Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático C. Rust Spore / Mini Casing / Bulk milho

Diário de cultivo problemático.
Boa Noite, eu ia montar o modelo de diário igualo @kinney montou, mas como sao substratos diferentes eu preferi montar assim, e o milho ainda nao ta 100% tbm.
Inoculei alguns copos com multi esporos de Rust Spore com Carimbo doado pelo amigo @Dr_Seuss , mas perdi 5 copos pro duende verde, e me sobrou apenas um, então com ele montei um Mini Casing. Eu nao ia abrir diário, mas como estou com uns potes de milho inoculado com Rust spore tbm, vou abrir assim coloco os doius cultivos aqui.Valeu

Casing Feito com 1 copo de Pftek, Cobertura com pó de coco e vermiculita 50% de cada.
DSC02968.JPG DSC02969.JPG DSC02970.JPG DSC02971.JPG

Milho inoculado com Cultura liquida. logo eu edito e coloco aqui a data de inoculação.
DSC02977.JPG
Salve!
 
Boa tarde psicodelícias estou tendo problema com meu casing, acho q abortaram todos os pins, pelo menos ficaram escuros... o cogu maior tbm ficou escurecido... a troca de ar esta 3vezes por hora, temperatura 27.5 e umidade perto dos 99 do lado do compressor com agua, mas do outro lado do onde esta o casing, sempre marca umidade menor mas nada demais...vAlguem sabe se vao desenvolver ainda, ou se estão abortando ? o cogu maior senti uma leve cor verde nele, ou seria apenas impressão ? os potes de milho seguem bonitos.DSC03085.JPGDSC03086.JPGDSC03087.JPGDSC03088.JPGDSC03089.JPGDSC03090.JPGDSC03091.JPG
 
Mano, tá parecendo contaminação dos cogus, no substrato percebo apenas um agoldoado, mas talvez isso seja típico dessa strain. A única coisa que tenho certeza é que eu possuo um cinzeiro de madeira igualzinho ao seu. Tomara que todos se salvem!
 
Hum, estranho. Será o substrato?

Alguns casings/bulks não vingam muito bem, pode ser genético também.
 
Diminua um pouco a umidade

Umidade alta ate aparecer pin, DEPOIS a umidade deve ser reduzida.
Umidade e CO2 são as principais causas de aborto
Slade ja descartei esse mini casing logo os milhos estao prontos., mas eu tenho deixado sem a pedra porosa dentro da agua e mesmo assim se mantem 99%no higrometro, nao tenho borrifado agua nem nada, ate pensei q o higrometro estaria estragado, mas tirei do terrárioe rapidamente diminuiu a umidade, acho que o jeito mesmo é tirar a garrafa de agua de dentro e deixar sem... mas os tksss estavam vindo lindos sem aborto, mesmo com a pedra porosa na agua
 
uma outra causa de abortos é a falta de nutrientes. Quando pina D+ falta nutrientes para todos os pins e alguns acabam abortando. Mas acho que não é seu caso, pois era o 1o. flush né?
 
uma outra causa de abortos é a falta de nutrientes. Quando pina D+ falta nutrientes para todos os pins e alguns acabam abortando. Mas acho que não é seu caso, pois era o 1o. flush né?
Isso, Slade, era primeiro flush... acabei descartando ele, logo os milhos estão 100% e eu monto um bulk bonito! mas talvez seja oq vc falou tbm, pq era casing, nao tinha tanto nutrientes, e pinou dmais, talves tenha faltado nutrientes p/ todos! abraço irmao
 
Isso, Slade, era primeiro flush...

Então! não havia contaminação, estava seguindo tudo certo, faltava um ajuste.


acabei descartando ele,

Você descartou cedo demais, deveria ter investigado e tentado soluções.

logo os milhos estão 100% e eu monto um bulk bonito!

Se acontecer a mesma coisa, como agir ?
Aqui fica a duvida: foi o material, ou foi a ventilação

mas talvez seja oq vc falou tbm, pq era casing, nao tinha tanto nutrientes, e pinou dmais, talves tenha faltado nutrientes p/ todos! abraço irmao

O nutriente é o carbohidrato, não o pó de coco e a vermuiculita. Se pinou estava suprindo as necessidades.
Você deveria arrancar todos os frutos e esperado o 2º flhus, se acontecesse o mesmo então retirado os frutos atingido e mantido 1 ou dois que estivesse bons e separados. Caso não se desenvolvesse, então virava o casing : lado de baixo para cima e uma fina camada de vermiculita úmida por cima
 
Então! não havia contaminação, estava seguindo tudo certo, faltava um ajuste.




