Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Importante Cogumelos não psicoativos ou de identificação duvidosas - de estrume ou terreno adubado

Mensagem importante da equipe TEO.
Status
Não está aberto para novas respostas.
Não tem como deduzir nem aquele segundo maior, cujo chapéu é todo marrom?

Bom, todos se parecem com cubensis. Se eram venenosos ou não, o importante é que você está vivo! :D

Você comeu eles inatura ? Eu quero dizer, pegou da terra e comeu ? Pois se foi isso pode ser ai o problema, ao meu ver cogumelos selvagens devem ser preparado em forma de chá, pq dai vc mata as 13546543135 bactérias, vírus, fungos e etc que estão presente ali. Pensa que o lugar onde ele (cogumelo) reproduziu é o escremento de um animal. Sacou ?

Você comeu eles inatura ? Eu quero dizer, pegou da terra e comeu ? Pois se foi isso pode ser ai o problema, ao meu ver cogumelos selvagens devem ser preparado em forma de chá, pq dai vc mata as 13546543135 bactérias, vírus, fungos e etc que estão presente ali. Pensa que o lugar onde ele (cogumelo) reproduziu é o escremento de um animal. Sacou ?

Sim. Mas lavei bem antes de comer. Talvez foi por isso (por ter comido eles crus). Sempre sinto um pequeno mal-estar ao ingerir cogumelos (obs: nunca comi os cultivados, somente os selvagens). Mas nunca senti uma dor tão forte, a ponto de me derrubar. Foi difícil aguentar. Será que há também a possibilidade de terem sido contaminados por ficarem guardados no guada-roupa por um dia?

... Será que há também a possibilidade de terem sido contaminados por ficarem guardados no guada-roupa por um dia?

A probabilidade é enorme!

Eu ingeri os cogumelos dos dois modos, fiz o chá com poucas quantidades e cumi uns 2 depois quando o efeito começou a chegar, não teve problema algum

o mago certamente descreveu lamelas como chapéu visto por cima pra ter falado que era dourado no centro
quiz dizer isso:rolleyes:
Habitat: esterco bovino, grama bem alta,perto de um fio de agua ´uma bica´
Lâminas (Lamelas, Gills): Adnexas vista de cima dourada no centro parecido com os magicos
Estipe (Talo, Stem): livre 2 a 4 cm altura. cor marrom
Píleo (Chapéu, Cap): Convexo 1 a 2 cm diametro.
Cor do carimbo de esporos: preto
Mudança de cor na fissura: depois de um tempo preta
Local: pasto alguem sabe qual cogu é.....a foto ta meio avermelhada é de webcam:cry:Panaeolus cinctulus (subbalteatus) ativo. são parecidos não.;)
Snapshot_20111128.jpgSnapshot_20111128_1.jpgSnapshot_20111128_2.jpgSnapshot_20111128_3.jpg

Deixaram passar um Panaeolus cinctulus (subbalteatus) ativo do thiago123 ou é impressão minha? :)

Precisaria de umas fotos de mais qualidade das lamelas por baixo e da estipe, mas eu diria quase positivamente que é.

Deixaram passar um Panaeolus cinctulus (subbalteatus) ativo do thiago123 ou é impressão minha? :)

Bem, não sei, shroower.

Eu normalmente identifico os Panaeolus subbalteatus pela banda no chapéu. Mas esse não tinha do @thiago123 não tinha a banda. Só vendo ao vivo, o que não dá para fazer, é claro.

Boa observação.

O mago certamente descreveu lamelas como chapéu visto por cima pra ter falado que era dourado no centro. Esporos pretos, chapéu visto por cima meio dourado e mais claro no centro indo para marrom nas bordas... ta aí outro Panaeolus cinctulus (subbalteatus) ativo.

Desculpa, minha internet está absurdamente lenta hoje e não consigo nem abrir as fotos, então fica só a possibilidade mesmo. Vou confiar em você que viu as fotos maiores :)

De qualquer modo não se conhece nenhum Panaeolus venenoso, né?

De qualquer modo não se conhece nenhum Panaeolus venenoso, né?

Não conheço nenhum Panaeolus venenoso.

Mas a mente humana pode embarcar numa espiral descendente de bad trip mesmo sem ter ingerido nada venenoso ...

Nossa, está tão horrível que postei duplicado, shame on me.

Boa noite, sou de cachoeiro, tem um vale há uns 20 min da minha casa onde encontro muitos psilocybe cubensis, e o utilizo há mais de 7 anos, sou estudande de biomedicina e pesquisei sobre a identificação de outros cogumelos psicoativos o blog me ajudou muito. tomei coragem para experimentar uns panaeolus cyanensis, e me surpreendi em uma trip clara e confortavel em sua totalidade, alem desses encontro mais 3 espécies que azulam, pretendo postar as fotos da proxima caçada no fds.

