Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Importante Cogumelos não psicoativos ou de identificação duvidosas - de estrume ou terreno adubado

Mensagem importante da equipe TEO.
Status
Não está aberto para novas respostas.
eu só não entendo por que a galera não compreende de uma vez...

Quebrou o caule/chapeu, Azulou em 1min? SIM ?? Parabéns! NÃO? Não coma, deixe de adubo!

Olá pessoal, sou novo por aqui, porém já os acompanhos há algum tempo.
Hoje saí em minha primeira caçada nos pastos alheios de São Roque,e encontrei este cog.
Sei que parecesse repetitiva este tipo de pergunta, mas fiquei um tanto intrigado com o talo dele,pois é arredondado e pequeno.Haviam uns 4 deles, quando fui colher, este se despedaçou no talo, saindo um liquido marrom, aproveitou-se apenas o chapéu.Peguei outro inteiro e quero saber se estes cogumelos sao realmente o certo.segue as fotos.

Habitat: Pasto, nao deu pra ver se era direto do estrume pois o mato estava muito alto, e tinha um boi me encarando a 4 metros...:mad:
Lâminas (Lamelas, Gills):?
Estipe (Talo, Stem): Livre, aprox 16 cm, diametro de uns 4
Píleo (Chapéu, Cap): plano, marron, 16 cm
Cor do carimbo de esporos: preto
Mudança de cor na fissura (azulamento ou outra):nã há.nao deu pra ver pois estava muito sensivel a ponto de se desfazer, pode ter sido a chuva...saiu um liquido marron.
Local: São Roque-SP
Obs.: vermes estavam comendo ele, e continuam ateh agora....e havia tipo umas bolinhas branca por perto, o que pode ser?

DSC00782.JPG DSC00783.JPG DSC00784.JPG DSC00785.JPG DSC00787.JPG DSC00788.JPG

Última edição por um moderador:
o que pode ser?

O que pode ser eu não consigo determinar.

Mas o que NÃO É dá. Não são cogumelos psicoativos. Não perca tempo com esta espécie nem fique se arriscando por aí.

Se quiser coletar os psicoativos leia sobre os mesmos antes para procurar algo que se pareça.

. Não são cogumelos psicoativos. Não perca tempo com esta espécie nem fique se arriscando por aí.
OK.....mais valeu, e muito pela experiência....não é dessa vez que passarei pela "EXPERIÊNCIA PSICODÉLICA"...talvez nao seja a hora ainda....
Amanhã saio novamente em busca desses seres mágicos...
Obg

Habitat: Encontrado no pasto, crescendo diretamente do esterco bovino.
Píleo (Chapéu, Cap.):Umbonado, dourado, 14 cm
Talo: 10 cm...tem a "sainha" como da pra ver na foto
Cor do carimbo de esporos: marrom.
Mudança de cor: sim, cor escura
Local: São Roque, SP.
Tinha um pequeno que estava solto e peguei para não estragar...judiação
Imagem0088.jpgImagem0089.jpgImagem0090.jpgImagem0093.jpgImagem0094.jpg

Habitat: pasto junto do esterco
Lâminas: Marrom, cinza claro e arroxeada
Estipe (Talo, Stem): 8 cm
Píleo (Chapéu, Cap.): 6,3 cm
Cordo carimbo: roxo
Mudança de cor: do centro do "chapéu"marrom clareando até chegar nas laterais arroxeadas. O talo ficou azulado

Lâminas: marrom e arroxeada
Estipe (Talo, Stem): 2,5cm
Píleo (Chapéu, Cap.): 1,5 cm
Cordo carimbo: Estavam secos
Mudança de cor: marrom (parece dourado) as partes mais escuras estão roxas, os encontrei ja no fim da tarde por isso estão secos(as 2 fotos do meio). talos secos

Habitat: barranco na estrada de terra
Lâminas: bege e marrom claro
Estipe (Talo, Stem): 4,5 cm
Píleo (Chapéu, Cap.): 3 cm
Cordo carimbo: não há
Mudança de cor: bege e marrom claro nas bordas do chapeu. O talo ficou marrom claro
DSC09850.JPGDSC09844.JPGDSC09866.JPGDSC09870.JPG

Última edição:
Lâminas: Marrom, cinza claro e arroxeada
Estipe (Talo, Stem): 8 cm
Píleo (Chapéu, Cap.): 6,3 cm
Cordo carimbo: roxo
Mudança de cor: do centro do "chapéu"marrom clareando até chegar nas laterais arroxeadas. O talo ficou azulado

Esse é o DSC09850.JPG?

sim é esse mesmo

A e sou do interior de são paulo - Salto, os colhi no pasto próximo a minha casa

esse maior esta de frente ao ventilador e seu caule ficou mais azulado e tbm as bordas do chapeu
DSC09852.JPG

Acho que este citado é o único cubensis.

Habitat: pasto numa mistura de palha seca e estrume
Lâminas: Marrom bem escuro
Estipe (Talo, Stem): 1 a 10 cm
Píleo (Chapéu, Cap.): 1 a 6 cm
Cordo carimbo: cinza
Mudança de cor: quando esta se desenvolvendo ele é marrom, no processo de desenvolvimento ele vai clareando passando do branco para o cinza e depois rachando todo o chápeu e se tornando negro e liberando um liquido escuro e tbm se desfazendo, esses tem de monte no pasto aqui perto queria saber se alguem sabe que especie de cogu é esse?

DSC09888.JPGDSC09894.JPGDSC09897.JPG

difícil, mais a 1 e a segunda foto me parecem panaeolus

Panaeolus não liquefaz o chapéu liberando um líquido preto.

É somente uma espécie daquele grupo de cogumelos "ink cap". Não são psicoativos.

todos esses cogumelos estavam no mesmo local!! :/

Entao tbm creio que sejam panaeolus

difícil, mais a 1 e a segunda foto me parecem panaeolus

todos esses na foto foram colhidos no mesmo lugar. Eu peguei um pouco dos dejetos do local coloquei em um aquário pequeno e nasceu esse da foto a baixo, ele nasce com uma especie de pelinhos que passando o dedo somem. As laminas e o talo são bem firmes quando pequenos, após o crescimento as laminas ficam finas e o talo oco, e o chapéu chega a se rachar todo de tao fino que fica. Fiz um chá com eles e ficou escuro de preto pra cinza, não o tomei fiz pra ver como seria o liquido, tem alguma ideá se são panaeolus ou outra especie?
DSC09491.JPGDSC09493.JPG

Habitat: esterco bovino
Lâminas (Lamelas, Gills): marrom
Estipe (Talo, Stem): 6cm aproximadamente
Píleo (Chapéu, Cap): 2cm
Cor do carimbo de esporos: beje
Mudança de cor na fissura (azulamento ou outra): Não, porém por baixo apareceu um pouco de líquido preto, mas não sei se era do P. Cubensis que eu estava segurando junto
Local: Ouro Fino - Sul de Minas

Fiquei na dúvida porque se parecem com os Panaeolus Subbalteatus. Nesse mesmo pasto já achei Psilocybe Cubensis e Panaeolus Cyanescens.

aimg547.imageshack.us_img547_2079_dsc05410.jpg

Última edição:
Status
Não está aberto para novas respostas.
Back