Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Importante Cogumelos não psicoativos ou de identificação duvidosas - de estrume ou terreno adubado

Mensagem importante da equipe TEO.
Status
Não está aberto para novas respostas.
Esses ai são bem parecidos com os Psilocybes

Época boa mesmo é em novembro e janeiro mas por aqui já estão começando a aparecer

Valew Mas são Bem parecidos !
Choveu Cinco dias por aki sem dar treguas
Hj fui a caçada e não saiu nem um Solzinho até agora

mas mesmo assim Tinha muita variedades de Cogu la no poasto

Talvez quando sair um Sol Os cuBe apereçam

Valew Mas são Bem parecidos !
Choveu Cinco dias por aki sem dar treguas
Hj fui a caçada e não saiu nem um Solzinho até agora

mas mesmo assim Tinha muita variedades de Cogu la no poasto

Talvez quando sair um Sol Os cuBe apereçam

Depois que comer todos, nos fale qual foi o resultado!! :rolleyes:

Puxa. Chega essa época do ano, começo a gostar de viver de novo. Tudo muito belo, tão belo, tão bom de ESTAR VIVO!

Desculpem-me. Acho que exagerei. :D

Depois que comer todos, nos fale qual foi o resultado!! :rolleyes:

Acho que não vai conseguir falar... :ROFLMAO:

Habitat: bosta da vaca no pasto
Lâminas: Vermelhas.
Estipe: tem saia. Estipe mede uns 9cm de altura e mais ou menos 1,5 de largura.
Píleo: grande, como você pode ver na foto.
Cor do Carimbo: não fiz
Mudança de Cor: Não há.
Local: Concórdia-SC
Informações Adicionais: É muito parecido com o P. cubensis; o chapéu é branco e marrom no meio. Cogumelo grande, bem chapeludo.

Obs: pelas imagens não dá para notar que o ventre do chapéu é avermelhado, assim como o topo da estipe, mas dá para perceber o tamanho do cogumelo...
30102011065.jpg30102011069.jpg30102011072.jpg30102011070.jpg30102011073.jpg30102011074.jpg30102011076.jpg30102011079.jpg

Postei as fotos. Alguém pode me ajudar a identificar?

É melhor explicar, shroower.

Agaricus xanthodermus é um cogumelo que apresenta forte coloração amarela na haste, quando danificada. Provoca distúrbios gastrointestinais e outros sintomas em parte das pessoas, pouco tempo após a ingestão.

É semelhante ao Agaricus bisporus e ao Agaricus campestris.

Não consegui confirmar a ocorrência do mesmo no Brasil, mas pode ser que esteja por aí. E há um grupo relacionado de espécies que podem ter os mesmos efeitos tóxicos.

Não consegui confirmar a ocorrência do mesmo no Brasil, mas pode ser que esteja por aí. E há um grupo relacionado de espécies que podem ter os mesmos efeitos tóxicos.

Show de bola. Realmente, não ficou amarelo. Obrigado a todos vocês pela prontidão em responder. Graças ao apoio de todos os conhecedores de cogumelos do site, evita-se que alguém se intoxique comendo os cogumelos errados.

Olá, achei vários destes cogumelos, mas não consegui identificar.

Habitat: Esterco bovino
Lâminas: Pretas
Estipe: Sem saia.
Píleo: Pequeno/médio, prateado.
Cor do Carimbo: não fiz
Mudança de Cor: Não há.
Local: União da Vitória/ PR
Informações Adicionais: O topo do chapéu é prateado e chega a refletir com o sol.
IMG_2447.jpgIMG_2445.jpg

@Seger, não são psicoativos. Talvez mais um Agrocybe sp.?! :coffee:

@Seger, não são psicoativos. Talvez mais um Agrocybe sp.?! :coffee:
Não. Panaeolus semiovatus (var phalaenarum ?? = sem véu). Lamelas pretas porque os esporos são pretos nesse caso. Agrocybe tem esporos marrons.
Não psicoativos mesmo.

Agaricus xanthodermus é um cogumelo que apresenta forte coloração amarela na haste, quando danificada. Provoca distúrbios gastrointestinais e outros sintomas em parte das pessoas, pouco tempo após a ingestão.

É semelhante ao Agaricus bisporus e ao Agaricus campestris.

Ok, vou explicar melhor da próxima vez.
Eu já encontrei A. xanthodermus em Campinas no meio de um gramado, coloração amarela com KOH positiva em qualquer parte do cogumelo e coloração amarela sem KOH quando machucado também.

Pessoal, comi uns cogumelos que achei no pasto, em cima de bostas de vaca. Porém, passei muito mal. Apesar de terem provocado os efeitos psicoativos com média intensidade, senti muitas dores de estômago e, principalmente, de fígado. Tive que vomitar após certo tempo, porque as dores eram fortes, o que aliviou um pouco. Entretanto, a dor continuava de tal forma que era impossível me concentrar e ter uma viagem agradável. Estou postando a única foto que tirei dos cogumelos para que vocês me ajudem, porque eu desconfio que aquele pequeninho, com o chapéu todo marrom, era venenoso. Sei que a foto não está conforme os padrões daqui, mas me ajudem caso seja possível deduzir alguma coisa com estes poucos dados. A propósito, tenho quase certeza que azularam (todos eles). Um abraço.
317594_302535949771136_100000442005971_1098235_1108639878_n.jpg

... Sei que a foto não está conforme os padrões daqui, mas me ajudem caso seja possível deduzir alguma coisa com estes poucos dados. ...

Impossível deduzir alguma coisa.

Meu pobrema de astigmatismo está de volta... :confused:

Status
Não está aberto para novas respostas.
Back