Boa noite, sou de cachoeiro, tem um vale há uns 20 min da minha casa onde encontro muitos psilocybe cubensis, e o utilizo há mais de 7 anos, sou estudande de biomedicina e pesquisei sobre a identificação de outros cogumelos psicoativos o blog me ajudou muito. tomei coragem para experimentar uns panaeolus cyanensis, e me surpreendi em uma trip clara e confortavel em sua totalidade, alem desses encontro mais 3 espécies que azulam, pretendo postar as fotos da proxima caçada no fds.

3 outros espécies que azulam e não é psilocybe cubensis e nem panaeolus cyanescens?
por favor fotos já! e se possível guarda pelo menos um de cada seco para análise.

Fala rapazeada bonita do fórum :p Como estão?
Pois então galera, acabo de retornar da minha viagem ao pantanal mato-grossensse, e foi muito foda *-*. Vários pastos enooormes(pena estar com a familia, e o pai no volante, nao consegui fazer ele parar nesses pastos), muitos animais bonitos que a nossa mae natureza nos Deu, jacarés, capivaras, antas, tui-ui-ui, aves, dentre outros, e varios fungos, tambem.

Pois então, estava no carro, vendo os pastos, derrepende eu olho pra um bostedo, e vejo uma colônia de cogumelos, que pareciam mto com os cubensis *-*, logo me vem na cabeça, e eu falo;
"-PAI, para o carro que eu acho que eu vi um bixo!
-Ah é? onde*para o carro*
-lá ó, atraz daquela moita(a moita deveria estar a uns 300 mtrs de distancia)
dae, ficamos olhando por uns 3 minutos, e o meu pai fala;
-oia, bixo eu nao to vendo mas to vendo uns cogumelos ali(ele sabe que eu sou aficcionado por cogumelos)
-ihh, é verdade, vo la ver eles."

Pulei a cerca, corri lá havia uma colonia de cogumelos, catei os dois maiores, e corri pro carro denovo(aposto que se eu tivesse andado 5 minutos lá dentro do pasto, tinha colhido vários cubensis)...

Sei que esse NÃO é cubensis, mas aqui em MT, eles são beem comuns, então, gostaria de que alguem que soubesse o nome deles, me falasse, pelo menos pra mim saber identifica-los.

Habitat: Bosta de boi/vaca/cavalo
Lâminas (Lamelas, Gills): Pretas, sub-decorrentes
Estipe (Talo, Stem): Livre, sem nenhum vestigio de que ela existiu.
Píleo (Chapéu, Cap): Cônico
Cor do carimbo de esporos: Não cheguei a tirar
Mudança de cor na fissura (azulamento ou outra): Não, nenhuma
Local: Pantanal de MT,POCONÉ.(minha cidade é tangara da serra-MT)

alh4.googleusercontent.com__YvX93EtOPO8_TwS7F4Www_I_AAAAAAAAAg8_iuQ9T0fuLEE_s640_GEDC0152.JPGalh4.googleusercontent.com__RA02wQZQYgw_TwS75X3y2kI_AAAAAAAAAhE_TaWXbMS5A9s_s640_GEDC0161.JPGalh6.googleusercontent.com__RF1phE2GEkQ_TwS9J5LiaKI_AAAAAAAAAhc_BIfA3p1skDY_s640_GEDC0164.JPGalh5.googleusercontent.com__oeGgtvu3EWs_TwS_FVTvm7I_AAAAAAAAAhk_p921Os5CJ6Y_s640_GEDC0166.JPGalh4.googleusercontent.com__b8SbIfAwpyQ_TwS_QKkDSCI_AAAAAAAAAh8_FrDyXKTnZPI_s640_GEDC0168.JPGalh5.googleusercontent.com__qp_70lg4wqI_TwTDeSKXiEI_AAAAAAAAAjE_T34xononS3g_s640_GEDC0147.JPGalh4.googleusercontent.com__Bm8RGzOJJV4_TwTFC42AZjI_AAAAAAAAAjk_SjI6rGBuE_c_s640_GEDC0151.JPG

Quando "bom" deve se parecer com esses aqui;

alh3.googleusercontent.com__ARH0OaWSgd0_TwS3tWF1oPI_AAAAAAAAAgE_y05SeFC0Pmc_s640_GEDC0071.JPG

cara leia a bliblioteca, forum como diz os magnatas;)...rsrs

não são pisicoativos

Paneolus antilarium bem torrado pelo SOL...da uma lida aí no forum, bliblioteca,wiki...

puts improdutivo?:confused:

puts improdutivo?:confused:

Retirei o improdutivo, mago. Falha minha.

Pensei que a identificação estava errada, mas P.antillarum é pouco visto por aqui e pode ser que a espécie seja mesmo essa.

Status
Não está aberto para novas respostas.
Back