Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Importante Cogumelos não psicoativos ou de identificação duvidosas - de estrume ou terreno adubado

Mensagem importante da equipe TEO.
Status
Não está aberto para novas respostas.
Agora a pouco vi uns cogumelos crescendo num canteiro aqui em casa onde tinha terra misturada com esterco de vaca e para minha surpresa vi uns pequenos cogumelos crescendo ali num canto e peguei um e olhei bem, quando vi o talo que estava bem azul fiquei curioso por nunca ter visto um cogumelo com psilocibina que não fosse o Psilocybe Cubensis e pensei que talvez fossem psicoativos, então resolvi postar algumas fotos aqui para identificação porém não tenho interesse em ingeri-los é só por curiosidade mesmo. Ficarei grato se me dizer se são psicoativos e/ou identifica-los para mim:).

Habitat: terra misturada com esterco de vaca
Lâminas (Lamelas, Gills): Cinza
Estipe (Talo, Stem): comprido e fino de uns 7cm de comprimento
Mudança de cor: sim, ficou azul após alguns minutos

Aqui estão mais algumas fotos dos cogumelos que achei ontem só que esses eu colhi agora a pouco:

DSC0000097.jpgDSC0000098.jpg
DSC0000095.jpgDSC0000096.jpg

É que foi tirada com um celular, mas será que dá pra dizer se é psicoativo ou não, eu tava vendo umas fotos de panaeolus e eles são bem parecidos com esses que achei.
O da primeira foto já estava seco acho que é por isso que o chapéu está meio enrugado ou rachado.

Eae pessoal só na paz
Eu estava indo hj em uma caçada de cogumelos , quando me deparo com um cogumelo perto do meio fio ,
Provavelmente de uma bosta de cavalo , já vi que ele era meio manchado em cima
Na hora me veio na cabeça que era paenolous cyanensis
Eu ja li bastante sobre esse cogumelo , e ele deu uma escurecida apenas no chapeu e não na estipe .
Tirei 2 fotos pessoal quem souber identificar por favor eu agradeço muito :)

ai1213.photobucket.com_albums_cc479_Riickyjames_Foto0009.jpgai1213.photobucket.com_albums_cc479_Riickyjames_Foto0008.jpg

É que foi tirada com um celular, mas será que dá pra dizer se é psicoativo ou não, eu tava vendo umas fotos de panaeolus e eles são bem parecidos com esses que achei.
O da primeira foto já estava seco acho que é por isso que o chapéu está meio enrugado ou rachado.

Esse escurecimento aí não parece ser um indicador de psicoatividade. Já colhi diversos cogumelos que "mudaram de cor" ao serem manuseados.

Não tem cara de ser Panaeolus não. :)
Eae pessoal só na paz
Eu estava indo hj em uma caçada de cogumelos , quando me deparo com um cogumelo perto do meio fio ,
Provavelmente de uma bosta de cavalo , já vi que ele era meio manchado em cima
Hum, pelas fotos, ele não é psicoativo não.

E mesmo que fosse, um só não daria para muita coisa! Continue procurando! ;)

Última edição por um moderador:
Achados por um amigo num pasto, no esterco de cavalo. Acho que são cogumelos brancos, apenas.
As lamelas são negras e os esporos também; não apresentou azulamento, mas creio que ele não tenha esperado tempo o suficiente pra ver. Amanhã irei lá checar. Segundo ele há mais de uma espécie no local; variando tamanho e coloração.

Por hora, o que vocês pensam que pode ser? Cogumelos Brancos ou Panaeolous?

pan.jpg

Acabei de receber essas fotos aqui por e-mail. Tratando-se da mesma situação acima.
Foto1108.jpgFoto1109.jpgFoto1111.jpgFoto1112.jpgFoto1113.jpgFoto1114.jpgFoto1115.jpg

Última edição por um moderador:
Se não azularem são Panaeolus não ativos.

Boa noite pessoal do fórum, estou com uma dúvida e gostaria da ajuda de vocês. Sou novo em assunto de cogus, estava realmente querendo ter uma trip com eles, mas estou realmente confuso sobre a coleta dos mesmos.
Uma tia minha tem um sítio no interior do Rio Grande do Sul, nas férias fui para lá, e resolvi sair em buscas dos bixanos. Como ela tem vacas em um potreiro, isso ajudaria muito.
Logo de cara ja avistei alguns. Diferentes cores, tamanhos, formatos... Mesmo lendo MUITO sobre o assunto, fiquei totalmente confuso naquela situação. Resolvi não hesitar e esperar mais um tempo, vai que não estava na hora de ter uma trip. Me lembro de ter avistado alguns, que (acho eu, depois de muita pesquisa) que suas espécies são:

Panaeolus antillarum
8yo4ro4.jpe

Agaricus arvensis
83283bp.jpe

A ajuda que eu quero é a seguinte, neste domingo de carnaval até terça eu voltarei para lá, e dessa vez disposto a pega-los, e então gostaria de saber se esses cogumelos são psicoativos ou não, e se tem alguma chance de encontrar os famosos Psilocybe Cubensis na região centro-leste do RS.
Desde já agradeço gente, obrigado.

