Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Bulk - Mex e Thai Koh Samui em Balde

Diário de cultivo problemático.
Status
Não está aberto para novas respostas.
Eu sei que as strains já são bem conhecidas e cultivadas aqui. Mas resolvi disponibilizar o cultivo. No total foram 5 baldes. 1 de MEX e 4 de Thai Koh Samui.

Substrato utilizado: Trigo para spawn em pó de coco + esterco (Adubo de Curral da West Garden) + uma colher de chá de carbonato de cálcio em cada balde.
Proporção do spawn: 1:2.
Camada de casing: 1:1 vermiculita/pó de coco + uma colher de chá de carbonato de cálcio.
Saco de cima: Toca de banho.
Para tampar os furos laterais: Esparadrapo micropore.

As fotos contam o resto da história:

Mex no balde e após a colheita:
balde1.jpg balde2.jpg balde3.jpg balde4.jpg

Thai Koh Samui nos baldes e após a colheita:
balde5.jpgbalde6.jpgbalde7.jpgbalde8.jpgbalde9.jpg
 
Primeiro flush balde do Mex deu ~47g. Primeiro flush dos baldes do Thai ~170g.

O tamanho médio dos Mex uns 13cm. Dos Thai uns 8cm.
 
Quando eu crescer quero se que nem vc! hahaha

Meu próximo vai ser no balde e com spawn.
 
Essa forma de cultivo eh MUITO interessante!:D:D:D
:seta:podiam surgir mais diários de cultivo com ela!! Jah estou colonizando MEX, se tudo der certo, posto aqui no CM!
Párabens Shroower!!
 
Caramba, fico pensando no dia q eu aprender a cultivar e conseguir colher pelo menos metade disto aí, vc é o rei do balde, cara, parabéns!!!!
 
Falem com o MicelioCarioca, ele conseguiu de primeira, centenas de cogumelos.
 
Parece que sim... até agora não tive problemas.
 
Pode-se tirar carimbos desses cogus?? São limpos os carimbos??

É verdade, bem lembrado Epicurista, este é um ponto muito importânte, como o bulk não fica totalmente isolado do ambiente como dentro de um terrário, as chances de esporos sujos são maiores, mas creio que este sistema de micropore e toca de banho, possa ter diminuido as chances de esporos sujos...

Shroower, pocure lacrar com durex, ou um tipo de fita não toxica as entradas da toca, ai acho que é mais garantia de esporos limpos!;)

Ótimo cultivo em baldes como sempre!
 
Parece QUANTO limpo?
tem que ser 100% ;)
sei nao hein showroom

Parece 100% já que nunca deu problema em vários carimbos feitos e usados. Leva em consideração que eu tiro os chapéus de lá ainda fechados e abro o véu manualmente um pinça estéril, do jeito que o Paul Stamets ensina, pra garantir mais limpeza nos chapéus

:cool:

É verdade, bem lembrado Epicurista, este é um ponto muito importânte, como o bulk não fica totalmente isolado do ambiente como dentro de um terrário, as chances de esporos sujos são maiores, mas creio que este sistema de micropore e toca de banho, possa ter diminuido as chances de esporos sujos...

Shroower, pocure lacrar com durex, ou um tipo de fita não toxica as entradas da toca, ai acho que é mais garantia de esporos limpos!;)

Ótimo cultivo em baldes como sempre!

Na verdade eu estou procurando lacrar cada vez menos. Nada como uma boa ventilação para cogumelos grandes e saudáveis :)
Tenho usado baldes só com as tocas ou sacolas largadas por cima. O meu baldinho de lixo do PE6 nem sacola tem, só uma tampa giratória que eu passo e dou um peteleco toda hora pra girar o ar lá de dentro. Quando vejo que tá ficando meio seco vou com o meu spray e borrifo um tanto de água. Mas geralmente o tanto de água que coloco entre os flushs dura bastante.
 
Última edição por um moderador:
...Leva em consideração que eu tiro os chapéus de lá ainda fechados e abro o véu manualmente um pinça estéril, do jeito que o Paul Stamets ensina, pra garantir mais limpeza nos chapéu...
Técnica interessantíssima eim, shroower... Com certeza ai eh 100% ou quase isso de limpeza... Se fizer dentro de uma glove box acho que não vai restar duvida... Mas sobre a abertura manual do véu com a pinça você podia passar mais detalhes eim... abrir um tópico com umas fotos, com certeza ia ser muito útil... :pos:
 
Não tem segredo, eu pego o cogumelo assim que o véu está já aparecendo, esticado por debaixo do chapéu e logo antes de romper sozinho. As vezes ele rompe sozinho e não dá tempo, mas geralmente dá.
Aí eu pego uma pinça esterilizada, tiro o restante do véu, corto o chapéu e faço o carimbo. Só.
 
esse é o cultivo mais power brasileiro que eu vi manu ...huashush


vai ser comentado por séculos ..hauhshas


:D:pos:
 
Caranba:eek:vai ser cogu pra empenar o cabessote meu,pode crer irmão boa sorte nesse novo cultivo,posta pra agente ver as novidades valeu boa sorte amigo.paz e:luz:!
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Back
Top