Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo B+ primeiro cultivo

Diário de cultivo completo.
Fala aí meus quiridos,

Vou iniciar meu primeiro cultivo aqui em casa, usando uma técnica simples, vou fazer 4 bolos em copos de wisky, comprei vermiculita, e perlita, no site jardinsurbanos, entregaram em casa (hoje), para fazer o bolo vou usar arroz vermelho(tem algum problema?), os esporos vieram da ProFungos, eu pedi creeper, veio B+, mas tudo bem,glovebox tá aqui comigo, foi difícil encontrar água destilada em farmácia normal, fui em uma farmácia de manupulação e vou retirar amanhã para fazer minha seringa, isso completa os requesitos excenciais.
Vou postando as atualizações aqui pra vcs.:cool:

Quanto ao arroz vermelho, posso mesmo usar?

Me desejem boa sorte.:pos:

Normal!

Bolos estão em ponto de bala! Cold-shock + Dunk 24 horas e já pro terrário.

Só fico feliz agora quando eu ver os pins!!!

Pergunta:
O fundo DEVE estar todo branquinho, ou é normal ficar vermiculita no fundo?

O que tem no fundo, vermiculita ou substrato?

Se for substrato deve estar todo colonizado, o que quer dizer todo branco. Se for uma camada de vermiculita não precisa estar tomada pelo micélio.

Valeu Ecuador, o fundo é de vermiculita úmida. hj eu retirei o copo que aparetava estar + bem colonizado e fiz um dunk e cold-shock, o terrário já está pronto, com a perlita úmida, amanhã eu coloco esse bolo no terrário.
Aqui em Sampa está bem frio, estou preocupado com isso qdo eu for colocar no terrário, o frio atrapalha muito o desenvolvimento?

kkkkk podes cre, parece massa de sorvete

:cool:

Aqui em Sampa está bem frio, estou preocupado com isso qdo eu for colocar no terrário, o frio atrapalha muito o desenvolvimento
:cool:

Se o frio estiver em torno de 21° a 25° graus,aí vai ajudar no desenvolvimento,temperatura certa para eles pinarem.

Continuamos na torcida aqui!!!

best pinational vibes pra ti!
PPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPINNNNNNNNNNNNSSSSSSSSSSSS pra logo!

parabens velho! muito legal o seu diario e muito bom ver otimos resultados, uma pergunta, que quantidade de esporos injetou en cada bolo? Os melhores desejos psiconauta! 0_0

morta seu box de msj ta cheio desculpa falar aqui no forum mas o tema estava interesante e nao deu pra continuar. A gente pode trocar mail se quizer, valeu ae e desculpe de novo eu falar aqui pessoal

Última edição por um moderador:
Só fico feliz agora quando eu ver os pins!!!

Lysergic, pode ficar feliz porque, temos VAAAAAAAAAAAAAARIOOOOOOSSSS PIIIIIIIIIIIIIIIIIINNNSSSSS !!!!!

Mortandello
PPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPP PPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPP PPPPPPPINNNNNNNNNNNNSSSSSSSSSSSS pra logo!

O Mortandello ordenou que tinha que ser pra logo os pins, e eles obedeceram!

Eles pinaram bem gordos!

Lysergic, pode ficar feliz porque, temos VAAAAAAAAAAAAAARIOOOOOOSSSS PIIIIIIIIIIIIIIIIIINNNSSSSS !!!!!

O Mortandello ordenou que tinha que ser pra logo os pins, e eles obedeceram!

Eles pinaram bem gordos!

YEAH!!!!
passei a noite tricotando pins ae pra ti magrao.
pra compensar a prensa no comeco do cultivo.
eu sou bravo mas tambem sou um amorzinho vai.

oh Senhor "90% de chance de dar errado", tá perdoado amorzinho aushuahsu

em breve postarei fotos...

oh Senhor "90% de chance de dar errado", tá perdoado amorzinho aushuahsu

em breve postarei fotos...

imagine num processo padronizado se todas as pessoas ignorassem os procedimentos basicos da tecnica empregada?
o medico abriria a tua barriga pra operar usando uma... FOICE.
daria certo, mas nao SERIA certo.
melhor tu te pegar FIRME nas tecnicas e fazer sempre direito, do que pregar que vai dar certo mesmo fazendo errado.
sabendo como tu fez, e como deve ser feito da pra gente(o forum) poder ajudar padronizadamente, sem deixar margens pra erros.
deixa isso pra tras cara, eh um dos poucos conselhos bons que eu posso te dar.
eu ja deixei la atras, liga?
to realmente torcendo pelos fungos desdo comeco do teu cultivo.

kkkkkkk

Eu sei disso cara, só tava brincando, concordo com vc,temos que ensinar o que é certo, dessa vez deu sorte, da próxima quero fazer tudo direito,pra não presisar mais contar com a sorte e sim com a técnica correta. vc me acompanha desde o início desse cultuvo, cara só tenho que agradecer.:pos:

Saudações, micófilos de plantão(ou de fungão)!

sabendo como tu fez, e como deve ser feito da pra gente(o forum) poder ajudar padronizadamente, sem deixar margens pra erros.

Até onde me permito saber, quando se padroniza um método, ou automatiza-se utilizando robôs, elimina-se o erro aleatório, mas o erro sistemático permanece. Esse erro é intrínseco ao método, o que permite que seja previsto e o método atualizado. Talvez, eliminando aquele erro sistemático, e incorporando outros. Caminho longo e possivelmente árduo, mas tá valendo!

Grande AbraX!

Saudações, micófilos de plantão(ou de fungão)!

Até onde me permito saber, quando se padroniza um método, ou automatiza-se utilizando robôs, elimina-se o erro aleatório, mas o erro sistemático permanece. Esse erro é intrínseco ao método, o que permite que seja previsto e o método atualizado. Talvez, eliminando aquele erro sistemático, e incorporando outros. Caminho longo e possivelmente árduo, mas tá valendo!

Grande AbraX!

a5 anos atras eram 20 ou 30 tecnicas diferentes, com probabilidades de sucesso entre 40% e 60%.
Com a padronizacao do "CM-TEK" (pf brasileiro) subimos isso pra 90%.

a5 anos atras eram 20 ou 30 tecnicas diferentes, com probabilidades de sucesso entre 40% e 60%.
Com a padronizacao do "CM-TEK" (pf brasileiro) subimos isso pra 90%.

Que beleza! Gostei desse CM -Tek, simples e fácil. Vou tentar na próxima oportunidade.

Back