Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Cambodian - 5° Cultivo - Agora vai....

Diário de cultivo completo.
Introdução

Anteriormente fiz 4 cultivos que não deram certo pois as medidas dos igredientes estavam errados, então o micélio chegava até um certo ponto e não crescia mais. O tutorial usado foi esse aqui:
Sem citações de sites de comércio de esporos ou psicoativos, por favor.

O mesmo tutorial se encontra na biblioteca, porém depois do meu fracasso o amigo Muilok que descobriu o motivo providenciou o conserto das medidas. A quantidade de vermiculita indicada era insuficiente.

Destes 4 cultivos fiz o diário de 2 aqui:
https://teonanacatl.org/threads/b-2°-cultivo.3019/
https://teonanacatl.org/threads/1°-cultivo-golden-teacher.2932/

5° Cultivo

Desta vez segui o mesmo tutorial, mas alterei a quantidade dos produtos. Fiz a seguinte mistura:

2,5 Copos Vermiculita
1 Copo de farinha de arroz
1/3 de copo de semente para pássaros cozidas
1 copo de água mineral

Dia 15/06/2008 inoculei 3 copos:
DSC04916.JPG

Dia 21/06/2008 inoculei mais 4 copos
DSC04919.JPG

Nestes 4 copos últimos coloquei cremogema. 1 colher de sopa para os 4 copos.

Fiz uma alteração na minha incubadora, para melhorar a segurança e a praticidade. Minha incubadora consistia em uma caixa de isopor com água e aquecedor/termostato no fundo. Eu colocava os copos dentro de um saco plástico e amarrava, para envitar o contato de umidade com os copos.

Isso se mostrou com a desvantágem de de que com o tempo a água acaba entrando no saco.

Vi em um dos diários por aqui uma maneira melhor, colocar o termostato dentro de uma garrafa pet. Então fiz isso. Devido a baixa condutividade térmica do ar em relação à água, as vezes demora para o termostato, estabilizar a temperatura entro da incubadora, mas se não ficar abrindo toda hora não tem problema.

DSC04957.JPG

Micélio 100%

Dia 30/06/2008. Um dos copos inoculados dia 15 chegou a 100%
Dia 02/07/2008. Um dos copos inoculados dia 21 chegou a 100%

Pelo jeito a cremogema acelera o crescimento do micélio.

Fiz o terrário com argila expandida no fundo. Coloquei um cooler para entrada de ar, prodegido com miolo de edredon. Para saída de ar fiz um buraco e coloquei espuma de 50mm.

DSC04954.JPGDSC04955.JPGDSC04959.JPG

Modificações no Terrário

Um dia depois, como ví que a umidade dentro do terrário não estava grandes coisas, coloquei um cooler soprando em cima da água na argila.

DSC04958.JPG

Isso aumentou a umidade, mas começaram a formar gotas no vidro. Então para evitar que essas gotas caiam nos bolos fiz outra modificação deixando o vidro da tampa inclinado:

Aniversário

Dia 03/07/2008 aniversariei o primeiro bolo
DSC04962.JPG

Dia 06/07/2008 aniversariei o segundo bolo
DSC04960.JPG DSC04961.JPG

Segunda Modificação no Terrário

07/07/2008 Inclinei o cooler que fica do lado de detro, de modo que a pontinha da élice batesse na água. Fiz de maneira que a água não espirasse. A umidade do terrário aumentou consideravelmente.
DSC05125.JPG

11/07/2008

O bolo que está no terrário a 7 dias parece inalterado.
O outro bolo que está a 4 dias está diferente. Parece que o micélio está crescendo para fora do bolo, criando vários fiozinhos de mais ou menos 1cm.

Até agora nada de Pins.
DSC05126.JPG

Goooooooooooooooooooooooooooooo Vibeeeeeeeeeeeeeeeeeeees!

Vai dar tudo certo estou aqui torcendo.......rs acho que ja sabe....kkkkkkk

Paz e luz e mais uma vez Good Vibes!

obs : isso ta pior que novela da grobo..........acho que seu bolo esta fazendo charminho, querendo se fazer de dificiul!!!!!!!!!!!!!!

obs : isso ta pior que novela da grobo......!!!!!!!!!!!!!!

hsauhsua NÂO MESMO!! ahsushauash

Ramza, fica sussa irmão, o micélio colonizou o substrato de forma saudavel e não tem o pq não pinar!!

de todas as formas, GOOD VIBES!!!:):pos:

To precisando de boas vibrações pro meu cultivo...

Ramza, pq vc não experimenta cobrir a parte interna do terrário com papel alumínio? Se decidir fazer isso, pode abrir um furo na parte de baixo do cooler, assim a água pode escorrer pro lado de fora, num pote ou algo assim. Pode tbm pintar o papel alumiínio de preto, assim seus cogumelos vão nascer retinhos na direção da luz. Um amigo meu já teve esse problema, e solucionou assim. Boa sorte!

19/07/2008

Finalmente apareceram os pins :D. O estranho é que apareceu ao mesmo tempo no bolo que aniversariei no dia 3 e no dia 6.

Bolo1:
pinbolo1.JPg

Só apareceu esse 3 pins em cima. Nenhum outro

Bolo2:
pinbolo2.JPGpinbolo2(2).JPG

Vários pins, e nenhum em cima da parte branca do bolo. O mais estranho é que alguns nasceram longe do bolo, em cima do micélio que se desenvolveu na vermiculita que coloquei embaixo do bolo. Será que esses pins têm grande chances de morrerem? E como eu saberei que se tornaram abortos?

Equantos dias mais ou menos leva pra um pin crescer e romper o vel?

