcs acham que ensinar a cultivar e a usar cogumelos não é uma coisa proibida no Brasil.

Talvez, mas desde quando o CM deve seguir as leis brasileiras? Só porque é um fórum em português? E que eu saiba ainda não vivemos numa ditadura.

Ai eu me pergunta, na Holanda é uma Lei e no Brasil é outra Lei ou seja, devemos ter cuidado para quando julgamos a forma de comércio de um site não estarmos da mesma forma violando leis da Nação que vivemos, sendo meros cultivadores residenciais, não que eu concorde com todas as leis em meu País mais elas existem e devemos respeitar.

Pô, comparar o CM com sites que vendem cogumelos pronto para consumo, não dá, né. Quer dizer que o CM deve ficar calado, só porque também fere alguma lei ambígua (na internet)?

Não pense que cada texto ou frase aqui escritos não são analisados por autoridades de investigação, por isso cuidade ao escrever algo que possa te comprometer, pois tudo que passa na internet é arquivado e se for contra a regras vai acabar se enrolando.

Tudo que passa na internet é arquivado? Sério? Muito FUD, informe-se melhor sobre redes, criptografia, armazenamento de dados, etc.

Por favor, continuem o tema "teoria da conspiração contra o CM" aqui: https://teonanacatl.org/threads/paranóia-do-lysergic.4710/
 
Última edição:
Ja me bordaram no pasto uma vez com alguns cogumelos.É bem simples, fale que é pra pesquisa ou que vc os consome (fale que é um SHITAKE ou outro comestivel legal) no meu cso falei que era para pesquisas, simplesmente olharam minha bolsa, conferiram meu RG (Não tenho ficha nenhuma na lei, pelo contrario, sou pré-militar) e foram embora.
gora em questão de plantio em casa acho que pode causar algum problema, mas e bem raro a policia invadir sua casa suspeitando que esta consumindo "COGUMELOS MAGICOS" a menos que alguem te dede, e caso aconteça basta falar o que nosso amigo Mortandello falou:SÃO SHITAKES SENHOR :D
 
Back
Top