- 08/09/2011
- 193
- 46
Esses ai são bem parecidos com os Psilocybes
Época boa mesmo é em novembro e janeiro mas por aqui já estão começando a aparecer
Época boa mesmo é em novembro e janeiro mas por aqui já estão começando a aparecer
Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
Valew Mas são Bem parecidos !
Choveu Cinco dias por aki sem dar treguas
Hj fui a caçada e não saiu nem um Solzinho até agora
mas mesmo assim Tinha muita variedades de Cogu la no poasto
Talvez quando sair um Sol Os cuBe apereçam
Depois que comer todos, nos fale qual foi o resultado!!
... queria saber como adicionar uma foto q está salva no pc.
Obs: queria saber como adicionar uma foto q está salva no pc. Abraço.
Postei as fotos. Alguém pode me ajudar a identificar?
Não são psicoativos!
Agaricus sp.Obrigado amigo. Será que eram venenosos?
Agaricus sp.
Provavelmente não venenoso. Pelo estrago que você fez na estipe ela teria ficado bem amarela se fosse xanthodermus.
É melhor explicar, shroower.
Não consegui confirmar a ocorrência do mesmo no Brasil, mas pode ser que esteja por aí. E há um grupo relacionado de espécies que podem ter os mesmos efeitos tóxicos.
Não. Panaeolus semiovatus (var phalaenarum ?? = sem véu). Lamelas pretas porque os esporos são pretos nesse caso. Agrocybe tem esporos marrons.@Seger, não são psicoativos. Talvez mais um Agrocybe sp.?! :coffee:
É melhor explicar, shroower.
Agaricus xanthodermus é um cogumelo que apresenta forte coloração amarela na haste, quando danificada. Provoca distúrbios gastrointestinais e outros sintomas em parte das pessoas, pouco tempo após a ingestão.
É semelhante ao Agaricus bisporus e ao Agaricus campestris.
Não consegui confirmar a ocorrência do mesmo no Brasil, mas pode ser que esteja por aí. E há um grupo relacionado de espécies que podem ter os mesmos efeitos tóxicos.
... Sei que a foto não está conforme os padrões daqui, mas me ajudem caso seja possível deduzir alguma coisa com estes poucos dados. ...
Impossível deduzir alguma coisa.
Meu pobrema de astigmatismo está de volta...