Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Importante Cogumelos não psicoativos ou de identificação duvidosas - de estrume ou terreno adubado

Mensagem importante da equipe TEO.
Status
Não está aberto para novas respostas.
Se tiver uns dejetos de boi, vaca na sua `mini floresta´ podem ser os sagrados Paneoulus Canencens eles nascem em pastos igual os cubensis , não tira ele lá deixa esporular o local para ter certeza se é vai com um palito de dente e faz um aranhão no chapeu e aguarde para ver se fica azul e posta fotos:) View attachment 34566
O azul é tão forte que fica azul-escuro, e pode demorar uns minutos até ficar azul aguarde...

Achei uns cogus aqui na "Mini Floresta" que tem no quintal da casa da minha mae. Achei varios marrons e coletei alguns e fiz o teste do azulamento ..nenhum azulou. Dai procurei por mais e achei uns brancos (Parecido com o panaeolus ) , mais so achei 2 deles ainda. E resolvi não tirar eles, mais o chapéu ja ta aberto. Queria saber, tiro 1 ou não ? ou se da pra fazer os testes com eles na terra msm, sem tira-los ou machuca-los. Mais tarde coloco umas fotos deles por que agora to sem camera ou cel. Desde ja agradeço.

Paz, Luz e Sabedoria :)

Do nosso guia de raças:
https://teonanacatl.org/threads/panaeolus-canescens.7335/

Cuidado para não confudir com os Panaeolus Antillarum;
https://teonanacatl.org/threads/estou-muito-preocupado-com-jovens-da-minha-cidade.5857/#post-82456

Pesquise:
https://teonanacatl.org/threads/espécies-de-fungos-neurotrópicos-no-brasil.4606/#post-67874

Boa sorte! :)

Ola amigos, ontem de manhã apareceu esse lindo e solitario cogumelo aqui no quintal de casa , ele é bem pequeno ainda e queria algum parecer sobre o mesmo, segue 3 fotos que tirei dele ontem. muito obrigado a todos desde já!
P24-03-12_13.55.jpgP24-03-12_13.56.jpgP24-03-12_13.55[1].jpg

Parece os sagrados Paneoulus Canencens ao fisura-lo vai ficar azul ou na hora ou em ums minutos veja a foto que postei dos Paneoulus Canencens acima, e os links que o gldnt postou:)

Ola amigos, ontem de manhã apareceu esse lindo e solitario cogumelo aqui no quintal de casa , ele é bem pequeno ainda e queria algum parecer sobre o mesmo, segue 3 fotos que tirei dele ontem. muito obrigado a todos desde já!

Favor leia a primeira página do tópico e segue o modelo no seu prôximo pedido de ajuda de identificação. Pedidos que não segue o modelo de identificação sera ignorado ou até mesmo deletado.

Segue o link da primeira página;
Identificando seus cogumelos!

Parece os sagrados Paneoulus Canencis ao fisura-lo vai ficar azul ou na hora ou em ums minutos veja a foto que postei dos Paneoulus Canencis acima, e os links que o gldnt postou:)

Antes de ajudar na identificação é importante que o usuário pedindo ajuda segue o modelo mago. Isso porque é fácil de se enganar com uma simples foto. Com o modelo podemos orientá-lo melhor.

So um pequena correção; se escreve; Panaeolus Canescens ;)

Salve, salve gldtn!

Belo tópico.

Pequisando, pesquisando, pesquisando.....

Valeu ai galera ! Demorei pra responder pq tava viajando ( viajando msm ..não é viajar de ficar chapado ! )
aokspkapskpakspo , mais os 2 cogus qe axei aqi eram os magicos msm ..eles azularam ! e essa semana vou viajar de novo, mais vou pro mato caçar mais *-*

Paz , Luz e Sabedoria :)

Olá, esse é o meu primeiro post.
Preciso de e ajuda com a identificação de alguns cogumelos que colhi no pasto esta tarde.
Qualquer ajuda será muito bem-vinda.

