Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático C. Rust Spore / Mini Casing / Bulk milho

Diário de cultivo problemático.
Boa Noite, eu ia montar o modelo de diário igualo @kinney montou, mas como sao substratos diferentes eu preferi montar assim, e o milho ainda nao ta 100% tbm.
Inoculei alguns copos com multi esporos de Rust Spore com Carimbo doado pelo amigo @Dr_Seuss , mas perdi 5 copos pro duende verde, e me sobrou apenas um, então com ele montei um Mini Casing. Eu nao ia abrir diário, mas como estou com uns potes de milho inoculado com Rust spore tbm, vou abrir assim coloco os doius cultivos aqui.Valeu

Casing Feito com 1 copo de Pftek, Cobertura com pó de coco e vermiculita 50% de cada.
DSC02968.JPG DSC02969.JPG DSC02970.JPG DSC02971.JPG

Milho inoculado com Cultura liquida. logo eu edito e coloco aqui a data de inoculação.
DSC02977.JPG
Salve!
 
Ainda assim recomendo um laboratório biotecnológico apropriado, mas como somos amadores e como nossa alma não é pequena, tudo vale a pena! :)
Hehe com ctza com o tempo esse laboratório vai vir, junto com ele um galpão pra colocar meus comestiveis e ao lado uma grande sala de incubação :p assim espero e quero muito hehehe
 
Boa noite galera, depois de 1 semana de incubação pra colonizar o solo, eu fui montar o casing. O bulk de Rust Spore, na superficie apareceu pouco micélio, mas pela lateral deu pra ver que ele estava recuperado ja, que estava bem branco, acho que deixei uma camada de bulk grande por cima dele... sera q tem problemas ?
DSC03303.JPG DSC03304.JPG DSC03305.JPG DSC03306.JPG

voltei pra incubadora, pretendo tirar semana que vem ! abraços
 
NUUSSAAA! Que belezura rapaz! Quase sinto o cheiro daqui... vai além....
puxei o banco e sentei, difícil é trabalhar... toda hora querendo ver esses diários....
:eek: to ficando viciado em C.M. :fumar:
 
Bom, Gostaria muito da ajuda de vocês, o Rust Spore e o Golden Teacher estao no terrário a tempos, e nada... e a umas semansa joguei 4 bulks de mdk q ficaram mas de 1 mes no terrário sem sucesso... esta ocupando bastante espaço, o cheiro de micélio esta ótimo porem nada de pinar nem nascer primordia nem nada... o solo esta com uma colonização branca bem fraca, pensei até em COBWEB mas imagino q ela ja teria colonizado, pq isso esta crescento bem lento, tipo cubensis mesmo! tirando q o cheiro esta muito bom... o bulk esta hidratado, e nao sei masi oq fazer...
DSC03533.JPG DSC03534.JPG DSC03535.JPG
 
@cubensisdedread , será que não é algo com o seu terrário?

Seus bulks estão no mesmo terrário? Porque no outro cultivo aconteceu o mesmo problema...
Então Rain eu pensei nisso, mas o Crânio esta no mesmo terrário q eles e até q frutificou.... eu tirei ele de la, pensei em desativar e limpar... mas o terrário esta limpo, a agua onde fica a pedra porosa eh trocada sempre, aparentemente esta perfeito, mas o problema nao se ve sempre a olho nu né :/
 
Então Rain eu pensei nisso, mas o Crânio esta no mesmo terrário q eles e até q frutificou.... eu tirei ele de la, pensei em desativar e limpar... mas o terrário esta limpo, a agua onde fica a pedra porosa eh trocada sempre, aparentemente esta perfeito, mas o problema nao se ve sempre a olho nu né :/

Tu tem medidor de umidade/temperatura?

Por volta de quanto fica?
 
sim após a pinagem eu abaixo a umidade... eles estavam ficando em 24° até uns 2 dias atraz.... agora estao ficando sem gelo, ficando em 28°C... pq sse eu coloco gelo, tem q ser umas 5 vezes por dia e em 1 dia o bulk ta seco por causa do gelo. como estou sem umidificador, optei por deixar com a temperatura assim seguindo o conselho do Amaral :D
 
sim após a pinagem eu abaixo a umidade... eles estavam ficando em 24° até uns 2 dias atraz.... agora estao ficando sem gelo, ficando em 28°C... pq sse eu coloco gelo, tem q ser umas 5 vezes por dia e em 1 dia o bulk ta seco por causa do gelo. como estou sem umidificador, optei por deixar com a temperatura assim seguindo o conselho do Amaral :D

Puxa, você tem tempo de sobra mesmo hein mano ahahah, pra trocar tantas vezes o gelo assim :LOL:

Tá, então só resta esperar mesmo, parece estar tudo certo!
 
Back
Top