Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Importante Cogumelos não psicoativos ou de identificação duvidosas - de estrume ou terreno adubado

Mensagem importante da equipe TEO.
Status
Não está aberto para novas respostas.
Podia testar neh :)
Good Vibes.

Deixe-me ver se entendi, @Toruk.

Você está aconselhando o Psicodelio a testar cogumelos não identificados?

se tiver achado no esterco e o caule tiver azulado ate diria que é um P.C, mas as fotos não estão nada nitidas,

na duvida, NUNCA coma.

Mesmo que quisesse não poderia comê-los pois a foto é de mais de um ano atrás, só fiquei curioso pra saber que espécie seria essa que também azulou, fiquei "fascinado" quando vi que ele fico azul e nao se parecia em nada com os Psilocybes cubensis.
E ainda que eu testasse, mesmo que fosse psicoativo eu não iria sentir os efeitos pois era muito pequeno e só achei um.

Mas se nao parece psicoativo poque será que fico azul?
Seria uma espécie pouco conhecida de cogumelo com psilocibina?
estranho isso.

Nem todos os cogumelos que azulam são mágico, e nem todos os cogumelos mágicos são azuis.

Ec o Psicodelio diz que pc todos os sao comestiveis alguns so uma unica vez.

Não querendo ser chato mas o azulamento não seria uma indicação de que há psilocibina no cogumelo?

No caso do Psilocybe cubensis sim, mas existem outros cogumelos que azulam quando certas substancias contidas no fungo entram em contato com o oxigenio e oxidam ganhando coloracao azulada ate um azul marinho quase preto. O cogumelo comestível, Bolletus sp é um exemplo:

E uma das formas de identificar que este é comestivel é pelo azulamento tambem.
rules_for_boletes_01.jpg5405520.jpg

Habitat: Encontrado no pasto, crescendo diretamente do esterco e alguns bem proximo dos esterco (quase do lado)
Lâminas: "livres” cinza escuro/roxo/vermelho
Estipe (Talo, Stem): 4cm de altura, 6 mm de largura. sólido e um pouco torcido.
Píleo (Chapéu, Cap.) 3-7cm de diâmetro. convexo. liso
Cor do carimbo de esporos: Nao fiz
Mudança de cor: nao
Local: araraquara sp
P9250309.JPGP9250310.JPGP9250311.JPGP9250312.JPGP9250313.JPG

Não são psicoativos, @sca22!

...meu problema de astigmatismo melhora, às vezes piora... uma confusão. Estou começando achar que a minha visão é perfeita e a qualidade das fotos é que são péssimas! Mas ainda tenho fé que o problema seja apenas na minha visão! :geek:

Boa noite moçada, como estão? :p

Então, hoje, sai para a caçada com um amigo meu, e em meia hora, ou uma hora, achamos alguns cogus.... alguns, claramente nao sendo psicoativos, e outros, que me deixaram na duvida...

Habitat: Encontrado no pasto, crescendo diretamente do esterco bovino.
Lâminas (Lamelas, Gills): laminas, brancas.
Estipe (Talo, Stem): Depois de colhido, ficou com uma cor beje... e SE ficou esverdeada, eu nao notei.
Píleo (Chapéu, Cap): Formato parabólico, como se pode ver na foto, quando colhido, com manchas na parte superior.
Cor do carimbo de esporos: Não fiz
Mudança de cor na fissura (azulamento ou outra): Se tem, não notei;
Local: Tangara da serra-MT. (inclusive, se alguém for dessa região, se possível entre em contato comigo.)

Abraços, paz e luz.

alh3.googleusercontent.com__kBS_3SfBNPo_Tptu3nA943I_AAAAAAAAAdc_2nc2Ar7KJJU_s640_Foto_0008.jpgalh3.googleusercontent.com__G_sPJ88sZfc_TptuwRU6W1I_AAAAAAAAAdU_KStxYEcDV3g_s640_Foto_0009.jpgalh3.googleusercontent.com__nS_Qb8cM_Kg_Tptu7_vcUlI_AAAAAAAAAdk_WEEZ2CaFVmA_s640_Foto_0010.jpgalh3.googleusercontent.com__V2kB4NbQnFE_TptveQquh3I_AAAAAAAAAeE_KnjsyHYlGuA_s640_Foto_0006.jpg

Gostaria da ajuda de vcs para identificar meus cogus, sou de Jacarezinho PR, e venho jah a algum tempo procurando conhecer sobre esses poderosos cogumelos, então comecei a busca alguns amigos me disseram q eu encontraria em um pasto a alguns minutos da minha cidade, fui umas 200 vzs sem sucesso então hj resolvi ir pois choveu durante 1 semana sem parar aki, encontrei alguns cogumelos, alguns dourado e outros mais brancos, o maior e mais comprido na foto possuia as lemelas claras os outros lamelas todas pretas, porém todos não azularam a estipe após serem colhidos, estou um confuso...=S se puderem me ajudar eu agradeço.
2011-10-17_16-53-58_522.jpg2011-10-17_16-54-16_460.jpg2011-10-17_16-54-26_749.jpg2011-10-17_16-54-40_230.jpg2011-10-17_16-54-55_507.jpg

Não são psicoativos, @Mahriu.

Pessoal está sem sorte ou não estão procurando direito?? :huh:

...ou os mágicos estão se escondendo!! :D

Habitat: Encontrado no pasto, Obs parecia coco de Cavalo !Tenho a certeza que não era de vaka !
Lâminas: Preto,Cinza
Estipe: não acoteceu nata
Píleo: Redondinho,Igual um guarda chuva
Cor do carimbo: Escuro
Local: Guarulhos Sp
Foto1346.jpg

Habitat: pasto,Esse no coco de vaca !
Lâminas: preto
Estipe: verde meio azulado !
Píleo: Não sei descrever Mas parece com um ovo de galinha cortado no Meio kk
Cor do carimbo: preto,Escuro
Foto1347.jpgFoto1344.jpgFoto1343.jpg

Encontrado no Pasto,coco de vaca
Não mudou de cor
carimbo meio amarronzado

procure cogumelos com caracteristicas parecidas com cubensis, a hora da caçada ta chegando por aqui

Status
Não está aberto para novas respostas.
Back