soooo fake!!!!
Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
A cordinha para escapar da roda não seria a superação do karma? É o que eu tinha entendido da figura:
A parte clara e escura representam o karma, que podem ser "positivos" e "negativos".
Finalmente o jovem perguntou ao professor: “Senhor, o mal existe?”
Só falta dizer agora que o urânio é invenção do diabo. (Isso tá virando uma bagunça... mas eu to adorando )Os japoneses tem muito oque agradecer a Albert Einstein e seus colegas...
Sim, é a portinha de saída.
Como disse um Buddha: "Mente. A mente é o vazio. Sua expressão é a claridade."
Mas para quem está na realidade relativa, melhor ter karma positivo de sobra. Não acha? ehehehehe
Muito mais fácil uma pessoa mais inocente alcançar a liberação do que um criminoso, por exemplo.
No desenho da Bhavachakra, a cordinha só passa por dois reinos: dos deuses e dos semideuses, e o fio da meada está bem no topo do lado claro da roda interna (a do karma, como você bem falou).
Até porque, não sendo a liberação uma realização individual, o amor e a compaixão a guarnecem e essas são qualidades da mente iluminada algo incompatíveis com o karma negativo.
É claro que a meta não é o surgimento em um reino mais elevado, mas o movimento segue uma direção vertical e um sentido ascendente, por assim dizer. Por isso, para o Theravada, por exemplo, não há os meios-termos que muitas vezes são vistos nos Tantras.
Por isso acho importante não se ter uma visão sectária: enquanto parece ser relativamente melhor ter um karma mais positivo, a fixação pelo mesmo não traz a liberação, só uma tendência ascendente.
Como diria Baruch de Spinoza, se tivermos de escolher entre um mal maior e um mal menor, realizar este é fazer o bem. O que importa é o equilíbrio. Esse é o trabalho com os Elementos de que os antigos falavam.
/\Bagunça só nos tópicos de assuntos aleatórios generalizados, como Deus, O Diabo e 2012.
Nesse aqui mantenham o foco no assunto, por favor.
Eu agradeço por você existir também.Há espaço para tudo, desde que tudo não vira uma bagunça.
Ecuador disse:À primeira vista, isso parece ser um tipo de niilismo. Aparentemente, aponta que no correr normal das coisas não podemos conhecer nada sobre a verdade; a realidade parece estar totalmente além de nossa compreensão e a filosofia Madhyamaka ["Caminho do Meio"] frequentemente é mal compreendida e criticada por isso.
Ecuador disse:Se nos tornarmos conscientes que estamos abrigando crenças irracionais, ideias com premissas falsas, suposições enganadas e lógica falha, podemos examiná-las e corrigi-las. Se descobrimos que alimentamos ideias que não estão em harmonia com as realidades da vida e da natureza, podemos aprender a relaxar em nossa existência. Se descobrimos que abrigamos desejos, esperanças e expectativas que não podem ser alcançadas, temos a opção de soltá-las.
A cordinha para escapar da roda não seria a superação do karma? É o que eu tinha entendido da figura:
A parte clara e escura representam o karma, que podem ser "positivos" e "negativos".
Só sei que já estive em dois reinos inferiores pesados com meus cogumelos: Em alguns Narakas quentes e gélidos e no Preta da fome. Consegui fugir de lá com uma compaixão quase ágape que me colocou lá em cima, com os Devas.