Dependendo dos parametros que voce esta usando ai para luz e temperatura de frutificação pode ser que isso ocorra em 2 ou 3 dias ...

Ao menos por aqui tem sido assim !!!

Good Vibes !

Viu só!!;):pos:
O cogumelo da strain cambodian leva de 3 a 4 dias para ficar completamente maduro com chapéu aberto por aqui.

Parabéns Ramza, GO PINS GO GO GO!!!!

Viu só!!;):pos:
O cogumelo da strain cambodian leva de 3 a 4 dias para ficar completamente maduro com chapéu aberto por aqui.

Parabéns Ramza, GO PINS GO GO GO!!!!

Se for assim eles vão abrir ainda com o cogumelo muito pequeno. O maior tem apenas 3cm, e já tem 2 dias.

Dependendo dos parametros que voce esta usando ai para luz e temperatura de frutificação pode ser que isso ocorra em 2 ou 3 dias ...

Ao menos por aqui tem sido assim !!!

Good Vibes !
Então isso é hoje e eu vou colher um monte de coguis de 2 e 3cm. Pequeno demais" Será que estou fazendo algo errado?

Última edição por um moderador:
Pins Pins Pins!!!!

Acho que eles vão crescer mais sim !!!!!!!!

Paz e luz!

Se for assim eles vão abrir ainda com o cogumelo muito pequeno. O maior tem apenas 3cm, e já tem 2 dias.

Para de noiar Ramza, apartir de uma idade, os cogus parecem crescer mais rapidamente, você está fazendo tudo correto, não há nada de errado, então como eu já disse arme a rede e relaxa.

Os cambodians aqui geram cogumelos pequenos a médios, porém em bom número, não esquenta, pois eles são muito mágicos!!:p:(:

Confesso que gosto muito desta strain, deixo aqui links de cultivos com belas fotos:
https://teonanacatl.org/threads/cambodian-primeiro-balde.2509/
https://teonanacatl.org/threads/strain-cambodian-pf-tek-2º-cultivo.267/
https://teonanacatl.org/threads/cambodian-primeiro-cultivo-com-uma-strain.1929/

Beleza figurinha, agora to mais tranquilo. Deixemos a enteogenia manifestar....

Qual tamanho eu posso considerar como médio. 10cm já é considerado grande?

Beleza figurinha, agora to mais tranquilo. Deixemos a enteogenia manifestar....

Qual tamanho eu posso considerar como médio. 10cm já é considerado grande?

olha, é dificil dizer, pois eles podem crescer em formas diferentes um dos outros, variando das condições de cultivo e outros, então mesmo diferentes podem ter o peso muito parecido, exemplo cogumelos longos e finos com chapéus menores ou cogumelos curtos e grossos com chapéu grandalhão.

em cultivos em terrário, eu qualifico(ficou tosca esta palavra) os crescidos em terrário desta maneira:
(da volva até o Píleo)

6cm ou menos - pequeno
7cm a 14cm - médio
15cm a 18cm - grande
19cm ou mais - muito grande

Mas isso só uso para os crescidos em terrário, na, in natura a medida é bem diferente!

Fotos da noite de 22/07/2008

Tirei essas fotos a note. Hoje de manhã fui olhar e eles já estão bemmm maiores.

Bolo1:
DSC05160.JPGDSC05161.JPGDSC05162.JPG
Observe que na última foto mostra que começa aparecer um pin no terceiro bolo, o bolo a nordeste.

Bolo2:
DSC05163.JPGDSC05164.JPGDSC05165.JPG
Esse pin maior aí, hoje de manhã já estava maior que o bolo.

Obrigado a todos que me ajudaram, e estão me ajudando, agora ta dando certo :)

É isso ai Ramza :) BO-NI-TO
Agora faz que nem o figurinha falou, relaxa ai que nem o Potter!

ai292.photobucket.com_albums_mm37_sahtanoj_harryPOTTER.jpg

Também achei legal!

Prepara para o Jejum Ramza e também sua cabecinha para receber uma pancada(do bem é claro)...
Eu comeria todos destes 2 primeiros bolos frescos !!!:):pos:

São Cambodians com toda a certeza lindos e em bolinhos PF!!:D:pos:

Prepara irmão!!! Best Vibesss!!!

Obs: NÃO deixe de postar fotos da colheita e dos presentes de chapéu aberto!!!:)

23/07/2008

Aqui as fotos do dia da colheita:
Bolo1
DSC05167.JPG

Bolo2
DSC05168.JPG

Colhi-os e tirei essa foto:
DSC05169.JPG

Depois ainda colhi mais alguns pequenininhos e coloquei pra secar:
DSC05171.JPGDSC05172.JPG
Deixei a noite inteira nesse ventilador, e hoje de manhã enrrolei todos num pano preto e coloquei dentro duma vasília com 'Secar'.

Não deixei nenhum cogumelo para tirar carimbos nesse flush, pois eles estavam muito pequenos, e fiquei com medo deles esporularem em cima dos bolos. Dos outros bolos com certeza tirarei carimbos.

Esse foi meu primeiro contato com um psilocibe cubensis. Têm um cheio forte, e ao mesmo tempo suave. Estranho explicar. Eles são mágicos até no cheiro :D

Não comi ontem a noite pois fiquei com medo de hoje de manhã ainda ter alguns dos efeitos e eu não conseguir dirigir com segurança. Provavelmente esse final de semana terei minha primeira experiencia enteógena.

Parabens !

Estao muito bonitos seus frutos, pelo visto colheu no ponto certo para consumo e espero que nao tenhas se esquecido de carimbar algum...kkkk

Que sua experiencia com eles seja a melhor !!!

Paz e muita Luz .

Back