Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cogumelos Psicoativos são proibidos no Brasil?

Ser abordado em um pasto é o fim da picada não?!
:ROFLMAO:
e outra acho que nunca vi, ou ouvi falar que policiais meteram o pé na porta porque o individuo cultivava ou caçava uns cogumelinhos magicos, minha opinião é se não é ''legal'' na lei é simples é só começar fechar os E-SHOPS.....porque botar rolha nos fiofo das vacas vai inteiramente ser uma tarefa muito ardua!:LOL:
 
Ser abordado em um pasto é o fim da picada não?!
:ROFLMAO:
e outra acho que nunca vi, ou ouvi falar que policiais meteram o pé na porta porque o individuo cultivava ou caçava uns cogumelinhos magicos, minha opinião é se não é ''legal'' na lei é simples é só começar fechar os E-SHOPS.....porque botar rolha nos fiofo das vacas vai inteiramente ser uma tarefa muito ardua!:LOL:

Verdade, ser abordado no pasto foi algo que eu nunca pensei que iria acontecer xD..MAS ACONTECEU x(
Eu acho que colocar uma rolha no cu das vacas esta fora de cogitação para a lei neh xD..
 
Verdade, ser abordado no pasto foi algo que eu nunca pensei que iria acontecer xD..MAS ACONTECEU x(
Eu acho que colocar uma rolha no ** das vacas esta fora de cogitação para a lei neh xD..


Como proibir algo que cresce espontaneamente nas fezes das vacas?
 
Pessoal uma vez vi uma outra discussão a respeito disso aqui no fórum e, nessa ocasião, citaram lá a lei de drogas (que não sei qual é). Diziam que lei não proibia o cultivo de fungos apenas de plantas. Na relação da ANVISA, de substâncias proibidas, consta a psilocibina e a psilocina. Então, a meu ver, o cultivo de cogumelos não é proibido, mas o processamento da psilocibina sim.

Algo mudou ou tem-se um outro entendimento sobre os fungos agora?

Outro detalhe, na lista da ANVISA está mencionado, por exemplo, a Salvia Divinorum (planta) e a SALVINORINA A (substância). Enquanto que no caso dos cogus só está mencionado so as substâncias.


LISTA DA ANVISA (consultar lista E e F)
http://portal.anvisa.gov.br/wps/wcm/connect/1a5b17804bf0ad3a99add9bc0f9d5b29/Resolução RDC nº 39-2012 - Atualização 36 das Listas.pdf?MOD=AJPERES

Acho q se os cogus fossem proibidos páginas com domínio BR não poderiam vender os kits de cultivo, muito menos os cogus secos, pois na resolução também estão proibidos o comércio e a manipulação.

Outra coisa que acho importante é que uma página do Brasil que é famosa por vender enteógenos deixou de vender a Sálvia depois da proibição mas continuar a vender os cogus, inclusive os secos. Ou seja, não deve ser proibido mesmo.
 
Última edição:
Pessoal uma vez vi uma outra discussão a respeito disso aqui no fórum e, nessa ocasião, citaram lá a lei de drogas (que não sei qual é). Diziam que lei não proibia o cultivo de fungos apenas de plantas. Na relação da ANVISA, de substâncias proibidas, consta a psilocibina (acho q a psilocina também). Então, a meu ver, o cultivo de cogumelos não é proibido mas o processamento da psilocibina sim.

Algo mudou ou tem-se um outro entendimento sobre os fungos agora?

acho que não ...
 
poderiam proibir mesmo. o numero de "usuarios" iria aumentar pra caramba xD
 
estou começando o meu cultivo comprei uma especie extremamente potente, mais tenho receito de ter problemas com a justiça.
 
estou começando o meu cultivo comprei uma especie extremamente potente, mais tenho receito de ter problemas com a justiça.

Você comprou os cogumelos prontos?

Ou comprou os esporos? De qualquer um dos modos, mantendo a discrição, você não terá problemas...
 
estou começando o meu cultivo comprei uma especie extremamente potente, mais tenho receito de ter problemas com a justiça.

cuidado com essas "espécies extremamente potentes", principalmente as compradas pela internet, não ouviu falar do porsche curse?
 
cuidado com essas "espécies extremamente potentes", principalmente as compradas pela internet, não ouviu falar do porsche curse?

Fora que muitas strains espalhadas por aí são apenas provenientes de alguns isolamentos de outras strains comuns e bastante difundidas.
 
estou começando o meu cultivo comprei uma especie extremamente potente, mais tenho receito de ter problemas com a justiça.

Então por que começou?
 
Mesmo com a portaria da anvisa alguém ainda ousa vender cogumelos, alem disso ser uma lastima (n). Embora não haja relatos ou evidencias e casos de penalidades a respeito, acho que, quem compra poderá arcar com as consequências da lei. Esses cogumelos são processados (desidratados).
 
Última edição:
Até onde eu sei, o proibido seria a substância (psilocibina e psilocina) extraída e pura. Mas não sei, das leis ainda cabem as interpretações...
 
Qual portaria da Anvisa?
A lei é muito vaga, e deixa brechas pra interpretar contra. A bomba so vai estourar quando um curioso sem conhecimento sobre os mágicos comprar cogumelos e se envolver em :poop: gerando uma repercussão dai poderiam cair em cima interpretando a lei da forma convencional a eles. Mas parece que os cogumelos é algo que não preocupa as Autoridades.
 
