Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Casing de A+ Albino

Diário de cultivo completo.
Olá pessoal, inoculei 2 potes de milho com seringas de CL há aproximadamente 1 mês, e nesse tempo o micélio se espalhou por todo o spawn. Os esporos vieram do meu parceiro @Arcturus .
Minha intenção era fazer 4 casings de marmitex mas infelizmente um dos potes contaminou e acabei fazendo um out do spawn contaminado. Com o pote saudável preparei um casing de vermiculita e coloquei no meu terrário menor que garante maior eficiência nas trocas de ar.
Também estou na tentativa de fazer um in-vitro com o micélio que sobrou.
Obrigado a todos e espero poder, em breve, publicar os resultados :D
 

Anexos

  • IMG_1190.JPG
    IMG_1190.JPG
    49.6 KB · Visualizações: 89
  • IMG_1192.JPG
    IMG_1192.JPG
    48.2 KB · Visualizações: 73
  • IMG_1193.JPG
    IMG_1193.JPG
    45.5 KB · Visualizações: 83
  • IMG_1194.JPG
    IMG_1194.JPG
    60.8 KB · Visualizações: 73
  • IMG_1195.JPG
    IMG_1195.JPG
    94.8 KB · Visualizações: 87
  • IMG_1196.JPG
    IMG_1196.JPG
    97.3 KB · Visualizações: 82
  • IMG_1197.JPG
    IMG_1197.JPG
    42.4 KB · Visualizações: 79
O esquema todo está bonito. Sinal que está fazendo o dever de casa! :geek:

uso uma PP que fiz um upgrade para pegar 1 ATM de pressão.

Tem que ter muita coragem. Tome muito cuidado com esses upgrades caseiros. :unhas:
 
Blza Arc até agora o casing continua na mesma, não borrifo água e consegui fixar a umidade em 95% ~ 99%, o borbulhador fica 24/7 e a luz tbm.
Acho que em alguns dias terei pins, o que resta é aguardar.
 
Última edição:
Quando em excesso de agua o micélio que surge na superfície tem aspecto ralinho, as vezes nem chega a desenvolver micélio.
 
Na minha opinião o micélio está feliz, mas um pouco preguiçoso, acho que já passa de 8 dias no terrário**. Vou tentar matar a ansiosidade e pensar em outras coisas, afinal a pressa é inimiga da perfeição.
Aqui vai umas fotos com uma atualização.
 

Anexos

  • IMG_1207.JPG
    IMG_1207.JPG
    231.1 KB · Visualizações: 47
  • IMG_1208.JPG
    IMG_1208.JPG
    251.4 KB · Visualizações: 37
  • IMG_1209.JPG
    IMG_1209.JPG
    346 KB · Visualizações: 42
  • IMG_1210.JPG
    IMG_1210.JPG
    340.9 KB · Visualizações: 37
  • IMG_1211.JPG
    IMG_1211.JPG
    357.8 KB · Visualizações: 40
Última edição:
acho que já passa de 8 dias na incubadora.

Incubadora? Terrário você quis dizer, não?

Para não sofrer de ansiedade, uma boa dica é imaginar uma meta acima da média estabelecida. Por exemplo, imagine que os pins vão surgir somente após 12 ou 14 dias. Assim não ficamos com aquela preocupação/paranoia exagerada: "Hoje tem pin? Hoje tem pin? Cadê os pins? Tá demorando! Cadê os pins? Achei um ponto branco! Isso é pin ou é contaminante?" :unhas:

Vou tentar matar a ansiosidade e pensar em outras coisas, afinal a pressa é inimiga da perfeição.

Ah, se todo o cultivador iniciante pensasse assim. :D Não é à toa quando dizemos que uma das primeiras lições dos cogumelos é aprender a ter paciência...
 
ele parou de crescer e tirei do bolo, é muito azul deixou a cor até no micélio:
 

Anexos

  • IMG_1246.JPG
    IMG_1246.JPG
    73.6 KB · Visualizações: 50
  • IMG_1245.JPG
    IMG_1245.JPG
    76.1 KB · Visualizações: 43
  • IMG_1243.JPG
    IMG_1243.JPG
    242.1 KB · Visualizações: 51
Hoje tinha um cogumelo de um A+ Albino bem branco, mas no período em que fiquei fora de casa ele azulou fortemente. Isso é normal???
 

Anexos

  • IMG_1253.JPG
    IMG_1253.JPG
    99 KB · Visualizações: 54
Hoje tinha um cogumelo de um A+ Albino bem branco, mas no período em que fiquei fora de casa ele azulou fortemente. Isso é normal???

Não. Arrisco dizer que algo deve estar provocando dano aos tecidos do cogumelo para ele ficar assim.
 
Isso é normal???

Isso está me parecendo ser causado por alguma substância oxidante, como a água sanitária por exemplo.

Você colocou algum produto químico na água que fica no fundo do terrário? Lavou bem e esterilizou a argila expandida antes de pô-la no terrário?
 
Sim eu coloquei 4 tampas de Cloro no fundo do terrário.
Achei que alguém estava sabotando meu cultivo mas o micélio não tem cheiro de produtos químicos e nem o cogumelo.
 
Sim eu coloquei 4 tampas de Cloro no fundo do terrário.

Então é isso, as partículas de cloro no ar estão oxidando os frutos, ou no mínimo a água do terrário está respingando nos frutos. Para você ter uma ideia, usa-se de 2 a 3 gotas de cloro por litro d'água.

Recomendo que faça uma limpeza geral no seu terrário, enxágue a argila expandida para remover o excesso de cloro. Uma dica para facilitar a remoção do cloro é usar água quente ou morna.
 
Vlw @Cosmik, hj eu tirei todas as pedras, enxaguei diversas vezes com água morna e coloquei-as de volta ao terrário.
Antes de enxaguar a argila expandida coloquei-a em outro pote e passei papel toalha com álcool 70º por todo o terrário.
Na água de fundo não coloquei cloro, apenas pus um filtro na bomba para inibir parte das impurezas do ar.
 
Agora é torcer por cogumelos saudáveis. Dedos cruzados! :)

Na água de fundo não coloquei cloro, apenas pus um filtro na bomba para inibir parte das impurezas do ar.

Você poderia ter colocado algumas gotas de cloco como eu indiquei acima, mas essa não é uma regra absoluta. Lembre-se de manter uma limpeza regular do seu terrário. Pelo menos 1x a cada 2 semanas ou a cada flush.
 
Back
Top