Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

AVISO FINAL - Esta aberta a ultima temporada de cacada de amanitas de todo universo - 2012

Status
Não está aberto para novas respostas.
huum, se não me engano tinha ja lido sobre alguem ter achado junto a auracarias, que tambem são pinheiros, moro no RS e anda fazendo um frio massa para a caçada acredito..
 
Existem grandes possibilidades, lindo sonho Delirante. Mas o mais comum são as amanitas perto dos pinus mesmo.

Hey, essas fotos ficaram lindas mesmo, Indio. Parabéns.
 
Delirante há sim possibilidades de achar Amanitas em baixo de araucárias.
 
Passei a tarde hoje em uma floresta cheia de Pinus aqui no Rio grande do sul, não achei nada apenas uns cogus amerelinhos virados pra cima com o meio roxo, ta pra esfriar mais até o final de semana, vou esperar mais, os pinus são naturais dali, não foram plantados, ah algum problema? se tiver micélio na terra proxima aos pinheiros
é provavel que nasça amanitas?
 
ja estamos no meio da temporada, se nao haviam cogumelos no local eh muito provavel que nao existam cogumelos nunca ali.
choveu o suficiente no estado inteiro(com secas e tudo pros humanos, mas pros fungos ta OK) e tem amanitas a RODO mesmo.
andando de T4/T6 em porto alegre da pra avistar pelo menos uns 25 spots de dentro do onibus mesmo.
 
nossaa, então não tem mesmo, não sei mais onde procurar aqui na cidade, tem alguma sugestão de local? T4/t6? viu perto de que lugar? manda por mp qualquer coisa xD gracias
 
Cara, as suas ficaram melhores. Parabéns! ;) O que me chamou atenção na outra foi o ângulo de visão que ele usou, ficou bem legal também.
 
E ai galera,
Um Bruxo uma vez me contou onde brotava amanitas .... depois de 3 anos um dia do nada passando pelo pico encontrei varios, contei mais de 30!! fiz uma pequena colheita, sequei provei Amanita pela primeira vez , foi muito bom totalmente diferente de outros tipos que provei O CASO É, não quero depredar e gostaria de saber qual a hora exata de colher esperando ele reproduzir ,liberando os esporos, eles estão do tamanho de um palmo, e ja dobro para cima, e outra pergunta,, em outro local que encontrei tinha alguns que eram um pouco mais para a cor laranja e não tinha pintas branca , mas idênticos aos vermelhos esse tipo é bom tb???
 
E ai galera,
Um Bruxo uma vez me contou onde brotava amanitas .... depois de 3 anos um dia do nada passando pelo pico encontrei varios, contei mais de 30!! fiz uma pequena colheita, sequei provei Amanita pela primeira vez , foi muito bom totalmente diferente de outros tipos que provei O CASO É, não quero depredar e gostaria de saber qual a hora exata de colher esperando ele reproduzir ,liberando os esporos, eles estão do tamanho de um palmo, e ja dobro para cima, e outra pergunta,, em outro local que encontrei tinha alguns que eram um pouco mais para a cor laranja e não tinha pintas branca , mas idênticos aos vermelhos esse tipo é bom tb???
o ponto ideal para colheita: https://teonanacatl.org/attachments...00000911261214_1342578_200216235_n-jpg.37011/

e nunca tire todos os cogumelos que encontar, deixando um ou dois pra cada 20 que encontrar ja rola a propagacao.

A floresta de pinus deve obrigatóriamente ser uma floresta plantada, ou em mata nativa tambem se acha? por exemplo se ah apenas uma araucaria no meio da floresta, ah chance de nascer amanita alí?
nao existe pinnus nativo do brasil, e nas araucarias parece que a contaminacao eh intencional, muito dificilmente vais encontrar em matas nativas.
o fungo nao eh originario do brasil, ele ocorre aqui por ter sido transportado com mudas de pinnus de fora.
 
Valeww parceiro pela dica, hj encontrei outros dois pontos hehe só pequei os maiores e nunca mais do que 50%. logo mais mando as fotos!!
 
Caçada noturna tensa irmão Mortandello, ao lado da BR277 avistamos uma plantação gigantesca de pinus, caimo pra dentro com uma lanterna fulera que não duro 5 minutos ligada e pifo, partimo pra segunda opção que era o flash de uma câmera digital asuhhsauhsuhas apesar de ser uma missão casca grossa com poucas chances de sucesso conseguimos colher em torno de 15 formozas que nesse exato momento estão recebendo uma rajada de vento :D Noix!
 
Caçada noturna tensa irmão Mortandello, ao lado da BR277 avistamos uma plantação gigantesca de pinus, caimo pra dentro com uma lanterna fulera que não duro 5 minutos ligada e pifo, partimo pra segunda opção que era o flash de uma câmera digital asuhhsauhsuhas apesar de ser uma missão casca grossa com poucas chances de sucesso conseguimos colher em torno de 15 formozas que nesse exato momento estão recebendo uma rajada de vento :D Noix!

Foi guerreiro ;)
 
Imagina só a cena: Clarões luminosos no meio da floresta, e neles, os amanitas piscando na mata, e os olhos dos caçadores brilhando, e brilhando os amanitas se tornando os olhos dos caçadores que piscam.

:)

Deve ter sido uma experiência bem legal.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Back
Top