Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático C. Rust Spore / Mini Casing / Bulk milho

Diário de cultivo problemático.
Boa Noite, eu ia montar o modelo de diário igualo @kinney montou, mas como sao substratos diferentes eu preferi montar assim, e o milho ainda nao ta 100% tbm.
Inoculei alguns copos com multi esporos de Rust Spore com Carimbo doado pelo amigo @Dr_Seuss , mas perdi 5 copos pro duende verde, e me sobrou apenas um, então com ele montei um Mini Casing. Eu nao ia abrir diário, mas como estou com uns potes de milho inoculado com Rust spore tbm, vou abrir assim coloco os doius cultivos aqui.Valeu

Casing Feito com 1 copo de Pftek, Cobertura com pó de coco e vermiculita 50% de cada.
DSC02968.JPG DSC02969.JPG DSC02970.JPG DSC02971.JPG

Milho inoculado com Cultura liquida. logo eu edito e coloco aqui a data de inoculação.
DSC02977.JPG
Salve!
 
Puxa, você tem tempo de sobra mesmo hein mano ahahah, pra trocar tantas vezes o gelo assim :LOL:

Tá, então só resta esperar mesmo, parece estar tudo certo!
O calor chegou agora então não precisei trocar o gelo, agora q ta voltando esse problema, antes eu tinha umidificador, q mantinha o clima ótimo por horas, mas queimou
 
Bom, Gostaria muito da ajuda de vocês, o Rust Spore e o Golden Teacher estao no terrário a tempos, e nada... e a umas semansa joguei 4 bulks de mdk q ficaram mas de 1 mes no terrário sem sucesso... esta ocupando bastante espaço, o cheiro de micélio esta ótimo porem nada de pinar nem nascer primordia nem nada... o solo esta com uma colonização branca bem fraca, pensei até em COBWEB mas imagino q ela ja teria colonizado, pq isso esta crescento bem lento, tipo cubensis mesmo! tirando q o cheiro esta muito bom... o bulk esta hidratado, e nao sei masi oq fazer...
View attachment 59120 View attachment 59121 View attachment 59122
cara, este bulk é o mesmo das fotos passadas? parece que aquele aspecto "branquelo" do micélio sumiu...

Será que não é a falta de umidade interna que está atrasando essa pinagem... pelo que parece secou muito pelos procedimentos que esta usando de gelo e etc, e travou o desenvolvimento, borrifar água por cima não irá umedecer internamente...

quando um casing meu estava assim (seco) injetei uns 60ml (3 vezes seringa de 20ml) de água mineral de copo em zonas equidistantes do casing, infiltrando assim água para dentro do micélio, em alguns dias reidratado começou a pinagem... é uma dica.. desejo triunfo ai no cultivo! grande abraço! :)
 
cara, este bulk é o mesmo das fotos passadas? parece que aquele aspecto "branquelo" do micélio sumiu...

Será que não é a falta de umidade interna que está atrasando essa pinagem... pelo que parece secou muito pelos procedimentos que esta usando de gelo e etc, e travou o desenvolvimento, borrifar água por cima não irá umedecer internamente...

quando um casing meu estava assim (seco) injetei uns 60ml (3 vezes seringa de 20ml) de água mineral de copo em zonas equidistantes do casing, infiltrando assim água para dentro do micélio, em alguns dias reidratado começou a pinagem... é uma dica.. desejo triunfo ai no cultivo! grande abraço! :)
O bulk foi dunkado, ficou dunkado por horas, e sumiu o Micélio branco pq depois do dunk eu refiz a camada de vermiculita, pq tinha colonizado 100% e ficou sem frutificar... ai eu fiz esses processos
 
O bulk foi dunkado, ficou dunkado por horas, e sumiu o Micélio branco pq depois do dunk eu refiz a camada de vermiculita, pq tinha colonizado 100% e ficou sem frutificar... ai eu fiz esses processos
ahhh, talvez pulei este processo ai, foi mal... inclusive essa é uma dúvida minha,

-Dependendo da massa (espessura-compactação) do micélio será menor a absorção da água do dunk, ou seja, ela ficará umedecendo mais a parte externa do bolo ou bulk, este esquema de injetar foi me ensinado pelo @SladeAbdala, pois é certeiro que vai dentro da massa micelial.... mas não sei, é algo que só estou supondo...
 
Creio q hidratou o meio e ele por inteiro, pois amistura nao estava compactada, conforme eu fui colocando a agua ele fui sugando igual uma esponja, foram 4 itros de agua só com ele absorvendo, depois coloquei mais 1 litro q deixou ele todo submerso. com ctza hidratou por completo hehe. pelas rachaduras do solo da pra ver q esta hidratado dentro.
 
