Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Bulk - Mex e Thai Koh Samui em Balde

Diário de cultivo problemático.
Status
Não está aberto para novas respostas.
Eu sei que as strains já são bem conhecidas e cultivadas aqui. Mas resolvi disponibilizar o cultivo. No total foram 5 baldes. 1 de MEX e 4 de Thai Koh Samui.

Substrato utilizado: Trigo para spawn em pó de coco + esterco (Adubo de Curral da West Garden) + uma colher de chá de carbonato de cálcio em cada balde.
Proporção do spawn: 1:2.
Camada de casing: 1:1 vermiculita/pó de coco + uma colher de chá de carbonato de cálcio.
Saco de cima: Toca de banho.
Para tampar os furos laterais: Esparadrapo micropore.

As fotos contam o resto da história:

Mex no balde e após a colheita:
balde1.jpg balde2.jpg balde3.jpg balde4.jpg

Thai Koh Samui nos baldes e após a colheita:
balde5.jpgbalde6.jpgbalde7.jpgbalde8.jpgbalde9.jpg
 
Também gostaria de saber a razão!
 
E então..o que aconteceu com os "seus" baldes? Nenhuma novidade? :coffee:
 
Eita pessoal persistente. Eu achei que tivesse ficado uma dica na resposta anterior.

Uma dica: Se não conseguem ver nada útil nesta thread e só conseguem olhar para as fotos e ver que são do shroomery, esqueçam o tópico. Apenas uns 2 neste forum sabem da minha identidade e do eu posso fazer. Pensei em colocar uns posts novos aqui de uns experimentos que estou fazendo mas essa coisa de plágio do shroomery já deu né? Eu posso criar um perfil novo e postar tudo com ele e vocês nunca saberiam que o perfil novo sou eu, ou posso continuar postando com esse mesmo e vocês deixam de encher meu saco por motivos de assuntos que não conhecem. :)

Por exemplo, foto que tirei ontem de micélio dicariótico corado com Safranina mostrando fíbula e septo, e futuras informações que possivelmente virão para ajudar:
https://teonanacatl.org/threads/fíbula-clamp-connection.6651/#post-95482

Acreditem, eu não estou querendo enganar ninguém aqui. Eu estou me graduando e trabalho nas áreas de química/bioquímica/farmacologia/microbiologia. Estou aprendendo mais de micologia com pessoas que realmente entendem, tanto no Brasil como no exterior e quero tentar contribuir com estes assuntos, se me deixarem!

Abraço.
 
Opa, mostra ai os experimentos pra gente.
Estou com várias placas com PDA, Agar-maltose e Sabouraud com P. cubensis, Pan. tropicallis, P. galindoii (todos esporos), e Agaricus bisporus (esporos e clone) e esporos de P. cubensis em trigo, além de clone do Agaricus em Agar-maltose em trigo. Trigo está tudo certo, P. cubensis em PDA e Agar-maltose crescendo, Agaricus esporos e clone crescendo.

Tive que sair cedo do laboratório esta sexta e estava sem pilhas na minha câmera, então, aguarde que segunda-feira já começo a mostrar os resultados. Por enquanto só a foto da clamp connection mesmo. Qualquer coisa olha o log no shroomery ( http://www.shroomery.org/forums/showflat.php/Number/15128219 ) que tem outras, eu queria fazer upload das fotos direto no CM ao invés de mandar pro 4shared mas não achei a opção ainda.

Tenho ainda uma estufa fria preparado para cultivar espécies de frio em madeira como P. azurescens e P. cyanescens mas ainda me faltam chegar os esporos.
 
Tanto talento e trabalho duro como esse que você diz precisa ser divulgado! Mal posso esperar pra ver tudo isso com exclusividade aqui no CM. ;)
 
Então você é usuário "_OttO_" lá do Shroomery? Então porque lá você disse que a strain é Z-Strain e clones de PE6?
Lá você diz também que o spawn foi feito em palha, esterco e mix de coco, enquanto aqui você diz que foi com pó de coco + esterco. No casing daqui você diz que usou vermiculita/pó de coco (1:1), lá você diz que usou peat moss, vermiculita e fibra de coco.

Ninguém aqui quer saber a sua identidade. E realmente, acredito que você não está enganando ninguém.

Uma dica: Se a sua vontade de "tentar contribuir" for maior que o tal "incomodo" sobre o nick "shroower", então basta criar outro nick (como você mesmo disse!) e postar os seus novos estudos.
 
Cosmik, preste atenção, eu não disse que sou o _OttO_ em lugar nenhum.

Minha vontade de contribuir com o CM é boa, mas não é maior do que o tal incomodo infelizmente. Eu não perco nada não divulgando aqui o que eu faço. Eu posso simplesmente continuar a thread no shroomery e não colocar ela aqui.

