Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo B+ primeiro cultivo

Diário de cultivo completo.
Fala aí meus quiridos,

Vou iniciar meu primeiro cultivo aqui em casa, usando uma técnica simples, vou fazer 4 bolos em copos de wisky, comprei vermiculita, e perlita, no site jardinsurbanos, entregaram em casa (hoje), para fazer o bolo vou usar arroz vermelho(tem algum problema?), os esporos vieram da ProFungos, eu pedi creeper, veio B+, mas tudo bem,glovebox tá aqui comigo, foi difícil encontrar água destilada em farmácia normal, fui em uma farmácia de manupulação e vou retirar amanhã para fazer minha seringa, isso completa os requesitos excenciais.
Vou postando as atualizações aqui pra vcs.:cool:

Quanto ao arroz vermelho, posso mesmo usar?

Me desejem boa sorte.:pos:

Vai com força guri que vai dar certo, to torcendo ae pelo cultivo, te preocupa com a assepsia na inoculação e a incubação agora!

flapjack, Muito Obrigado pela força meu quirido, me deu um UP...
Abraço.

Blz cara, valew pelas informações, mas o carimbo não foi aberto ao ar livre, estava dentro de casa e sem nenhuma corrente de ar, meus chinelos estavam limpos (não uso tênis qdo estou em casa), minhas mãos muito bem lavadas, e eu tinha acabado de tomar banho, sou careca e não preciso de toca. Quanto à TROCA DE AR, e COMO AGE O CO2 dentro do terrario, vou mesmo dar uma olhada, infelismente só tenho esse carimbo.
velho serio.
voce precisar URGENTEMENTE pesquisar as normas basicas de limpeza.
ta TUDO errado.
desdo carimbo aberto AO AR LIVRE SIM.
nao vou te enganar que ta fazendo certo, porque esta totalmente errado.
1- sou careca tambem, e uso toucas e luvas e mascara sempre.
se nao sabes o porque disso tudo, TA MUITO ERRADO.

Vai com força guri que vai dar certo, to torcendo ae pelo cultivo, te preocupa com a assepsia na inoculação e a incubação agora!
a principal fase critica eh a fase de confeccao da seringa, e esta ja esta 100% errada, pois o carimbo esta aberto ao ar livre, e o manipulador alem de estar de chinelos esta sem luvas.
chance de contaminacao superior a 90%
provaveis contaminantes:
chule, aspergillus, verticillium, duende verde, lipstick muld e qualquer outra coisa que estiver pairando na atmosfera.
(fora os lancados pela respiracao do manipulador do carimbo.)

vamos lembrar la do comeco?
QUAL EH A PRIMEIRA REGRA BASICA DE ASSEPSSIA NO CULTIVO DE P.CUBENSIS?
1- AO OBTER UM CARIMBO DE ESPOROS VEDADOS NUNCA ABRA O MESMO A NAO SER EM AMBIENTE CONTROLADO - BOCA DO FORNO, CAPELA OU GLOVE BOX.

Última edição por um moderador:
não importa, eu desejo meu apoio.. fiz uma seringa sem hidartar esporos de um carimbo que estava numa folha de papel com mais tres dobrados um em cima do outro, no meio de livors velhos ha quase uma ano, fiz de chinelo, sem luva com a cozinha uma bagunça, não desmereço seus comentários garoto, você sabe o que diz, apesar de mesmo com portugues correto nem sempre usar as palavras mais positivas, apenas faço questão de estimular as pessoas, quero que elas acertem deêm-se bem, tudo que é errado é por que está em processo de aprender, esse é meu modo de ver as coisas!
Vai lá Digoale não desista nem quando tudo parecer estar perdido... se você pesquisar bastante, vai perceber isso, não precisa saber tudo, basta saber o que te importa pra ser feliz (... nesse cultivo)!

ta entao vamos ensinar errado.
em 6 meses acaba o estoque de carimbos e bem...
ae algum trouxa (que todo mundo sabe quem eh) compra mais carimbos gringos reproduz e comeca a distribuir gratuitamente, novamente.
vamos incentivar o erro, depois abrimos uma loja.

Espero adquirir cada vez mais conhecimento, mesmo que se meu cultivo não der certo, aprenderei nesse processo.

Mortandello, como foi o seu primeiro cultivo de todos, EXATAMENTE, você se lembra? :)

Não importa o que fizeram ao homem (ou ao carimbo), e sim o que o homem faz com aquilo que fizeram a ele! Não se trata de ensinar errado, e sim criar condições de acerto mesmo qdo a pessoa já errou, ou dizer.. FEZ TUDO ERRADO MESMO, PÕE NO LIXO pode quando muito gerar comportamentos emocionais bastante complexos, além de inibir alguem que possa estar disposto a fazer algo de alguma forma,
mas quem se importa não é cada um deve cuidar de si, só e unicamente de si f...-se os outros, todo mundo morre um dia:D!

