Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Importante Cogumelos não psicoativos ou de identificação duvidosas - terrenos variados

Mensagem importante da equipe TEO.
Status
Não está aberto para novas respostas.
Nasceram aqui em uma clinica veterinaria em qual trabalho e os animais ficam bricando com eles, minha preocupação era se são toxicos, pois se n forem n vou arrancalos...

Um amigo após ter ingerido algumas gramas de cubensis desidratados, vomitou perto dessa tora, e eu no dia joguei uns baldes de água para limpar a área, uns 5 meses depois surgiu um forte micélio embaixo do toco e essas "trufas". Seriam psilocibe?

Anexos

• DSC06643.JPG
    DSC06643.JPG
    231.5 KB · Visualizações: 18
  • DSC06643.JPG
    DSC06643.JPG
    231.5 KB · Visualizações: 12
  • DSC06635.JPG
    DSC06635.JPG
    194.4 KB · Visualizações: 14
Um amigo após ter ingerido algumas gramas de cubensis desidratados, vomitou perto dessa tora, e eu no dia joguei uns baldes de água para limpar a área, uns 5 meses depois surgiu um forte micélio embaixo do toco e essas "trufas". Seriam psilocibe?

@Rustico,

Você sabe que há um tópico específico para pedidos de identificação, não sabe? E mesmo assim insistiu em abrir um tópico novo pedindo ajuda para identificar esses cogumelos?

Bem, não são trufas nem psilocybes nem nenhum outro fungo psicoativo. E estou mesclando seu tópico ao "Identificando seus cogumelos".

Por último, lembre-se, todos os cogumelos são comestíveis, alguns somente uma vez.

Olá pessoal. Vocês poderiam me ajudar a saber se posso fazer um chá com os mesmo que segue a baixo?

Habitat
: Local fresco, ao lado de bambu, o solo é bastante úmido, sombra quase que o dia todo.
(Lamelas, Gills):escura/marrom/preto com ponta amarelada/branca
Estipe (Talo, Stem): Mais ou menos 3 cm.
Píleo (Chapéu, Cap): Parabolic, escura/marrom/preto com ponta amarelada/branca
Cor do carimbo de esporos: marrom, marrom escuro.
Mudança de cor na fissura (azulamento ou outra): Não há.
Local: Paraná.

P21-05-14_17.16.jpg P21-05-14_17.16[1].jpg

Última edição:
Ola pessoal, esse cogu me achou, será que é Psilocybe ?
full

full

Habitat: gramado de uma praça
Lâminas (Lamelas, Gills):
Estipe (Talo, Stem): 5cm,
Píleo (Chapéu, Cap): marrom, tem 5cm
Cor do carimbo de esporos: acho que branco
Mudança de cor na fissura (azulamento ou outra): nao
Local: Porto Alegre - RS

obrigado!

Ola pessoal, esse cogu me achou, será que é Psilocybe ?

Não é Psilocybe. Aliás nem todo Psilocybe é psicoativo, informe-se.

Ah, não é psicoativo também.

IGNORE FOTOS A SEREM POSTADAS!

Habitat:
gramado do parque da cidade.
Lâminas (Lamelas, Gills):
Estipe (Talo, Stem):
8 cm.
Píleo (Chapéu, Cap): marrom, entre 10 e 13.
Cor do carimbo de esporos: Negros/roxo escuro.
Mudança de cor na fissura (azulamento ou outra): mais de 10 minutos fora da terra, nem um azulamento.
Local: Francisco Beltrão - PR

IGNORE FOTOS A SEREM POSTADAS!

Não entendi essa frase acima.

Esse gramado é adubado com estrume? Porque se não for e como não apresentaram azulamento não são psicoativos.

Presumo que você seja um principiante nas coletas de cogumelos psicoativos. E muitos principiantes saem coletando o que encontram, sem se importarem com as chances. Se esse for o caso sugiro que você se concentre em procurar cogumelos no estrume de gado ou cavalos. Pesquise o fórum e veja as características das espécies.

Não entendi essa frase acima.

Esse gramado é adubado com estrume? Porque se não for e como não apresentaram azulamento não são psicoativos.

Presumo que você seja um principiante nas coletas de cogumelos psicoativos. E muitos principiantes saem coletando o que encontram, sem se importarem com as chances. Se esse for o caso sugiro que você se concentre em procurar cogumelos no estrume de gado ou cavalos. Pesquise o fórum e veja as características das espécies.
Obrigado pelas dicas, e estou a pesquisar neste exato momento, e sobre a frase que citei, era porque não estava conseguindo postar as fotos, e aparentemente o cogumelo que colhi tem todas as características dos "Cogumelos mágicos" Abaixo algumas fotos que me referia antes...

1.jpg 2.jpg 3.jpg 4.jpg

e aparentemente o cogumelo que colhi tem todas as características dos "Cogumelos mágicos" Abaixo algumas fotos que me referia antes...

Sinto muito mas a foto confirma. Não são psicoativos.

Ele não tem o vél .. Mais é bem parecido... Varia de 4cm a 10, 15cm...
Sera que sai amanitas? E uma praça q frequento quase todos os dias pra fazer a cabeça shaushu, Tem um pinos apenas mais quando da uma chuva nascem vários desses... E o da ultima foto se parece com qual?
Pf não apaguem o post.. Se for preciso mover movam para Identificação ... Mais quero apenas tirar esta duvida... Valew galera!

Ops postei fotos repetidas ...

Obs: essa mao não é minha.. É da minha companheira de caça :)

Anexos

• IMG_20140610_133443395.jpg
    IMG_20140610_133443395.jpg
    167.1 KB · Visualizações: 15
  • IMG_20140608_163218735.jpg
    IMG_20140608_163218735.jpg
    116.1 KB · Visualizações: 15
  • IMG_20140608_163149913.jpg
    IMG_20140608_163149913.jpg
    122.7 KB · Visualizações: 15
  • IMG_20140608_163137690.jpg
    IMG_20140608_163137690.jpg
    82.8 KB · Visualizações: 16
  • IMG_20140608_163056510_HDR.jpg
    IMG_20140608_163056510_HDR.jpg
    182.4 KB · Visualizações: 14
  • IMG_20140608_163241662.jpg
    IMG_20140608_163241662.jpg
    126 KB · Visualizações: 15
Última edição por um moderador:
Pf não apaguem o post.. Se for preciso mover movam para Identificação ... Mais quero apenas tirar esta duvida... Valew galera!

Se você não quer que apaguem o post porque não procura o local correto para postar?

Esse eu vou mover para o tópico adequado, mas nos próximos espero sua colaboração.

Ele não tem o vél .. Mais é bem parecido... Varia de 4cm a 10, 15cm...
Sera que sai amanitas? E uma praça q frequento quase todos os dias pra fazer a cabeça shaushu, Tem um pinos apenas mais quando da uma chuva nascem vários desses...

Post vago (e sem informações básicas para identificação) merece resposta vaga. :coffee:

Os que parecem uma esponja, obviamente são do gênero Boletus. Nada a ver com com Amanitas.

E o da ultima foto se parece com qual?

Com centenas de espécies do gênero Agaricus.

Próximo!

Post vago (e sem informações básicas para identificação) merece resposta vaga. :coffee:

Os que parecem uma esponja, obviamente são do gênero Boletus. Nada a ver com com Amanitas.

Com centenas de espécies do gênero Agaricus.

Próximo!
Sim sei que nada ver com amanitas.. Queria saber se o local pode ter possibilidade de nascer ali...

Status
Não está aberto para novas respostas.
Back