Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

AVISO FINAL - Esta aberta a ultima temporada de cacada de amanitas de todo universo - 2012

Status
Não está aberto para novas respostas.
Acabei de chegar de um parque aqui da cidade.

Madruguei, procurei e nada.

Olha só a quantidade de Pinus que tem no local. E eu achava impossível não achar nenhuma Amanita.
No máximo um "sei-lá-se-é" (1ª foto) incrustado no tronco.

Creio que quando se trata de parques com acesso ao grande público (2º foto), onde rola piquenique, crianças correndo, cooper, etc., os garis são orientados a, quando localizar um cogumelo, jogar fora. Só pode ser, mas não os culpo. Tentarei, na próxima vez, aguardar os faxineiros e trocar uma ideia com eles. Vai que cola né!:)

Aproveitando... Ontem, passando numa praça, que também não tinha cogus, como sempre, encontrei isso (3ª foto). É algum tipo de micélio? Será que pode ter um presentinho embaixo dessa árvore natalina?
Talvez tenha que me comportar mais!:(

Mesmo assim não desistirei. Vou continuar a minha caçada mesmo assim, sem desanimar.


Abraço a todos os caçadores!

eu vi algumas moitas de amanitas no rodoanel altura barueri hoje (logo antes da billings)

Mr. Mortandello. Saí no Rodoanel - EDITADO - Ecuador - (durante 40 e poucos Km´s) e encontrei vários aglomerados de Pinus. O problema é que temos que ir de bicicleta pois não se pode parar o carro e sair correndo mata adentro!
Farei isso One of these days!!!

Abraço
IMG1290.jpgIMG1291.jpgIMG1288.jpg
 
Última edição por um moderador:
S-martinowski,

Não faça menção a locais específicos de coleta, por favor.
 
Agora sim mano vejo rs, sim existi ainda piscoatividade nesses amanitas mais estar bem fraco
o vermelho do chapeu quase num se ver mais ta quase branco, mais acredito ter alguma coisa mais bem pouco.
 
Agora sim mano vejo rs, sim existi ainda piscoatividade nesses amanitas mais estar bem fraco
o vermelho do chapeu quase num se ver mais ta quase branco, mais acredito ter alguma coisa mais bem pouco.
Agradeço mano!
 
Última edição por um moderador:
Agora sim mano vejo rs, sim existi ainda piscoatividade nesses amanitas mais estar bem fraco
o vermelho do chapeu quase num se ver mais ta quase branco, mais acredito ter alguma coisa mais bem pouco.

bolo, com sua licença, cuidado com essas afirmações, o colega pode levar em consideração a sua sugestão e ingerir uma quantidade pesada desses, "acreditando que não estão com toda a sua potência", e ter uma experiência que não vai gostar nada, talvez nem volte aqui para comentar.
 
bolo, com sua licença, cuidado com essas afirmações, o colega pode levar em consideração a sua sugestão e ingerir uma quantidade pesada desses, "acreditando que não estão com toda a sua potência", e ter uma experiência que não vai gostar nada, talvez nem volte aqui para comentar.
Pô,agradeço de coração !Mano, o que tenho aprendido com vcs é valioso demais para que eu seja mau agradecido,a escola CM está virando muito mais do que um site pra mim,não deixaria de vir aqui por nada...:):idea:
 
SAM_0205.JPGQuero compartilhar com vocês uma experiencia involuntária que acabou de acontecer comigo,quem sabe pode ajudar alguem a não fazer o mesmo(Se eu estiver errado,por favor, me corrijam):Estava eu bem feliz mexendo nos amanitas que estou secando e sem querer coçei um olho...PQP!;Achei que ia derreter o olho,foi um pouco pior do que pimenta(já passei por isso também)porque durou bem mais.
 
View attachment 38226Quero compartilhar com vocês uma experiencia involuntária que acabou de acontecer comigo,quem sabe pode ajudar alguem a não fazer o mesmo(Se eu estiver errado,por favor, me corrijam):Estava eu bem feliz mexendo nos amanitas que estou secando e sem querer coçei um olho...PQP!;Achei que ia derreter o olho,foi um pouco pior do que pimenta(já passei por isso também)porque durou bem mais.

Se ficar cheirando bastante eles vai irritar o nariz também. experiência própria! cuidado :!: valeu
 
tupy não mandei ele ingerir nada so falei o estado deles, e como falei a ele tava certo teve uma trip bem fraca.

Esse estar no pico do veneno nao e recomendado manusealo sem luvas.
38226-f7ff0f360518bc55913a2d2d85774b80.jpg
 
da caçada de ontem ... Encontrei muitos mas muitos mesmo tipo, uns 50 gigantes com uns 20 ~ 30 cm de altura porém mortos e podres ... :(
que dó que dóoo, cada ring podre que eu achava dava uma dor no coração de não ter chegado ali 2 semanas atrás :(
Bons mesmo encontrei apenas 4 médios ... mas como deu uma chuvinha esse fds, quem sabe semana que vem não encontre mais ??
Semana que vem, pretendo me enfiar na estrada com um brother e a mulher e encontrar mais alguns !!!
09072012199.jpg09072012200.jpg
 
da caçada de ontem ... Encontrei muitos mas muitos mesmo tipo, uns 50 gigantes com uns 20 ~ 30 cm de altura porém mortos e podres ... :(
que dó que dóoo, cada ring podre que eu achava dava uma dor no coração de não ter chegado ali 2 semanas atrás :(
Bons mesmo encontrei apenas 4 médios ... mas como deu uma chuvinha esse fds, quem sabe semana que vem não encontre mais ??
Semana que vem, pretendo me enfiar na estrada com um brother e a mulher e encontrar mais alguns !!!

vibrações positivas! caçada é assim mesmo, as vezes voltamos de mãos vazias, mas o simples ato de sair de casa, ir dar uma volta nas florestas, já é meio caminho andado, é uma grande iniciativa.
 
Acabo de ler um comentário do Tupi em uma foto de amanitas que achei bem útil:Antes de retirar um amanita, dar uns tapinhas de leve no chapéu.Informação simples mas bastante significativa para nós iniciantes!Valeu!
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Back
Top