Introdução
Anteriormente fiz 4 cultivos que não deram certo pois as medidas dos igredientes estavam errados, então o micélio chegava até um certo ponto e não crescia mais. O tutorial usado foi esse aqui:
Sem citações de sites de comércio de esporos ou psicoativos, por favor.
O mesmo tutorial se encontra na biblioteca, porém depois do meu fracasso o amigo Muilok que descobriu o motivo providenciou o conserto das medidas. A quantidade de vermiculita indicada era insuficiente.
Destes 4 cultivos fiz o diário de 2 aqui:
https://teonanacatl.org/threads/b-2°-cultivo.3019/
https://teonanacatl.org/threads/1°-cultivo-golden-teacher.2932/
5° Cultivo
Desta vez segui o mesmo tutorial, mas alterei a quantidade dos produtos. Fiz a seguinte mistura:
2,5 Copos Vermiculita
1 Copo de farinha de arroz
1/3 de copo de semente para pássaros cozidas
1 copo de água mineral
Dia 15/06/2008 inoculei 3 copos:

Dia 21/06/2008 inoculei mais 4 copos

Nestes 4 copos últimos coloquei cremogema. 1 colher de sopa para os 4 copos.
Fiz uma alteração na minha incubadora, para melhorar a segurança e a praticidade. Minha incubadora consistia em uma caixa de isopor com água e aquecedor/termostato no fundo. Eu colocava os copos dentro de um saco plástico e amarrava, para envitar o contato de umidade com os copos.
Isso se mostrou com a desvantágem de de que com o tempo a água acaba entrando no saco.
Vi em um dos diários por aqui uma maneira melhor, colocar o termostato dentro de uma garrafa pet. Então fiz isso. Devido a baixa condutividade térmica do ar em relação à água, as vezes demora para o termostato, estabilizar a temperatura entro da incubadora, mas se não ficar abrindo toda hora não tem problema.

Micélio 100%
Dia 30/06/2008. Um dos copos inoculados dia 15 chegou a 100%
Dia 02/07/2008. Um dos copos inoculados dia 21 chegou a 100%
Pelo jeito a cremogema acelera o crescimento do micélio.
Fiz o terrário com argila expandida no fundo. Coloquei um cooler para entrada de ar, prodegido com miolo de edredon. Para saída de ar fiz um buraco e coloquei espuma de 50mm.

Modificações no Terrário
Um dia depois, como ví que a umidade dentro do terrário não estava grandes coisas, coloquei um cooler soprando em cima da água na argila.

Isso aumentou a umidade, mas começaram a formar gotas no vidro. Então para evitar que essas gotas caiam nos bolos fiz outra modificação deixando o vidro da tampa inclinado:
Aniversário
Dia 03/07/2008 aniversariei o primeiro bolo

Dia 06/07/2008 aniversariei o segundo bolo

Segunda Modificação no Terrário
07/07/2008 Inclinei o cooler que fica do lado de detro, de modo que a pontinha da élice batesse na água. Fiz de maneira que a água não espirasse. A umidade do terrário aumentou consideravelmente.

11/07/2008
O bolo que está no terrário a 7 dias parece inalterado.
O outro bolo que está a 4 dias está diferente. Parece que o micélio está crescendo para fora do bolo, criando vários fiozinhos de mais ou menos 1cm.
Até agora nada de Pins.