Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Bulk - Mex e Thai Koh Samui em Balde

Diário de cultivo problemático.
Status
Não está aberto para novas respostas.
Eu sei que as strains já são bem conhecidas e cultivadas aqui. Mas resolvi disponibilizar o cultivo. No total foram 5 baldes. 1 de MEX e 4 de Thai Koh Samui.

Substrato utilizado: Trigo para spawn em pó de coco + esterco (Adubo de Curral da West Garden) + uma colher de chá de carbonato de cálcio em cada balde.
Proporção do spawn: 1:2.
Camada de casing: 1:1 vermiculita/pó de coco + uma colher de chá de carbonato de cálcio.
Saco de cima: Toca de banho.
Para tampar os furos laterais: Esparadrapo micropore.

As fotos contam o resto da história:

Mex no balde e após a colheita:
balde1.jpg balde2.jpg balde3.jpg balde4.jpg

Thai Koh Samui nos baldes e após a colheita:
balde5.jpgbalde6.jpgbalde7.jpgbalde8.jpgbalde9.jpg

uahuah ae irmao valeu mesmo pelos toques, uahua deixei pra parabenizar pelo forum depois e olha so ja foi pra segunda PAGINA uahuahauh eitaaa devia te postado meus parabens e agradecimentos la aquela hora e first hehe mais é isso ai brigadão pelas dicas e com certeza, vou ter de copialo hauuha tanto pela simplicidade no cultivo quanto pelo resultado voce esta mais doque de PARABENS... :pos::pos::pos: Parece um Sog de cultivo de cannabis uahua so que dai em vez de ser Sog(Sea of Green) é SOM (Sea of Mushroon) uahuah é de se tirar o chapeu irmao!! Abraços e novamente obrigado pela ajuda e os toques que me deu!! e espero continuar dando uahua :D

Substrato utilizado: Trigo para spawn em pó de coco + esterco (Adubo de Curral da West Garden) + uma colher de chá de carbonato de cálcio em cada balde.

em 1° meus Parebéns!!!:D:pos::D

shroower, esse adubo tem algo de especial, digo, algum suplemento que o diversifique de qualquer outro adubo comprados em supermercados,

fui a vários lugares e não achei esse em espécie

mais uma coisa, vc esterelizou ou pasteurizou?? no caso seje o segundo, o primeiro é viável??

no aguardo,valeu

Não tive problemas com a temperatura. Ficou sempre perto de 20C.

Pasteurizei o substrato dentro de um saco de forno usando uma panela grande com água e um multimetro digital. Deixei a temperatura oscilando entre 72-82C durante 2hs.

A quantidade de spawn era grande e acho que isso também ajuda a não contaminar no meio do caminho, em menos de 5 dias já tinha micélio em toda parte.

Esterelizar também funciona desde que colonize rápido. Até onde eu sei as bactérias presentes após a pasteurização impedem o avanço das bactérias ruins e por isso o substrato leva mais tempo pra estragar. No caso do substrato esterelizado ele está disponível pra qualquer bactéria. Acho que se pensar mais além ainda dá pra pensar que as bactérias benéficas geram nutrientes para o substrato assim como as bactérias do nosso intestino produzem vitaminas e ajudam na digestão, quem já tomou antibióticos durante uns 14 dias sabe o efeito que isso tem na flora bacteriana nos intestinos.

Não acho que o Adubo de Curral da Westgarden tenha algo de especial, inclusive vem com uns torrões de terra e pedaços de madeira que eu tive que tirar. Pra quem tem esterco puro disponível deve ser bem melhor.
:pos:

se melhorar, estraga - entende?
nao tem mais pra onde sair cogus.
O movimento do plastico-tampa você mostrou como forma de aeraçao?
Puxava pra cima e pra baixo 2 - 3 vezes pra o ar entrar e o co2 fluir?

Exato Alienardo, pra não precisar ficar tirando o plástico e abanando!

Então só os furos c/ micropore dão conta do recado da troca gasosa né? Colocou 1 pedaço de micropore por furo ou mais de 1?

Disse q o segredo tá na camada uniforme né. Pode explicar melhor como q é esse nivelamento com régua?

Mas acho que no final das contas o peso é o mesmo de um flush de vários cogumelos menores ou poucos cogumelos grandões!

Peso oq? liquido ou potencia?

Abraço. :pos:

Então só os furos c/ micropore dão conta do recado da troca gasosa né? Colocou 1 pedaço de micropore por furo ou mais de 1?

