Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

AVISO FINAL - Esta aberta a ultima temporada de cacada de amanitas de todo universo - 2012

Status
Não está aberto para novas respostas.
Olá pessoal,

Gostaria de compartilhar um PDF:

É bem macro, mas espero que ajude. Como moro em São Paulo tenho muitas opções próximo à Capital para caçar, só me falta tempo. Sei que no próximo sábado acordarei cedo para dar uma caminhada por aí. Veremos se dou sorte.

Aquele...
 

Anexos

  • mapa-setor2010.pdf
    1 KB · Visualizações: 10
Esses amanitas me tomaram de assalto!passo o dia inteiro pensando neles,a noite sonho com eles...A minha caçada ja começou.Hoje tive que me controlar para n`ao pular uma cerca e sair correndo mata a dentro em terreno alheio...Viva os amanitas,viva!Viva essas criaturas lindas,viva!!!
 
muscaria muscaria
 
Pessoal,

Passeando por um parque aqui em São Paulo, descubro o que parece ser o que eu acho que é. Infelizmente estava arrancada e jogado de canto, mas minhas filhas acabaram trazendo a "casinha da Smurfete" mesmo assim. Ainda bem!

Impressionante como quando não estamos falando ou pensando à respeito de Cogumelos, não reparamos essas coisas tão lindas e mágicas bem no meio de nossos caminhos, praticamente.

Fotografei até um que estava num pequeno tronco velho, bem no meio da trilha.

Voltarei mais vezes. Esperar novos flushes!!!

Aquele...
IMG1203.jpgIMG1205.jpgWHIT2.jpg
 
eu vi algumas moitas de amanitas no rodoanel altura barueri hoje (logo antes da billings)

Não brinca! Preciso de mais para fazer companhia para o pequeno órfão. Tomara que ainda estejam por lá... Verei a melhor rota para ir, via Google Earth.

Mas Mr. Mortandello, Está mais para a Billings ou Barueri/Carapicuíba? Pois a distância é muito grande. A Represa fica no extremo da zona sul. Mas por vias das dúvidas passo um pente fino em tudo mesmo. O problema é que a maioria das florestas de Pinus são particulares. Aí complica! Mas as que não são... vamos entrando né?

Abrações.
 
Última edição:
Não brinca! Preciso de mais para fazer companhia para o pequeno órfão. Tomara que ainda estejam por lá... Verei a melhor rota para ir, via Google Earth.

Mas Mr. Mortandello, Está mais para a Billings ou Barueri/Carapicuíba? Pois a distância é muito grande. A Represa fica no extremo da zona sul. Mas por vias das dúvidas passo um pente fino em tudo mesmo. O problema é que a maioria das florestas de Pinus são particulares. Aí complica! Mas as que não são... vamos entrando né?

Abrações.
de acordo com o gps estava vindo de campinas, logo apos o viaduto, aquela regiao eh prolifera.
 
Enquanto meus Cubensis continuam na mesopotâmica missão (https://teonanacatl.org/threads/tentativa-e-erro.7895/) para colonizar os substratos (ou não). Vou continuar paquerando minha primeira "caça".
Percebi que o meu "vermelhinho" se parecia com uma rolha ontem, quando trouxe pra casa (imagino ser devido a ele ser muito pequeno). Hoje, ele está mais macio e começou a moldar seu chapéu, cavando um sulco ao redor do topo do píleo.
Como andei lendo alguns posts sobre amanitas bebês/pequenas (acredito ser o meu caso), descobri, dentre outras opiniões contrárias, que devo esperar até que o chapéu se desenvolva mais e aguardar até que os princípios psicoativos/venenosos da Sra. Amanita "subam à cabeça do rebento". A partir daí poderei colocá-lo no túnel do temp... quer dizer de vento, e depois, dissecantes, sílica laranja, etc.

Ou eu tô errado?
IMG1221.jpg
 
Última edição:
Enquanto meus Cubensis continuam na mesopotâmica missão (https://teonanacatl.org/threads/tentativa-e-erro.7895/) para colonizar os substratos (ou não). Vou continuar paquerando minha primeira "caça".
Percebi que o meu "vermelhinho" se parecia com uma rolha ontem, quando trouxe pra casa (imagino ser devido a ele ser muito pequeno). Hoje, ele está mais macio e começou a moldar seu chapéu, cavando um sulco ao redor do topo do píleo.
Como andei lendo alguns posts sobre amanitas bebês/pequenas (acredito ser o meu caso), descobri, dentre outras opiniões contrárias, que devo esperar até que o chapéu se desenvolva mais e aguardar até que os princípios psicoativos/venenosos da Sra. Amanita "subam à cabeça do rebento". A partir daí poderei colocá-lo no túnel do temp... quer dizer de vento, e depois, dissecantes, sílica laranja, etc.

Ou eu tô errado?
Sua foto, minha pira.
IMG1221Psykopainted2.jpg
 
VENHO APAIXONADAMENTE ABRIR OFICIALMENTE A TEMPORADA 2012 DE COLETAS DE AMANITAS NO SUL/SUDESTE BRASILEIRO!

Pode fechar! ;)

1ª caçada 2012: tupy juntamente com o irmão e companheiro de caçada Indio

salve essa medicina!

IMG_8749_800x533.jpg IMG_8836_800x533.jpg IMG_8854_800x533.jpg IMG_8879_800x533.jpg
 
uauuuu que lindas!!!

Só vi essas meninas em Portugal... aqui no brasil ainda não tive o prazer!!
 
O caminho vermelho, às vezes amarelado ou alaranjado. Talvez outros tons?

Tanto faz.

Boa sorte a todos.
 
onde encontro amanita em sp? me falaram de Sao Roque,rola?
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Back
Top