Olá pessoal, inoculei 2 potes de milho com seringas de CL há aproximadamente 1 mês, e nesse tempo o micélio se espalhou por todo o spawn. Os esporos vieram do meu parceiro @Arcturus .
Minha intenção era fazer 4 casings de marmitex mas infelizmente um dos potes contaminou e acabei fazendo um out do spawn contaminado. Com o pote saudável preparei um casing de vermiculita e coloquei no meu terrário menor que garante maior eficiência nas trocas de ar.
Também estou na tentativa de fazer um in-vitro com o micélio que sobrou.

Minha intenção era fazer 4 casings de marmitex mas infelizmente um dos potes contaminou e acabei fazendo um out do spawn contaminado. Com o pote saudável preparei um casing de vermiculita e coloquei no meu terrário menor que garante maior eficiência nas trocas de ar.
Também estou na tentativa de fazer um in-vitro com o micélio que sobrou.
- Sobre o preparo do milho segui a receita do @Mauricio conforme este post: https://teonanacatl.org/threads/milho-de-pipoca-substrato-para-casing.1026/page-4#post-88239
- Sobre o preparo da CL usei Dextrose (1,5%) + Mel karo (0,5% ~ 0,9%). Totalizando aproximadamente 2% de carboidratos na água. Tudo relativo com a massa. Tive algumas experiências usando apenas dextrose e mesmo depois de 2 meses de incubação as CL's não desenvolveram-se.
- Sobre a esterilização dos materiais uso uma PP que fiz um upgrade para pegar 1 ATM de pressão.