Duas substancias do cogumelos tem o consumo proibido no brasil, então se você for pego ou envolver em um vacilo terceiros corre o risco de sofrer alguma penalidade prevista em lei. O cultivo não é ilegal mas não livra o fato da substancia ser ilegal do qual uma analise comprovaria a presença de tal substancia.
Espero não ver o dia que o cultivo de cogumelos seja criminalizado. Senão vão ter que prender também a natureza, a chuva e os bois!
Não é bem assim, sei que não é possível controlar a ocorrência de cogumelos alucinógenos mas veja o caso do Kratom na Tailândia que foi proibido no seu pais nativo. Por isso repito o que é arriscado é o consumo. Eles não podem impedir que ocorra naturalmente mas podem intimidar e tentar controlar os consumidores.

Então numa situação onde se deseja anonimidade
Há pessoas que não ligam nem um pouco para isso tudo, colocam o próprio nome real aqui, e fazem até um feicemelo... :eek:!
Gostaria muito de entender por que a preocupação com "anonimidade", nem usando o tor é 100% seguro! Se quer "anonimato" cultivando cogumelos primeiro isole seu cultivo da sociedade e segundo nunca use internet pra tudo relacionado a cogumelos alucinógenos. A coisa mais besta é rastrear aonde moramos e se quisessem mesmo fazer isso... sem palavras :assutoenc:
 
Duas substancias do cogumelos tem o consumo proibido no brasil, então se você for pego ou envolver em um vacilo terceiros corre o risco de sofrer alguma penalidade prevista em lei. O cultivo não é ilegal mas não livra o fato da substancia ser ilegal do qual uma analise comprovaria a presença de tal substancia.

Não é bem assim, sei que não é possível controlar a ocorrência de cogumelos alucinógenos mas veja o caso do Kratom na Tailândia que foi proibido no seu pais nativo. Por isso repito o que é arriscado é o consumo. Eles não podem impedir que ocorra naturalmente mas podem intimidar e tentar controlar os consumidores.


Gostaria muito de entender por que a preocupação com "anonimidade", nem usando o tor é 100% seguro! Se quer "anonimato" cultivando cogumelos primeiro isole seu cultivo da sociedade e segundo nunca use internet pra tudo relacionado a cogumelos alucinógenos. A coisa mais besta é rastrear aonde moramos e se quisessem mesmo fazer isso... sem palavras :assutoenc:

PERFEITO! é disso que falo: nego posta foto do seu cultivo, secagem, relata trip, tudo do seu pczinho em casa, com seu IP e etc. mas acha que uma enquete de sim ou não é que vai comprometer a vida de alguem. Sobre uma carta. De esporos. Que muito bem podem ser usados para observações microscópicas. Ou alguém vai identificar alguma espécie de fungo só pelos esporos?
Não dá pra falar de segurança usando um fórum de cogumelos (entendo a segurança que o fórum possa ter, mas ele não é blindado 100%, vazamento de dados podem acontecer).
 
Gostaria muito de entender por que a preocupação com "anonimidade", nem usando o tor é 100% seguro! Se quer "anonimato" cultivando cogumelos primeiro isole seu cultivo da sociedade e segundo nunca use internet pra tudo relacionado a cogumelos alucinógenos. A coisa mais besta é rastrear aonde moramos e se quisessem mesmo fazer isso... sem palavras :assutoenc:



Nada é 100% seguro, se houver alguém com recursos atrás de você. Mas para isso você tem que irritar alguma autoridade. Mantendo o fórum dentro da lei, o risco disso acontecer é bem baixo.

Quanto ao risco de cada usuário, cabe a ele administrar. Eu já citei em outro tópico o caso de usuários que alardeiam publicamente terem estoques enormes, que são claramente impossíveis de consumirem sozinhos. Querem exposição maior que essa?

Mas fora a questão com as autoridades tem outra que costuma ser bem mais problemática, que é a curiosidade das pessoas em torno de nós, como pais, colegas, possíveis empregadores etc.

Hoje em dia, por exemplo, não é incomum em testes de seleção de pessoal que se façam pesquisar sobre o nome da pessoa na internet em geral e nas redes sociais em particular.

Hoje você pode estar bem tranquilo quanto a isso mas um dia qualquer pode querer se candidatar ou fazer concurso para um cargo que pede um perfil mais discreto, e explicar um cadastro num fórum ou comunidade de cogumelos psicoativos pode ser embaraçoso.

Isso sem contar os possíveis perigos de pessoas que você só conhece pela internet encontrarem você. Tem um caso bem conhecido de um dos maiores postadores do fórum que foi localizado por um outro usuário que tinha antipatia por ele. Esse usuário o enganou com um fake amistoso, marcou um encontro e o levou de carona num passeio de moto a 160 km/hora, dizendo que ia derrubar a moto e matar a ambos.

Por isso eu aconselho mais uma vez. Não dêem informações pessoais de graça, nem tente expor outras pessoas. Em alguns casos acabamos tendo que nos expor, mas pesem bem os prós e os contras.
 
Back
Top