Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Casing de A+ Albino

Diário de cultivo completo.
Olá pessoal, inoculei 2 potes de milho com seringas de CL há aproximadamente 1 mês, e nesse tempo o micélio se espalhou por todo o spawn. Os esporos vieram do meu parceiro @Arcturus .
Minha intenção era fazer 4 casings de marmitex mas infelizmente um dos potes contaminou e acabei fazendo um out do spawn contaminado. Com o pote saudável preparei um casing de vermiculita e coloquei no meu terrário menor que garante maior eficiência nas trocas de ar.
Também estou na tentativa de fazer um in-vitro com o micélio que sobrou.
Obrigado a todos e espero poder, em breve, publicar os resultados :D

Anexos

• IMG_1190.JPG
    IMG_1190.JPG
    49.6 KB · Visualizações: 89
  • IMG_1192.JPG
    IMG_1192.JPG
    48.2 KB · Visualizações: 73
  • IMG_1193.JPG
    IMG_1193.JPG
    45.5 KB · Visualizações: 83
  • IMG_1194.JPG
    IMG_1194.JPG
    60.8 KB · Visualizações: 73
  • IMG_1195.JPG
    IMG_1195.JPG
    94.8 KB · Visualizações: 87
  • IMG_1196.JPG
    IMG_1196.JPG
    97.3 KB · Visualizações: 82
  • IMG_1197.JPG
    IMG_1197.JPG
    42.4 KB · Visualizações: 79
Semana passada o out deu certo, redeu pouco mas foi tudo muito bem aproveitado.
O casing se exauriu, já faz 2 semanas e meia que aguardo pelo segundo flush e nada. Minhas conclusões foram que o milho não ofereceu nutrientes o suficiente para um casing, talvez fosse melhor usar um bulk com o milho.
Dou esse cultivo como finalizado.

Anexos

• IMG_1316.JPG
    IMG_1316.JPG
    179.8 KB · Visualizações: 33
São muitos os fatores que podemos levar em conta, ou seja, muita coisa pode ter acontecido. Parabéns pelo trabalho até aqui. Acredito que vou te ver em breve com uma nova tentativa. Te aconselho o PF tek!

Talvez o micélio tenha ficado com sequelas devido a água sanitária, mas por experiencia própria digo e repito que a vermiculita é um material difícil de se estipular uma quantidade ideal de agua e quando excessivamente úmida inibe colonização e frutificação. Camadas muitos espessas também atrapalham a frutificação. Milho rende vários fluxos e é comum passar dos 8.

Antes de descartar, com uma colher limpa com alcool 70% raspe a camada superficial de vermiculita, caso ainda tenha micélio pode ser que ainda frutifique.

Back