Bulk Pasteurizando agora:
15 copos de esterco (bovino/caprino)
7 copos de Húmus de minhoca
10 copos de pó de coco (substitui a vermiculita)
e usei 4 copos de mato seco
com Calcario de conchas
View attachment 54169 View attachment 54170 View attachment 54171


O bulk foi dunkado, ficou dunkado por horas, e sumiu o Micélio branco pq depois do dunk eu refiz a camada de vermiculita, pq tinha colonizado 100% e ficou sem frutificar... ai eu fiz esses processos

Creio q hidratou o meio e ele por inteiro, pois amistura nao estava compactada, conforme eu fui colocando a agua ele fui sugando igual uma esponja, foram 4 itros de agua só com ele absorvendo, depois coloquei mais 1 litro q deixou ele todo submerso. com ctza hidratou por completo hehe. pelas rachaduras do solo da pra ver q esta hidratado dentro.

- húmus demais, 10% é suficiente.
- água demais
- baixa renovação do ar

Ambos com cobweb
DSC03329.JPG
DSC03437.JPG
 
Última edição por um moderador:
@Mauricio mas a cob web n se espalharia ? O Crãnio de flórida esta no mesmo terrário e esta frutificando bem, no inciio ele estava parado igual a esses 2 bulks :( olhei la agora e vi 3 pins nascendo no Rust Spore. mas cobweb n teria tomado conta de tudo rapid ? eles estao a dias la, essa colonização branca tem sido demorada
 
O crânio com certeza está com menos água, não foi dunkado, tem aeração pelos orifício.
Se ficar junto com os outros vai pegar cobweb também.
 
O crânio com certeza está com menos água, não foi dunkado, tem aeração pelos orifício.
Se ficar junto com os outros vai pegar cobweb também.
É, ele foi hidratado, a agua saia pelos orificios entao nao ficou dunkado hehe. Mas me explica uma coisa, é ctza q é cobweb, pq a cobweb nao era pra ter tomado conta do bulk todo ? tipo com aparencia maior e com cheiro azedo ? pq o cheiro esta de cubensis fresco, e esse micélio branco tem avançado de vagar pelo solo, a a Cobweb seria rapido nao seria ? .. vi q tem nascendo 3 cogus de Rust spore, e vi q ele pinou bastante do lado por ser branca a bandeja :/ ja troquei o crânio de terrário
 
É, ele foi hidratado, a agua saia pelos orificios entao nao ficou dunkado hehe.

Isso drenou o excesso de água.

Mas me explica uma coisa, é ctza q é cobweb, pq a cobweb nao era pra ter tomado conta do bulk todo ?

É uma disputa pelo substrato, Quando a cobweb se instala 1º, ela avança rápido e domina, quando o PC se instala 1º ele distputa com ela.

tipo com aparencia maior e com cheiro azedo ? pq o cheiro esta de cubensis fresco, e esse micélio branco tem avançado de vagar pelo solo, a a Cobweb seria rapido nao seria ? ..

Tem micélio e cobweb, numa disputa, o que atrasa a frutificação.

vi q tem nascendo 3 cogus de Rust spore, e vi q ele pinou bastante do lado por ser branca a bandeja :/ ja troquei o crânio de terrário

Tente retirar carimbos desses primeiros, enquanto tem pouca cobweb.

a contaminação é bacteriana, não cobweb, que é um fungo_Ou então outra contaminação acinzentada que costuma deformar os pins e gerar mtos abortos até matar o micélio. Minha opinião.

Se fosse bacteriana teria cheiro azedo e forte.
 
Última edição por um moderador:
Isso drenou o excesso de água.



É uma disputa pelo substrato, Quando a cobweb se instala 1º, ela avança rápido e domina, quando o PC se instala 1º ele distputa com ela.



Tem micélio e cobweb, numa disputa, o que atrasa a frutificação.



Tente retirar carimbos desses primeiros, enquanto tem pouca cobweb.



Se fosse bacteriana teria cheiro azedo e forte.
Obrigado Mauricio nao me restam duvidas, vou descartar... vou tentar salvar pelo menos um carimbo desse Rust, ja tive uma luta gigantesca com ele contra duende verde. Obrigado. @Ecuador Pode mudar o Status desse também :D
 
Vira o bulk e cobre com vermiculita, e faz um "out" se não tiver um quintal para por na terra e cobrir com palhas.
Da mesma forma que o @F.J.P. fez com o dele que contaminou. Rendeu frutos.
Eu moro em Ap, nao vou deixar um bulk contaminado exposto nao hehehe, semana q vem eu vou viajar e na casa do meu irmao tem espaço pra out, pensei em por tudo numa sacola e levar... mas nao quero esperar até semana q vem
 
Então manda tudo pru lixo sem dó. Não irá perder nada, já que terá vaga no terrário para ser preenchida.
Boa sorte ai mano. Belos frutos viram!!
 
Com ctza ja nao testou tendo tanto apego ehauehaueha, no começo eu ficava com dó de jogar, mas n tem oq fazer ! @Ecuador pode mudar o diario pra problemático, seria melhor né ?
 
Back
Top