Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Importante Cogumelos não psicoativos ou de identificação duvidosas - de estrume ou terreno adubado

Mensagem importante da equipe TEO.
Status
Não está aberto para novas respostas.
tem a condiçao de nascer na bosta e ser pisicoativo na média de 10 graos de temperatura ?

Acho que dez graus de média é muito baixo para os Psilocybe e Panaeolus que crescem em estrume aqui no Brasil.

Mas quem sabe se um outro por aí consegue?

Habitat: "minhoqueiro" feito pelo meu vô no meio de um capão, feito com esterco e restos de comida
Local: RS
Não segui o modelo pois nao conheço muito sobre eles, mas as imagens sao claras.
Gostaria saber o nome desses e se posso toma-los.
Obrigado!

081212084537.jpg 081212093736.jpg 081212093831.jpg

Última edição:
Não segui o modelo pois nao conheço muito sobre eles,

E você quer ingerir cogumelos sobre os quais não tem informações?

De qualquer forma esses aí não são psicoativos.

E você quer ingerir cogumelos sobre os quais não tem informações?

De qualquer forma esses aí não são psicoativos.

Tem certeza? pois eu comi um pedaço de um um e me deu um brilho até, sabe me informar o nome dele ?

Tem certeza? pois eu comi um pedaço de um um e me deu um brilho até, sabe me informar o nome dele ?

Não são psicoativos. E se fossem seriam de um tipo bem potente, certamente desconhecido até agora, para fazerem efeito com somente um pedaço, não acha? ;)

E não sei o nome da espécie.

Não são psicoativos. E se fossem seriam de um tipo bem potente, certamente desconhecido até agora, para fazerem efeito com somente um pedaço, não acha? ;)

E não sei o nome da espécie.
Obrigado, e o pedaço foi bem significativo ;p

sabado vo faze um cha com todos eles ai ja fico sabendo

sabado vo faze um cha com todos eles ai ja fico sabendo

Boa sorte.

Há um ditado bem conhecido que sempre lembramos aqui para os novatos: todos os cogumelos são comestíveis, alguns somente uma vez ...

Realmente, as fotos estão BEM claras, não dá pra ver nem se o caule azulou ou não... Po, se vc sente tanta necessidade de comer um cogumelo, vai procurar em algum pasto ou cultiva vc mesmo, não sai comendo por ai que vc acaba se matando, e se vc precisar de um transplante de figado como aconteceu na materia que postaram ai em cima, vai tirar a oportunidade de outra pessoa que poderia precisar do fígado por coisas bem mais sérias, não uma mulecagem dessas...

Realmente o pessoal aqui do forum é muito leigo, já é a terceira vez que eu vou comer estes cogumelos e sim, sao alucinogenos e sao de cultiuvo ;)
E pra quem conhece cogumelos as fotos estao muito claras, valeu to caindo fora

Realmente o pessoal aqui do forum é muito leigo, já é a terceira vez que eu vou comer estes cogumelos e sim, sao alucinogenos e sao de cultiuvo ;)

Se são de cultivo, são psicoativos e você é mais instruído que o pessoal do fórum, porque vem até nós?

E pra quem conhece cogumelos as fotos estao muito claras

O que está claro aqui é a sua total ignorância.

valeu to caindo fora

Ufa! Vá com deus.

valeu to caindo fora

Bem, não sei se você vai mesmo cair fora ou se vai ficar aqui tentando causar discórdia com essas mentiras nem um pouco convincentes.

Eu até gostaria que caísse fora, pois tenho séria desconfiança que você é apenas um menor de idade tentando ficar louco com o primeiro cogumelo que encontra.

Mas de qualquer modo, com essa mensagem você já acumulou pelo menos um warning. Mas um ou outro warning e você vai mesmo cair fora, banido.

Olá,

Choveu, pedi permissão para ver um pasto e deixaram. nada.. voltei agora dois dias depois e as fezes de boi estavam tudo secas e tal, porem perto de um riachinho vi uma, se nao me engano equina bem colonizada, tava umido aquele local. estavam muito pequenos! porém peguei alguns pois é mto longe do centro e não quis perder a segunda viagem. estavam gosmentos, com cheiro adocicado, com a gravatinha, forma de "mamilo masculino", marronzinhos com o centro mais escuro.. porem quando os retirei, fui esperar um para ver se ficava azul e alem de estar sendo devorado por mosquitos um amigo que me acompanhou tambem tava e nao parava de reclamar.. peguei alguns botei dentro de uma caixa de plastico transparente alaranjada. ou seja nao pude verificar se ficaram azuis, quando fui ver denovo ja estavam mais murchinhos e muito magricelos (achei) e não vi nada AZUL que me chamasse a atenção, enfim ja deixei eles secando e resolvi ter certeza aqui no forum que ando espiando ja fazem alguns dias. (as fotos estão bem ruins pois era um ipod e escuro já)

Habitat: fezes equinas, saiam de cima e dos lados
Lâminas (Lamelas, Gills): livres 05? (talvez)
Estipe (Talo, Stem): Como eu disse eram muito pequenos e finas, porem associei com os traços longitudinais no começo e depois aleatorios. e tinha estipe volva em todos, por mais que fosse de leve.
Píleo (Chapéu, Cap): 10- Umbonado
Cor do carimbo de esporos: não notei
Mudança de cor na fissura (azulamento ou outra): não notei ou não houve
Local: Florianópolis - SC

IMG_1161[1].JPGIMG_1162[1].JPGIMG_1165[1].JPG

Não são psicoativos, lucas62.

IMG_0314.JPGIMG_0315.JPGIMG_0316.JPG
Habitat: Encontrado no pasto, crescendo no capim perto do esterco.
Lâminas: Estou em dúvida entre 2- Adnexas ou 5- Livres Cor: Marrom claro
Estipe (Talo, Stem): 5cm de altura, 3 mm de largura. Cor: Marrom mais claro perto das lâminas e mais escuro perto da raiz (degradê) . Estipe meio dourado. Textura: pequenas listras verticais. Detalhe: mais fino perto das lâminas e mais grosso perto da raiz. 1- Livre
Píleo (Chapéu, Cap.): 2,5 cm de diâmetro.2- Cônico. Liso para rugoso. Mais escuro no centro, mais claro nas bordas.
Cor do carimbo de esporos: Marrom. Ficou bem falhado o carimbo. Pois o cogu de desintegrou na hora.
Mudança de cor: Houve um escurecimento da região onde foi pressionado. Marrom mais escuro.
Local: Pelotas/RS.

Cosmik pelo que eu andei lendo imaginei que eles não fossem mesmo psicoativos. Valeu! ;)

Continue em busca. Boa sorte! :)

Já cogitou a ideia de cultivá-los? É uma boa oportunidade para aprender mais sobre a micologia. :geek:

Continue à busca. Boa sorte! :)

Já cogitou a ideia de cultivá-los? É uma boa oportunidade para aprender mais sobre a micologia. :geek:
Vou continuar minha busca. Obrigada! :D

Já sim, no momento que tiver o meu canto vou cultivar cogumelos e outras coisitas mais. xD

Status
Não está aberto para novas respostas.
Back