Obrigado!

Habitat:
Pasto, surgindo de fezes bovinas.
Lâminas: Andexas.
Estipe: De 3 a 10cm de comprimento. Branco, da mesma cor do chapéu com textura listrada.
Píleo: Branco, ligeiramente mais escuro no topo.
Cor do carimbo de esporos: Preto/cinza escuro.
Mudança de cor na fissura: Após quebrado ou esmagado, ficou escurecido.
Local: Florianópolis, SC.

Obs. Apresentam cheiro forte. Um é muito maior que os outros. Um deles começou a soltar bastante água algumas horas após ser colhido.

01.jpg 02.jpg 03.jpg 04.jpg 05.jpg 06.jpg 07.jpg 08.jpg 09.jpg 10.jpg

Mudança de cor na fissura: Após quebrado ou esmagado, ficou escurecido.

Ficou escuro ou azulado/esverdeado?

Pelo foto me deu a impressão de que não ficaram azulados. Se não azulou pode até ser Panaeolus, mas de uma espécie não psicoativa.

Na foto 5 e 6, APARENTEMENTE azulou, PODE ser um panaeolus psicoativo, como pode nao ser...Eu, nao comeria...

Oi pessoal, achei uns cogumelos num pasto perto da praia aqui da minha cidade. (Miguelópolis-SP) Eles são bem parecidos com cubensis, mas eram bem novinhos, e o sol ja tava secando eles, então resolvi colher todos que eu encontrei no pasto, tirar umas fotos e conferir com vocês se eles realmente são os cubensis.

Habitat: Em fezes bovinas, surgindo da parte inferior.

Lâminas: De branco/bege para cinza ou preto.

Estipe: Vários tamanhos, e não é oca.

Píleo: Vários tamanhos, campanulado para cônico meio amarelado em cima.

Cor do carimbo de esporos: Marrom.

Mudança de cor na fissura: Não há.

Local: Interior de SP.

529174_209511375819088_100002806821672_248143_1516636568_n.jpg IMG00292.JPGIMG00295.JPGIMG00297.JPG 580642_209511752485717_100002806821672_248145_1621899610_n.jpg

... então resolvi colher todos que eu encontrei no pasto, tirar umas fotos e conferir com vocês se eles realmente são os cubensis ...

Não, não são cubensis! E se não tem certeza na identificação, não precisava ter coletado tantos cogumelos, bastava uns 3 ou 4 exemplares. :)

poderia me informar que raça são ?

Raça é uma subdivisão de espécie. Quer dizer, precisaria saber antes a espécie. E raça é um conceito usado somente em espécies muito bem conhecidas e/ou estudadas.

No caso, não sabemos nem qual é a espécie.

Não consegui as fotos, mas ai vai o Modelo de identificação:
Habitat: Em um pasto, no esterco bovino
Lâmelas: Totalmente brancas
Estipe: de 8/9 cm de altura, sem saia
Píleo: Campanulado, branco com o centro amarronzado
Cor do Carimbo: não sei oque é :/
Mudança de Cor: Na hora do corte fica um rosa bem claro, depois algumas hrs fica um vermelho quase vinho
Local: Promissão - Sp

Acho que agr ta td nos conformes né? conto com a ajuda de vcs

Habitat: Em um pasto, no esterco bovino meio seco
Lâmelas: de alguns são bege e outros marrom
Estipe: de 4 a 6 cm de altura, sem saia
Píleo: com o nó bege escuro e as bordas meio creme
Cor do Carimbo: Marrom
Mudança de Cor: não teve mudanças
Ps:são bem pequenos em relação aos outros e essa foi de outra caçada de hoje atarde tava mais sol
precisava mt ter uma trip, ando com problemas espirituais e psicológicos mas é outra historia, de novo conto com a ajuda e experiencia de vcs :D

Última edição por um moderador:
Status
Não está aberto para novas respostas.
Back