As vezes aprendemos emcima dos

nosos proprios erros.

Paz.

Não importa o que fizeram ao homem (ou ao carimbo), e sim o que o homem faz com aquilo que fizeram a ele! Não se trata de ensinar errado, e sim criar condições de acerto mesmo qdo a pessoa já errou, ou dizer.. FEZ TUDO ERRADO MESMO, PÕE NO LIXO pode quando muito gerar comportamentos emocionais bastante complexos, além de inibir alguem que possa estar disposto a fazer algo de alguma forma,
mas quem se importa não é cada um deve cuidar de si, só e unicamente de si f...-se os outros, todo mundo morre um dia:D!
flap eu nao disse isso, se liga :
eu apenas indiquei o caminho certo, nao emBOLA.
leia o meu post indicando pra ele tentar partir pra um isolamento.

DIGO:
meu primeiro cultivo deu merda total, fiquei com tanta vergonha da cagada que nunca mais loguei com o dito cujo usuario inicial.
os outros dois um contaminou na fase final, o terceiro ja acertei com o mortandello mesmo.
e to aqui ate hoje, aprendendo e ajudando.(a 5 anos :) )

eu sei disso caro amigo, só tava tentando conversar com essa parte do mortandello:)!

e o que aconteceu com o cultivo digoale, inoculou, continuou, fez um risoto?
to na mesma vibe, inoculo os filhos dos meus selvagens hj, um cherão de alcool por aqui e não é vodka rs

E ae pessoal,
Eu inoculei ontem e deixer em uma caixa limpa com água sanitária no escuro, vamo ver no que dá...:D :pos:

qual a intencao da agua sanitaria?
tu ao menos se deu ao trabalho de ler como sao os procedimentos de inoculacao/incubacao?
como esta fazendo pra manter a temperatura constantemente a 28 graus?

qual a intencao da agua sanitaria?
tu ao menos se deu ao trabalho de ler como sao os procedimentos de inoculacao/incubacao?
como esta fazendo pra manter a temperatura constantemente a 28 graus?

Ué, não é você mesmo que mais clica na tecla de assepsia em TUDO, porque não na incubadora?

como assim deixou em agua sanitária???????????????

Ele limpou a caixa com agua sanitaria.

eu ia comentar isso também mas depois entendi o sentido.

É que esse estilo primoroso do Digoale, planejado para facilitar a leitura e compreensão do texto, deixa tudo tão claro ...

Digoale, basta deixar num lugar quentinho ou frio, dependendo da temperatura da sua cidade.....
irei fazer a incubação numa caixa de papelão em cima da TV, que fica quentinho :DD
Será que vai de boa pessoal :D ?

I Kct que stress do caramba e é só pra cultivar cogumelos...

Diego tenha em mente que se você não tomar cuidados necessários o seu cultivo PODE dar errado, existe uma MAIOR CHANCE de dar errado, mas ele não necessariamente irá dar errado e ponto final.

Seus erros indicarão o caminho, claro! Porém errar em coisas que você poderia ter evitado vai lhe poupar um tempão e um monte de material que digamos assim, não são itens fáceis de conseguir.

Siga em frente com seu cultivo e vá observando e postando fotos, se contaminar faça denovo com mais assepsia e revendo os passos.

Não se esqueça o Mortadello ensina bem, mas é esquizofrenico e dá piti toda hora. Segue o que ele diz sem ficar triste.

I Kct que stress do caramba e é só pra cultivar cogumelos...

Diego tenha em mente que se você não tomar cuidados necessários o seu cultivo PODE dar errado, existe uma MAIOR CHANCE de dar errado, mas ele não necessariamente irá dar errado e ponto final.

Seus erros indicarão o caminho, claro! Porém errar em coisas que você poderia ter evitado vai lhe poupar um tempão e um monte de material que digamos assim, não são itens fáceis de conseguir.

Siga em frente com seu cultivo e vá observando e postando fotos, se contaminar faça denovo com mais assepsia e revendo os passos.

Falou tudo, Lysergic D!

Não se esqueça o Mortadello ensina bem, mas é esquizofrenico e dá piti toda hora. Segue o que ele diz sem ficar triste.

kkkkkk... Mortandello é uma figura mesmo!

Incomendei hoje meu CARIMBO do Prófungos....

Será que vem de boa??

Breve meu terrariozinho bombando :D

o cara até desistiu do cultivo :D

Dá sinal de vida ai Man....

Já fez os bolos??
Como tá indo ?

abs!!!!!

Back