Disse q o segredo tá na camada uniforme né. Pode explicar melhor como q é esse nivelamento com régua?

Peso oq? liquido ou potencia?

Abraço. :pos:

Só uma camada de micropore nos furos. O saco de cima não é completamente vedado, quando puxo ele pra cima e pra baixo entra ar pelas laterais também.

O nivelamente que eu disse é pegar a régua e passar na superfície pra deixar tudo na mesma altura.

Peso líquido, mas provavelmente mesma potência por massa total também.

Parabens IrmÃo Cultivo Mui Belo!!!
Pretendo Usar Um Metodo Semelhante ... NÃo Estou Tendo Tempo Pra Fazer Um DiÁrio... Mas Assim Que Puder E Obter Resultados Mais Concretos Postarei Algo...
Grande AbraÇo

O segredo é o segredo!

Pra tentar um flush de vários cogumelos tem que tentar causar o flush na hora certa. Assim que o micélio sai na superfície em alguns pontos e decide pinar ele concentra os esforços naqueles pontos e naqueles pins. Tenho tentado segurar a frutificação fazendo uma camada de substrato bem reta (nivelando com régua e distribuindo bem o spawn) e nivelando a camada de casing, assim geralmente sai micélio bem por igual, quando não sai eu não coloco na luz, espero aparecer, e coloco na luz. Mas acho que no final das contas o peso é o mesmo de um flush de vários cogumelos menores ou poucos cogumelos grandões!
]

Realmente nos meus cultivos acontecem isso, eles começam a pinar em um lugar antes de pinar em outros, vou tentar nivelar tudinho antes da frutificação ,,, mas vai ter mais flushs nesse bulk ??

[]'s

Good vibes

Floresta mágica, agora só uma peguntinha; omde consigo carbonato de cálcio? Um abraço shoower. Louco. louco. louco. louco melo, louco de cogumelos.

Qual a litragem do balde?
20L

]

Realmente nos meus cultivos acontecem isso, eles começam a pinar em um lugar antes de pinar em outros, vou tentar nivelar tudinho antes da frutificação ,,, mas vai ter mais flushs nesse bulk ??

[]'s

Good vibes
Já estão no segundo flush.

Floresta mágica, agora só uma peguntinha; omde consigo carbonato de cálcio? Um abraço shoower. Louco. louco. louco. louco melo, louco de cogumelos.
Farmácia. Potes de 40g por menos de R$1,50.

Olá Shroower, ,ais uma vez parabens.

Estou começando meu primeiro cultivo e algumas duvidas.

Qual a altura do casing ultilizado ? (2cm) ?

A umidade usada foi a de se apertar com a mao e nao escorrer agua ( tanto spaw, tanto casing) ?

Foi usado algum metodo esepcial para esterilizar o trigo ?

Muito Obrigado!

shroower, como vc fixa o plástico no balde para depois puxar pra cima e p/ baixo?

e os furos no balde, são de que tamanho?

Abs
MadHater

shroower, como vc fixa o plástico no balde para depois puxar pra cima e p/ baixo?

e os furos no balde, são de que tamanho?

Abs
MadHater

é uma toca de banho!!!

belíssima ideia :pos:

os furos acredito que sejam do tamanho de uma moeda de 50 centavos, certo Shroower??

Olá Shroower, ,ais uma vez parabens.

Estou começando meu primeiro cultivo e algumas duvidas.

Qual a altura do casing ultilizado ? (2cm) ?

A umidade usada foi a de se apertar com a mao e nao escorrer agua ( tanto spaw, tanto casing) ?

Foi usado algum metodo esepcial para esterilizar o trigo ?

Muito Obrigado!

Foi em torno de 2cm sim.

A umidade do substrato bulk foi essa, eu apertava e a água não pingava, parecia uma esponja. Do casing eu saturei. Do spawn, eram grãos, a umidade se obtém deixando hidratar de 24 a 48hs e talvez cozinhando um pouco (eu não cozinhei).

E ai meu camarada, como andam os flushs? Parou? Gostaríamos de saber se no segundo vieram cogumelos maiores, abraços.

Eu tenho uma trip só de ver tantos cogumelos assim!

Ouyeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee :pos::D:pos::D:pos::D

PARABÉNS !!!!!!!!!!!!!!!!

Status
Não está aberto para novas respostas.
Back