Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo B+ primeiro cultivo

Diário de cultivo completo.
Fala aí meus quiridos,

Vou iniciar meu primeiro cultivo aqui em casa, usando uma técnica simples, vou fazer 4 bolos em copos de wisky, comprei vermiculita, e perlita, no site jardinsurbanos, entregaram em casa (hoje), para fazer o bolo vou usar arroz vermelho(tem algum problema?), os esporos vieram da ProFungos, eu pedi creeper, veio B+, mas tudo bem,glovebox tá aqui comigo, foi difícil encontrar água destilada em farmácia normal, fui em uma farmácia de manupulação e vou retirar amanhã para fazer minha seringa, isso completa os requesitos excenciais.
Vou postando as atualizações aqui pra vcs.:cool:

Quanto ao arroz vermelho, posso mesmo usar?

Me desejem boa sorte.:pos:

Desculpa a demora pra postar,
Mas está indo tudo bem, 3 dos 4 copos já tem 10% de micélio cada um, só um que não apareceu nada ainda, obrigado por me acompanharem,

Ecuador, obrigado pelo "primoroso", mesmo que tenha sido sarcástico, uaushaushua.
Mas eu escrevi certo, vcs que interpretaram errado.

Lysergic, Valeu, até agora tudo beleza, meio caminho andado, sem dar nada de errado!

Depois vou fazer dunk and roll. :pos:

É isso ai garoto!

Já pensou se jogasse tudo fora?

Hoje eu dei mais uma olhada, e + ou -, um com 40% colonizado, um com 37%, outro com 20%, e o que não tinha sinal já apareceu também, tem uns 10% colonizado nesse.
E o melhor, sem sinal de contaminação.
Vou postando os progressos...

Lysergic, eu não faria isso... :eek:k:
Valeu pelo acompanhamento de todos vcs!

Ta tudo perfeito!
Acho que o susto inicial foi tanto que o micelio ta ate correndo BONITO de se ver, mega rizomorfico.
Parabens fera, eh errando que a gente aperfeicoa a tecnica.
te garanto que sairao cogus LINDISSIMOS dae!

Valew Mortandello!

Tô ancioso, mas tenho que ter calma, é isso aí, vamos esperar...
Vou fazer que nem vc, quando tiver 100% vou esperar mais umas 48 horas, pra colonizar todo o miolo.
Abraços.

Rapaz olha que belezura de micélio!

Muito bom! Me lembrou meu primeiro cultivo, os copinhos são iguais ^^

Lindo micélio, parabéns, esse cultivo vai render hein!!!

Risomorfic geral mano rendera belos cogus, muito belos.

atenção agora so com a temperatura.

Paz.

Concordo com a rapaziada, o micélio ta lindão,logo logo os copos tão 100%...

Mantem a VIbe que não tem erro!

Hoje dei uma olhada rápida, 1º copo 90%, 2º 80%, 3º 65% 4º 60% !!!
Eu acho que está bem acelerada a colonização, e acredito que amanhã esse 1º copo já esteja 100%.
Continuem me acompanhando, Abraço.

poo, esse micélio tá uma beleza mesmo... sou principiante também mas acho que se continuar nesse renderão belos cogumelos! Eu estive com alguns problemas aqui e comprei um daqueles kits de cultivo... pra aprender sobre... nem considero esses kits realmente um cultivo mas... isso é um caso a parte! boa sorte no cultivo e mantenha-nos informados! paz e luz

Cara, GoodVibes Ae pra voce.!

Serião.. to aqui acompanhando... não deixe de postar aqui as atualizações, mesmo depois que vierem os Lindões.. da Trip, 2º .. 3º flushs... e Etc. Tem gente que acompanha aqui mesmo e torce muito por vc.

--

Adoro essas novelas... rsrsr. Distrai, da força.. e ensina.

Depois do piti, aprendi.

- Não abrir o carimbo em abiente não propício...!!!

Claro que não aprendi aqui e sim na Biblioteca... mas isso eh bom que Friza!

Boa Sorte ae.!

O 1º Copo já tá 100%, vi hoje, e os outros ainda estou esperando... :cool:

:luz:

Tá demorando um pouco pra colonizar o fundo...
em breve posto as fotos.

arroz integral com casca se acha em loja de rações para passaro,
daquelas que vendem gaiolas passaros e tal.
é certeza de se encontrar

Obrigado pelas dicas de substrato, no próximo cultivo vou seguir estar recomendações.
Vou postar umas fotos.

indisp.png

Pergunta:
O fundo DEVE estar todo branquinho, ou é normal ficar vermiculita no fundo?

Back