Simplesmente se eu vir que o esforço de gastar tempo escrevendo a mesma coisa em duas línguas, fazendo upload de fotos, respondendo perguntas, paralelamente a fazer o meu trabalho e estudar as minhas dezenas de créditos não vale, eu não vou fazer e quem perde é quem poderia aproveitar a informação, as imagens, etc. Eu não vou criar outro nick só porque meia dúzia de pessoas preferem perder tempo se achando nobres juízes. Move on!

Essa meia dúzia pode propor ideias por exemplo que não são possíveis de fazer em casa para que eu faça com mais controle e devolva ao CM, ou podem continuar discutindo as fotos dos baldes, ou simplesmente fingir que eu não existo.
 
Já que não é ele, porque aqui você quis levar os créditos dele?
 
Ah cara, sinceramente eu não tenho tempo para perder com isso, quando eu falei da meia dúzia que se achava juiz aparentemente você faz parte destes. Parece que é difícil para você entender o fato de eu não querer falar sobre isso pois já falei com quem precisava falar, e você não é um deles.
Para de perder o seu tempo com isso e arranja algo útil para fazer. :) Por exemplo, você sabe onde aparecem e qual a função de uma clamp connection? E qual a relação da clamp connection com a ploidia do micélio? :D Isso sim é interessante.

Alguém pode trancar este tópico por favor? Ou sumir com ele de uma vez?
 
Ah cara, sinceramente eu não tenho tempo para perder com isso, quando eu falei da meia dúzia que se achava juiz aparentemente você faz parte destes. Parece que é difícil para você entender o fato de eu não querer falar sobre isso pois já falei com quem precisava falar, e você não é um deles.
Para de perder o seu tempo com isso e arranja algo útil para fazer. :) Por exemplo, você sabe onde aparecem e qual a função de uma clamp connection? E qual a relação da clamp connection com a ploidia do micélio? :D Isso sim é interessante.

Alguém pode trancar este tópico por favor? Ou sumir com ele de uma vez?

Eu não gosto de ser enganada, você gosta?
Se você pode perder todo esse tempo se engrandecendo, por que não pode simplesmente explicar o mal entendido? ninguem aqui quer brigar ou te julgar....mas não seria mais bonito compartilhar a verdade, seja la qual for, e continuar com suas atividades aqui no CM? Trancar o topico não resolve nada.
 
Trancar o tópico poupa o tempo de você ficar fazendo perguntas que eu NÃO VOU RESPONDER. Eu poderia mentir e inventar um monte de histórias que você não teria como comprovar e ou aceitaria ou faria mais perguntas, mas eu prefiro simplesmente não falar mais nada. Aprende a lidar com isso, o mundo todo não vai se abrir com você só porque você acha bonito, supere isso.
 
Aprenda a lidar com seu ego, vc precisa é de atenção. TENTE superar isso.
 
Trancar o tópico poupa o tempo de você ficar fazendo perguntas que eu NÃO VOU RESPONDER. Eu poderia mentir e inventar um monte de histórias que você não teria como comprovar e ou aceitaria ou faria mais perguntas, mas eu prefiro simplesmente não falar mais nada. Aprende a lidar com isso, o mundo todo não vai se abrir com você só porque você acha bonito, supere isso.

Falar nada? Superou mesmo? De uma forma ou de outra você continua respondendo e digitando mais letrinhas do que eu... Ou seja, aparentemente você também precisa arranjar algo útil para fazer.

Até concordo que podem trancar o tópico, mas sumir como ele não. É um tópico épico, deve ficar arquivado para sempre!
 
Digamos que eu trabalho de segunda a sexta e agora estou lendo enquanto comendo bolachas chocolícia enquanto digitando essas groselhas aqui que não passam de um monte de :poop: :D

E esta é para o "você precisa é de atenção":

ajamiedubs.com_fuckflickr_data_meme_prints_orly.jpg

Alguém tem algo a falar sobre fungos? Caso contrário estou indo embora.
 
Última edição por um moderador:
Alguém tem algo a falar sobre fungos? Caso contrário estou indo embora.
Eu tenho!! Porque as strain (MEX e TKS) que você disse que "cultivou" aqui, não são as mesmas lá do tópico original do Shoomery? Porque tanta informação distorcida?

É sempre assim... Quando acaba os argumentos começa as baixarias!
 
Eu tenho!! Porque as strain (MEX e TKS) que você disse que "cultivou" aqui, não são as mesmas lá do tópico original do Shoomery? Porque tanta informação distorcida?
Hum, essa é fácil. Elas não são as mesmas porque elas não são as mesmas! Próxima.
p.s.: E digo mais, além de não serem as mesmas por não serem as mesmas, tudo isso é um plágio e TUDO o que eu falo é mentira.

É sempre assim... Quando acaba os argumentos começa as baixarias!

Os argumentos nunca começaram, eu me recusei a discutir isso desde o início, quem ficou tentando achar pêlo em ovo foi você e a Syseilaoquê.

É isso aí, fim de conversa, vou dormir, boa noite. Aguarde até segunda quando eu pegar as pilhas, vou abrir uma thread nova com o que estou fazendo, caso ainda tenha algum interesse em algo além de conversa fiada.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Back
Top