- 02/12/2010
- 199
- 46
Thich Nhat Hanh (Vietnã, 1926 ~)
“Jesus e Buda, irmãos”, cap. 1Jesus e Buda irmãos, gostei demais.
Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
eu tenho la minhas teorias sobre algum ou alguns homens que conheceram o budismo e voltaram pra cezar com a boa nova.
enjezuizaram eles.
“Jesus e Buda, irmãos”, cap. 1
eu tenho la minhas teorias sobre algum ou alguns homens que conheceram o budismo e voltaram pra cezar com a boa nova.
enjezuizaram eles.
Sendo o Amor a lanterna dessa experiência absoluta, eu concordo.
Eu vejo a dualidade como uma maneira de separar-nos do mundo para que possamos no sentir mais independentes dentro da totalidade que parece ao Ego uma força esmagadora e implacável. No entanto é um paliativo que se desgasta e se distorce, junto com a consciência.
Na verdade o budismo utiliza kawa-kawa.Sobre budismo e enteógenos, se não me engano, e também porque eu li em algum artigo da internet que não me lembro, Buda, assim como outras pessoas, comiam sementes de cânhamo, disso, o argumento desse artigo, estabelece uma relação entre a iluminação de Buda e o consumo das sementes.
“Jesus e Buda, irmãos”, cap. 1
enjezuizaram eles.
Se pensam que só conseguirão alcançar Deus abandonando tudo no mundo, duvido que conseguirão alcançá-lo. Se estiverem buscando o nirvana rejeitando tudo que existe em vocês e à sua volta, ou seja, forma, sentimentos, percepção, concepções mentais e consciência, não conseguirão atingir o nirvana de maneira alguma. Se eliminarem todas as ondas, não haverá água para tocar.
Primeiro, um mau entendido que deve ser desfeito: não é preciso aproximar-se de outra cultura impregnado fortemente pela sua própria a ponto de a mesma sempre ser um filtro interpretativo. Trocando em miúdos, a proposta do budadharma não é "alcançar Deus˜. O budismo é ATEU.
Se pensam que só conseguirão alcançar Deus abandonando tudo no mundo, duvido que conseguirão alcançá-lo. Se estiverem buscando o nirvana rejeitando tudo que existe em vocês e à sua volta, ou seja, forma, sentimentos, percepção, concepções mentais e consciência, não conseguirão atingir o nirvana de maneira alguma. Se eliminarem todas as ondas, não haverá água para tocar.
Essa frase a respeito alcançar Deus não é do cosmos day, mas sim do Thich Nhat Hanh, em “Jesus e Buda, irmãos”, cap. 1 - http://samsara.blog.br/2010/12/principio-do-ser/ - mensagem 21 desse tópico.
Imagino que por causa do livro que escreveu ele tenha recorrido à essa comparação. De qualquer modo o Budismo não é homogêneo, e muitas vezes me dá a impressão não de que eles sejam ateus, pelo menos não todos, mas de que não se importam com a discussão de Deus.