Você descartou cedo demais, deveria ter investigado e tentado soluções.



Se acontecer a mesma coisa, como agir ?
Aqui fica a duvida: foi o material, ou foi a ventilação



O nutriente é o carbohidrato, não o pó de coco e a vermuiculita. Se pinou estava suprindo as necessidades.
Você deveria arrancar todos os frutos e esperado o 2º flhus, se acontecesse o mesmo então retirado os frutos atingido e mantido 1 ou dois que estivesse bons e separados. Caso não se desenvolvesse, então virava o casing : lado de baixo para cima e uma fina camada de vermiculita úmida por cima
Po, vendo assim eu realmente descartei ele mto cedo :/ eu fiquei com medo de ser contaminação e passar pro bulk do lado. Mas da proxima vou deixar até o final pra ter ctza :/ valeu Mauricio.
 
Pra atualizar o diário. os 2 potes segum bem na colonização, hj vou fazer furo pra troca de co2 dos potes pra ver se colonizam todo até fds pra eu montar os Bulks. Estou com 2 potes e 1 copo de Milho de Golden Teacher que estão quase 100% tbm.

C. Rust Spore
DSC03200.JPG DSC03201.JPG
 
Bulk Pasteurizando agora:
15 copos de esterco (bovino/caprino)
7 copos de Húmus de minhoca
10 copos de pó de coco (substitui a vermiculita)
e usei 4 copos de mato seco
com Calcario de conchas
DSC03249.JPG DSC03260.JPG DSC03261.JPG
 
Noticia triste Galera.... a uns 3 dias eu fiz uns furos pra troca de co2 dos 2 potes de Milho de Rust Spore, e em um dos potes apareceu sinal de Trico, bem embaixo dos furos... a agulha estava esterelizada no alcool 70 limpei bem a tampa com algodao antes de furar... tenho tido bastante problema com Tricho, inclusive um saco de laranja embolorou todo atraz da porta da cozinha sem vermos, o vento de la vai todo pro meu quarto, quando tirei o saco de laranja estava todo verde de esporos de tricho no chao, e o vento da casa termina todo no meu quarto, entao acho q estou tendo um surto de contaminação aqui, q ja me fez perder diversas Cl´s copos de pftek e milho... Pelo menos sobrou um unico pote de milho, e espero com ele conseguir um bom cultivo... pena q ser um bulk bem menor.
DSC03277.JPG DSC03279.JPG DSC03278.JPG DSC03276.JPG
 
:) capricho! te desejo boas colheitas! como dizem: "já puxei o banquinho também":whistle:
 
Boa Noite, bulk montado.... era pra ter ficado o dobro de quantidade, mas como contaminou 1 pote eu tive q usar menos, usei 1 litro e meio de bulk pra meio litor de spawn.

DSC03282.JPG
DSC03281.JPG
 
Noticia triste Galera....
Mano, você é um verdadeiro herói. Não é qualquer um que se dedica a cultivar cogumelos, trabalhar com material biológico altamente contaminante e contaminável em seu próprio quarto. Não sei como você consegue levar o cultivo assim, eu lhe admiro muito e lhe desejo todo sucesso do mundo, mas trata de arranjar um lab mais adequado, brow, assim até os seus pulmões vão ficar contaminados com tricho. Perdoe a sinceridade, é em prol da sua própria saúde.
 
Mano, você é um verdadeiro herói. Não é qualquer um que se dedica a cultivar cogumelos, trabalhar com material biológico altamente contaminante e contaminável em seu próprio quarto. Não sei como você consegue levar o cultivo assim, eu lhe admiro muito e lhe desejo todo sucesso do mundo, mas trata de arranjar um lab mais adequado, brow, assim até os seus pulmões vão ficar contaminados com tricho. Perdoe a sinceridade, é em prol da sua própria saúde.
Po valeu o toque asht, mas nunca abri nada contaminado no quarto, no momento em q vou mecher desligo ventilador e fecho a janela assim nao tem nada de corrente de vento. os contaminados eu descarto dentro do lixo fora de casa. sempre mantenho tudo limpo dps de mexer cm as coisas la dentro, unica coisa q preciso é tomar cuidado com copos contaminado na incubadora caso estejam contaminado, tomar cuidado pra nao derrubar no chão. mas fora isso esta tudo nos conformes !
 
Ainda assim recomendo um laboratório biotecnológico apropriado, mas como somos amadores e como nossa alma não é pequena, tudo vale a pena! :)
 
Back
Top