Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

AVISO FINAL - Esta aberta a ultima temporada de cacada de amanitas de todo universo - 2012

Status
Não está aberto para novas respostas.
nunca tinha entrado numa floresta de pinheiros(pinus) ...que lugar lindo...só faltou os amanitas pra ficar mais lindo ainda.
galera nessa floresta tinha muitos cogumelos amarelos que nao tem lamelas,no lugar das lamelas ele tem uns furinhos igualzinho uma esponja e em cima no chapéu é bem liso, tem uns bem gigantes,e eles nacem direto da raiz porque quase toda arvore tinha desses cogumelos em volta.
jamais vou arrancar um cogumelo que nao conheço.
moro no litoral de santa catarina e pelo que sei nao vai dar o frio que eu preciso...
HA! mas ja marquei uma viagem para sao bento do sul...um loco que conheci me garante que é só chegar e colher(com consciencia é claro) ele falou que lá é super frio e que tem amanita aos montes.... ME MANDEM SUAS VIBRAÇOES POSITIVAS NESSA CAÇADA!!!!
 
nunca tinha entrado numa floresta de pinheiros(pinus) ...que lugar lindo...só faltou os amanitas pra ficar mais lindo ainda.
galera nessa floresta tinha muitos cogumelos amarelos que nao tem lamelas,no lugar das lamelas ele tem uns furinhos igualzinho uma esponja e em cima no chapéu é bem liso, tem uns bem gigantes,e eles nacem direto da raiz porque quase toda arvore tinha desses cogumelos em volta.
jamais vou arrancar um cogumelo que nao conheço.
moro no litoral de santa catarina e pelo que sei nao vai dar o frio que eu preciso...
HA! mas ja marquei uma viagem para sao bento do sul...um loco que conheci me garante que é só chegar e colher(com consciencia é claro) ele falou que lá é super frio e que tem amanita aos montes.... ME MANDEM SUAS VIBRAÇOES POSITIVAS NESSA CAÇADA!!!!

vai fazer o frio sim! Boa sorte :)
 
aqui nao ta facil...nem frio de amanita e nem calor e chuva de cubencis(nao se ve um cogumelo psicodelico sequer)...ja to pensando em iniciar um cultivo. me da até agua na boca quando vejo aqueles bolos nas fotos cheios de cogumelos...(me desculpe por desviarme um pouco do topico)
 
Última edição:
cara andei um pinheiral gigante hoje e nao achei nenhuma dessas mas eu vou achar.
parece que tinha umas chamando (elas falavam de seus micélios espera esfriar mais meu filho...na semana que vem agente se encontra) mas vim super feliz só pela caminhada, tirei algumas fotos com o celular
no meio dessa floresta de pinus eu notei que é mais frio e escuro é uma floresta bem intença com corregos e tals...concerteza vou achar se o inverno colaborar HA!! um hip me disse que achou umas la uma vez mas vai saber né
Foto..jpgFoto0.jpgFoto0238A.jpgFoto0241.jpgFoto0242.jpgFoto0243.jpgFoto0244.jpgFoto0245.jpgFoto0246.jpgFoto0248d.jpg
 
Última edição:
COM ISSO TUDO ...MEU DEUS TENQUE TER AMANITAS NESSES PINUS...A HORA QUE EU VER OS CARAS LA DENOVO EU VOU TERQUE ME APRESENTAR E PERGUNTAR SOBRE OS VERMELHOS


Acho melhor não nem se apresentar. vai que são policias infiltrados? :!: se você não tiver nada tudo bem, pior se tiver com a sacola cheia de vermilhinhos... aí complica.
 
Acho melhor não nem se apresentar. vai que são policias infiltrados? :!: se você não tiver nada tudo bem, pior se tiver com a sacola cheia de vermilhinhos... aí complica.
viu as fotos que eu postei,pois é só oque eu acho por lá uns roxos lindos uns amarelos intensos mas o pai de todos hãhã....cara mas só de ver aqueles bosques com agua correndo...e o frio lá no meio... tenque ter cara!!!! mas sua desconfiança é nossa desconfiança agora
 
Última edição:
Já que essa é a última temporada de todos os tempos, vou ter que me empenhar na caçada hein ô!?:rolleyes:

Já vi no board que tem registro deles aqui na cidade!
 
Alguem sabe qual a temperatura mínima que deve fazer para favorecer o aparecimento das Amanitas?
moro no centro do RS, to me programando para uma caçada ja que essa semana ta marcando um frio bacana pra cá!
 
Ei Amaral, joga mais detalhes ai para nós.
To morando no interior do Paraná em uma região com clima perfeita pra cultura do pinus, os quatro cantos estão com kilometros de arvorés de pinus plantadas, tornando altamente viável a caça das amanitas com a chegada das chuvas e o frio intenso! O pico das amanitas aqui vai ser frenético mesmo entre finalzinho de junho inicio de julho, quando começarem as geadas, logo posto mais fotos dos rings das amanitas do Paraná :D Noix
198380_422126047827767_100000911261214_1342567_465876766_n.jpg599630_422126421161063_100000911261214_1342579_502083572_n.jpg11795_422126344494404_100000911261214_1342577_487036128_n.jpg
 
tomas, elas estão fugindo de você. Tão com medo né cara! Quem não teria de um doido pintando árvores na floresta e pedindo ajuda pra tudo que é gente. Relaxa e esquece, e quando você menos vê, você tropeça numa mesinha vermelha, a postos na floresta.

AmaralGpuava, linda amanita, meus parabéns! ;)
 
tomas, elas estão fugindo de você. Tão com medo né cara! Quem não teria de um doido pintando árvores na floresta e pedindo ajuda pra tudo que é gente. Relaxa e esquece, e quando você menos vê, você tropeça numa mesinha vermelha, a postos na floresta.

AmaralGpuava, linda amanita, meus parabéns! ;)
é isso ai mano vou deixar elas virem!!!
 
Aqui em santa catarina já deram o ar da graça, irmã de minha esposa fotografou esses. aonde ela tirou essa foto falou que tinha que cuidar pra não pisar em cima dos vermelhinhos. de taaanto que tinha. Abraço meus caros..



Mais uma foto aí pra galera curtir os vermelinhos..



292668_320182771390856_1103243695_n.jpg392435_320181191391014_1342518357_n.jpg
 
auehuaehae as mulheres nao se seguram quando veem um amanita.
correm pegar e colocar perto da boca.
#FATOS DA NATUREZA
 
A floresta de pinus deve obrigatóriamente ser uma floresta plantada, ou em mata nativa tambem se acha? por exemplo se ah apenas uma araucaria no meio da floresta, ah chance de nascer amanita alí?
 
Não tenho nem mesmo certeza se Amanita ocorre junto a Araucaria, Delirante. Acho que nunca vi uma foto aqui no CM.

Espero que alguém esclareça.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Back
Top