Tente aqui.

Leia as primeiras mensagens do tópico para saber o que apresentar

Habitat: Bosta, provavelmente de baca nelore
Lâminas (Lamelas, Gills): Das cores do cogu, são para dentro, acompanham o chápeu
Estipe (Talo, Stem): Da cor do cogu
Píleo (Chapéu, Cap): Conica.
Cor do carimbo de esporos: nao fiz
Mudança de cor na fissura (azulamento ou outra): nops
Local: Tangara da serra-MT.

Sei que não sao psioativos, só gostaria de saber qual é a raça... Eles são bem comuns aqui na minha região.

Foto-0020.jpg

Habitat: Encontrado no pasto, crescendo diretamente do esterco.
Estipe (Talo, Stem): preto, flexivel, retorcido e no maximo de 6cm de altura
Píleo (Chapéu, Cap.): alguns sao beges e com pontos pretos, e outros sao pequenos e com tons de brancos para bege
Cor do carimbo de esporos: Pretos em grande quantidade quando maior, os menores tem um carimbo branco para marrom
Mudança de cor: Nao, branco e fibroso quando danificado
Local: conservatoria rio de janeiro

nao tem azulamento, e encontrei no esterco de zebu. achei alguns ainda menores com uma coloração mais amarronzada na estipe perto do chapeu.E nesses mesmo tbm ah um pequeno veu em torno do chapeu ainda de tom branco para bege.
espero poder reconhecer, estou começando minhas buscas e adoro cataloga-los.

aimg338.imageshack.us_img338_6528_foto0180u.jpg

Não são psicoativos.

Olá, hoje fui a caça de cubensis e acabei caçando 4 cogumelos "errados" e irresponsavelmente ingeri-os, gostaria de saber se eles são venenosos! 3 são esses grandes amarronzados e o outro apresentou coloração mais escura ao quebrar o talo e possui chapéu caramelado.

Habitat: Encontrado no pasto, crescendo diretamente do esterco o caramelizado e encontrado na terra os três amarronzados.
Estipe (Talo, Stem): branco
Píleo (Chapéu, Cap.): Centro branco e bordas amarronzadas o outro é caramelizado
Cor do carimbo de esporos:
Mudança de cor:
Nao nos três maiores e sim no caramelizado
Local: Lageado UNESP-botucatu

aimg14.imageshack.us_img14_9813_dscf0650c.th.jpgaimg138.imageshack.us_img138_8170_dscf0647j.th.jpg

Tem fotos?

Qual foi a mudança de cor no "caramelizado"?

Quanto tempo faz que os ingeriu e como está se sentindo?

Eu ingeri eles faz 4 horas e aparentemente estou normal por enquanto!

O caramelizado apresentou um escurecimento do talo ao quebrar, uma espécie de azul-esverdeado puxado pro escuro

Esse caramelizado provavelmente era um cubensis, mas aparentemente não foi suficiente para algum efeito, o que foi até bom pois você iria acha que estava intoxicado.

Fique atento a algum sinal de náusea ou mal estar. Mas no fundo acho que não vai dar em nada.

Eu ingeri eles faz 4 horas e aparentemente estou normal por enquanto!

O caramelizado apresentou um escurecimento do talo ao quebrar, uma espécie de azul-esverdeado puxado pro escuro

Dessa vez você teve sorte! Espero que tenha aprendido a lição do dia... E não faça mais isso, tire um tempo e estude mais sobre os mágicos, o CM é rico em informações. :sick:

Obrigado pessoal! Vou estudar melhor o fenótipo do cubensis agora! =)

E até agora não apresentei nenhum sintoma. (felizmente)

PS: Aliás vocês sabem a espécie desse cogumelo amarronzado??? Achei ele grande e muito bonito (Embora o sabor fosse bem neutro).

Achei uns cogus aqui na "Mini Floresta" que tem no quintal da casa da minha mae. Achei varios marrons e coletei alguns e fiz o teste do azulamento ..nenhum azulou. Dai procurei por mais e achei uns brancos (Parecido com o panaeolus ) , mais so achei 2 deles ainda. E resolvi não tirar eles, mais o chapéu ja ta aberto. Queria saber, tiro 1 ou não ? ou se da pra fazer os testes com eles na terra msm, sem tira-los ou machuca-los. Mais tarde coloco umas fotos deles por que agora to sem camera ou cel. Desde ja agradeço.

Paz, Luz e Sabedoria :)

Se tiver uns dejetos de boi, vaca na sua `mini floresta´ podem ser os sagrados Paneoulus Canencens eles nascem em pastos igual os cubensis , não tira ele lá deixa esporular o local para ter certeza se é vai com um palito de dente e faz um aranhão no chapeu e aguarde para ver se fica azul e posta fotos:) pans cy.jpg
O azul é tão forte que fica azul-escuro, e pode demorar uns minutos até ficar azul aguarde...

Status
Não está aberto para novas respostas.
Back